O que fazer em Carmel na Califórnia: Passeios, parques e vinícolas
Carmel-by-the-Sea mais conhecida como Carmel, é uma cidade charmosa na costa norte da Califórnia. Pequena, porém repleta de personalidade, Carmel é uma das primeiras paradas oficiais quem percorre o litoral da Califórnia pela Highway 1, e é uma opção excelente para pernoitar na região.
Neste guia, você vai encontrar dicas certeiras do que fazer em Carmel, onde ficar e onde comer — tudo reunido em um artigo completo pra aproveitar o melhor da cidade. Da charmosa Ocean Avenue, repleta de lojinhas e galerias de arte, às praias fotogênicas e restaurantes deliciosos, aqui estão as experiências que fazem de Carmel-by-the-Sea uma parada imperdível em qualquer viagem pela Highway 1.
Pronto para descobrir o melhor de Carmel?

Com pouco tempo? Aqui vão minhas principais dicas de hotéis em Carmel:
- Hotel Carmel, o melhor hotel no centro da cidade
- L’Auberge Carmel, o melhor hotel de luxo e o mais romântico.
- Le Petit Pali at 8th Ave, o melhor hotel novo.
- Wayside Inn, o melhor custo x benefício e ainda tem cozinha no quarto
- Villa Mara, o melhor boutique hotel.
- Quail Lodge, o melhor hotel para famílias
- Carmel Mission Inn, o melhor design com bom preço
O melhor de Carmel da Califórnia: guia completo
Com um centrinho charmoso e parques lindos, Carmel é uma cidade deliciosa para passar algumas horas (ou porque não, um par de dias). Romântica e ultra estilosa Carmel está repleta de lojinhas fofas, galerias de arte, bons restaurantes, salões de degustação de vinho e uma das missões católicas mais antigas da Califórnia.
A dica é chegar cedo (muitas lojas e galerias fecham por volta das 17:00 horas) e passear sem pressa curtindo a arquitetura com inspiração européia e a vibe romântica da cidade. Depois de um passeio caprichado pelo centrinho, vale esticar para os parques de Carmel e terminar o dia pôr do sol especial na praia de Carmel. Veja nos próximos parágrafos dicas certeiras para aproveitar Carmel ao máximo!

Neste post você encontrará:
- Como chegar em Carmel
- Quantos dias ficar em Carmel
- O que fazer em Carmel
- Onde ficar em Carmel | Dicas de hotel
- Carmel ou Monterey: onde se hospedar
- Onde comer bem em Carmel
- O melhor de Carmel no mapa
[Clique no item acima para ir direto ao ponto, ou se preferir leia o post todo]
Como chegar em Carmel na Califórnia
Quem sai de San Francisco pode chegar a Carmel de duas formas: pelo litoral (pela Highway 1) ou por dentro (pela 101). O caminho pelo litoral na teoria demora meia a hora a mais, na prática, a viagem é bem mais longa pois a graça é desbravar o caminho e conhecer cidades fofas como Halfmoon Bay, Capitola e Santa Cruz.


Se você tem tempo, ou seja, pelo menos 4 dias pra fazer o trajeto entre San Francisco e Los Angeles, minha dica é ir pela costa. Para os mais apressadinhos a dica é seguir por dentro direto para Monterey.
Não deixe o GPS te enganar!
Quem sai de San Francisco e coloca Carmel no GPS será direcionado a 101 que é bem mais rápida. Para não errar a dica é colocar a cidade de Pacifica no GPS e depois disso seguir sempre pela costa.
Veja o trajeto entre San Francisco e Carmel em detalhes
Principais distâncias:
- San Francisco: 196 Km
- Monterey: 6,5Km
- Big Sur: 24Km (até a Bixby Bridge)
- Los Angeles: 518 Km
Quantos dias em Carmel
A minha recomendação é que você durma pelo menos uma noite em Carmel (ou em Monterey), a região é muita linda para passar direto. Quem tem mais tempo ou curte viajar num ritmo mais tranquilo, pode investir duas ou mais noites para curtir e desbravar Carmel com a calma que a região merece.

O que fazer em Carmel
Com ruas charmosas, praias lindas e muita arte, Carmel conquista rápido. Veja o que vale incluir no seu roteiro pela cidade.
- Passear pelo centro de Carmel
- Degustação de vinhos
- Praias de Carmel
- Dirigir ou caminhar pela Scenic Road
- Missão histórica de Carmel
- 17 Mile Drive
- Point Lobos
- Garrapata State Park
- Earthbound Farm’s Farm Stand & Organic Café
- Continuar a viagem por Big Sur
1- Centro de Carmel
Para evitar um crescimento descontrolado, Carmel-by-the-Sea adota leis rigorosas de preservação. Uma das mais curiosas é que não existem lojas nem restaurantes de rede — decisão que mantém o comércio local autêntico e diferente de outras cidades turísticas da Califórnia.
E o charme vai além: por escolha dos próprios moradores, as casas, hotéis e restaurantes não têm endereços convencionais. Em vez de receber correspondência em casa, os moradores vão até o correio da cidade, um hábito que mantém viva a tradição e o espírito comunitário de Carmel.
Talvez por isso eu sempre diga que a melhor forma de conhecer Carmel é a pé, sem pressa e sem mapa. A graça está em se perder pelas ruazinhas floridas, descobrir vielas escondidas, casinhas com charme europeu, jardins perfumados e lojinhas encantadoras que parecem ter saído de um conto de fadas.
Aí vão algumas sugestões de paradas certeiras em Carmel:
Compras em Carmel
Eco Carmel (San Carlos St – entre as ruas 7 e 8): Linda, acolhedora e cheia de propósito, a Eco Carmel é uma daquelas lojinhas das quais a gente não quer sair. O espaço tem uma curadoria incrível de produtos sustentáveis, garimpados de marcas responsáveis e cheias de estilo. Dá vontade de levar tudo pra casa — de itens de bem-estar a presentinhos ecológicos supercriativos.

Carmel Bay Company (Ocean Ave & Lincoln St, Carmel): uma loja charmosa de decoração e variedades, com peças coloridas, roupas diferentes e um toque de arte em cada canto. É daquelas paradas certeiras pra quem quer garimpar lembrancinhas originais e cheias de personalidade.


Pilgrim’s Way & Secret Garden: Pequenina, porém bem recheada a única livraria de Carmel é um encanto. A seleção de livros é excelente e a vibe é a cara de Carmel. Não deixe de visitar o Jardim Secreto, que vende plantinhas exóticas e vasos lindos, nos fundos da loja.
Thinker Toys (loja de brinquedos – Dolores & 7th St.): é uma daquelas lojinhas que encantam crianças e adultos. O nome não poderia ser mais apropriado: a seleção é incrível, com brinquedos educativos, jogos de madeira, quebra-cabeças e atividades criativas. Um lugar perfeito pra garimpar um presente diferente e sair com vontade de brincar junto.
Comidinhas em Carmel
The Cheese Shop ( Carmel Plaza Ocean and, Junipero Stt): Quem acompanha o o site (ou o Instagram) já sabe que sou uma adepta do combo queijos e vinhos (e do piquenique!), assim não poderia começar minhas dicas gastronômicas de Carmel de forma diferente! O The Cheese Shop é um lugar incrível para carregar sua cesta de piquenique e tem uma seleção imensa e deliciosa.
Trió Carmel (azeites, vingres e vionhos!):
The Pasta Palate (San Carlos St com a 7th Ave): essa é uma dica para quem mora na Califórnia ou alugou uma casa pela região de Carmel/Monterei. A Pasta Palate é uma fábrica de massas frescas bem pequenina que vende massas e molhos deliciosos desde 1984. Vale mega a pena!


Cottage of Sweets (Ocean Ave): Essa casinha fofa na rua principal da cidade vende docinhos, trufas e caramelos desde 1959. As crianças amam a parada e já até pequenos dizendo que é a casinha de “João e Maria”.

Para visitar
Steven White Studio & Gallery (3600 The Barnyard): A galeria exibe as obras hiper-realistas de Steven White, conhecido por suas esculturas gigantes e bustos de bronze impressionantemente detalhados. Vale a visita para apreciar o talento e a precisão de perto.
Forest Theater (Santa Rita St & Mountain View Ave): Um teatro ao ar livre que desde 1910 encanta turistas e moradores com peças, musicais e performances sob as estrelas. Vale ficar de olho na programação — sempre tem algo especial em cartaz!
Tor House (26304 Ocean View Ave | aberta sextas e sábados, das 10h às 15h): Para quem curte história e arquitetura, a Tor House — antiga residência do poeta Robinson Jeffers — é uma parada imperdível. Toda construída em pedra, com um jardim encantador, ela revela um pedacinho da alma poética de Carmel.
Casa de Frank Lloyd Wright (na Scenic Road): Embora seja privada e não aberta à visitação, a fachada da casa projetada por Frank Lloyd Wright é um espetáculo à parte. De frente para o mar, é uma das joias arquitetônicas escondidas de Carmel — vale passar para admirar do lado de fora.

2- Degustar vinhos deliciosos
Aproveite a visita ao centrinho de Carmel-by-the-Sea para degustar alguns vinhos produzidos na região, uma área vinícola ainda pouco conhecida pelos brasileiros, mas que surpreende pela qualidade. O mais legal é que os tasting rooms ficam bem próximos uns dos outros, o que permite provar diferentes rótulos em pouco tempo, sem precisar sair do centrinho charmoso da cidade.

Scheid Vineyards (San Carlos St & 7th Ave)
Clássica, elegante e acolhedora, é uma das salas de degustação mais completas da cidade. Produz vinhos premiados da região de Monterey e oferece um atendimento excelente. Nós adoramos os vinhos e já fomos algumas vezes.

Dawn’s Dream (San Carlos St)
Leve, divertida e cheia de personalidade. Com rótulos deliciosos e uma proposta feminina e descontraída (a logo é uma mulher brindando na banheira!). Um espaço que combina charme e sabor na medida.
Caraccioli Cellars (Dolores St)
Famosa pelos espumantes e pela atmosfera sofisticada, a Caraccioli é uma das mais bem avaliadas de Carmel. O espaço é moderno e intimista — perfeito para quem quer uma degustação refinada e relaxada.
Galante Vineyards (Ocean Ave & 7th Ave)
Um toque autêntico do espírito cowboy da Califórnia. Além das degustações no centro, eles têm uma propriedade encantadora nos arredores de Carmel, onde recebem visitantes para piqueniques e experiências ao ar livre.

Talbott Vineyards (Carmel Plaza)
Encerrando com estilo, a Talbott é sinônimo de vinhos consistentes. Seus Pinot Noirs e Chardonnays estão entre os melhores da região, e a sala de degustação no Carmel Plaza é linda, sofisticada e fácil de encaixar no passeio.
Dica de expert Ideas na Mala
Carmel tem um programa super bacana para quem curte vinhos: o Carmel-by-the-Sea Wine Walk. É um roteiro autoguiado que reúne diversas salas de degustação no centrinho da cidade Ao baixar e se cadastrar no app gratuito, você ganha acesso a descontos e vantagens exclusivas em várias vinícolas participantes.
3- Visitar as praias de Carmel
Nenhuma visita a Carmel fica completa sem visitar as praias lindas da região.
Carmel Beach
Areias branquinhas, águas claras e um pôr do sol pra ficar na memória. A água é gelada, mas nos dias mais quentes humanos e cachorros (yep! Carmel é uma das cidades mais dog friendly que já visitei) dão aquele tchibum caprichado.


Os menos corajosos se esbaldam nas areias e curtem o visual todo especial da praia que é toda rodeada por ciprestes (repare que muitos deles estão tortos devido a força dos ventos. É minha gente, os ventos em Carmel são bravos!)
Dica de Expert Ideias na mala
Para ver a praia do alto a dica é caminhar até a plataforma que fica do lado direito da praia e quem tem vistas lindas.
Um pôr do sol especial
Para curtir o visual e a vibe encantada de Carmel-by-the-sea máximo, a minha dica é ver o pôr do sol da praia. Num dia claro as cores são fantásticas, e no inverno dá até para ver baleias jorrando água lá no alto.

Carmel River Beach
A Carmel River State Beach tem esse nome pois é nela que o Rio Carmel e o mar se encontram formando um visual especial. Menos conhecida, e bem menos cheia que sua irmã Carmel Beach, a praia é um dos cantinhos preferidos das famílias locais para curtir um dia de sol.


4- Dirigir ou caminhar pela Scenic Road
Um dos trajetos mais lindos de Carmel, a Scenic Road pode ser feita tanto de carro quanto a pé. O caminho acompanha a praia e revela vistas incríveis do oceano, casas encantadoras e ciprestes fotogênicos por todo o percurso. Se for caminhando, siga até o final da Carmel Beach — o trajeto é delicioso e termina na Carmel River State Beach, um cantinho tranquilo e perfeito para fechar o passeio.


5- Conhecer a Missão histórica de Carmel
San Carlos Borroméo del Rio Carmelo Mission, mais conhecida como Missão de Carmel (3080 Rio Road ) é uma das missões históricas mais importantes da Califórnia.

A Missão foi fundada em 1771 pelo padre Junipero Serra para sediar o sistema de missões na Califórnia. A visita inclui um passeio pela igreja que está repleta de peças antigas e originais do século, um jardim fofo, um cemitério e um museu que mostra as habitações pouco confortáveis do padre Junipero e sua coleção de livros, tida com a primeira biblioteca da Califórnia.
6- 17 Mile Drive
Um dos meus passeios preferidos pela região de Carmel é a 17-Mile Drive — uma rota cênica que liga Monterey a Carmel, passando por praias desertas, mirantes incríveis, campos de golfe históricos e bosques de ciprestes.

A dica é reservar pelo menos 2 a 3 horas para aproveitar paradas, fotos e contemplação. Em 2025, a entrada para carros custa US$ 12,25 por veículo. O valor da taxa pode ser abatido se você consumir US$ 35 ou mais em restaurantes dos Pebble Beach Resorts (exceto no Pebble Beach Market)
Minhas paradas preferidas na 17 Mile Drive são o Cipreste Solitário e a Spanish Bay. Há vários pontos lindos que não estão numerados e que também rendem fotos fantásticas. Veja aqui todas as dicas para explorar a 17 Mile Drive.

17 Mile Drive de bicicleta
Se você tem um bom preparo físico e curte pedalar, a dica é percorrer a 17 Mile Drive de bicicleta, o trajeto é uma delícia de pedalar e as vistas ficam ainda mais impressionantes quando vistas da bike.
Sugiro que você alugue sua bike no centrinho de Monterey e siga pedalando até Carmel. O último trecho entre a Pebble Beach e a Carmel Beach é feito pela estrada e eu só recomendo para quem está muito acostumado a pedalar, na ida a descida é uma delícia, mas para voltar você terá que encarar uma subida boa!

7- Point Lobos Reserve
Quem curte natureza não pode deixar de visitar o Point Lobos (site oficial | entrada paga), um dos lugares mais especiais da Costa da Califórnia. Ali, o oceano Pacífico encontra formações rochosas fotogênicas e uma rica vida marinha — com focas, lontras e, na época certa, até baleias cinza passando pelo horizonte. O parque tem trilhas lindas e, para os mais corajosos, é também um ótimo ponto para mergulho de cilindro nas águas geladas do Pacífico.

Chegue cedo:
O parque tem um limite diário de 150 carros e costuma lotar cedo. Chegue cedo para garantir seu lugar.
Como explorar:
A forma mais eficiente de explorar o Point Lobos é combinar pequenos percursos de carro com trilhas. As trilhas em geral são bem curtinhas e as vistas são maravilhosas.
Algumas pedidas certeiras para quem quer explorar o parque são:
- Sea Lion Point Trail: uma trilha curtinha, com cerca de 1 km, que leva a um dos mirantes mais bonitos do parque. De lá, dá para observar uma colônia de leões-marinhos, diversas aves e, com um pouco de sorte, até lontras e baleias-cinza.
- Cypress Grove Trail: uma caminhada leve de 1,2 km cercada por uma floresta de ciprestes e vistas incríveis do oceano. É uma das trilhas mais icônicas de Point Lobos e rende fotos lindas em qualquer hora do dia.
- Granite Point Trail (Cannery Point): vale seguir de carro até Cannery Point e explorar a região a pé. Essa trilha acessível de cerca de 2 km tem paisagens espetaculares da costa e mirantes que mostram toda a força do Pacífico.
- China Cove: um dos lugares mais fotogênicos de Point Lobos. A enseada de águas verde-esmeralda cercada por penhascos dourados parece saída de um cartão-postal. O acesso à praia costuma ficar fechado para proteger a fauna local, mas o mirante já vale (e muito!) a visita.


Informações úteis:
- Aberto todos os dias das 8:00 às 19:00
- Entrada: $10 por automóvel
- Proibida a entrada de cachorros
8- Garrapata State Park
Um pouquinho ao sul do Point Lobos está o Garrapata State Park, um parque lindo dividido entre montanha e costa. A parte costeira do parque está distribuída em 19 entradas diferentes, sendo que algumas dessas entradas são bem escondidas, então vale ficar bem atento para não deixar passar. A dica é dirigir devagar e escolher 2 ou paradas do parque para explorar com calma. Se você tem pouco tempo, a Praia Garrapata é uma parada rápida, linda e de fácil acesso.

Melhores paradas:
- Portão 7: Rocky Ridge Trail: uma trilha inclinada de cerca de 7km pelo Garrapata Park
- Portões 8 e 9: Trilha para o Soberane Point (o ponto mais alto do parque) a trilha de 3,2 Km e com sorte você avistará baleias.
- Portões 18 e 19: Praia Garrapata, uma praia linda e deserta. Durante a primavera o acesso da praia fica repleto de flores silvestres e é linda de viver.


9- Earthbound Farm’s Farm Stand & Organic Café
Topa uma parada bem local? A dica é Earthbound Farm’s Farm Stand & Organic Café (7250 Carmel Valley Rd, Carmel) a poucos minutos do centrinho de Carmel, o tipo de lugar que dá vontade de passar horas. Metade fazenda, metade mercadinho, o espaço é uma graça — cheio de flores, produtos orgânicos fresquinhos e cantinhos que rendem fotos lindas.

Dá pra comprar frutas, temperos e chás, provar comidinhas feitas com ingredientes da própria horta e até fazer um piquenique sob as árvores. Um passeio leve, gostoso e com a cara da Califórnia.
10- Continuar a viagem para Big Sur
A viagem pela costa da Califórnia, especialmente o trecho de Big Sur, é uma dessas viagens maravilhosas e que deveriam entrar na lista de desejos de todos os viajantes.

Minha dica é dedicar o máximo de tempo possível ao trecho Carmel – Big Sur – San Simeon e pernoitar em Morro Bay, Cambria, Paso Robles ou San Luis Obispo, distancia entre estas cidades é bem parecida e a escolha depende muito do seu budget e dos seus interesses como viajante.
Antes que eu me esqueça a minha sugestão é sempre que possível fazer a viagem sentido SF ->Los Angeles e não ao contrário, isso porque você estará viajando de frente para a costa e terá fácil acesso as paradas sem cruzar e descruzar a estrada loucamente.

E pra te ajudar a aproveitar sua passagem por Big Sur ao máximo. Preparei um guia detalhando as melhores paradas do trajeto. Leia nosso Guia de Big Sur, e o passo a passo da viagem entre Carmel e Santa Barbara.
Onde ficar em Carmel | Dicas de hotel
Escolha uma hospedagem perto do centrinho! Carmel é uma delícia pra explorar a pé, e grande parte do charme está justamente nisso: andar sem pressa, descobrir lojinhas escondidas, cafés acolhedores e galerias encantadoras.
No nosso post Onde ficar em Carmel, você encontra sugestões para todos os bolsos — com alertas importantes, como hotéis que não aceitam crianças ou opções mais baratas que ficam longe do centro (e aí, carro vira necessidade).
Hotéis caprichados:
L’Auberge Carmel
O L’Auberge Carmel, integrante da rede Relais & Châteaux, é puro charme e elegância no coração de Carmel. Com arquitetura histórica, decoração refinada e refinamentos europeus, o hotel oferece uma experiência intimista e sofisticada. Muitos quartos contam com banheiras e há um pátio interno delicado que transmite um clima de refúgio elegante. A localização é excelente: a apenas uma quadra da rua principal e praticamente colado à praia.


O hotel é 100% não-fumante, e adota políticas para preservar a tranquilidade da estada. Crianças são consideradas hóspedes especiais, mas não há berços disponíveis. Vale observar que, para muitas tarifas, o valor já considera ocupação dupla (ou seja, duas pessoas por quarto) e que camas extras podem não estar disponíveis. Além disso, todas as diárias incluem o café da manhã “Signature” do L’Auberge, cortesia para quem se hospeda ali.
Veja aqui ofertas para o L’Auberge
La Playa Carmel
Charmoso e cheio de estilo, o La Playa Carmel combina o clima descontraído da praia com um toque elegante mediterrâneo.



O hotel tem um jardim impecável com piscina, quartos espaçosos e confortáveis, e uma localização excelente, perfeita pra quem quer explorar o centrinho de Carmel a pé. Ideal pra quem busca conforto, charme e uma experiência especial na cidade.
Veja aqui ofertas para o La Playa Carmel
Le Petit Pali at 8th Ave
O Le Petit Pali at 8th Ave é um charmoso hotel boutique de estilo “craftsman”, com apenas 24 quartos, localizado bem no centro de Carmel, na junção da Junipero Street com a 8th Avenue — pertinho de restaurantes, lojas e praias.
Ele oferece café da manhã continental incluso, reuniões sociais com petiscos no jardim nas tardes e Wi-Fi grátis nos quartos. Crianças são bem-vindas — não há berços nem camas extras disponíveis — e o hotel também aceita animais de estimação (com algumas restrições).
Veja aqui as ofertas do Le Petit Pali at 8th Ave
Carriage House Inn
O Carriage House Inn é uma opção elegante e acolhedora bem no centrinho de Carmel. Os quartos têm decoração clássica e espaçosa, com lareiras em alguns ambientes, frigobar, Wi‑Fi gratuito e vistas simpáticas. Todas as manhãs um café da manhã continental é entregue no quarto, e ao entardecer costuma rolar uma recepção com vinho e petiscos.

Importante: o Carriage House Inn não aceita crianças — apenas adultos. Se o seu plano for uma viagem romântica ou uma escapada mais tranquila sem os pequenos, esse lugar pode ser perfeito para você.
Veja aqui ofertas para o Carriage House Inn
The Quail Lodge
O The Quail Lodge é uma opção de resort sofisticada situada no bonito Vale de Carmel, rodeada por campos de golfe e natureza exuberante. A propriedade oferece piscina externa, quadras de tênis, spa, restaurante no local (Edgar’s / Covey Grill), e quartos com estrutura moderna (refrigerador, mesa de trabalho, Wi-Fi incluído).
Crianças de todas as idades são bem-vindas no Quail Lodge — elas podem se hospedar gratuitamente usando camas existentes. Para bebês, há possibilidade de berços ou camas extras mediante solicitação (sob disponibilidade). O hotel oferece estacionamento gratuito no local (self‑parking) e aceita animais de estimação (sujeito a taxas).
Veja aqui as ofertas do The Quail Lodge
Hotéis com bom custo-benefício:
Carmel Country Inn
O Carmel Country Inn é um bed & breakfast com charme rústico e acolhedor no coração de Carmel-by-the-Sea. A hospedagem conta com suítes e estúdios espaçosos — todos com lareira a gás, banheiros privativos e detalhes aconchegantes — e oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.


O café da manhã é cortesia e incluído na diária. Animais de estimação são bem-vindos mediante taxa (por dia) — em geral cães/gatos são permitidos, com exceção de animais de serviço que podem estar isentos de taxas.
Veja aqui ofertas para o Carmel Country Inn
Coachman’s Inn
O Coachman’s Inn, A Four Sisters Inn é um hotel boutique charmoso situado em Carmel Village, a uma curta caminhada da praia e do centrinho local. Ele oferece café da manhã gratuito tipo buffet, estacionamento no local (self‑parking), Wi-Fi incluso e amenidades aconchegantes como banheira de hidromassagem (hot tub) e sauna seca no local.

Um charme extra é a recepção com vinhos, queijos e biscoitos no fim da tarde, além de serviço de café e petiscos nos quartos. Os quartos têm decoração clássica, com lareira em alguns deles, e incluem micro‑ondas, frigobar e comodidades pensadas para o conforto.
Crianças são bem-vindas no Coachman’s Inn — crianças de até 5 anos podem ficar gratuitamente usando as camas existentes. No entanto, o hotel não oferece camas extras e berços estão sujeitos à disponibilidade.
Veja aqui ofertas para o Coachman’s Inn
Wayside Inn
O Wayside Inn está super bem localizado, a poucos minutos a pé da rua principal de Carmel e com fácil acesso às atrações locais. O hotel adota um estilo tipo “cottage contemporâneo”, com detalhes charmosos e ambiente acolhedor. Há algumas opções de quarto com cozinha, o que é excelente para famílias!

Sobre as comodidades: ele oferece estacionamento gratuito e Wi-Fi sem custo. Eles servem breakfast continental — em alguns relatos, é entregue no quarto ou como serviço “to‑go”. Crianças de todas as idades são bem‑vindas, mas berços e camas extras não estão disponíveis.
Veja aqui ofertas para o Wayside Inn
Hofsas House Hotel
O Hofsas House Hotel é daqueles refúgios aconchegantes que te conquistam logo de cara. Localizado a poucos minutos a pé do centro de Carmel, ele mistura charme europeu com hospitalidade calorosa. A propriedade conta com piscina aquecida, sauna, Wi-Fi gratuito e estacionamento incluído.

Todos os dias é servido um café da manhã continental incluso, com pães, frutas, iogurte e delícias frescas de padaria local — você pode escolher comer na sala de café ou receber numa bandeja no seu quarto.
Falando de família, o Hofsas é bem compatível: eles oferecem berços gratuitos conforme disponibilidade e camas extras sob solicitação.
Alguns quartos são mais espaçosos — inclusive suítes com dois quartos e dois banheiros — o que torna a estadia ainda mais confortável para quem viaja com crianças.
Veja aqui ofertas para o Hofsas House Hotel
Normandy Inn [Apenas para adultos]
O Normandy Inn combina charme europeu com localização super prática e aconchego no coração de Carmel-by-the-Sea. O hotel está rodeado por jardins floridos e muitos quartos trazem lareiras, o que adiciona um toque romântico. Você encontrará comodidades como café da manhã continental gratuito, Wi‑Fi incluso em todas as áreas e uma piscina ao ar livre sazonal (aquecida de abril a outubro) para relaxar nos dias mais quentes.
No quesito política familiar, o Normandy Inn não permite crianças — apenas adultos podem se hospedar. Se o seu foco for uma escapada romântica, ele pode ser uma excelente escolha — mas para famílias com crianças vale considerar outras opções.
Veja aqui as ofertas para o Normandy Inn
Hotéis econômicos
Best Western Carmel’s Town House Lodge
O Best Western Carmel’s Town House Lodge é uma ótima opção de hospedagem para quem busca conforto, localização estratégica e bom custo-benefício em Carmel-by-the-Sea. O hotel fica no coração da cidade, a poucos passos de restaurantes, cafés, galerias e da praia — ou seja, dá pra fazer tudo a pé e aproveitar o melhor do clima relax de Carmel sem se preocupar com o carro.
A propriedade oferece estacionamento gratuito, piscina ao ar livre (aquecida em algumas épocas do ano), Wi-Fi liberado em todas as áreas e café da manhã continental incluso na diária.
Os quartos são confortáveis, espaçosos e bem equipados, com mesa de trabalho, frigobar, máquina de café e TV de tela plana. Famílias com crianças são bem-vindas: crianças de até 12 anos podem se hospedar gratuitamente usando as camas existentes. Só vale lembrar que o hotel não oferece camas extras nem berços.
Bem no centro de Carmel (a localização é ótima!), o hotel possui piscina ao ar livre, estacionamento gratuito e café da manhã incluso na diária. Os quartos são modernos e espaçosos, possuem mesa de trabalho, frigobar e máquina de café.
Reserve aqui o Best Western Carmel’s Town House Lodge
Clarion Collection Carmel Oaks Inn
O Clarion Collection Carmel Oaks Inn tem localização excelente, bem no centro de Carmel, o que facilita explorar tudo a pé — restaurantes, lojas, praia e o Carmel Plaza ficam bem próximos. O café da manhã é um diferencial bacana: eles servem um breakfast basket continental entregue no quarto, tipo “to-go”, todas as manhãs.
O hotel também oferece estacionamento próprio (self‑parking) sem custo adicional, acesso Wi‑Fi gratuito nas áreas comuns e nos quartos, além de comodidades como geladeira e micro-ondas nos quartos. Em relação a crianças, o Clarion é amigável: crianças de até 3 anos podem ficar grátis no quarto dos pais, utilizando as camas existentes. Não são disponibilizados berços ou camas extras.
Reserve aqui o Clarion Collection Carmel Oaks Inn
Carmel ou Monterey: qual o melhor lugar para ficar?
Carmel é a minha recomendação para casais, apaixonados por natureza ou para quem curte hotéis pequeninos e luxuosos; até bem pouco tempo dizia que para famílias com crianças Monterey era sem dúvida a melhor pedida, depois da última viagem e da nossa experiência no Hofsas House Hotel mudei de opinião e acho que ambas são opção legais para famílias, mas tendo a preferir Carmel que tem melhores opções de restaurantes para jantar.
Monterey é uma pedida bem mais econômica que Carmel, está repleta de hotéis bacanas para toda a família e é uma alternativa bacana para quem quer uma noite mais animada.
9 de cada 10 pessoas que visitam a Califórnia ficam em dúvida entre Carmel e Monterey durante o percurso da Highway 1. O fato é que não existe uma resposta exata, tudo depende muito do seu estilo de viagens. Pra te ajudar a matar essa dúvida entre Carmel ou Monterey, escrevi um post inteirinho sobre o assunto.
Onde comer bem em Carmel
Carmel é sinônimo de comida boa, e pra nós que moramos na Califórnia, uma pedida certeira de almoço gostoso ou jantar caprichado aos finais de semana.
Aí vão algumas dicas de restaurantes testados e aprovados por nós:
Cantinetta Luca – Restaurante Italiano
O Cantinetta Lucca (Dolores St & Ocean Ave) é um restaurante Italiano com pegada intimista e menu delicioso. Gostamos tanto que já fomos três vezes e sempre queremos voltar. Peça as massas porque as pizzas são médias.

Porta Bella (contemporâneo)
O Porta Bella(Ocean Ave) tem uma das fachadas mais fofas de Carmel (e a competição é boa, viu?!) e um menu sólido com opções de carnes, peixes e massas,. A apresentação dos pratos é linda (e eles são bem servidos!) e o serviço impecável. Recomendo muito a experiência!


La Biciclette (comida européia)
O La Byciclette (29 Dolores St) é um restaurante muito fofo que pertence a uma família européia bem tradicional de Carmel. A casa serve tábuas de queijo lindas e pratos gostosos, mas como preferimos o Cantinetta Luca e o Porta Bella só fomos uma vez.
Little Napoli (Italiano)
O Little Napoli (Endereço: Dolores St.) é um dos restaurantes mais tradicionais de Carmel e uma pedida certeira para quem gosta de pizza de verdade. O ambiente é uma graça e para quem viaja como crianças como nós, também para para pedir para levar. Recomendo muito!
From the Scratch (Brunch)
Saindo um pouco do burburinho do centro de Carmel você encontrará um shoppinzinho despretensioso e – na minha opinião – uma das experiências de café da manhã mais gostosas de Carmel, o From the Scratch (3626 The Barnyard Building C, Carmel).
Os pratos são deliciosos e ultra bem servidos. Gosto tanto que já fui três vezes.

O que fazer em Carmel no mapa
Veja todas as dicas do que fazer e onde comer em Carmel neste mapa:
Seguro Viagem Califórnia
Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, eu se fosse você não esqueceria do seguro viagem antes de embarcar! Ele pode evitar qualquer tipo de stress com mala extraviada ou até mesmo eventualidade média,
Nós que não curtimos perder tempo, usamos e indicamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros e te traz as melhores opções disponíveis no mercado (custo x benefício) sem abrir mão de uma cobertura excelente!
Que tal um desconto? Faça uma cotação inserindo o nosso código IDEIASNAMALA15 para ganhar 15% de desconto.
Reserve já o seu seguro viagem
E ai, curtiu nossas dicas do que fazer em Carmel? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!
PLANEJE SUA VIAGEM
- Onde ficar em Carmel: descubra os melhores hotéis da cidade
- ALUGUEL DE CARRO: Com pagamento em REAIS e parcelamento sem juros!
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
 
  



Olá, Mari, tudo bem? Cheguei hoje aqui e não consigo parar de ler…amei demais tuas informações.
Vamos final de setembro e ficaremos 10 dias inteiros ( sem chegada e saida, chegamos por LAX), eu, meu esposo e nosso filho de 6 anos.
Estamos em dúvida e adoraria sua ajuda!
1. pegamos um avião para são francisco e descemos a highway 1 até los angeles ( para ficar do lado da costa): eu não conheço são francisco ( sempre quis), {conheceria lá uns 2 dias};
descemos e vamos aproveitando, vamos ao aquário de monterrey, cochecemos carmel…{ acredita que uns 2 dias na estrada?};
conhecemos LA e gostaria de levar meu filho no farmers market, observatório e no pier de santa mônica, venice…aquela região…devolvemos o motorhome, trocamos por um carro…. vamos na Universal.. { fechamos 2 dias, sendo um dia para o parque?}
Vamos para anaheim, pois queremos levar ele na disney { 2 dias – um em cada parque}
ACHA VIÁVEL ESSA DOIDEIRA… nunca viajamos de motor home, seria uma super experiência com nosso pequeno… mas não quero que seja algo masante, cansativo…
2. opção 2: seria ir e voltar de avião de são francisco, aproveitar mais lá e mais do entorno de LA, ou até ir à san diego que não conhecemos…
Estou devorando tuas dicas aqui… muito obrigada por dividir conosco!!!!!
Aline, Marcio e Bento
Olá Aline, boa tarde!
Seu roteiro a princípio é viável sim. Devolva o motorhome quando chegar em Los Angeles e alugue um carro menor, pois é complicado estacionar o motorhome na cidade.
Vale lembrar que parte da Highway 1 está fechada e nesse reels a Mari ensina como ver o Big Sur: Atualizações Highway1
Existe um previsão de reabertura total para o verão de 2025, mas como é uma previsão e não uma certeza, sugiro que você acompanhe no site deles mais próximo da sua viagem: Highway 1 site oficial
San Frascisco:
Temos diversos roteiros da Califórnia por aqui! Vou deixar alguns links para você
O que fazer em San Francisco com crianças
Roteiro: o melhor de San Francisco em 2, 3, 4 ou 5 dias
Highway 1:
Highway 1: Todos os detalhes da viagem entre São Francisco e Los Angeles
O que fazer e onde parar em Big Sur na Califórnia
Los Angeles:
Los Angeles com crianças: 12 passeios incríveis
O que fazer em Los Angeles: 23 atrações imperdíveis + 3 opções de bate e volta
Roteiro Los Angeles: o melhor da cidade em 3, 4,5,6 ou 7 dias
Parques temáticos:
Melhores parques de diversões na Califórnia – 9 Dicas incríveis
Motorhome:
Aluguel de Motorhome nos EUA: um guia completo para planejar sua viagem
Se tiver dúvidas pode mandar aqui! Boa viagem!
Olá!! São ótimas suas dicas. Estou adorando tudo aqui!!!!
Estou planejando uma viagem em janeiro 2025 para Califórnia.
Pretendo sair com minha família de Sao Francisco, de motorhome, seguir até Yosemite. Ficar lá duas noites (daria um dia e meio para aproveitar o parque). Depois seguir em direçao à costa (Monterey/Carmel) e descer até Los Angeles (teríamos 4 noites para fazer esse trecho da costa até Los Angeles).
Vc acha que vale a pena? Ou fica muito corrido?
A outra opção seria não irmos até Yosemite e seguir direto de São Francisco até Los Angeles pela costa. Aí teríamos 6 noites para ir parando nas cidadezinhas da costa.
O que acha mais viável?
O trajeto será todo de motorhome.Estarei com minha filha de 12 anos, meu marido, minha irmã e o marido dela.
Ahh… outra coisa: dá para fazer de motorhome o trecho 17-Mile Drive? Obrigada
Olá Ana, tudo bem?
Sua primeira opção está ótima!
Dá pra fazer o trecho da 17 -mile drive de motorhome sim.
A highway 1 está com alguns trechos fechados. No reels abaixo a Mari explica como fazer para ver o Big Sur e depois continuar a viagem até LA. Não há previsão de reabertura antes do verão de 2025, então dê uma olhada no reels!
Atualizações Highway1
Boa viagem!
Oi Mari! Tudo bem?
Estou devorando os posts para programar minha viagem – bem em cima da hora – para São Francisco e Yosemite no fim de julho.
A princípio dessa vez não irei a Los Angeles e não farei todo o trajeto da Highway 1, mas terei um tempo sobrando em São Francisco e queria saber se um bate e volta em Carmel vale a pena, saindo bem cedo de São Francisco. Obrigada!
Se o tempo estiver bonito (e você consegue olhar na previsão do tempo) vale.
Fiz semana passada um bate e volta para Monterey e mostrei tudo no insta. Já me segue por lá?
Show de blog, Mari! Parabéns!
Pergunta: qual a diferença entre fazer esta viagem em julho ou em dezembro (começo de dezembro)?
Olá, Renato!
Obrigada 🙂
O clima muda muito. Em julho é verão e alta temporada. Dezembro, inverno, muito frio.
Abraços
Olá amigos…
Gostei muito das descrições e abordagens, faz algum tempo que fizemos essa viagem de carro. Como estou escrevendo um livro precisei relembrar de algumas coisas/lugares. As suas dicas complementaram bem…
Mari, você tem ajudado muitooo a montar o roteiro da nossa viagem para a Califórnia 🙂
Iremos de São Francisco para Las Vegas de carro, tinha pensado em sair bem cedo de São Francisco ir até Monterey, passear um pouco em Carmel e seguir até Cambria onde faríamos um pernoite e seguiríamos rumo a Las Vegas.
Você acha factível essa programação ou sugeriria outra ?
Desde já obrigada, Bjos
Oi Wanessa,
Acho uma pedrada louca! A viagem de SF a Las Vegas em uma tacada só leva o dia todo, todo mesmo!
Outra parte importante, entre Carmel e Cambria tem o pedaço mais lindo da Costa chamado Big Sur – que sozinho mereceria um dia inteiro de viagem. Fazer Carmel + Monterey + Big Sur em uma tacada só já é pesada, tacar Vegas no dia seguinte vai ficar bem insano.
Vcs tem mais um dia opara investir no percurso? Acho que vale considerar 😛
Me conta um pouco mais sobre a viagem para eu tentar sugerir mudanças?
Beijos (e desculpa detonar os planos de vcs)
Amei as dicas de Carmel e também as de Montrey! Muito boas! Aproveitamos muito! Obrigado
Simmm!!! Valeu pela ajuda.
Oi Mari. Vou contar meu trajeto para ver se consegue, além de ajudar com as dúvidas, dar alguma dica extra se tiver ;).
Sairei de SF (airport) por volta das 11h, a ideia é almoçar em Monterey e acredito que chegarei em Carmel (pela 17-mile 😉 ) por volta das 15h de uma quarta-feira (31/01)… Meu hotel fica bem no centrinho (quase na esquina da Ocean com Junipero).
Vi que comentou que as lojas fecham por volta das 17h. Mas queria saber se passear pelas ruas do centro a noite tem alguma “graça”? Outra coisa… É legal ver o por do sol na direção da Ocean Ave (digo, na praia, de “costas” para esta avenida).
MUITO bom seus posts… inclusive de São Francisco. Anotei VÁRIAS DICAS.
Grata,
Dani
Oi Dani,
Da rua você não conseguirá enxergar a praia porque tem vegetação na frente, e o lugar para ver o pôr do sol (e com sorte umas baleias) é na areia!
Olha, depois das 17:00 tem pouco o que ver por lá e talvez a melhor pedida seja tomar um drink em algum barzinho além de dirigir pela costa.
Respondi tudo?
Beijos
Simmm!!! Valeu pela ajuda.
Suas ideias são ótimas e estão servindo como roteiro na minha viagem na Califórnia
Yaaaay feliz em ouvir isso! Vc já nos segue no instagram? @Ideiasnamala ? Tem sempre dicas novas por lá!
Beijos
Olá Mari! Amei suas dicas e detalhes sobre Carmel.
Pretendo dormir duas noites por lá, dia 24 e 25 de Dezembro e gostaria de saber se vc tem alguma informação de como é o Natal por lá, se é movimentado ou muitas coisas fecham.
Oi Rachel,
Carmel não é uma cidade muito movimentada em época alguma. Se puder apostar – e não chequei pra responder – diria que o comércio fechará no natal.
Pode ser que os restaurantes abram (e o Open Table te ajuda a ver isso!)
Beijos