Como é se hospedar em um Castelo na Toscana?
Saiba como é se hospedar em um Castelo na Toscana. Conheça o Castelo Di Velona, um castelo do século XIV repleto de piscinas de água termal, uma produção de vinhos própria e vistas maravilhosas dos vales e montanhas da Toscana, uma experiência inesquecível.
Quem aí nunca sonhou em se hospedar em um castelo? Eu confesso que nunca tinha pensado na possibilidade, mas que assim que li um post do Blog Passeios na Toscana, não consegui pensar em outra coisa.
Me hospedar em um verdadeiro Castelo na Toscana passou a ser um dos momentos mais esperados da viagem pela região. Tínhamos apenas 2 dias para explorar as aforas de Florença, e decidimos que em uma das noites, ficaríamos hospedados num castelo. Difícil foi escolher o castelo.
Critérios de escolha do nosso Castelo na Toscana
A Toscana tem dezenas de opções de Castelos, do mais simples ao mais sofisticado, do mais autêntico ao mais maquiado. Assim, para escolher um castelo que tivesse a ver com os nossos gostos e preferências, definimos alguns critérios. [Tô falando no plural porque apesar da decisão de se hospedar em um Castelo na Toscana ter sido minha, o Gustavo se empolgou com a ideia e participou ativamente da decisão.]
- Localização: Nosso primeiro critério de escolha foi a localização. Queríamos conhecer Siena, Montalcino e Montepulciano, e precisávamos de um lugar que fizesse sentido com o nosso roteiro. Dar a volta ao planeta somente para dormir num castelo estava completamente fora de cogitação.
- Experiência: Após comparar alguns dos castelos na região descobrimos que muitos deles oferecem experiências que vão bem além do charme de dormir em um castelo. Há castelos que produzem vinhos e azeite de oliva, há castelos de que funcionam como um hotel fazenda, e há castelos que possuem um SPA completo. Se a brincadeira era ter uma noite de pompa, queríamos escolher um castelo com uma experiência bem típica, bem diferente e com uma infra-estrutura excelente. Queríamos viver o melhor da Toscana dentro do pouco tempo que tínhamos.
- Visual: E claro, se era para dormir num castelo, que fosse um bem bonito. Um castelo com cara de castelo de filme (acreditem, existem castelos e castelos) e de preferência com um visual maravilhoso das paisagens da Toscana.
Com os critérios bem definidos começamos a pesquisar opções. Pesquisamos no Google, no Booking.com e assim que abrimos a página do Castello Di Velona, soubemos que era exatamente o que queríamos!
Por que escolhemos o Castelo Di Velona?
Localização perfeita: coube como uma luva no nosso roteiro
O Castelo Di Vellona fica pertinho de Montalcino (famosa por produzir um dos melhores vinhos da Toscana, o Brunello di Montalcino), uma cidade pequenina, muito charmosa e pertinho de Siena (pouco menos de uma hora de carro). Localização perfeita para sair de Florença cedinho, fazer um Pitstop em Siena e chegar no Castelo às 3:00 da tarde, bem a tempo do check in.
Localização do Castelo Di Velona: Endereço: 53024 Castelnuovo dell’Abate SI, Itália
Experiência: Combo imbatível de Castelo com águas termais.
O ponto que mais pesou na nossa escolha foi a experiência. O Castello Di Velona, combinava duas experiências que eu adoraria ter em um único lugar: (A) Me hospedar em um Castelo na Toscana (B) Me hospedar em uma terma com piscinas de água natural. Amo águas termais, especialmente no inverno, e fiquei encantada com as piscinas lindas. Outros pontos fortes do Castelo são a produção própria de vinhos e o restaurante mega bem avaliado dentro do hotel. Incrível, não?
Visual: Vistas maravilhosas
E claro que ficamos encantados com o Castelo, uma antiga fortaleza do século XIV e com o visual da região. O Castelo Di Vellona é um dos Castelos mais altos da região, e tem vistas espetaculares dos vinhedos e dos vales da região.
Nossa experiência no Castelo Di Velona
Chegamos no Castelo às 15:00 depois de curtir uma manhã muito especial em Siena, seguida de um caminho lindo até Montalcino. O Castello Di Velona fica no alto de uma Colina e pode ser visto de longe. A chegada é bem impactante, e de perto o castelo é ainda mais fofo que nas fotos do site.
Fomos recebidos com sorrisos de boas vindas e chá quentinho, essencial para driblar o frio que fazia lá fora. Depois de um rápido check in, fizemos um tour pelo hotel, visitamos as piscinas, o restaurante (já reservamos nossos lugares, porque o restaurante é hiper concorrido) e fomos levados ao nosso quarto.
O quarto do Castelo Di Velona
O quarto do Castello Di Velona é uma graça. O quarto tinha dois ambientes: uma antessala pequenina equipada com duas cadeiras super confortáveis e um quarto com decoração estilo fazenda, confortável e com o jeitão da Toscana. Os móveis de época dão um charme adicional ao ambiente.
O banheiro pequenino e todo de mármore tinha uma banheira gostosa e amenidades caprichadas com a marca da casa.
E quer saber o melhor? Nosso quarto tinha vistas lindas para os vinhedos da Toscana!
Piscinas de água termal
Depois de uma passada rápida pelo nosso quarto fomos curtir o cantinho mais especial do Castello Di Velona: as piscinas naturais de água termal. O conjunto de piscinas do hotel, se espalha pela área interna e externa. A água é naturalmente aquecida, e a graça é trocar de uma piscina para a outra.
Além das piscinas o hotel tem um SPA completo equipado com saunas, ofurôs e chuveiros variados. Um playground maravilhoso e hiper relaxante de águas quentes. Passamos a tarde pulando de uma piscina para a outra e saboreando as delícias do hotel: um vinho branco maravilhoso e o melhor chocolate quente da viagem.
E para fechar a tarde, um pôr do sol inesquecível!
O jantar no Castelo Di Velona
Outro momento muito especial da nossa estadia no Castelo di Velona foi o jantar. O restaurante do hotel, o Sétimo Senso, é maravilhoso e super concorrido. O atendimento é excelente e nós adoramos a comida acompanhada dos deliciosos vinhos produzidos pelo castelo.
O jantar começou com aperitivos caprichados servidos no bar do hotel. Uma lareira quentinha deixou ambiente mais aconchegante e mais quentinho.
Em seguida descemos ao restaurante o chefe fez as honras da casa e nos recebeu com um canapé delicioso.
E aí vieram os pratos principais…
Eu comi um Risoto de limão acompanhado de Lagostins, como não sou muito fã de Lagostins, pedi para eles virem à parte. E não é que os danados estavam tão deliciosos que comi os três? (o Gustavo que adora Lagostin e estava torcendo para arrematar esse pedaço do prato, teve que se contentar com uma pequena mordida) O risoto também estava no ponto certo, hiper cremoso e do jeitinho que eu gosto.
O Gu pediu um Sea Bass, servido com lagostim, pedacinhos e pistache e um molhinho de abóbora. O peixe estava hiper suave e muito saboroso.
Café da manhã & despedida das piscinas termais
No dia seguinte, tomamos um café da manhã caprichado (aproveitei para tomar mais um chocolate quente) repleto de queijos locais, frutas, pães deliciosos, iogurte e cereais.
Na sequencia demos um mergulho final e demorado nas piscina do hotel. Que delícia de experiência!
E vale a pena se hospedar no Castelo Di Velona?
E não é que essa história de se hospedar num Castelo na Toscana estava saiu melhor que a encomenda?
Adoramos a experiência tanto pela chance de dormir em um castelo tão lindo e com vistas maravilhosas, quanto pelas águas termais e vinhos da casa. O hotel é excelente, uma pedida incrível para uma viagem romântica pela Toscana, seja Lua de Mel, comemoração do aniversário de casamento ou simplesmente para celebrar os pequenos prazeres da vida.
Outro bônus da nossa estadia, foi curtir o pôr do sol mais maravilhoso da viagem de dentro das águas termais da piscina externa do Castello Di Velona. As cores do sol e os vinhedos da Toscana deixaram nossa estada ainda mais especial! Amamos e recomendamos.
Quanto Custa?
As diárias do Castello Di Velona custam a partir de $425,00 dólares. Os preços variam bastante conforme a estação do ano, dia da semana, disponibilidade do hotel e tipo de quarto.
Contrate um seguro viagem
Além de obrigatório para quem viaja pela Europa, o seguro viagem é importantíssimo para qualquer viajante. Contratando um seguro com boa cobertura, você não ficará desamparado caso tenha algum problema com seu voo, uma mala extraviada ou mesmo uma necessidade de atendimento hospitalar.
Nós indicamos e usamos a Seguros Promo, porque se tem uma coisa que a gente não gosta é de perder tempo. A Seguros Promo funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com as melhores apólices disponíveis no mercado, assim a sua única preocupação é escolher o melhor custo x benefício.
Inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
E aí, curtiu a dica? Alguém aí também se animou para ficar hospedado em um Castelo na Toscana?
Mari boa tarde!
LI seu texto sobre o castelo e fiquei encantada! Quando você foi vc pagou meia pensão ou pensão completa? Estou querendo ficar um dia em junho, tem a opção de meia pensão, pensão completa ou sem pensão… vc recomenda comprar uma dessas opções?
Beijos
Flávia
Oi Flávia,
Ficamos com a opção de meia pensão mas acabamos jantar do no hotel, o que foi bem legal.
Acho a meia pensão um boa pedida.
Beijos
Ola, obrigada por citar o meu blog, fico feliz que o meu post tenha te inspirado!
Pena que nao nos conhecemos! abs
Oi Deyse,
Sabe que fiquei morrendo de vontade de te conhecer e fazer um tour com você, mas tive tão pouco tempo que nem te escrevi. Fica pra próxima!!
Beijos e obrigada pela inspiração.
Mari