Melhores Estações de esqui na Califórnia

Vai para a Califórnia no inverno e planeja esquiar? Nunca esquiou e morre de vontade de aprender? Sonha em ver neve e quer aproveitar sua roadtrip na Califórnia para viver essa aventura. Este post é para você!

Juntos desbravaremos os principais destinos de neve e as melhores estações de esqui na Califórnia de região em região. Começaremos em Lake Tahoe, o destino de esqui mais famoso do estado e um dos lugares mais lindos para esquiar no mundo; também exploraremos a Mammoth Mountain, dona da estação de esqui mais alta dos Estados Unidos, e estações menores porém divertidas em Yosemite e Mt. Shasta.

Esqui com vista do Lake Tahoe em Homewood na Califórnia
Esqui com vista do Lake Tahoe na estação Homewood

Prefere focar no sul da Califórnia? Vamos desbravar os encantos de Big Bear, um resort de esqui coladinho em Los Angeles, e uma super escolha para iniciantes. Pronto para se encantar com as montanhas de esqui da Califórnia?

Resumo das principais estações de esqui da Califórnia:

    Onde ver neve na Califórnia
    Visual da estação de esqui Mammoth Mountain: lindíssimo!

    Lake Tahoe

    Bem na divisa entra a Califórnia e Nevada, Lake Tahoe é um destino que combina algumas das melhores estações de esqui da Califórnia com vistas maravilhosas do lago. O lago Tahoe é imenso, são 490km2 de extensão divididos em algumas cidades e em vários resorts de esqui: South Lake Tahoe (na parte sul do lago) e as cidades de Tahoe City, Incline Village e Truckee (no norte do lago).

    Escolha entre o lado norte e o sul do lago

    Se você tem 1 ou 2 noites em Lake Tahoe a dica é escolher uma das metades e concentrar a estadia e o esqui por lá. As distâncias são grandes e você não quer perder uma hora toda se deslocando entre a estação e o hotel depois de um dia todo esquiando, isso sem falar de uma eventual nevasca.

    Estações de esqui em South Lake Tahoe

    South Lake Tahoe é a maior cidade de Lake Tahoe e onde está a maior oferta hoteleira da região. Por lá há uma vida noturna animada com cassinos na região de State Line, e algumas boas opções de estação de esqui:

    Veja também as opções além do esqui em South Lake Tahoe.

    Lake Tahoe visto do alto de Heavenky, umas das estações de esqui mais bonitas do mundo.
    Heavenly: o privilégio de esquiar com essa vista

    Veja também: Onde ficar em Lake Tahoe

    Como é esquiar em Heavenly

    Quando o assunto é esquiar na Califórnia, Heavenly é sempre uma das primeira opções. Badalada e muito bem estruturada, Heavenly possui alguns hoteís ski-in ski-out, programações diversas para quem não quer esquiar todos os dias, e uma vila bem animada durante Après Ski (opções de entretenimento que geralmente funcionam quando a galera termina de esquiar. São 4.800 acres de terreno esquiável com pistas para diferentes níveis.

    Quer outro motivo para incluir Heavenly no seu roteiro? As vistas maravilhosas do lago. Esquiar vendo os tons de azul é um verdadeiro privilégio, e mesmo que não esquia pode fazer o passeio cênico para tirar fotos caprichadas do lago.

    Distribuição das pistas de esqui de Heavenly

    • Pistas fáceis (verdes): 20%
    • Pistas intermediarias (azuis): 45%
    • Pistas pretas: 35%

    Vistas espetaculares do alto da gôndola

    A experiência em Heavenly começa com a subida na gôndola e as vistas maravilhosas do Lake Tahoe. Há um mirante com vistas lindas no topo, mas para mim a grande sacada de Heavenly é poder esquiar olhando para o Lake Tahoe. É muito bonito.

    Heavenly, uma das estações mais linda de esquiar na Califórnia
    E olha só como a estação é realmente linda! | Imagem: Vail Resorts

    Esquiando entre a Califórnia e Nevada

    Heavenly fica bem na divisa entre Califórnia e Nevada, e para brincar com a fronteira há uma placa na chegada da gôndola que aponta as pistas que estão na Califórnia e as pistas que estão em Nevada. Legal né?!

    Boa pedida para esquiadores experientes e para quem está aprendendo

    Heavenly tem pistas bacanas tanto para quem já sabe esquiar bem quanto para quem está aprendendo. Para os iniciantes há um combo bacana com acesso as pistas iniciantes + aula + aluguel de equipamento com desconto. Reserve com antecedência porque sai bem mais barato.

    Falando em economia, comprar os ingressos de Heavenly (na real da maioria das estações de esqui da Califórnia) com 7 dias de antecedência te dá um belo desconto. O ponto negativo é que em caso de nevasca ou fechamento inesperado da estação, você dança. E para quem planeja esquiar uma semana inteira a dica é comprar o Epic Pass, o passe da temporada en geral “se paga” com uma semana de esqui. O Epic Pass também é válido em Kirkwood e Northstar.

    Atividades além do esqui

    Em Heavenly você ainda pode fazer tubing, descer no Mountain Coaster (uma montanha russa alpina divertidíssima) ou curtir a vibe animada do Heavenly Village.

    Como é esquiar em Sierra at Tahoe

    Quando você fala para um Californiano a palavra “Sierra at Tahoe” a resposta é quase sempre um sorriso afetuoso seguido da afirmação: “Foi lá que aprendi a esquiar”. Sierra tem essa conexão próxima com os locais, um terreno perfeito para quem está aprendendo (75% das pistas são iniciantes ou intermediarias) e costuma ser muito mais vazia que as estações badaladas de Lake Tahoe.

    Onde esquiar na Califórnia: Como é Sierra at Tahoe
    Sierra at Tahoe Ski

    Quer outro motivo para incluir Sierra na sua viagem de esqui pela Califórnia?

    O custo x benefício, o ingresso de Sierra custa bem mais barato que as estações famosas e as aulas de esqui são excelentes e bem mais baratas que a média da região. Sierra faz parte das estações do Ikon Pass, e quem tem o passe também pode esquiar por lá!

    Distribuição das pistas em Sierra at Tahoe

    • Tamanho da estação: 2,000 acres
    • Total de pistas: 48
    • Pistas fáceis (verdes): 25%
    • Pistas intermediarias (azuis): 50%
    • Pistas pretas: 25%

    Sempre divertida

    Eu não aprendi a esquiar em Sierra, mas adoro a estação e não me canso de repetir.

    Como é esquiar em Kirkwood

    Neve deliciosa e abundante. Kirwood é mais alta que as outras estações de Lake Tahoe e se gaba de ter a melhor neve da região.  E a neve é boa mesmo, viu? Nós adoramos o jeitão local da estação e a quantidade de pistas avançadas.

    Esqui em Kirkwood na Califórnia
    E olha só a descida que gostosa!

    Perfeita para esquiadores avançados

    Seu terreno avançado (58% da estação é composta de pistas pretas ou double black) é perfeito para quem já esquia bem. Por outro lado quem está aprendendo tem bem poucas pistas a disposição, apenas 12% das pistas é verde, ou seja, para iniciantes.

    Mais vazia que Heavenly ou Palisades Tahoe

    Aos finais de semana, a Kirkwood é bem mais vazia que as estações de esqui famosas de Lake Tahoe, mas durante a temporada é preciso chegar cedo ou você corre sério risco de ficar sem vaga do estacionamento que é pequeno. A parte boa: esquiar numa estação incrível, e em geral, mais vazia que Heavenly, Northstar ou Palisades

    Distribuição das pistas em Kirkwood

    • Tamanho da estação: 2,300 alqueires esquiáveis
    • Media anual de neve: 354”
    • Total de pistas: 86
    • Pistas fáceis (verdes): 12%
    • Pistas intermediarias (azuis): 30%
    • Pistas pretas: 58% – 20% das pistas são diamante duplo, a mais avanças.

    Brincadeira na neve: atividades em South Lake Tahoe para quem não vai esquiar

    Quer curtir os encantos da neve e tirar fotos lindas em família sem esquiar? South Lake Tahoe pode ser uma boa pedida para você. Aí vão algumas pedidas que nós amamos.

    Emerald Bay – um dos lugares mais lindos de Lake Tahoe

    Não importa se você vai esquiar ou não, arranje um tempinho para visitar a região de Emerald Bay, um conjunto de mirantes lindos com um visual precioso de Lake Tahoe.

    No inverno boa parte dos estacionamentos ficam interditados devido a neve, assim, pode ser que você tenha dificuldade de estacionar. Mas vale a pena ter paciência e não desistir, as vistas são lindas.

    Emerald Bay: uma das paisagens mais lindas de Lake Tahoe coberta de neve
    Emerald Bay no Sul de Lake Tahoe

    Dica: antes de visitar Emerald Bay cheque as condições da estrada. Em dias de Nevasca o trecho fica interditado.

    Tubing e Sledding (descida na neve em trenó ou bóia gigante)

    Neve combina com diversão e uma das formas mais divertidas de curtir a neve é fazendo tubing (descida com bóia gigante) ou Sleding (descida de trenó) . Você pode comprar um de plástico por cerca de $20-$30 e procurar alguns dos sleding Hills de Tahoe, ou visitar um lugar mais organizado.

    Há alguns lugares bem bacanas para fazer tubbing em South Lake Tahoe:

    Estações de esqui e charme em North Tahoe

    O norte de Lake Tahoe é mais espalhado, muito mais charmoso e dividido em algumas cidades: Tahoe City, Kings Beach, Incline Village e Truckee. Vamos falar de cada uma delas?

    Tahoe City mistura uma pegada mais local (que eu adoro) com vistas bonitas do lago. O centrinho gostoso de passear e a marina bucólica não tem um 1/10 do agito da State Line e os bares barulhentos de South Lake Tahoe. Mas as estações de esqui entregam, viu?! Homewood, que infelizmente estará fechada para a temporada de 2004/25 fica bem perto do centro e tem vistas surreais do lago. Palisades também fica próxima a essa região.

    Incline Village fica na parte mais bonita do lago (pertinho de Sand Harbor, a praia mais famosa de Tahoe e um passeio que também vale a pena no inverno. Por lá fica a estação de esqui Diamond Peak (nós amamos), e há algumas boas opções de hotel que oferecem shuttle para Diamond Peak. Não é minha estacão preferida para iniciantes, acho a progressão de pistas um pouco limitada, mas acho fantástica para quem já desce pistas azuis.

    Truckee é uma cidade cheia de personalidade, dona do centro comercial mais fofo de Tahoe – a Main Street – e fica numa distância estratégica para esquiar em Northstar, Palisades, Sugarbowl e Tahoe Donner. Nós adoramos tanto a cidade temos um chalé de inverno por lá.

    Kings Beach é uma cidadezinha animada e bem mais badalada no verão do que no inverno. Como não há nenhuma estação de esqui coladinha no centrinho o destino acaba ficando em segundo plano nas épocas mais frias do ano.

    Principais estações de North Tahoe:

    Como esquiar em Tahoe Donner

    Tahoe Donner é minúscula porém acolhedora, a estação tem apenas 2 teleféricos e 14 descidas, mas o clima familiar e o preço amigável das aulas a torna a estação queridinhas dos locais. Basta conversar com um morador de Truckee para escutar: “foi lá que os meninos começaram a esquiar”. E eu que nem sou local aderi a onda e posso afirmar: foi em Tahoe Donner que o Tom e o Caio aprenderam a esquiar. E que delícia de temporada passamos por lá!

    Aula de esqui em Tahoe Donner
    Aula de esqui em Tahoe Donner

    A estação também conta com instrutores brasileiros ou latinos (solicite na reserve da aula e agende sua aula com antecedência), um restaurante muito melhor que a média das estações de esqui e um bar super legal. Nós adoramos a vibe e recomendamos a experiência: quem nunca esquiou vai amar aprender em Tahoe Donner.

    Distribuição das pistas:

    • Pistas Verdes (Iniciantes): ~40%
    • Pistas Azuis (Intermediárias): ~40%
    • Pistas Pretas (Avançadas): ~20%

    Como é esquiar em Sugar Bowl

    Sugar Bowl é uma das escolhas preferidas dos locais para fazer um bate e volta, me explico, a estação fica na boca da montanha o que dá exatamente 3 horas de viagem de San Francisco. E quer saber? Eu que sempre abominei a ideia do bate e volta, me rendi ao teste recentemente e gostei, viu? Essa também é a estação queridinha dos locais, vários dos nossos amigos que moram em Truckee esquiam por lá.

    A estação é organizada, divertida e há uma distribuição bem legal entre pistas verdes, azuis e pretas; e o magic carpet (esteira rolante para iniciantes) está liberado mesmo para quem não faz aulas.

    Sugar Bowl em Lake Tahoe
    Esquiando em Sugar Bowl

    Sugar Bowl é uma estação de esqui que preza pela experiência. O número de passes de temporada “season pass” e ingressos vendidos por dia é limitado, o que faz com que mesmo nas datas mais populares seja possível esquiar sem filas. E que delícia que é esquiar por lá!

    Distribuição de pistas de Sugar Bowl

    • Total de pistas: 150
    • Pistas fáceis (verdes): 17%
    • Pistas intermediarias (azuis): 45%
    • Pistas pretas: 38%

    Como é esquiar em Palisades Tahoe (antiga Squaw Valley)

    O Palisades Tahoe (antiga Squaw Valley) sediou Jogos Olímpicos de Inverno de 1960) e tem uma estrutura incrível com pistas bacanas para iniciantes, intermediários e avançados. A estação passou por uma grande reforma nos últimos anos e foi integrada com uma gôndola a Alpine Meadows formando uma única estação gigante e com uma vibe super família.

    Seja qual for seu nível de esqui, não deixe de pegar o tram aéreo até o topo da montanha. A subida é lindíssima, e a dica é ficar do lado esquerdo para ficar de frente para os pináculos rochosos formados no topo da montanha. Lá no alto há um pequeno museu que detalha fatos sobre as olimpíadas de 1960.

    Montanhas de Plaisades e o Lake Tahoe na Califórnia
    Montanhas de Plaisades e o Lake Tahoe

    Palisades geralmente é a última estação de Lake Tahoe a fechar e em anos de muita neve fica aberta até o feriado de Memorial Day. Esquiar durante a primavera é uma delícia! Quem pretende esquiar pelo menos uma semana, pode comprar o Ikon Pass, um passe de temporada que dá acesso a várias estações de esqui nos EUA incluindo Sierra at Tahoe e Mammoth Mountain.

    Distribuição de pistas de Sugar Bowl

    • Total de pistas: 270 trilhas
    • Pistas fáceis (verdes): 15%
    • Pistas intermediarias (azuis): 35%
    • Pistas pretas: 50%

    Como é esquiar em Northstar

    Northstar tem uma estrutura espetacular para famílias e é a queridinha dos moradores de San Francisco. As pistas são longas e com muitas atividades além do esqui. A estação faz parte do grupo Vail Resorts, e para quem vai esquiar uma semana inteira a dica é comprar o Epic Pass, com ele você também poderá acessar Heavenly e Kirkwood. A estação é o paraíso dos esquiadores intermediários, 60% das pistas são azuis e elas são deliciosas. Para os esquiadores avançados vale falar que não há nenhuma Double Diamond (diamante duplo) por lá, mas que há várias pistas pretas ótimas (especialmente na parte da trás da montanha).

    Essa é uma estação muito popular durante os finais de semana (prepare-se para pegar fila) e extremamente cheia nos feriados, então minhas dica é reservar o estacionamento com antecedência e chegar cedo para não pegar uma fila imensa na gôndola. Como há apenas 2 pontos de acesso a base da montanha, a experiência inicial pode ser um tanto quanto caótica.

    Distribuição de pistas:

    • Pistas Verdes (Iniciantes): ~13%
    • Pistas Azuis (Intermediárias): ~60%
    • Pistas Pretas (Avançadas): ~27%

    Um ponto alto de Northstar é o villa que fica na parte baixa da montanha e conta com alguns restaurantes, bares, pista da patinação no gelo e um cinema. Dependendo do momento da temporada de esqui, o Après ski fica bem agitado por ali.

    Quem topa investir em um hotel caprichado pode se hospedar no RitzCarlton, uma opção incrível ski-in-ski-out. Um dos melhores hotéis de Lake Tahoe. Nós adoramos o restaurante e o fondue de chocolate do bar do lobby.

    Como é esquiar em Diamond Peak

    Diamond Peak fica em Incline Village é menor em comparação a outras estações da região, mas oferece um charme único com vistas deslumbrantes do lago. São 655 acres esquiáveis divididos em 30 pistas diferentes. Quem já esquia em um nível intermediário (pistas azuis) vai curtir muito as vistas do lago e a progressão das pistas, para quem ainda está começando acho a estação bem limitada. A área de aprendizagem é praticamente plana, e há apenas um teleférico que dá acesso as pistas verdes que são sempre as mais lotadas da estação.

    Esqui em Diamond Peak: uma super vista do Lake Tahoe
    Esqui em Diamond Peak: uma super vista do Lake Tahoe

    Em compensação Diamond Peak é uma estação muito mais vazia que as estações populares de Tahoe. Nós adoramos a vibe e as pistas.

    Dica para quem vai fazer aulas: reserve com antecedência pois as aulas se esgotam!

    Distribuição de pistas:

    • Pistas Verdes (Iniciantes): ~18%
    • Pistas Azuis (Intermediárias): ~46%
    • Pistas Pretas (Avançadas): ~36%

    North Tahoe além do esqui

    Quem não esquia pode aproveitar a viagem a o norte do Lake Tahoe para visitar as praias Sand Harbor (a mais bonita) e Kings Beach cheias de neve. Eu adoro o visual alpino do lago com as montanhas cobertas de neve; pode fazer atividades como sleding (adoramos o North Tahoe Regional Park; entrada $20 por carro. Leve sua própria prancha) e o tubing de Tahoe Donner e Sugar Bowl (ambos precisam ser reservados com antecedência).

    Sledding no Tahoe Donner em Truckee
    Brincadeiras na neve com roupas e sapatos adequados

    Mammoth Lakes

    Mammoth Lakes é a montanha de esqui mais alta does Estados Unidos e dona da temporada de esqui mais longa país. Nos anos com inverno intenso é comum a estação funcionar até 4 de julho, e que delícia poder conciliar o esqui com os lagos lindos região. A região belíssima!

    Esqui em Mammoth Lakes
    Imagem: Divulgação Mammoth Lakes – by Josh Wray

    Atenção ao acesso a Mammoth Lakes no inverno

    Quando for programar a sua visita, atente-se que durante o inverno o Tioga Pass (Highway 120) fica fechada, o que dificulta a chegada em Mammoth Lakes. No inverno a cidade é acessível a partir de voos diretos de Los Angeles, San Francisco ou San Diego. Para quem chega de carro o acesso é feito pela US-395 North (para quem vem de LA. São 5-6 horas de estrada). Quem vem de San Francisco precisa dirigir pela I-580 até a US-395 South e o tempo de viagem é de cerca de 7 horas.

    Como é Esquiar em Mammoth Mountain

    Esquiar em Mammoth Lakes é incrível, a estação tem a melhor estrutura da Califórnia, um terreno sensacional para esquiadores intermediários e pista ótimas para esquiadores avançados. O legal é que dá para esquiar da porta do hotel de quase toda a cidade, e onde não há pontos de gôndola/ teleféricos, há linhas de shuttle gratuito. Sabe quando a cidade toda é pensada para o esqui?

    Distribuição das Pistas

    1. Pistas Verdes (Iniciantes): ~25%
    2. Pistas Azuis (Intermediárias): ~40%
    3. Pistas Pretas (Avançadas): ~20%
    4. Double Black Diamond (Especialistas): ~15%

    A estrutura de aulas em Mammoth Lakes é mega completa e super bem avaliada, o que me incomodou foi o fato de não haver um tapete mágico ou uma área iniciante de fácil acesso para crianças bem pequenas. Quando fomos a montanha nossos filhos tinha 1 e 3 anos, e como o menor não podia fazer aulas, ficamos bem limitados para ensiná-lo.

    Topo da Mammoth Mountain
    Tom e Caio no Topo da Mammoth Mountain

    Outro ponto importante é: Mammoth Mountain não é uma montanha barata e muito menos fácil de chegar. Assim ela não seria minha indicação para quem nunca viu neve ou nunca esquiou. As estações menores de Lake Tahoe e Big Bear Mountain são escolhas melhores e bem mais baratas para quem está começando no esporte. Por outro lado, Mammoth é uma montanha perfeita para quem já esquia bem. O nível das azuis é irado e nós amamos as pretas.

    Ainda não visitamos a June Mountain, que também pertence ao grupo de esqui Alterra, ela é conhecida por ser mais barata e mais

    Veja aqui nossa experiência esquiando em Mammoth Lakes

    Brincadeiras na neve e atividades além do esqui em Mammoth Lakes

    Se você não pretende esquiar, Mammoth Lakes tem diversas atividades de inverno divertidas como sledding, tubing e passeios de snowmobile.Nós testamos e amamos o Wolly’s Tube Park. A descida é inclinada e mega divertida. As crianças precisam ter pelo menos 1,06 de altura para poder brincar.

    Woolly's tube park
    Descendo de tubing no Woolly’s tube park

    Yosemite Park

    O inverno é uma das estações mais lindas para visitar o Yosemite Park coberto de neve. Além de dirigir pelos mirantes, há lugares para escorregar de trenó (leve seu trenó), patinação no gelo, brincadeiras na neve, muitas trilhas lindas para fazer snowshoe e uma pequena estação de esqui: a Badger Ski Area. Foi em um inverno em Yosemite que vivi uma das minhas experiências preferidas de viagem de todos os tempos: uma caminhada de snowshoe pelas Sequoias gigantes do Yosemite. É inesquecível!

    O post Yosemite no Inverno vai te ajudar te ajudar a planejar essa viagem. Fique atento as estradas fechadas e prepare-se para se apaixonar por um dos lugares mais lindos dos EUA.

    Yosemite Park em Onde ver neve e esquiar na Califórnia
    Tunnel View: o mirante mais famoso do Yosemite no inverno

    Esqui no Yosemite Park

    A estação Badger Ski Area é um dos lugares mais baratos para esquiar na Califórnia. Trata-se de uma estação de esqui histórica e pequenina. São apenas 90 acres esquiáveis 10 pistas. Além de esqui, a estação oferece trilhas guiadas e atividades na neve.

    Pistas e Distribuição:

    • Pistas Verdes (Iniciantes): ~35%
    • Pistas Azuis (Intermediárias): ~50%
    • Pistas Pretas (Avançadas): ~15%

    Big Bear Lake

    Quer esquiar pertinho de Los Angeles? A dica é Big Bear Lake, a cidade com estações de esqui mais próxima de Los Angeles, uma belíssima pedida para quem quer ver neve pela primeira vez. Big Bear é um destino de neve relativamente barato para o padrão da Califórnia e pode ser facilmente explorada em um bate e volta a partir de Los Angeles.

    Quer mais um motivo para visitar Big Bear Lake? A cidade tem três montanhas de esqui diferentes (Bear Mountain, Snow Summit e Snow Valley, todas elas são parte do grupo Alterra, e fazem parte do passe de esqui Ikon Pass) hotéis com bons preços e opções divertidas além do esqui como passeios cênicos de teleférico, tubing, degustação de vinhos e curtir a vibe deliciosa do inverno nas vilas de esqui.

    Snow Summit em Big Bear na Califórnia
    Snow Summit | Imagem: Alterra Mountain Company

    Arnold e Pine Crest: outras opções de esqui na Sierra Nevada

    Quem busca destinos mais locais vai adorar a vibe de Arnold uma cidade pequenina na Sierra Nevada, e a porta de entrada para explorar as sequóias gigantes de Calaveras. A cidade também é o ponto de acesso para o Bear Valley Mountain Resort, um resort relativamente grande (são 1280 acres de pistas esquiáveis) e com pistas para todos os níveis.

    Do outro lado da montanha fica o Pine Crest Lake, um lago bem bonito durante o verão, e um ótimo ponto de acesso para o Dodge Ridge Ski Resort (por lá são 862 acres esquiáveis). A Dodge Creek é uma escolha bem popular entre os moradores da Bay Area para aprender a esquiar e sua escola de esqui é muito bem recomendada.

    Mt. Shasta e o Lassen National Park

    Tudo o que o norte da Califórnia tem de remoto, ele tem de especial. Por lá, você tem o Lassen National Park, um parque onde é possível avistar quatro tipos de vulcões no mesmo local. Um destino que mistura atividade geotermal (no inverno você só conseguirá ver uma caldeira borbulhando, mas é legal pra caramba) com brincadeiras de neve.

    Atenção para chegar lá: a estrada que atravessa o parque fecha assim que começa a nevar deixando apenas metade do parque acessível.

    Onde esquiar na Califórnia
    Turistas brincando com a neve no estacionamento do Lassen Peak

    Ali pertinho, você encontrará o Mt. Shasta, um dos destinos mais místicos da Califórnia considerada um dos chakras do mundo. Mount Shasta é o quinto ponto mais alto de toda a Califórnia. Por lá fica a Mt Shasta Ski Park, uma montanha relativamente pequena (são 450 acres esquiáveis) porém muito mais tranquila que todas as outras opções desse post. Como Shasta não faz parte da rota turística tradicional do Estado a montanha é frequentada por locais.

    Distribuição das pistas:

    • Pistas Verdes (Iniciantes): ~33%
    • Pistas Azuis (Intermediárias): ~50%
    • Pistas Pretas (Avançadas): ~17%

    Onde ver neve e esquiar na Califórnia no mapa

    Confira no mapa abaixo a localização das estações de esqui e atrações deste post:

    Inverno na Califórnia e dicas para programar sua viagem

    O inverno é uma das épocas mais lindas para viajar pela Califórnia, mas vale lembrar que dirigir na neve exige planejamento. Correntes “snow cabelo” são obrigatórias em caso de nevasca, e a dica é comprá-las e aprender a usá-las antes da tempestade. Acredite, você não vai querer aprender a colocar correntes enquanto está no meio da neve. As correntes são baratas, mas o tamanho muda de acordo com o diâmetro da roda do carro, antes de comprar confira. Supermercados grandes (estilo Target) e lojas de produto automotivo (O’Rayles) vendem correntes mas não aceitam devolução em caso de compra errada/ produto não usado.

    Veja aqui todas as nossas dicas para viajar pela Califórnia no inverno.

    Yosemite Park no Inverno
    Neve na estrada:um dos desafios de viajar no inverno

    Aluguel de carro

    Para poupar dor de cabeça e dinheiro mal gasto, recomendamos que você faça uma reserva do seu carro com antecedência. Para o aluguel de carro recomendamos a RentCars, um comparador de locadoras que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem e permite o parcelamento em reais, sem juros e sem IOF.

    Alugue seu carro aqui!

    Seguro viagem para esportes de inverno

    Se você está planejando curtir a neve e praticar esportes como esqui ou snowboard, contratar um seguro viagem específico para esportes de inverno é indispensável. Esses esportes são cheios de adrenalina, mas também trazem riscos. Uma queda ou lesão pode transformar a diversão em dor de cabeça, especialmente em países como os Estados Unidos, onde os custos médicos são altíssimos.

    Atenção: nem todos os seguros viagem incluem cobertura para esportes de inverno! Certifique-se de revisar a apólice com cuidado e verificar se ela cobre situações como acidentes nas pistas, emergências médicas ou até evacuações.

    Com o seguro adequado, você terá cobertura para consultas, exames e até cirurgias, se necessário. Além disso, muitos planos incluem proteção para seus equipamentos esportivos, cobrindo perdas, roubos ou danos. Afinal, substituir equipamentos na viagem pode sair caro e comprometer seus planos.

    Investir em um seguro para esportes de inverno é garantir tranquilidade. Mesmo que você espere não precisar usá-lo, ter essa segurança faz toda a diferença se algo inesperado acontecer. Aproveite a neve com mais confiança e menos preocupações!

    Aqui no Ideias na Mala, nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.

    Quer um desconto? Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

    Faça sua cotação já!

    E aí, curtiu nossas dicas das Melhores Estações de esqui da Califórnia? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

    PLANEJE SUA VIAGEM

    • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
    • SEGURO VIAGEM: Faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
    • CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
    • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
    mari vidigal
    mari vidigal
    Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

    Viaje Melhor

    Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *