Esqui em Mammoth Lakes: Dicas para aproveitar o inverno
A montanha de esqui mais alta dos Estados Unidos – são 3.371 metros de altura e paisagens sensacionais – e a temporada de esqui mais longa não são os únicos superlativos da Mammoth Mountain, o famoso resort de esqui de Mammoth Lakes e um dos destinos de neve mais cobiçados da Califórnia.
A estrutura de inverno é fabulosa com shuttles gratuitos que circulam a cidade, gôndolas que conectam o centro a montanha, pontos de locação de esqui mega organizados e muitas possibilidades de aulas para quem está começando no esporte ou quer elevar o nível de habilidade. Mammoth Lakes vai te surpreender com paisagens lindas, uma vibe deliciosa, muitas possibilidades après ski e pistas de esqui incríveis. Pronto para se divertir muito?
Neste post você encontrará:
Esqui & Snowboard em Mammoth Lakes
O inverno em Mammoth Lakes gira em torno do esqui e dos esportes de neve. A cidade circunda a Mammoth Mountain e seus 28 teleféricos. Ao todo são 1500 hectares de terreno esquiável divididos em 150 trilhas bem demarcadas e com níveis de dificuldade que variam do iniciante ao avançado.
Vá direto ao ponto
Quem chega em Mammoth Lakes com o equipamento já reservado tem que ficar de olho no ponto de retirada, há um monte de locais pela cidade e você não quer perder tempo zanzando entre um e outro, mesmo porque a montanha é grande.
Nós retiramos nosso equipamento em Canyon Lodge, ponto de início de muitas das aulas de esqui de Mammoth Lakes e uma excelente pedida para quem está aprendendo a esquiar. O processo foi hiper rápido e mesmo encaixar botas nos pequenos (1 e 3 anos), algo que costuma demorar um tiquinho, correu hiper bem.
Esquiando da cidade a montanha
Uma das principais sacadas em Mammoth Lakes são os pontos de acesso da montanha, quem se hospeda no centro da cidade, por exemplo, pode pegar a Village Gondola e ir direto para a estação de esqui. Na volta, há ainda uma opção de trilha para quem quiser voltar esquiando. Gostoso né?!
A Village Gondola é apenas um dos pontos de contato entre a cidade e a estação de esqui. Há outros teleféricos como o Eagle Express que conectam a cidade a estação e são uma mão na roda para quem quer passar vários dias sem precisar dirigir.
Shuttles gratuitos para curtir a cidade e o esqui
Falando em não dirigir, Mammoth Lakes oferece uma linha de ônibus circulares gratuitos que conectam o centro da cidade a montanha passando pelos principais hotéis, bares, restaurantes e pontos de acesso a estação. Se você está viajando sem crianças e aguenta carregar seu equipamento em uma boa (vamos combinar que pra galera do snowboard é bem mais fácil?), a linha de shuttles é a melhor pedida para se locomover pela cidade.
Melhores teleféricos para quem está começando
Tanto Canyon Lodge quanto Main Lodge oferecem pistas iniciantes. Em Canyon Lodge os teleféricos para iniciantes são o Schoolyard express e a chair 7. No Main Lodge o teleférico de iniciantes chama-se Discovery chair, essa é uma área bem legal para os pequenos e volta e meia aparecem os personagens da estação de esqui para interagir com eles.
Invista em pelo menos uma aula para começar
Minha principal dica para quem vai esquiar ou fazer snowboard pela primeira vez é: invista em pelo menos uma aula. Mammoth Mountain tem professores que falam diversos idiomas e se você não fala bem inglês, há boas chances de conseguir um brasileiro ou até alguém que fale espanhol por lá.
Com as aulas você aprenderá a brecar (importantíssimo!), fazer curvas e ganhar confiança para encarar suas primeiras pistas verdes sozinho. Apenas quem está fazendo aulas tem acesso aos tapetes mágicos (esteira rolante que leva a uma pista bem fraquinha) – e na real essa é minha única reclamação da montanha, eu de verdade acho que a área de aprendizado deveria ser liberada para todas as pessoas com ingresso – e se arriscar em uma pista verde sem ter noção da coisa pode ser uma péssima ideia.
Melhores teleféricos para já esquiar
Se você tem um nível de esqui legal e já consegue encarar as pistas azuis e pretas de boa, minha dica é esquiar a área do The Mill – chegue cedo e estacione no pé da montanha, é uma belezura. As pistas nesta região são longas e tem uma inclinação legal, dá para pegar velocidade e se divertir um bocado. Nos dias vazios eu adoro o teleférico Gold Rush e acho a pista Solitude (azul), uma delícia.
Quer algo mais radical? O Lift 22 tem uma sequência que eu adoro: “Back for more”, “Chickadee” e “Blue Jay” – duas azuis escuras, seguidas de uma pretinha delícia.
Nos dias mais cheios vale apelar para as costas da montanha, aqui tem a Cornice, uma double black de inclinação idiota que o Gu ama, e um monte de azuis legais. Os lifts 13 e 14 costumam ficar vazios mesmo nos dias mais cheios.
Faça um seguro viagem
Não importa se é a sua primeira ou 25a viagem de esqui, nem pense em esquiar na Califórnia sem um bom seguro viagem. Além de cobrir aquele paranauê todo que pode dar errado antes de chegar a montanha: voos cancelados, bagagem extraviada e etc… Um bom seguro viagem cobre qualquer eventualidade que possa acontecer durante a viagem.
Esquiar é uma delícia, mas como em qualquer esporte radical, acidentes podem acontecer. Tenho um amigo que quebrou as costelas no Chile e teve que ser levado de helicóptero para Santiago e o seguro dele (contratado via Seguros Promo) cobriu tudo. Ufa!
Custos médicos na Califórnia são surreais de caros, enquanto um bom seguro viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. Para esqui sugiro uma cobertura alta – contrate pelo menos $50,000 para ficar bem tranquilo, e recomendo a Seguros Promo, uma empresa brasileira que compara os melhores seguros do mercado para encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
[vc_row][vc_column]
[gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.segurospromo.com.br%2Fp%2Fideiasnamala%2Fparceiro%3Ftt%3Desqui-mammothlakes|title:Seguros%20Promo|target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row]
Dicas para se dar bem no esqui em Mammoth Lakes
Baixe o app de Mammoth Lakes
O App de Mammoth Lakes é uma forma super fácil de se localizar na montanha, detectar pistas fechadas e até trackear alguém que está esquiando com você. Vale baixar o app antes da viagem para já ir se familiarizando com as possibilidades da montanha.
Chegue cedo
Durante os finais de semana de temporada a dica é chegar bem cedo, especialmente para quem faz questão de estacionar perto das entradas – tanto as vagas do Main Lodge quanto do Canyon Lodge são hiper disputadas – mas também há alternativa de pagar $30 e estacionar no estacionamento reservado (aos sábados, as vagas premium também se esgotam).
Compre ingressos e reserve equipamentos com antecedência
Uma boa dica para economizar no lyft ticket e no valor de locação dos equipamentos em Mammoth Lakes é fazer a reserva com pelo menos 7 dias de antecedência. O ingresso antecipado custa 20% mais barato e o desconto é progressivo dependendo no número de dias que você comprar. Veja o preço dos ingressos aqui.
O que fazer em Mammoth Lakes no Inverno
Chegou a hora de explorar as possibilidades de Mammoth Lakes no inverno e , pra te ajudar, elaborei uma lista que começa do básico (vou falar só mais um pouquinho de esqui e depois pular para outras atividades, combinado?) e te leva para atrações menos conhecidas porem hiper especiais da região. Vamos nessa?
- Esqui e snowboard
- Passeio de gôndola na Mammoth Mountain
- Wollie Snowtube Park
- Fazer um passeio de snowmobile
- Après ski no Mammoth Village
- Degustar cervejas artesanais
- Conhecer a região de June Lakes
- Visitar o Monolake
[Clique na lista para ir direto ao ponto]
A melhor forma de mostrar o potencial de Mammoth Lakes no inverno é reunir nossos melhores momentos na cidade em forma de vídeo:
Esqui e snowboard
Comecei o post falando de esqui e, na real, não dá para falar de Mammoth Lakes no inverno sem falar de esqui. Esquiar é o grande motivo para incluir Mammoth Lakes na sua lista de destinos de inverno, pessoalmente só acho que vale a pena visitar a cidade se for para esquiar de verdade ou fazer aulas todos os dias.
Um bom lugar para fazer aulas
Para quem nunca esquiou, Mammoth Mountain é um excelente lugar para fazer aulas – a estrutura de aulas deles é bem organizada e impressionante – mas repito: o tapete mágico (esteira rolante que dá acesso ao ponto de iniciantes) é de uso exclusivo de quem está fazendo aulas, ou seja, não rola fazer aula um dia e depois treinar sozinho – como muita gente gosta de fazer. Para esquiar em Mammoth você tem que se sentir apto a pelo menos pegar uma pista verde com confiança. Apesar disso, 25% das pistas de Mammoth são para iniciantes, ou seja, tem muita coisa legal pra você.
E para brincar na neve não vale a pena?
No auge da temporada de esqui minha resposta é um não categórico. Neve por neve, há destinos de neve na Califórnia mais acessíveis e mais baratos. Se você está em San Francisco, opte por Lake Tahoe ou Yosemite Park. Se você está em Los Angeles vá de Big Bear Lake.
No final da temporada (junho) quando os lagos começam a descongelar o visual fica lindo e algumas caminhadas pela neve – grampos serão bem vindos – tornam o destino uma opção super válida.
Está começando no mundo do esqui?
Faça a primeira aula em Mammoth para conhecer a estação (não deixe de subir na gôndola!) e nos outros dias vá para June Mountain – montanha irmã, cerca de 30 minutos da Mammoth Mountain – que é mais barata e tem um terreno perfeito para famílias ou para quem está começando a esquiar. Crianças até 12 anos esquiam de graça em June com um adulto pagante!
Passeio de gôndola na Mammoth Mountain
Aproveite sua visita a Mammoth Lakes para subir até o topo da estação de esqui. A subida está inclusa no ticket de esqui (mesmo porque esquiadores intermediários e avançados podem usar este acesso para esquiar as costas da montanha que é uma delícia) ou na diária de quem se hospeda em um dos lodges da estação.
Ingressos:
Quem não vai esquiar pode comprar o ticket a parte: $34 por adulto (compre com uma semana de antecedência e ganhe 20% de desconto) – Cada adulto dá direito a subida de até duas crianças 0-12 anos grátis.
Eleven 53 – Café & Centro de interpretações
Além das vistas maravilhosas, você encontrará um pequeno café e um mini museu com informações sobre a região, peles de animais nativos e binóculos para curtir as vistas que são espetaculares.
O Gu subiu com as crianças enquanto eu esquiava e os pequenos curtiram bastante a subida de gôndola, tocar a pele dos animais e tirar fotos lindas.
Wollie Snowtube Park
Um dos passeios mais divertidos de Mammoth Lakes para adultos e crianças é o Woolly’s Tube Park, um tobogã no gelo ” Snow tubing”. A descida é feita com boias gigantes e crianças a partir de 1.06m já podem brincar.
Como o Caio (1 ano) ainda não tem altura para escorregar, nós nos revezamos brincando na pista de bebês (já falo dela) e descendo de boia com o Tom. A subida é feita por uma engenhoca que funciona mais ou menos como um teleférico, a boia é içada na traquitana que te leva montanha acima, o tranco inicial me deu um belo susto, mas depois é relaxante.
A descida é bem rápida e até 4 boias podem ser acopladas para todo mundo descer junto, é bem legal. Eu desci com o Tom, que apesar dos seus 3 anos vibrou de alegria e pediu mais. O negócio vai rápido, viu?!
Ingressos (2020):
-
- De segunda a quinta: $39 por pessoa
- Sexta a domingo: $49 por pessoa
As sessões tem duração de 1 hora e quinze minutos, um tempo bem legal para aproveitar a brincadeira.
Mini pista de trenó e carrossel no gelo para os pequeninos
Para crianças bem pequenas e que ainda não tem altura para descer no tobogã, o Woolly’s Tube Park oferece uma área com duas pistas para descer de pranchinha e um mini carrossel de boia. A entrada custa $25 por criança e só recomendo para quem for fazer o tubing ao lado, como foi nosso caso.
Escorregar na neve
Uma das minhas atividades de neve preferidas é escorregar montanha abaixo, seja de pranchinha ou trenó. Recomendo que você compre um trenzinho no Amazon (com $30 já dá para comprar um bem legal), mas quem não tiver tempo de encomendar online pode comprar algo baratex – de qualidade duvidosa, infelizmente – no centro da cidade por cerca de $20.
Com o trenó, vá até a Mammoth Scenic Road – que por sinal tem vistas lindas da região – escolha uma das entradinhas na estrada e mande ver nas descidas. Aproveite a farra para fazer um boneco de neve – sou o tipo da mãe que sempre leva uma cenoura comigo. rs – ou fazer anjinhos na neve.
Fazer um passeio de snowmobile
Já andou de Snowmobile? Esse é outro passeio que adoro e que é bem legal de fazer em Mammoth Lakes. A própria Mammoth Mountain oferece passeios de 1 à 3 horas de snowmobile com direito as vistas caprichadas do Mirareth vista. Os passeios custam a partir de $119 para um pessoa ou $159 com duas pessoas dividindo o snowmobile. Os preços variam conforme o dia da semana e a temporada.
Après ski no Mammoth Village
Um dos pontos altos em Mammoth Lakes é o Après ski (social pós esqui) que rola todos os dias das 13:00 às 18:00 tanto no bar do Canyon Lodge quanto no Mammoth Village. Nós amamos a vibe do Village que tem restaurantes ótimos, lojinhas, sorveterias e até uma programação infantil.
Para comer:
- Lakanuki (6201 Minaret Rd.): restaurante havaiano super animado com decoração típica, pratos gostosos e bebida boa. O burger de Ahi e o fish tacos estavam espetaculares, também aprovamos o Poutini.
- Campo (6201 Minaret Rd #240): restaurante Italiano & Pizzaria gostoso e com um astral bem legal.
Para beber
- Shelter Distillery (100 Canyon Blvd #217): esta pequena destilaria produz quantidades pequenas de Gin, Blue Agave, Vodka, Whisky, Brandy além de 3 variedades de cerveja (variam conforme a estação) e cidra. Com tonéis aparentes e uma decoração bem legal, é definitivamente um must na vida après ski da cidade.
Woolly’s Saturday Parade: uma festa para os pequenos
Que esquiar é uma atividade família todo mundo sabe, o que poucas estações sabem fazer bem é inserir a criançada no contexto do après ski e deixar a festa divertida para todo mundo. Todos os sábados – em geral da semana do natal ao final de março, confira – rola o Woolly’s Saturday Parade, uma festa com os personagens do resort comandada pelo Mammoth Woolly.
Durante a festança tem chocolate quente na faixa, pintura de rosto grátis, muita dança e até fotos com os personagens. Para começar rola um desfile – meus meninos piraram com os bichinhos chegando – e em seguida uma dança coreografada com os personagens no palco. No finalzinho as crianças são convidadas a subir e dançar junto, é bem legal!
Degustar cervejas artesanais
A cena da cerveja artesanal é presente (e potente) em todo o estada da Califórnia e uma cidade jovem e divertida como Mammoth Lakes não ia ficar fora dessa, né? A cervejaria mais famosa da cidade é Mammoth Brewing Company (18 Lake Mary Road | aberta todos os dias das 10:00 às 22:00), que além das degustação e pints servidos no próprio restaurante distribui cerveja por toda a cidade. Eu provei a Golden Trout Kolsch – servida em garrafão! Iuipi! – na estação de esqui e adorei!
O restaurante da cervejaria parece ser bem legal, as avaliações no Yelp são boas, e o menu tem opções kids friendly.
Conhecer a região de June Lakes
Aproveite sua estadia em Mammoth Lakes para conhecer a região de June Lakes, outro cantinho abençoado repleto de lagos fotogênicos. A estrada cênica de June Lake tem 24 Km e muitos lagos glaciares lindos (e que ficam congelados no inverno, mas o visual é lindo o ano todo). June Lake também é casa de uma estação de esqui bem legal para quem está aprendendo a esquiar, a June Mountain, uma montanha hiper família e bem bacana para quem está começando a esquiar.
Os tickets de esqui da June Mountain são consideravelmente mais baratos que os da Mammoth Lakes e crianças de até 12 anos esquiam grátis com um adulto pagante!
Visitar o Monolake
Aproveite sua viagem a Mammoth Lakes para conhecer o Mono Lake, um dos lagos mais antigos do estado e um ecossistema pra lá de importante na região. Você avistará o Mono Lake pela primeira vez na chegada a cidade, há um mirante bem sinalizado na estrada e que vale muito a parada.
Além disso, vale programar uma tarde para conhecer a região de South Tufa, onde há uma concentração linda e tufas – formação calcária espalhafatosa pra lá de interessante.
Planeje sua viagem
Chegou a hora de planejar sua viagem e incluir Mammoth Lakes no seu roteiro pela Califórnia. Este post está bem dedicado as atividades de inverno de Mammoth Lakes, caso você viaje durante o verão (julho – outubro) recomendo a leitura do post o que fazer em Mammoth Lakes.
Quando ir
A temporada de esqui de Mammoth Lakes começa no Thanks Giving (final de novembro) e vai até maio.
Em anos de muita neve a estação fica aberta até 4 de julho. O auge da temporada, quando você encontra neve em quantidades colossais é de janeiro a meados de abril, mas a graça de ir no finalzinho é ver o contraste das montanhas brancas com os lagos descongelados. No auge do inverno a paisagem continua linda, mas os lagos ganham uma camada espessa de neve e perdem um tiquinho no quesito visual.
Como chegar
Los Angeles, Las Vegas e San Francisco são bons pontos de início para sua viagem a Mammoth Lakes e durante o inverno o trajeto pode ser feito de carro ou avião (e vale ficar de olho pois volta e meia rolam primos incríveis nos voos). Seja qual for a sua cidade de início o trajeto rumo a Mammoth Lakes será maravilhoso.
Veja aqui a localização de Mammoth Lakes no mapa
Principais distâncias:
- Los Angeles: 497.29 km – cerca de 5 horas
- Las Vegas: 495 Km – cerca de 5 horas
- San Francisco: 529 Km – cerca de 6 horas
- Lake Tahoe: 225 Km – Cerca de 2 horas e meia
Saindo de San Francisco:
Quem vem por San Francisco pode passar uns 2 dias na região de Lake Tahoe (que é linda) e em seguida continuar a viagem pela floresta de Toyabe.
Saindo de Las Vegas:
Quem sai de Vegas pode optar por um caminho um pouquinho mais longo e dormir um noite (pelo menos) no Death Valley, o inverno é a época perfeita para visitar este parque nacional maravilhoso.
Saindo de Los Angeles:
Quem sai de Los Angeles passará pela região de Lone Pine que tem vistas maravilhosas para o Mt. Whitney, a montanha mais alta dos EUA continental, ainda no caminho, Bishop irá te presentear com um visual incrível.
De Los Angeles a Mammoth Lakes de trem
Outra forma conveniente de explorar Mammoth Lakes é pegar o trem Metrolink (saída da Union Station em downtown L.A.) até Lancaster, CA. Dali, é só pegar o Eastern Sierra Transit’s na U.S. 395 sentido Mammoth Lakes (equipamentos de esqui e snowboard são bem vindos no busão).
Onde ficar em Mammoth Lakes
Hospedagem em Mammoth Lakes durante a alta temporada de esqui não é barato, a boa notícia é que como a cidade praticamente gira em função da estação de esqui, ainda quer você fique em um local um pouco mais distante você poderá aproveitar os shuttles gratuitos que conectam a cidade a estação.
Se você tem um budget mais flexível a dica é escolher os hotéis que ficam na boca da estação, ou na boca da gôndola. Aí vai uma lista das melhores opções de Mammoth Lakes classificadas por localização, categoria de preço e, claro, nota de avaliação dos leitores (afinal de contas, ninguém quer ficar mal hospedado, certo?)
- Hotéis caprichados: The Westin Monache Resort e The Village Lodge
- Hotéis com bom custo benefício: Mammoth Mountain Inn, Alpenhof Lodge , Sierra Lodge, Austria Hof Lodge, Quality Inn near Mammoth Mountain Ski Resort e Tamarack Lodge
- Hotéis econômicos: Motel 6 Mammoth Lakes e Cinnamon Bear Inn
- Hostel: Moderne Hostel
Dicas de hotéis em Mammoth Lakes
Hotéis caprichados
Amo a localização do Westin Monache – no burburinho da vila onde tudo acontece quando a estação de esqui fecha – e o conceito: quartos espaçosos com mini cozinha equipada e uma área de lazer completinha. Reserve aqui.
O principal hotel da Mammoth Mountain tem quartos gostosos com lareira e a localização perfeitinha no Village de Mammoth Lakes. Reserve aqui.
Hotéis com bom custo x benefício
O hotel vive lotado e não é à toa, o custo x beneficio é espetacular, os banheiros estão reformadíssimos, o café da manhã está incluso na diária e é só atravessar a rua para chegar na gôndola da estação. Reserve aqui.
Apartamentos com um tamanho legal no pé da estação de esqui. Café da manhã incluso na diária. Reserve aqui.
Sierra Lodge (perfeito para famílias):
O Sierra Lodge é uma das nossas opções preferidas em Mammoth, os quartos tem um tamanho ótimo e são equipados com pratos e talheres (perfeito para um queijos e vinhos no quarto, ou para pedir comida “Take-away”. O café da manhã está incluso na diária. Reserve aqui.
A alternativa perfeita para quem quer ir do quarto para o esqui em poucos passos. Os quartos são ótimos e você estará na boca da estação. Reserve aqui
Um dos meus hotéis preferidos de Mammoth Lakes no verão (as vistas são um espetáculo) fica um pouco longe do burburinho do esqui, mas se as diárias estiverem com um preço legal, vale sem dúvida a pena! Reserve aqui.
Alternativas econômicas/ Hostel
Moderne Hostel: Alternativa super descolada para quem viaja em grupo de amigos ou n um esquema solo e quer aproveitar o melhor da montanha sem gastar o olho da cara. Reserve aqui.
Veja ofertas de hotéis em Mammoth Lakes aqui.
Como encaixar Mammoth Lakes no seu roteiro
Mammoth Lakes é o destino perfeito para quem curte esquiar (se você tiver um nível intermediário/avançado vai aproveitar ainda mais) ou fazer snowboard. O destino pode ser combinado com a Califórnia ou Las Vegas, vale só lembrar que a montanha fica longe dos outros pontos turísticos e que você terá que dedicar um dia todo de viagem (pelo menos 5 horas para ir e 5 horas para voltar) para ir e voltar de lá.
Como a estrada é linda, a dica é fazer o trajeto de dia e aproveitar para fazer paradas no Mono Lake e em outros destinos sensacionais como o Death Valley, Lone Pine ou Lake Tahoe (aqui, tudo depende do seu ponto de partida).
Quer uma sugestão de roteiro?
Um roteiro de inverno que eu adoro é:
- San Francisco: 3 dias
- Napa Valley: 2 dias
- Lake Tahoe: 3 dias
- Mammoth Lakes: 2 dias
- Death Valley: 2 dias
- Las Vegas: 3 dias
Total: 15 dias de viagem
vale a pena visitar Mammoth Lakes no inverno?
Para nós foram 4 dias de aventuras, muitos esqui e muitas memórias lindas que ficarão guardados. Saímos encantados com a estrutura de esqui da Mammoth Mountain, com o nível das pistas e com o profissionalismo da equipe da estação.
Deixamos Mammoth Lakes com gostinho de quero mais e com muita vontade de voltar.
Se você curte esquiar, Mammoth Lakes é pra você! Vá feliz!
E aí, curtiu nossas dicas de inverno em Mammoth Lakes? Deixe seu comentário!
Veja também:
- Onde esquiar na Califórnia
- O que fazer em Mammoth Lakes
- Mono Lake: Um gigante em pleno deserto Califórniano
- Bodie a cidade fantasma pertinho de Mammoth Lakes
Olá, Mari!
Estou planejando uma viagem de carro de 15 dias na California no fim desse ano, com entrada e saída por LA. Estarei com meus filhos de 1 e 5 anos.
Queremos passar o Natal na neve. Estou na dúvida se seria em Mammoth Lakes ou Big Bear.
A ideia é LA – destino neve – San Francisco – Pacific Coast (Monterey ou Carmel) – LA.
O que você sugere? Big Bear ou Mammoth? Indica pernoite em alguma cidade quando estiver subindo de LA para SF?
Agradeço desde ja.
Oi Andrea,
Vc quer ir de San Francisco pra Los Angeles em apenas 2 noites? Recomendo pelo menos 3. Veja aqui minhas dicas da Hwy 1.
Eu não conheço Big Bear, mas é uma alternativa mais próxima de LA, e se sua ideia é apenas ver neve e não necessariamente esquiar, optar pelo mais próximo é a melhor pedida
Como faço para reservar aulas de ski em Mammoth Mountain? É só pelo aplicativo deles ou tem mais algum contato? Obrigada!
Direto no site da estação de esqui é o melhor caminho!
Abraços
Oi Mari,
Boa noite!
Estou indo para Mammoth passar 1 semana esquiando. Nossa ideia é sair de lá e dá uma passada no Yosemite Park. Estamos indo agora no meados de março. É muito fora de época para irmos ao Yosemite? Sabe informar qual a melhor estrada para pegarmos? A estrada Tioga vi que fica fechada… mesmo com correntes não conseguimos atravessar-la?
Obrigada desde já!
Oi Camila,
Que delícia de viagem!
Yosemite no inverno é uma lindeza – estou indo para lá em 3 semamas.
Não dá para atravessar o Tioga – que vira montanha de gelo – nem de snowmobile – então a volta será imensa. O Google moas te indica a estrada certinho.
Beijos
Que pena que não pegaram a temporada de neve, Mammoth tem estrutura e pistas excelentes para uma bela semana de ski e sknowboard, realmente é um destino que cabe bem no roteiro de quem vai com esse objetivo principal.
Nosso roteiro foi de carro, partindo de Los Angeles e terminando em São Franciso, recomendo muito!
Que bom saber!
Moramos aqui na California e Mammoth Lakes está nos nossos planos de inverno assim que os meninos crescerem um pouco!
Super obrigada pela visita e pelas dicas!
boa noite, estamos indo semana que vem de los angeles até mammoth lake.
qual época vcs foram? as estradas não ficam fechadas? estamos indo de motohome.
depois iremos a san Francisco.
Oi Glades,
Há apenas uma estrada que não fecha, consulte direitinho no google para não dar volta ao planeta!
Beijos
Mari, conheci seu blog agora. Estou indo esquiar pela 1a vez….eu e o grupo de 6 adultos ao total. O que voce recomenda? Lake Tahoe ou Mammoth Lakes?
Chegaremos todos via LAX
Para a primeira vez recomendo The que tem uma estrutura incrível que vai MUITO além do esqui. Vocês vão amar as paisagens!
Beijos
pensei em ir para Heavenly , o que acha ?
Acho uma montanha linda e com ski muito gostoso!
Obrigada Mari , voce recomenda alguma em Lake Tahoe com as crianças ? ( 12 anos ? )
Acho Heavenly uma boa pedida sim!
Adoro seu site , sempre muito util e completo , queria tirar uma duvida com voces , estou pensando em ir de Vegas para Mammoth passar um ou dois dias com meus dois filhos ( 8/12 ) , mas fiquei na duvida quando você diz que se não for para esquiar tem melhores opções de montanha e neve ( irei no final de novembro ) , você poderia me dizer qual seriam ? minha ideia é ficar no máximo dois dias e de lá seguir para SFO , serei grato se me ajudar , abraços e parabéns pelo trabalho , Marcos
Oi Marcos,
As estradas em Mammoth fecham no inverno e a área fica bacana apenas para que esquia. Para experiências as montanhas, eu iria para Lake Tahoe.
Abraços