10 pontos turísticos de Los Angeles: passeios imperdíveis na cidade dos Anjos
Gigante, diversa e descolada. Los Angeles combina o charme (e o mito) dos estúdios de Hollywood, com o requinte de Beverly Hills,e esse é só o começo. A Cidade dos Anjos se exibe com museus incríveis (e muitas vezes gratuitos), mercados gastronômicos efervescentes, o charme boêmio de Venice Beach e a badalação da Santa Monica Boulevard. Tem tanta coisa legal por aqui!
São muitas faces em um único destino e muitas possibilidades para quem vem para Los Angeles pela primeira (ou vigésima) vez e quer conhecer o melhor da cidade.
Neste post vamos explorar os principais pontos turísticos de Los Angeles, lugares a tornam uma cidade única e fascinante. Você vai se encantar com as vistas do Griffith Observatory, vai vibrar com a energia de Hollywood Boulevard, vai se divertir com a dupla Venice Beach e Santa Monica. Continue lendo e mergulhe nas maravilhas que Los Angeles tem a oferecer. Você vai adorar.
Por que este site?
Bem vindo ao Ideias na mala, eu sou a Mari e moro na Califórnia há mais de 12 anos. Já rodei o estado de cabo à rabo dezenas de vezes e sempre que posso vou a L.A. para me inteirar das novidades e criar novos conteúdos para você. O Ideias na mala será seu melhor amigo para planejar seu roteiro pela Califórnia, decidir o que visitar em cada cidade (sim! Temos os guias mais detalhados dessa internet todinha) e escolher sua hospedagem. Sinta-se em casa, a sua casa Californiana!
Principais pontos turísticos de Los Angeles
Chegou a hora de detalhar os principais pontos turísticos de Los Angeles e para essa lista não ficar imensa fiz uma seleção com meus dez lugares preferidos + parques de diversão. Incluí os parques como um bônus pois sei que (quase) todo mundo que vem a L.A. pela primeira vez quer visitar pelo menos um parque temático. E vale a pena viu?! Os parques da Califórnia são divertidos e mais vazios que os da Flórida.
Para conhecer o básico de Los Angeles você precisará entre 3-5 dias de viagem e a dica é ótimizar seu roteiro de Los Angeles para minimizar deslocamentos desnecessários de carro e selecionar muito bem sua hospedagem.
Para aproveitar as maravilhas da Califórnia ao máximo, espero que ao planejar sua viagem você tenha considerado um tempo para visitar San Francisco, percorrer a Highway 1 com calma e esticar pelos parques nacionais da Califórnia.
De volta para Los Angeles aí vão nossos 10 passeios preferidos:
- Calçada da Fama
- Dolby Theater
- Letreiro de Hollywood
- Griffith Observatory
- Rodeo Drive (Beverly Hills)
- Estúdios da Warner Bros
- LA Farmer’s Market (e o The Groove)
- The Broad
- Venice Beach (e a divertida Abbot Kinney)
- Getty Center
- Bônus: Parques de diversão de Los Angeles
1. Calçada da Fama
Impossível falar de Los Angeles sem falar de cinema e, para nós brasileiros, a maior referência é a Calçada da Fama. de Hollywood. São mais de 2500 estrelas que homenageiam personalidades do cinema, música, TV, teatro e rádio (repare que há símbolos nas estrelas que determinam a classificação da celebridade).
O trajeto de quase 3 Km é um tanto quanto eclético: turistas fotografando estrelas, vendedores de tudo quanto é serviço, personagens de pelúcia gigante (e qualidade um tanto quanto duvidosa) e um montão de lojas de quinquilharias. Não, a calçada da fama não tem o glamour que você esperava, mas com as expectativas alinhadas é uma parada bem divertida!
O passeio clássico na calçada da fama é caminhar de olhos pregados no chão tentando reconhecer os nomes. Mas como trajeto é gigante, a dica para achar a localização de uma estrela específica é acessar o Star Finder.
Não deixe de visitar o Chinese Theater (onde acontecem Premieres de alguns dos filmes mais clássicos de Hollywood) para ver mãos, pés e assinaturas dos seus artistas preferidos, passear pelo Ovation Hollywood e pelo Japan House.
Para mais paradas e dicas leia: o que fazer na Calçada da Fama.
2. Dolby Theater
Já que o assunto é cinema, que tal falarmos do Dolby Theater, o teatro que recebe a cerimônia do Oscar (Academy Awards)? O Dolby Theater faz parte das atrações da Calçada da Fama, e um lugar que os cinéfilos de plantão vão amar conhecer.
Há tours guiados (adultos $25 | Estudantes e melhor idosos $19) que percorrem o interior do teatro com direito as cadeiras reservadas para celebridades, bastidores e mostra até uma estátua original do Oscar. Outra possibilidade é ficar de olho na programação de espetáculos, tem sempre coisa boa rolando por lá, e reservar algo para as datas da sua viagem.
Ainda que você não queria visitar o interior do teatro, vale entrar no seu saguão para ver a Estrela de Muhammad Ali que fica na parede do teatro pois ele não queria ter seu nome “pisado”, e o corredor que leva a escadaria do teatro e tem colunas estampas com o nome dos filmes vencedores do título de Melhor Filme em todas as edições do prêmio.
3. Letreiro de Hollywood
O letreiro de Hollywood é um clássico de Los Angeles, mas o que nem todo turista sabe é que é possível chegar bem pertinho dele! Se você estiver de carro, basta colocar no Waze ou Google Maps o endereço 3000 Canyon Lake Drive. C
Como a placa fica em uma propriedade privada, você vai deixar o carro na rua (sim, as vagas são bastante disputadas) e caminhar até o mais próximo que você puder.
Quer chegar ainda mais perto?
- Endereço: 3390 Deronda Drive
- Onde Estacionar: você pode estacionar no Lake Hollywood Park ou pertinho do Beachwood Cafe (endereço: 2695 Beachwood Dr) e de lá pegar um Uber rumo ao topo da Deronda Drive. Você vai gastar cerca de $11 de Uber
Trilha rumo ao topo de Hollywood
A Deronda Drive também é a pedida mais próxima para quem quiser acessar o topo do Mt. Lee (onde fica a placa de Hollywood). Dá para caminhar até “as costas” do letreiro de Hollywood e ter vistas maravilhosas de L.A. São cerca ~4km de caminhada ida e volta com direito a uma subida íngreme. Leve bastante água.
Leia também: Tudo sobre o Letreiro de Hollywood
4. Griffith Observatory
Agora que já falei dos 3 lugares mais cobiçados de Los Angeles pelos turistas posso abrir essa lista com os meus cantinhos preferidos. Com vocês Griffith Observatory, um lugar que faço questão de visitar sempre que vou a cidade e que combina vistas maravilhosas com observação do céu estrelado (amo) e um excelente museu.
Todas as noites (exceto segunda) há observação de estrelas gratuita, e você pode vê-las tanto do telescópio gigante do próprio observatório, quanto de outros pequeninos montados no jardim e operados por voluntários. É espetacular.
A visita também inclui um museu ótimo sobre astronomia, e o planetário mais legal de L.A. (reservas antecipadas são essenciais).
Quem curte caminhar ainda pode aproveitar a visita para conhecer uma das trilhas lindas do Griffith Park.
A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça à sexta das 12h às 22h, e aos finais de semana, das 10h às 22h. O horário mais disputado é o pôr do sol e o estacionamento costuma lotar algumas horas antes.
Dica de expert Ideias na mala
Estacione na parte de baixo de Griffith Park (junto ao Greek Theater), o estacionamento é gratuito e há shuttles que levam até o o observatório. Lá no alto o estacionamento é pago e a muvuca para subir costuma formar um transitão. Para garantir vaga vale chegar algumas horas antes do pôr do sol.
5. Rodeo Drive (Beverly Hills)
Se a calçada da fama não entregou todo o luxo e requinte que você esperava, prepare-se para conhecer a Rodeo Drive, a rua mais espetacular de Beverly Hills e um verdadeiro ícone em termos de compras de luxo.
E se fazer compras em Beverly Hills não fizer parte dos seus planos (ou orçamento) vale caminhar com calma, se inspirar nas tendências da moda mundial e passear pelo cenários do filme “Uma Linda Mulher”. Falando nesse filme, o Hotel Beverly Hills Wilshire serviu de cenário para o clássico e fica no finalzinho da rua, do lado oposto a escadaria clássica da região. Por lá você pode tomar o drink “Feeling Pretty”.
Volta e meia as imediações da Rodeo Drive ganham instalações de arte produzidas por artistas locais como o Mr. Brainwash, que por sinal, tem um museu super badalado por lá. Vale ficar de olho.
Outra parada certeira na região é a loja de queijos The Cheese Store of Beverly Hills (9705 S Santa Monica Blvd, Beverly Hills) que tem uma seleção maravilhosa.
6.Estúdio de Cinema da Warner Bros
Sempre que me pedem dicas de passeios imperdíveis em Los Angeles eu falo do Tour pelos estúdios da Warner (compre ingressos aqui). Por lá você vai conhecer os estúdios de cinema, sets de filmagem que são usados atuais além de museus que exibem roupas e mobílias de diversos filmes.
O tour mais popular é o Studio Tour, que 73 dólares por pessoa (crianças de 8-12 anos pagam $63), dura cerca de 3 horas e inclui várias oportunidades fotográficas incríveis.
Quer saber mais sobre os estúdios de cinema de Los Angeles? Veja este outro post com todos os estúdios de cinema de LA.
7. LA Farmer’s Market (e o The Groove)
Parada estratégica para os comilões de plantão, o LA Farmer’s Market (site oficial) reúne uma série de restaurantes, barraquinhas de comida, e tudo o que um bom mercado deveria ter: barracas de frutas, flores, açougue com cortes de carne e muito mais.
No artigo The Original Farmers Market em Los Angeles eu conto um pouco da história do mercado e dou dicas e pitacos dos meus restaurantes favoritos por lá. Um dos meus queridinhos é Pampas Grill, uma churrascaria Brasileira por quilo ótima.
8. The Broad Museum
Não dá para falar de Los Angeles sem incluir pelo menos um museu na jogada e muito menos sem falar de Downtown Los Angeles. Vamos fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Sim! Você precisa conhecer o The Broad Museum.
Moderno e colorido o The Broad Museum é uma das novas sensações de Downtown Los Angeles. Aberto em 2015, o museu é ultra moderno e tem uma das arquiteturas mais especiais de Los Angeles.
Por lá, você vai encontrar um acervo ultra colorido e diversas exposições temporárias. A entrada é gratuita, mas reserve seus ingressos com antecedência porque eles se esgotam rapidamente (e aí a única forma de entrar é ficar na fila de stand by que funciona por ordem de chegada)
- Endereço: 221 S Grand Ave;
- Horários de funcionamento: terças e quartas das 11h às 17h, quintas e sextas das 11h às 20h, sábados das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h;
- Reserve seus ingressos gratuitos online aqui;
Resolvi mencionar o The Broad – minha parada preferida – mas vale falar que Downtown Los Angeles está repleta de lugares incríveis, como o Disney Concert Hall (outro edifício maravilhoso).
9. Venice Beach (e a divertida Abbot Kinney)
Descolada e bem resolvida, Venice Beach combina gente alternativa, feirinha caprichada, artistas de rua e músicos. A região também é queridinha pelos skatistas que aproveitam as pistas ao ar livre.
A praia é uma delícia e a minha dica para aproveitar ainda mais é ficar no lado esquerdo do píer.
Vale esticar o passeio rumo à Rua Abbot Kinney, uma das ruas mais legais de Los Angeles e conhecer as lojinhas charmosas e cafés. Combine seu passeio em Venice Beach com um giro caprichado em Santa Monica.
10. Getty Center
E, para fechar nossa lista dos pontos turísticos de Los Angeles, eu preciso (e quero) mencionar mais um museu! No Getty Center você vai encontrar dois museus particulares que exibem a coleção de Paul Getty – com pinturas, arte decorativa, desenho e fotografia.
Além disso, arquitetura do Getty é um show a parte com lindos jardins e uma vista bem bacanas de Santa Monica.
- Horários de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 17h30, sábados das 10h às 21h e domingos das 10h às 17h30;
- Ingresso: grátis | estacionamento: $20 ou $15 após às 15h;
11. Bônus: Parques de diversões de Los Angeles
Bom, não tem como também não mencionar os parques de diversão, afinal Los Angeles é uma ótima base para quem planeja visitar o Universal Studios, a Disneyland e o Six Flags.
Universal Studios
O Universal Studios é um parque que mistura adrenalina com estúdios de cinema (bem a casa de Los Angeles, né?). É lá que estão alguns dos brinquedos mais legais com a temática Harry Potter, a montanha russa do Jurassic Park (que foi renovada e está incrível) e a Revanche da múmia.
Mas, não se esqueça de o ingresso antecipado. Eles até são vendidos na bilheteria para o mesmo dia, mas costumam ter filas enormes e são ligeiramente mais caros que os ingressos comprados com antecedência. O valor dos ingresso varia conforme a data escolhida.
- Entrada para um dia: valores variam de U$109 a U$129
- Entrada para dois dias: valores variam de U$149 a U$169
- Entrada Universal Express: valores variam de U$179 a U$279 (acesso sem filas em todas as atrações)
- Vip Experience: a partir de U$349 (acesso sem filas ilimitado, visita guiada, lanches leves e outras mordomias)
Disneyland
A Disneyland (também conhecida como “Disney da Califórnia) fica na cidade de Anaheim, a pouco mais de uma hora de Los Angeles. Vale se atentar que são dois parques de diversão diferentes: Disneyland (o primeiro parque da Disney e onde tudo começou) e California Adventure Park (um parque mais recente e mais indicado para os aventureiros). Se você é fã da Disney eu recomendo um dia inteiro em cada um deles.
- Ingressos: A partir de $95 (preços variam de acordo com a estação do ano – e quanto mais dias foram comprados, mais baratos ficam os ingressos)
- Horário de funcionamento: varia conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 9:00 às 19:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)
Six Flags
Alguém aí falou em adrenalina? O Six Flags é o parque conhecido por suas montanhas russas – consideradas as mais radicais dos Estados Unidos. O parque fica na cidade de Valencia, cerca de 40 minutos de Los Angeles.
- Ingressos antecipados (comprados online 3 dias antes): $93
- Horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e estação do ano, em geral das 10:30 -18:00 (aberto até mais tarde aos finais de semana)
Para saber como encaixar tudo isso no seu roteiro, confira o post o melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias.
Onde ficar em Los Angeles
Além do roteiro, mais um ponto importante da sua viagem é onde ficar em Los Angeles. E, para não se assustar, já aviso desde já que hospedagem em Los Angeles é cara. Por isso, sempre sugiro se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA) são boas pedidas.
Abaixo, vou indicar alguns hotéis bem avaliados em Los Angeles.
Região de Santa Monica e Venice Beach:
- Hotel The Kinney em Venice Beach: quartos amplos, bem decorados e com um ótimo custo benefício. O hotel é super legal!
- Hotel Ambrose em Santa Monica: uma opção bem legal para curtir Santa Monica em estilo, Amei a experiência;
- Cadilac Hotel: os quartos são pequeninos, mas a localização é bem boa, especialmente para casais jovens. O custo-benefício é bem bom;
- Double Tree by Hilton Santa Monica: melhor custo benefício de Santa Monica, e que região deliciosa para se hospedar!
Hollywood:
- Farmer’s Daughter Hotel: quartos lindos, bem decorados em uma localização top. Adoro me hospedar nele
- Hollywood Historic Hotel: velhinho (o próprio nome já adianta) porém estiloso e super bem localizado. É médio confortável, então, considere como uma boa opção para uma ou duas noites;
Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:
- Luxe Rodeo Drive: Para quem quer ficar bem hospedado no local mais exclusivo de LA;
- The Charlie West Hollywood: Um hotel bem legal pertinho de Hollywood;
Veja mais ofertas de hotéis em Los Angeles aqui
Seguro viagem para a Califórnia
Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o seguro viagem pode te salvar de muitas roubadas, como um extravio de bagagem, alguma emergência hospitalar e cancelamento de voo. Aliás, qualquer problema médico que você possa ter, por mínimo que ele seja, vai te custar uma boa fortuna nos Estados Unidos – não arrisque!
Por aqui, indico o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!
Quer um desconto?
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Gostou das nossas dicas de atrações em Los Angeles? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Veja também:
Los Angeles
- Fuso horário em Los Angeles + 6 Dicas para se adaptar rápido
- Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis
- O que fazer em Los Angeles – 20 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Los Angeles: conheça os melhores bairros
- Roteiro: O melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias
- Visita aos estúdios de cinema de Los Angeles
San Francisco
- Onde ficar em San Francisco – Melhores bairros e dicas de hotel
- Roteiro: o melhor de San Francisco em 3, 4 ou 5 dias
- San Francisco em 20 passeios imperdíveis
- Onde comer em San Francisco
San Diego
- Dicas de San Diego: guia completo
- Onde ficar em San Diego
- Roteiro: O melhor de San Diego em 2 ou 3 dias
- O que fazer em San Diego
- O que fazer com crianças em San Diego
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Ótimos pontos