Roteiro: O melhor de Paris em 2 dias
Esse é um roteiro intenso pra quem tem pouco tempo, mas quer conhecer o melhor de Paris. Um roteiro de 2 dias (ou um final de semana) passando e parando nos principais pontos turísticos da cidade e em alguns dos cafés mais especiais. Pronto para se apaixonar por Paris?
Neste post você vai encontrar:
- Roteiro de 2 dias em Paris: conheça o melhor da cidade
- Resumo: Roteiro de 2 dias em Paris
- Planejando sua viagem à Paris: Museum Pass, Seguro de viagens, Chip de celular
- Roteiro detalhado: Dia 1: Notre-Dame (vista panorâmica), Sainte-Chapelle, Pont des Arts, Louvre e Arco do Triunfo; Dia 2: St. Germain, Quartier Latin + sua escolha
- Onde ficar em Paris?
Roteiro de 2 dias em Paris: conheça o melhor da cidade
Conheça o melhor de Paris em 2 dias, um roteiro perfeito para quem tem pouco tempo e quer conhecer as principais atrações da cidade. Você também pode conferir um guia de Paris com mais de 30 dicas do que fazer na cidade, um compilado com as melhores dicas de hospedagem “Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício”, por último mas não menos importante um post super especial de Paris com crianças: 19 passeios imperdíveis.
E dá tempo de visitar Paris em dois dias?
Antes de mais nada: calma! Não, não dá tempo de ver a cidade inteira, mas dá para conhecer o principal. Dois dias está longe de ser o tempo ideal para visitar Paris, mas é melhor que nada, certo? Então, abracemos estes dois dias e façamos o melhor possível! Quem sabe em uma próxima vez você volte com mais tempo. Em um mundo ideal, quatro dias é o mínimo para conhecer Paris – e, na verdade, quanto mais melhor!
Tem 3 ou 4 dias? Opa! Dê uma olhadinha no nosso Roteiro de 3 ou 4 dias em Paris!
Resumo: Roteiro de 2 dias em Paris
- Dia 1: Notre-Dame (vista panorâmica), Sainte-Chapelle, Pont des Arts, Louvre e Arco do Triunfo
- Dia 2: St. Germain, Quartier Latin + sua escolha
Planejando sua viagem à Paris
Museum Pass: Para economizar nas atrações de Paris
Minha primeira dica para aproveitar seus dois dias em Paris furando filas e economizando um tiquinho é o Paris Museum Pass – um passe esperto que garante entrada em mais de 50 pontos turísticos em Paris e nos arredores da cidade. Esse passe inclui quase todos os passeios que recomendarei neste roteiro e te salva um tempão na fila, o que faz muita diferença, especialmente nos meses mais lotados do ano. Recomendo muito!
Além do Paris Museum Pass, vale comprar o ingresso para a Torre Eiffel que tem filas infernais e não está incluída no passe (compre ingressos no site oficial ou Faça o tour guiado sem fila).
O resto das atrações estão incluídas no Museum Pass ou são fáceis de comprar na hora.
[Eu, particularmente, acho que sim vale a pena pagar 7% de IOF para não ficar horas na fila de uma atração]
Seguro de viagens: Obrigatório para entrar na Europa
Já vamos mostrar que dá sim para “curtir” Paris em dois dias, mas não seria excesso de zelo evitar umas “furadas”, certo? Para não ter dores de cabeça e economizar tempo (e dinheiro), melhor contratar um bom seguro viagem! Na verdade, além de obrigatório para quem viaja para a Europa (leve impresso o comprovante em mãos, pois podem pedir na imigração, o seguro viagem pode te tirar de enrascadas no caso de emergência.
Imagina só ter dois dias para conhecer Paris e ter que perder a manhã no aeroporto para resolver “pepinos” de mala extraviada? E se torcer o pé em uma das caminhadas pela cidade? Parece muita precaução, mas não é!
Nós do Ideias na Mala não viajamos sem um seguro com boa cobertura e que cubra tudo no ato! Por isso, recomendamos os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos-benefícios do mercado sem abrir mão de uma excelente cobertura!
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Chip de Celular
Para já chegar em Paris pronto para desbravar a cidade, saia do Brasil com seu chip de celular instalado. Assim você decide com antecedência (e em português) qual é o chip que mais se encaixa com seu tipo de viagem e não perde tempo escolhendo isso em uma loja de celular em Paris.
Nós do Ideias na Mala recomendamos O Meu Chip, que oferece preços mais em conta dos que os vendidos por lá e oferece uma cobertura ótima em toda a Europa. Gostou? Então, clica aqui, compre o seu e se joga!
Roteiro Detalhado:
Dia 1: Notre-Dame (vista panorâmica), Sainte-Chapelle, Pont des Arts, Louvre e Arco do Triunfo
Mapa do dia 1:
Resumo do dia de hoje:
Hoje daremos um geralzão por Paris. O roteiro começa na Catedral de Notre-Dame e termina no alto da Torre Eiffel. Será um dia cansativo (afinal, com só dois dias em Paris, não dá para fazer milagre, né?), porém repleto de paisagens incríveis e milhões de boas oportunidades para fotografar.
Paradas do dia 1:
- Catedral de Notre-Dame
- Sainte-Chapelle
- Pont des Arts
- Museu do Louvre
- Palais Royal
- Jardins de Tuileries
- Museu Orangerie
- Praça da Concórdia
- Champs-Élysées
- Jardins do Trocadéro
- Torre Eiffel
- Campo de Marte
Catedral de Notre-Dame
Em tempos normais, eu diria para começar o dia bem cedo, por volta das 07h30, para garantir não pegar muita fila na Catedral de Notre-Dame, mas como vocês já sabem, ela está fechada. Em abril de 2019, uma das principais construções de Paris sofreu um incêndio que a destruiu parcialmente – parte do teto da Igreja e uma das torres desabaram. Desde então a Catedral segue fechada temporariamente para visitação.
Ainda assim, vale um passeio até o local para se ter noção da grandiosidade da Igreja. Quem visitou a atração recentemente diz que o cheiro de queimado é bastante forte e muitos tapumes envolvem a construção. Dê uma volta rápida em torno da Catedral e repare nos detalhes que restaram: torres pontiagudas e gárgulas, por exemplo.
Paris vista do alto da Catedral de Notre-Dame era uma das cenas mais lindas de se ver. Depois de uma escada enorme e apertada em forma de Caracol (são 387 degraus de pedra), você avista a cidade com direito às gárgulas lindíssimas que inspiraram o filme “O Corcunda de Notre-Dame” da Disney.
Sainte-Chapelle
Terminada a visita, siga caminhando às margens do Rio Sena até a Sainte-Chapelle – um pináculo pontiagudo e magricelo que pode ser visto desde a Notre-Dame.
A Sainte-Chapelle é, sem exagero, uma das igrejas mais belas do mundo (nem pensa em não entrar). A igreja tem um primeiro andar pintado de azul celeste com flores de lis douradas onde os súditos assistiam à missa. O segundo andar é dedicado ao rei e absolutamente surreal. Uma coleção de vitrais coloridos – e que mudam de cor dependendo da posição do sol. Lindo, lindo!
Para ver de fora: Ao lado da Sainte-Chapelle está a Conciergerie, um antigo palácio que serviu de prisão durante a Revolução Francesa. Acho a visita interessante, mas não pra quem tem somente dois dias na cidade. De qualquer maneira, a parte externa do edifício, um castelinho pomposo super bem conservado, merece um par de fotos.
Planeje sua visita:
Endereço: 10 Bd. du Palais.
Horário de funcionamento: de janeiro a março: 9h às 17h; de abril a setembro de 9h às 19h; de outubro a dezembro: 9h às 17h
Ingresso: adulto 11.59 euros; até 18 anos: grátis.
Passeio às margens do Rio Sena
Saindo da Sainte-Chapelle vá até a Pont Neuf e dê uma passada rápida no pequeno jardim que marca o final da divisão do rio Sena – ou Île de la Cité. Em seguida, atravesse a ponte e caminhe às margens do rio Sena sentido Torre Eiffel curtindo um pouco do ar parisiense e da graça de “flanar” pela cidade. A próxima ponte do rio se chama Pont des Arts e é uma das mais fotografadas da cidade.
Pont des Arts
Há alguns anos a Pont des Arts ficou conhecida pelos casais apaixonados como a “Ponte dos Cadeados”. A moda era colocar um cadeado na ponte e atirar a chave no rio. Com tanto cadeado, a ponte ficou pesada e a estrutura começou a reclamar. A solução da prefeitura de Paris foi cobrir a ponte com vidros. A ponte continua linda, as vistas continuam incríveis e os cadeados são história.
Museu do Louvre
A ponte des Arts fica encostadinha no museu do Louvre (Rue de Rivoli. Horário de funcionamento: segunda, quarta, quinta, sábado e domingo de 9h às 18h; sexta de 9h às 9h45; terça: fechado. | Ingresso: 17 euros) – é só seguir reto de costas para o rio que você chegará lá- , que é a nossa próxima parada do dia. Aproveite o benefício do Paris Museum Pass e passe batido pela fila quilométrica.
Entre no Louvre, visite as alas que escolher – sem esquecer de deixar um beijinho no ombro da nossa minúscula amiga Monalisa. Caminhe pelos corredores super luxuosos e ornamentados com alguns dos quadros mais caros do mundo. E, para quem se interessa por arte egípcia, está aí uma galeria que considero imperdível! O Louvre é um mundo tão gigante que é impossível ver tudo, faça suas escolhas sem medo e nem pena do que ficou para trás.
A pirâmide invertida
Saindo do Louvre, entre na galeria Carrousel du Louvre – um shopping bem bacana que fica no subsolo do museu – e veja a incrível pirâmide invertida descrita no livro Código Da Vinci (bem em frente à loja da Apple). A galeria é um bom lugar para comer algo rápido caso a fome aperte. Na saída (se é que você ainda não fez) não deixe de visitar a pirâmide do Louvre e tirar umas boas fotos.
Agora você tem duas escolhas:
A) Fazer um desvio rápido até o Palais Royal, um palácio bonito com um jardim bem caprichado.
B) Seguir direto rumo à Champs-Élysées (e ter um tempinho para eventuais compras)
Palais Royal
Um dos meus cantinhos preferidos de Paris, O Palais Royal (8 Rue de Montpensier) é um pátio de colunas de diferentes tamanhos e um bonito jardim. Um pequeno oásis de paz em uma das regiões mais tumultuadas da cidade. Caminhe até o Palácio, faça uma visita rápida e volte para o roteiro original.
Jardins do Louvre – jardins de Tuileries
Após a Pirâmide do Louvre, você encontrará um pequeno arco do triunfo rosado. Este é o Arc de Triomphe du Carrousel construído entre 1806 e 1808 em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte. Após o arco você estará oficialmente nos jardins de Tuileries, um dos jardins mais visitados da cidade e um bom lugar para sentar uns dez minutinhos. Faça como os parisienses: sente em frente a uma das fontes e veja a vida passar, mas não por muito tempo, pois tempo é um recurso escasso nesse roteiro!
Museu Orangerie
Ainda nos jardins, antes de chegar na Praça da Concórdia – a praça do Obelisco egípcio – do seu lado esquerdo há um prédiozinho cor de pedra. Este é o museu Orangerie (Jardin des Tuilerie. Horário de funcionamento: fechados às terças. Nos outros dias aberto de 9h às 18h. | Ingresso 12.50 euros), ele é bem pequenino e dá para visitar em menos de uma hora. É nele que ficam os mais gigantes e impressionantes quadros de Monet, “As Ninféias”, que estão em salas circulares especialmente feitas para eles – além de alguns quadros de Renoir e Cézanne que não deixam nada a desejar. Eu recomendo!
Praça da Concórdia
Nossa próxima parada é em uma das praças mais extravagantes de Paris, uma combinação nada usual de obelisco egípcio com ornamentos dourados e que fica bem pra caramba nas fotos. Da praça da Concórdia você conseguirá avistar o famosíssimo Arco do Triunfo.
Champs-Élysées
E, como nenhuma visita a Paris está completa sem dar uma passadinha na Champs-Élysées, vamos nessa! Aproveite a próxima hora para percorrer e desbravar uma das ruas mais cobiçadas do mundo. Aqui não tem muito segredo não, siga seu instinto de viajante e entre no que te chamar atenção. A única parada obrigatória é a loja da Ladurée que, além dos famosos macarons, tem alguns dos doces mais deliciosos do mundo (não estou exagerando). Mas prepare o bolso! Os preços são salgados.
Arco do Triunfo
Terminada a orgia gastronômica na Ladurée, continue a caminhada até o Arco do Triunfo (Pl. Charles de Gaulle. Horário de funcionamento: todos os dias de 10h às 23h | Ingresso: 13 euros). Neste ponto, atenção! Não cometa o grande erro de atravessar pelo lugar errado. Opte pelas passarelas subterrâneas – com placas grandes, porém quase invisíveis para um turista emocionado.
O Arco do Triunfo é incrivelmente belo e tem vistas legais da cidade, mas como subiremos na torre Eiffel em breve, não perderia muito tempo. Olhe o monumento com carinho, repare nos detalhes e prepare-se para a próxima e última parada do dia.
Torre Eiffel
A forma mais prática de chegar do Arco do Triunfo à Torre Eiffel é pegar o metrô até a estação Jardins do Trocadero – que tem uma vista incrível para a torre e é um ótimo lugar para tomar um refresco antes de subir. Mas, se quiser, pode ir caminhando – mas lembre-se que você já andou bastante hoje e amanhã tem mais!
Termine o dia subindo na torre e vendo Paris do alto, mais uma vez. Com sorte você chegará na torre antes do pôr do sol e poderá ver Paris de dia, no pôr do sol e de noite.
Atenção: para não amargar horas na fila, é imprescindível que você compre seu ingresso online. Independentemente da época do ano, a torre Eiffel sempre tem uma fila boa. Você pode comprar os ingressos direto no site oficial ou fazer o tour guiado sem fila)
Minha sugestão para o jantar vai te dar um pouco de trabalho, mas será inesquecível. Compre coisinhas gostosas de comer: queijo, vinho e pão do tipo baguette não deveriam faltar no seu cardápio e faça um piquenique no Champ de Mars (Campo de Marte) do lado oposto aos jardins do Trocadero. E então, veja a torre piscando de hora em hora. Você pode comprar seu alimentos durante a caminhada pela Champs-Élysées ou comprar pães e doces Les Gourmandises D’Eiffel (Rue de Grenelle, 187. Horário de funcionamento: de terça a domingo das 7h às 20h) e queijos no Marie-Anne Cantin (12 Rue du Champ de Mars. Horário de funcionamento: de terça a sábado das 8h30 às 19h30 e domingo das 10h às 13h), uma loja de queijos pra lá de caprichada. E boa refeição!
Prepare sua visita:
Endereço: 5 Av. Anatole. Champs de Mars.
Horário de funcionamento: de primeiro de setembro a vinte de outubro: elevador 9h30 às 22h45; escada: de 9h30 às 18h. Resto do ano elevador e escada: 9h30 às 22h45.
Ingresso: para o topo de elevador: adulto 26,80 euros; de 12 a 24 anos: 13,40 euros; crianças de 4 a 11 anos: 6,70 euros; até 3 anos: grátis.
Dia 2: St. Germain, Quartier Latin + sua escolha
Mapa do dia 2:
Resumo do dia de hoje:
O segundo dia é um pouco mais zigue-zague e mescla atrações super turísticas com paradas mais exclusivas. Começaremos o dia com um passeio pelos jardins de Luxemburgo. Antes de deixar o hotel, engane o estômago com algo bem levinho, mas não coma muito porque o café da manhã promete.
Paradas do dia 2:
- Jardins de Luxemburgo
- Café da manhã no Les Deux Magots ou Café de Flore
- Livraria Shakespeare & Co.
- Sorbonne & Panteão de Paris
- Os Jardins de Luxemburgo
- Opção A: Ópera de Paris & arredores + Galeria Lafayette
- Opção B: Les Invalides + Museu Rodin
- Opção C: Museu D’Orsay
- Happy Hour no Café da Amélie Poulin
- Igreja Sacré-Coeur
Os Jardins de Luxemburgo
Comece o dia nos Jardins de Luxemburgo, um parque lindo e um oásis de tranquilidade. Um lugar que faço absoluta questão de visitar todas as vezes que vou a Paris. Ideal para elevar o astral e começar o dia com o pé direito.
Café da manhã caprichado: Le Deux Magots ou Café de Flore
Saindo do parque pegue a Rue du Seine e vire à direita na Boulevard Saint-Germain, umas das ruas mais descoladas de Paris. Tomaremos um café da manhã típico de artista em um dos cafés mais bacanas e tradicionais de Paris .
Escolha entre o Café Flore e o Les Deux Magots (ambos são o máximo, mas eu tendo a preferir o Magots). Peça um café da manhã caprichado. Ambos os locais são antigos e tem em sua lista de frequentadores nomes bacanas como Picasso e Hemingway. Na primavera e no verão você pode fazer como os locais e sentar do lado de fora, curtindo a galera passar.
Shakespeare & Co
Dali, caminhe pelo elegante Boulevard St. Germain e vire à esquerda na Rue St. Jacques. Siga até a incrível Shakespeare & Co (37 Rue de la Bûcherie. Horário de Funcionamento: de segunda a sábado de 10h às 20h; domingo de 12h às 19h), uma das livrarias mais lindas do mundo e que já foi cena de vários filmes. Um parquinho de diversões para quem gosta de ler. [Atenção: a Shakespeare só abre às 10h, então não adianta chegar muito cedo]
Sorbonne & Panteão de Paris
Em seguida, brinque um pouco de se perder pelas ruelas apertadas do quartier Latin, sede da Sorbonne, uma das universidades mais prestigiadas de Paris e meu bairro preferido. E, para fechar sua visita ao bairro, visite o elegante Pantheon (Place du Panthéon. Horário de funcionamento: metade de junho a setembro de 10h45 às 19h; de outubro a março 10h às 18h e de abril a junho 10h às 18h30) onde estão enterrados dezenas de franceses notáveis e suba na cúpula para ter mais uma vista espetacular da cidade.
Para continuar o passeio você tem 3 opções:
A) Ópera de Paris & arredores + Galerias Lafayette
Pegue o metrô até a Chaussée d’Antin (para quem quiser caminhar um pouquinho mais e conhecer uma pracinha super fofa de quebra, a estação Havre -Caumartin também é uma boa opção) e visite a galeria Lafayette (40 Bd Haussmann. Horário de funcionamento: de segunda a sábado de 10h às 20h30, domingo de 11h às 8h), que é enorme e tem uma concentração absurda de lojas chiques.
Em seguida, caminhe até a Ópera de Paris (Pl. de l’Opéra 8 Rue Scribe. Horário de funcionamento: todos os dias de 10h às 17h | Ingresso: 14 euros). Este pequeno trecho é super fotogênico, repleto de lojinhas, cafés e pequenas galerias. Visite a Ópera por dentro e faça um bom passeio pela região brincando de explorar as vielas e as pequenas galerias. Em seguida, se tiver pique, ainda dá para visitar a igreja Madeleine (Pl. de la Madeleine. Horário de funcionamento: aberta todos os dias de 9h30 às 19h | Entrada gratuita), que é uma das minhas igrejas preferidas em Paris. No caminho, não deixe de parar e provar algo na deliciosa Fauchon.
Dali, pegue um metrô até a estação Blanch.
B) Invalides + Museu Rodin
A linda catedral St. Louis des Invalides (129 Rue Grenelle. Horário de funcionamento: de 7h30 às 19h e às terças entre abril e setembro até 21h), aquela cúpula dourada que você viu do alto da torre Eiffel, guarda o túmulo de Napoleão Bonaparte. Para chegar lá, pegue um metrô até a estação Varenne do metrô, visite o museu Rodin (77 Rue Varenne. Horário de funcionamento: de terça a domingo de 10h às 18h30 | Ingresso 13 euros), que está repleto de esculturas bem bonitas e tem um jardim espetacular, e em seguida visite Les Invalides. Eu confesso que não gosto muito do museu da guerra que fica adjacente à igreja. Antes de pegar o metrô, vá até a Ponte Alexandre III que é uma das mais lindas de Paris e veja o rio Sena lá de cima.
Descendo a ponte, pegue o metrô na Estação Invalides e desça na estação Blanch do metrô.
C) Museu D’Orsay
Para quem gosta de arte, ir a Paris e não visitar o museu d’Orsay (1 Rue de la Légion d’Honneur. Horário de funcionamento: fechado às segundas. Terça, quarta, sexta, sábado e domingo de 9h30 às 6pm. Quintas de 9h30 às 9h45 | Ingresso: 16 euros) é praticamente um crime. O d’Orsay é um dos museus mais belos que já visitei e a coleção de impressionistas é de chorar de tão linda. O museu ocupa o edifício de uma antiga estação de trem e a adaptação ficou o máximo. Minha parte preferida do d’Orsay é o segundo andar. Uma coleção de Montes, Renoirs, Van Goghs pra ninguém botar defeito. Beira a perfeição.
Na saída, não deixe de tirar fotos com as esculturas de animais lindos que moram em frente ao museu. Eu amo o rinoceronte! Depois disso, pegue um metrô até a estação Blanch do metrô.
Happy Hour com a Amelie Poulain
Seja qual for a sua escolha, você merece um final feliz e nenhum bairro é melhor para terminar sua estadia em Paris do que Montmartre. Mas, antes disso, começaremos a tarde com um happy hour animado no Café des Deux Moulins, onde foram gravadas cenas do filme Amelie Poulain. Para chegar lá você vai descer na estação Blanche do metrô (essa é uma região alternativa, com alguns sex shops. Não é perigoso, mas vale ficar atento aos bolsos e bolsas para evitar os bate carteiras) e caminhar até o café. Se quiser, passe no Moulin Rouge no caminho para tirar uma fotinho.
O café des Deux Moulins é uma graça e as sobremesas são ótimas. Aproveite o Happy Hour para tomar uns drinks gostosos por um precinho camarada. Bônus para quem encontrar e fotografar o duende do filme. Selfie vale pontos dobrados. O duende não mora por lá, mas de vez em quando ele aparece.
Outra dica bacana é experimentar o famoso crepe de Nutella. Em Montmartre tem várias lojinhas de rua que vendem crepes deliciosos (bem mais recheados e mais baratos que em outras regiões da cidade).
Igreja de Sacré-Coeur
Terminaremos o dia visitando uma das igrejas mais lindas de Paris. Para chegar lá, você fará uma subida um pouco íngreme por ruas repletas de grafites e outros segredinhos artísticos. Caminhe com cuidado e preste atenção nos detalhes para descobrir uma Paris que poucos vêem. Antes de chegar na igreja, você passará pela simpática praça du Tertre, onde artistas e desenhistas de rua vendem retratos e pinturas diversas.
Em seguida, visite a igreja e veja Paris do alto pela última vez. Se tiver sorte, com direito ao pôr do sol, o que torna o cenário ainda mais lindo.
Dica: Montmartre é um bairro bem boêmio e excelente para tomar uns drinks, mas não recomendo jantar. No Quartier Latin e em St Germain têm opções bem mais gostosas.
Onde ficar em Paris?
A capital da França é dividida em arrondissements, ou seja, regiões. São 20 no total. Como você tem pouquíssimos dias para conhecer a cidade-luz, eu recomendo ficar em uma zona mais central, próximo de estações de metrô e de algumas das atrações turísticas. Assim, você vai economizar um belo tempo de deslocamento de um ponto a outro. O Arrondissement 1 (1er), por exemplo, é onde está o Museu do Louvre e uma área muito bem servida por linhas de metrô. Separei algumas das melhores regiões para se hospedar e turistar.
1er e 2ème – Centro de Paris
Quer fazer seu tempo valer mais? Então, definitivamente, o seu local é aqui – ainda que os preços não sejam os mais interessantes possíveis. A região mais central de Paris é, com certeza, o melhor local para quem quer turistar. Ela se estende do jardim das Tuileries à Saint Chapelle, incluindo o Louvre, e tem ótimas estações de metrô. Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.
- Hotéis super caprichados: Mandarin Oriental Paris, Ritz Paris
- Hotéis caprichados: Grand Hôtel Du Palais Royal, La Maison Favart, Hôtel Square Louvois, Hotel Opéra Richepanse
- Alternativas com bom custo x benefício: Apartments Du Louvre, Hôtel France d’Antin Opéra, Hotel Vivienne
5ème e 6ème – Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo e St. Germain
A região fica nos arredores do Jardim de Luxemburgo (meu lugar preferido de Paris) e St-Germain-des-Près, parada que está no seu roteiro, hein? É uma zona bem jovem e repleta de restaurantes e cafés deliciosos. Também é uma região estratégica para conhecer os pontos turísticos. Nas minhas últimas três idas à cidade fiquei hospedada por lá e ficaria facilmente de novo! Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.
- Hotéis caprichados: Serotel Lutèce, Le Littre, Hotel Des Saints Peres, Hotel Parc Saint Severin
- Hotéis com bom custo x benefício: Select Hotel, Hotel le Lapin Blanc, Hotel Dames du Panthéon
- Alternativas a partir de 100 Euros: Qualys-Hotel Paris Mouffetard Apolonia, Hotel Moderne St Germain
6ème – Torre Eiffel
Para amantes da Torre Eiffel. Essa região também é bastante turística e ainda por cima te proporciona a beleza de dormir às luzes da torre mais famosa do mundo. Por aqui, dá para encontrar boas opções de hotéis e restaurantes – com preços um pouco mais convidativos. Já me hospedei na região e curti bastante. Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.
- Hotéis caprichados: Shangri-La Hotel, Hotel The Peninsula Paris, Brach Paris
- Hotéis com bom custo x benefício: 1 Square du Docteur Blanche, Hotel Maison FL, Le Singulier
- Alternativas a partir de 100 Euros: Gavarni
8ème – Champs-Elysées
Se o motivo da sua viagem a Paris é fazer boas compras, aqui é a sua região! A avenida mais famosa de Paris também está recheada de hotéis. É uma boa opção para quem gosta de shoppings e lojinhas e ainda possui o bônus de estar bem próxima do Arco do Triunfo. Veja aqui ofertas de hotéis nessa região.
- Hotéis caprichados: La Clef Champs-Élysées Paris, Hôtel De Sers Champs Elysées Paris, Le Damantin Hôtel & Spa
- Hotéis com bom custo x benefício: Elysées Ceramic, Hôtel Monna Lisa Champs Elysées, Hôtel Balzac
- Alternativas a partir de 150 Euros: Apartments WS Saint-Lazare – Opera, Hotel Berne Opera
Espero que você aproveite muito Paris! E qualquer coisa é só gritar!
Veja também:
- Roteiro: O melhor de Paris em 4 ou 5 dias
- Paris: Um giro por Montmartre
- Paris: Um giro pelo Marais
- O que fazer em Paris: 30+ dicas imperdíveis
- Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício
- Paris com crianças: 19 passeios imperdiveis
Guarde este post no Pinterest!
Amei as dicas.
Deveria ter essas dicas antes de marcar a minha viagem.
Mari, adorei suas dicas.
Vamos chegar as 21:00hs no CDG,vc considera que será fácil e descomplicado ir de metro até perto da Torre Eiphel, onde fica nosso hotel, 15º. Ficamos com medo desse percurso. O que vc nos orienta? Obrigada.
Olá, Vera.
Não diria fácil e descomplicado. Vocês estarão com muitas malas? Digo isso porque dependendo da estação, não vai ter escada rolante ou elevador e vcs terão que carregar as malas na mão. Outra coisa? Você já entende como funciona o trem/metrô de Paris? Se conhece, acho mais tranquilo. Se não, daria uma estudada nos mapas do trem e metrô para já chegar com esse caminho em mente.
Abraços
Ola tudo bem?
Gostei do roteiro porém não sei se passou despercebido ou não ta escrito, você fez isso a pé ou de carro?
Obrigada e parabéns pelo blog.
A pé!
oi mari,
esse roteiro da pra seguir legal em janeiro, ja que é inverno pesado?
As atrações fecham mais cedo, então vc terá que fazer escolhas e se agasalhar bem!
Nos dias mais frios, vale usar o metrô para encurtar as caminhadas. Com essas duas adaptações, super dá pra fazer.
Beijos
obrigada pela resposta!
estou indo em familia com uma criança de 2 anos. Voce acha que compensa comprar o museupass? Nao vamos entrar no Louvre, so passar em frente e descer na galeria embaixo.
Oi Mari! Mais uma vez parabéns pelas dicas, sempre que viajo utilizo suas dicas, recentemente estive em Las Vegas e fiz exatamente da forma que estava sugerido por você, conclusão: Foi perfeita a viagem. Agora me tire uma dúvida, em quantas horas você fez esse percurso do primeiro dia? Saiu bem cedo e chegou muito tarde ao hotel?
Oi Fabio,
O percurso do primeiro dia é insano, comecei cedinho e terminei no final do sia, meu marido tbm fez o percurso – em viagem separada – e disse que amou, mas ficou cansadíssimo. Ou seja, vai ser linda, mas será duro! Tbm com apenas dois dias em Paris, fica meio corrido mesmo né?!
Feliz em saber que as dicas em Vegas foram boas.
Beijos
Mari, preciso de dicas, vou semana que vem…
Ficarei 4 dias inteiro e meio. O que consigo fazer?
Descartei Versalhes infelizmente pela correria.
Notre Dame ainda não pé possivel visitar, então só passarei la na frente.
Estou preocupada de como consigo encaixar os dias, do que visitar, embora ja tenha uma ideia.
Att.,
Oi marcela,
Já viu minha sugestão de roteiro de 4 dias?
Beijos
Muito obrigada pelas dicas! Com certeza, vou seguir esse roteiro. Estou pensando em trocar a Notre Dame pelo Museu D’Orsay. O que acha? Já que não vou conseguir ver a Notre Dane, infelizmente…
Outra coisa…seguindo seu roteiro, que horas mais ou menos vc indica pra eu comprar o ingresso da Torre Eiffel? Obrigada!
Que triste 🙁
Preciso repensar os roteiros de Paris sem ela. De metrô, dá para fazer a troca sim!
Beijos
Olá Mari! Vou ficar 3 dias e 2 noites em Paris, e resolvi seguir seu roteiro! Você poderia me indicar alguns hotéis que seriam
compatíveis para seguir seu roteiro?
Muito Obrigado desde já.
Oi Murilo,
Td bem?
Atualizamos o post com dicas de hotéis!
Beijos
Mari,
Já frequento o blog há tempos. Fiz minha ultima viagem para Califórnia seguindo somente ele e foi show. Será que você não tem esse roteiro para 4 dias mas com as indicações no mapa? Facilita muito e é mais fácil de não se perder. Outra coisa acha que vale a pena fazer 3 dias em Paris e tirar um dia para Versalhes? Obrigado! (Depois vou para Londres, Amsterdam e Bruxelas…se tiver divas também agradeço ?)
Oi Thiago,
To atualizando o roteiro de Paris, e o mapa vai sair e com muitas dicas novas.
Quando é a sua viagem?
Beijos
Vou daqui 3 semanas ?, pensei em seguir esse de dois dias que tá bem completo e tirar um dia pra ir a Versalhes. Será q vale a pena? É minha primeira vez lá. Muito obrigado!
Oi Thiago,
Aguenta aí que estará no ar antes da sua visita! To tentando colocar no ar no começo da próxima semana!!
Se vc tem 4 dias eu sim recomendo Versalhes. Com menos do que isso fique em PAris porque tem MUUUUITA coisa linda para ver por lá!
Beijos
Olá Mari, que lindo seu site 🙂 Nos ajuda muitoooo!
Tenho uma dúvida… Primeira vez que vou p/Paris e tenho dois dias pra aproveitar antes de Malta, queria saber se consigo fazer este reteiro de ônibus? Se é fácil? Ou metrô? Como por exemplo ir da Torre Eiffel até Montmartre?
Não conheço nada, entã tenho medo de me perder.
Obrigadaaaa! 🙂
Oi Mirella
Dá para fazer de metrô sim!
Aproveite a viagem!
Oi Mari, adorei as dicas, muito obrigado 🙂
Estou saindo de ferias e passarei 23 dias na Europa, iniciarei por Madrid, Faro, Paris, Roma, Atenas, Londres, Berlim e Lisboa, cerca de 2 a 3 dias em cada um deles… vc indica? acha que dá tempo? Tem algum concelho?
Deste já obrigado
Oi Carlos,
É muita cidade para pouco tempo, vc vai perder mais tempo se deslocando do que curtindo os lugares. Eu passaria mais tempo em menos lugares, em Paris por exemplo, recomendo 4 dias.
Abraços,
Oi Mari! Pra quem tem pouco tempo em Paris, vale a pena subir na Torre Eiffel?
Opa!
Adoro as vistas e acho a experiência linda. Mas para não amargar numa fila do cão, compre as entradas com antecedência!
Oi Mari, fiquei encantada com as tuas dicas, já me senti em Paris da forma como descreve tudo, com paixão, realmente emocionante!! Acredito que vou ficar 2 dias no final de semana, viagem mais esperada da vida, e tenho certeza que vou aproveitar muito das tuas dicas!! Gratidão ? ?
Olá, Mari. Tudo bem? Estarei em Paris no início de maio agora e estou pesquisando muito roteiros! Estou dedicando 2 dias para Disney (não estaremos com crianças, mas gostamos muito!), 1 dia para Giverny e pensei em 2 dias para os demais pontos turísticos, por isso suas sugestões estão sendo perfeitas. Contudo, estamos em dúvida sobre a melhor região para nos hospedarmos para ganharmos tempo e um pouco de comodidade. Por favor, quais locais (regiões) você pode indicar para hospedagem? Estamos pesquisando bastante no airbnb, por isso, gostaria de saber os bairros que indica. Muito obrigada!
Oi Lidi,
Minha região preferidas é Quartier Latin, mas vale falar que na região próxima a Torre Eiffel tbm dá para encontrar hospedagem com preços bacanas.
Aproveite a viagem!
Beijos
Obrigadíssimo… roteiro perfeito, vc é demais!!!
Mari,
Excelente roteiro. Usei essa semana numa viagem rápida à Paris. Eu e meu marido temos, respectivamente, 34 e 41 anos e não conseguimos fazer tudo nessa primeira viagem. A gente fica deslumbrado demais com tudo, quer tirar muitas fotos, ler sobre a história do lugar, sem falar nos museus – como o D´Orsay – que merecem ao menos umas 3 horas para ver tudo com calma, enfim, deixamos algumas atrações para uma próxima vez. De qualquer forma, adaptamos e ficou perfeito. Obrigada pelas dicas!
Beijos
Oi Emanuelle,
Que delícia! Acho que o segredo é realmente adaptar o roteiro e deixa-lo do seu jeitinho!
Feliz que curtiram Paris.
Beijos
Adorei o seu roteiro? Como você marcou isso no Google Maps?
Muito organizado.
Chama My Maps do Google, uma belezura! E obrigada pelos elogios!
Olá Mari.
Adorei seu post, muito bem elaborado.
Poderia dar uma dica, Chegarei em Paris as 15:00h no mês de maio, passar pela imigração, checkin no hotel, já será bem tarde.
Gostaria de levar a minha esposa num jantar, o que você recomendaria, praticamente num dia terminando.
Sou meia nostalgica, mas na minha primeira noite em Paris sempre gosto de dar um passeio as margens do Senna começando com uma voltinha por Notre Dame.
Quanto a dicas de restaurantes, dá uma olhadinha no conexão Paris, a Lina mora na cidade e tem sempre dicas novas!
Olá Mari,
Adorei o roteiro e as dicas!! É minha primeira viagem internacional, então estou bem crua ainda. Gostaria de saber se esse roteiro você fez todo a pé, de trem ou táxi?! Sucesso e mtas viagens pra você!!
Oi Maíra,
Fiz a pé, mas sempre dá para incluir uns pedacinhos de metrô. Abraços
Olá Mari, bom dia. Havia postado a mesma pergunta, mas, ela sumiu rs. Estarei em Paris por dois dias e meio (rs) em junho deste ano. Como nunca andei de metrô tenho medo de me perder, o transporte por táxi sai muito caro? Acha que compensa? Porque pelo seu roteiro não precisarei me deslocar para pontos tão longes neh. E sabe me dizer se nesta época do ano faz muito frio? Super beijo! Amei as dicas e o blog <3
OI Letícia,
Pode ser que vc pegue trânsito nos lugares mais populares. Não tenho ideia dos preços de Táxi (nunca precisei pegar, amo caminhar em Paris e sempre fui com mais tempo), e imagino que já existam alternativas como o Uber.Junho é começo do verão, mas faz sim um friozinho de manhã cedo e a noite.
Beijos e aproveite a viagem
Olá, Mari! Farei uma passada muito breve em Paris e será a primeira vez. Chegarei às 15h de uma terça e retornarei às 20h50 da quarta (semana que vem). Acredito que seja melhor eu inverter esse roteiro, fazer as coisas do segundo dia no primeiro e do primeiro no segundo. O que vc acha? Me ajuda por favor, tenho que fazer milagre com o tempo!!! rs
Oi mari vou ficar em paris do dia 23 de janeiro 2017 ao 12:00 e saio de paris no dia 25 de janeiro as 15:30, vc acha que devo pegar um guia para me levar aos lugares ou vc acha desnecessario?
Acho desnecessário. Dá pra se virar HIPER bem sozinho
Oi mari vc acha que o passeio de ônibus turístico vale a pena faze
Acho que não. Paris é linda pra caminhar.
Olá mari vc teria alguma sugestão pra fazer compras de cosmético e perfumes que seja bom e com preços ascessiveis ?
Oi Eduardo,
Infelizmente não tenho nenhum nome de cabeça. Essa parte de compras não é meu forte!
Abraços
Mari,
Quais as atrações que eu DEVO comprar online ? Torre Eiffel, Torre Montparnasse, Museu d´Orsay, Museu L’ORANGERIE, passeio de barco com a Bateaux Parisiens, Notre Dame, Saint Chapelle, Louvre são os pagos que irei fazer. Queria comprar o mais necessário mesmo por conta do IOF e da variação do cambio.
Olá. Parabéns pelo post… simplesmente fantástico! Eu terei um pouco a mais de 2 dias … poderia me dar dicas adicionais para fazer nos dias “quebrados”?
Eu chego em paris em um sábado as 14h no aeroporto de ORY. Terei o Domingo e a Segunda para fazer o roteiro dos dois dias. Meu próximo voo será na Terça 20h.
O que me sugere fazer nesse tempo extra?
Oi Afonso,
De uma olhadinha nesse roteiro de 4 dias e veja o que você mais gostaria de encaixar.
Beijos
Olá!! Vou a Paris e adorei seu roteiro, perfeito! Você poderia me dizer quais dessas atrações são pagas, e quanto custam? Ou poderia me indicar um site em que possa saber os valores e comprar os ingressos antecipadamente? Muito obrigada.
Oi Ana Beatriz,
Fora a igreja de Notre Dame (grátis para entrar + a subida é pega) todos os museus e passeios em Paris são pagos. Consulte os preços no site de cada uma das atrações e compre os tickets (quando disponíveis nesses nos próprios sites).
Abraços
Oiii.
Adorei suas dicas, foi o primeiro blog que li direto e objetivo. Eu estarei indo para Paris em novembro. Vou de stopover da minha ida para madrid. Chego dia 13/11 domingo de manhã cedo, 07:40 e vou pra madrid no dia 15/11 as 20:20. Poderia me indicar quais pontos consigo ir no domingo depois do almoço ? Sabe se o estádio parc du prince é longe da região da torre ? Meu hotel é lá.
Obrigada
Oi Juliana,
Que torre?
Para essas perguntas de localização, nada mais preciso que o amigo Google maps, sou fãzona!
ADOREEEII O SEU BLOG! PARABÉNS! Vou pra Europa em Setembro e vou seguir todas suas dicas!
🙂 🙂 🙂 Obrigada pela visita e pelos elogios Tamires!
Prezada Mari,
Encontrei esta sua página e gostaria de agradecer as dicas e sugestões . Me foram muito úteis !
Parabéns pela iniciativa.
Que ótimo saber que o Ideias na mala te ajudou Rodolfo.
Abraços
oi, tudo bem?
vou estar em paris por 2 dias e meio e pretendo seguir a risca seu roteiro
quando entro no site para comprar o ingresso do museu do louvre ele pede a hora,
que horas +- você recomenda marcar seguindo seu roteiro ?
No aguardo
Muito Obrigada
Jaqueline
Oi Jaqueline,
Tudo bem?
Que pergunta difícil! Tudo depende do ritmo de vocês. Eu chutaria 10:30 ~ 11:00 da manhã.
Beijos
Olá Ana Claudia tudo bem?
Por favor você pode me ajudar? Estou tentando salvar o roteiro que vc montou do google maps mas diz que não está autorizado, você consegue desbloquear e mandar para o meu e-mail?
Muito Obrigada! 🙂
O roteiro pode ser acessado online – ele é público, mas não pode ser alterado.
Espero que isso ajude.
Abraços,
Mari
Olá Mari!
Gostaria de saber que tipo de bilhete do metrô você recomenda para quem irá passar um final de semana em Paris (Sex – Dom) e pretende fazer esse roteiro indicado por você? …. A viagem deverá ser no início de Agosto, eu e mais duas pessoas, devemos ficar em um hotel em Montparnasse.
Estou fazendo o levantamento dos custos e agradeço sua ajuda 🙂
Oi Marcela,
Dependendo de onde vocês estiverem hospedados vale comprar o bilhete de 10 viagens. Isso é algo que você vai precisar calcular dependendo da sua disposição/ vontade de caminhar!
Abraços e aproveite Paris
Boa noite,
Irei para Paris daqui a 1 mês e ficarei apenas 2 dias, seguirei todos os seus conselhos e roteiro
Uma duvida : onde compro as entradas antecipadas para a Torre Eiffel e pro Louvre? Você saberia me dizer mais ou menos o preço?
Obrigado pelas dicas
Oi Flávio,
Dá para comprar os ingressos direto no site oficial deles
Torre: http://www.toureiffel.paris/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html
Louvre: https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/home
Veja os preços no próprio site.
Beijos
Olá Maria, estive a ler o seu roteiro e achei fantástico. Nao conheço Paris e queria ir lá dois dias. Nao sei onde ficar hospedada. Queria ficar hospedada num sítio acessível e próximo desses monumentos. Será que me pode aconselhar? 🙂
Oi Monica,
Minha região preferida da cidade é o Quartier Latin. Veja se consegue encontrar algo legal por lá.
Outra boa alternativa é a região próxima a torre Eiffel.
Beijos
Bom dia Mari,
Estive em Paris 2 vezes com minha esposa e ficamos hospedados justamente nesses 2 locais que você citou. Gostamos muito mais de ficar no Quartier Latin. Ficamos hospedados no Comfort Inn na Rue Mouffetard e achamos perfeito pra quem procura um hotel com preço acessível e excelente localização.
Oi Fabio!
Super obrigada pelas dicas!
Beijos
Olá…
Vou agora em Abril e tenho um sábado completo e o domingo antes de pegar o voo para Dusseldorf (bem no final do dia)…. Vou seguir esse seu roteiro, com certeza.
Que delícia Camila! Aproveite!
Olá Mari, tudo bom? estaremos em Paris em julho por 3 dias (quase isso); fiz um roteirinho com suas dicas, foram muito boas.
Estaremos hospedados em: Paris – Lovely flat close to Eiffel Tower -Boulevard de Grenelle, 75015
voce pode me orientar se começo o tour pela torre e jardins?
grande abraço e muito obrigada
Começar pela torre pode ser uma ótima ideia, mas começar pela Notre Dame e terminar do lado do hotel também pode esereotimo. No final do dia, você estará cansada e BEM pertinho de casa.
Beijos
Oi, tudo bem?
Perguntinha: quem tem menos de 26 anos e tem documento de residencia na Europa consegue ir em tudo sem pagar e sem pegar fila?? To na dúvida com isso porque tenho que avaliar se vou precisar ou não comprar um 2 day pass!
Obrigadaaa!
Oi Sarah,
A fila você terá que pegar :(, mas sim é verdade que algumas atrações serão grátis ou terão bons descontos para você. Como não sei de cabeça quais acho que infelizmente vc vai ter que consultar uma a uma.
Beijos
Amei o roteiro. Fui e apaixonei por cada lugar, só faltou conhecer Moulin Rouge e Palácio de Versalhes …
Oi Ana Claudia,
Obrigada pelo comentário e feliz que o roteiro tenha te ajudado.
O palácio de Versalhes fica longe mesmo 🙁
Beijos
Mari muito obrigada pelas dicas, segui seu roteiro e foi ótimo ? beijos
Oi Joelma,
Que bom saber que curtiu a viagem!
Obrigada por passar por aqui contando!
Beijos
Amei as dicas Mari! Estarei na Europa a trabalho em fevereiro e antes de voltar ao Brasil terei 5 dias livres. Estarei em Madrid, vc acha que compensa dar uma esticadinha até Paris e seguir esse seu roteiro?
Oi Hellen,
Se for sua primeira vez na Espanha eu ficaria por lá. Tem tantas cidades lindas pertinho de Madrid. Amo Toledo, Segovia, Salamanca e Córdoba! Paris é incrível, mas na minha opinião, merece mais que dois dias.
Beijos
Olá, tudo bem? Amei o seu roteiro, vou seguir ele na minha viagem de 2 dias que vou fazer pra Paris, mas além disso vou ir pra Roma e fico lá 4 dias, você tem um roteiro perfeito desse pra lá também?
Tem sim! De uma olhadinha no menu de Roma aqui do Ideiasnamala.com tem um roteiro bonitinho de 3 dias em Roma. Bjs
Olá Mari.
Muito obrigada por mais um roteiro maravilhoso.
Iremos no final do mês de Novembro e seguiremos a risca os seus conselhos já que os anteriores tem funcionado lindamente.
Obrigada(MUITO).
E onde ficar, pode ajudar-nos?
Oi Maria,
Meu bairro preferido é o Quartier Latin, mas como vc só tem dois dias, tentaria me hospedar na região da torre Eiffel.
Beijos e depois passa aqui para contar se curtiu o roteiro.
Beijos
Muito obrigado pelas dicas. Estive em Paris agora 10 e 11 de setembro. Adorei o café da manhã no Les Deux Magots (25 euros por pessoa e o segundo café, suco de fruta é. Grátis). Para comprar tickets para torre Eiffel em fast line tem que ser com boa antecedência e é com hora marcada…. Então acho que “obriga” você a esta lá naquela hora …. De repente não dá porque você gostou e ficou em outro lugar, além d custar + q o dobro do ticket normal na hora (17 euros para subir ao topo contra 36 que vi num site). Valeu! Obrigado mais uma vez
Oi Mauro,
Que delícia de viagem e que bom que vc curtiu o Deux Magots.
Conferindo aqui online no próprio site da Torre Eiffel, o ingresso antecipado custa $17. Sim, você terá que chegar na hora certa, por outro lado evita uma fila monstruosa.
Beijos
Olá! Adorei o roteiro! Queria saber se ele se aplica no inverno. Estamos indo em janeiro e sei que será muito frio e que há mudança dos horários de algumas atrações… Então queria saber se posso seguir seu roteiro mesmo assim?
Oi Carol. Se aplica sim. o único cuidado é ficar de olho no horário de fechamento das atrações. Mas deveria dar, tá?
Na volta, se puder passar aqui e me contar se deu tudo certo? Seria um feed-back muito legal pra dividir com outros leitores. S2
Beijos
Oi Mari, adorei os seus roteiros. Vou para paris na próxima semana coloca-los a prova.
bjs
Oba!!!! Depois me conte o que achou!
Beijos e aproveite a viagem
em dois dias dá para fazer muita coisa a pé. Imperdível subir as escadarias de Notre Dame
Amei Mari … vou combinar com as dicas da Martinha lá no Viajoteca e vou AMAR!!!
Estou rezando pra essa viagem acontecer em Setembro …
Amém!
bjooo
Feliz com o elogio. Obrigada.
Eu tô mega tentando arrancar uns dias de férias do Gu pra irmos para Europa antes de esfriar. Mega saudades daquele terra boa!
Beijão e tô torcendo por setembro!