O que fazer em Key West: Roteiro de 1, 2 ou 3 dias
Key West é um destino badalado, repleto de belezas naturais e de história. Uma viagem que começa com a travessia da The Overseas Highway e seus mais de 180 Km de paisagens interessantes e vistas do mar, e termina numa das cidades mais antigas e mais divertidas da Flórida.
Com ares boêmios, arquitetura histórica e muitas belezas naturais Key West é a terceira cidade mais antiga da Flórida e vai te receber com pores do sol caprichados, gastronomia excelente e muitas opções de passeios que combinam a história rica da região com as paisagens incríveis do ponto mais ao sul dos Estados Unidos.
Neste post você vai encontrar dicas completas do que fazer em Key West, uma seleção caprichada feita por quem conhece a Flórida super bem e já viajou para Key West algumas vezes. Pronto para se encantar?
O que fazer em Key West na Flórida
Pequena e cheia de personalidade, Key West é uma ilha no extremo sul dos Estados Unidos, e que está conectada ao continente por uma série de pontilhões, uma viagem que merece ser feita com calma e de preferência em alguns dias. Apesar da pouca distância (são apenas 3 horas pra quem sai de Miami), as vizinhas Key Largo, Isla Morada e Marathon escondem tesouros que merecem mais do que uma passada rápida.
Chegando em Key West você encontrará uma atmosfera diferente de todos os outros destinos da Flórida. Sua arquitetura lembra levemente New Orleans, com casarões históricos, paisagem tropical e muita gente na rua, circulando de bar em bar, curtindo um agito que começa cedo e não tem hora para acabar.
Na hora de escolher o que fazer em Key West, a dica é combinar os passeios do centro histórico com os parques e praias lindos da região.
Aqui vai uma lista com os principais pontos turísticos de Key West na Flórida — 15 dicas cuidadosamente curadas, além de sugestões de roteiro para quem tem 1, 2 ou 3 dias na região.
Principais passeios em Key West
- Caminhar pelo centro de Key West
- Visitar o Southern Most Point
- Drinks no Sloppy Joe’s e outros bares de Key West
- Fort Zachary Taylor Beach
- Praias de Key West
- Dry Tortugas National Park
- Fazer snorkel na barreira de corais
- Caiaque no manguezal
- Passeios de Jetski
- Visitar o Museu do Hemingway
- Conhecer a Truman Little White House
- Curtir o pôr do sol da Mallory Square
- Passeio de veleiro no pôr do sol
- Provar a autêntica Key Lime Pie
- Se divertir no tour fantasmas de Key West
- Tour gastronômico
- Sobrevoar Key West
- Ver as curiosidades do Museu do Naufrágio
- Tesouros de Mel Fisher no Museu Marítimo
- Restaurantes em Key West
- Farol de Key West e outros museus
Além das atrações detalhadas montamos sugestões de roteiros de 1, 2 ou 3 dias em Key West.
Planejando sua viagem
- Como chegar em Key West
- Quantos dias em Key West
- Onde ficar em Key West
- Como incluir Key West no seu roteiro da Flórida
1- Caminhar pelo centro de Key West
Todo roteiro de Key West que se preze inclui um passeio caprichado pelo centro da cidade, um verdadeiro caldeirão cultural de experiências e possibilidades.
Key West, a terceira cidade mais antiga da Flórida, floresceu e se desenvolveu como um importante porto marítimo, ganhou importância militar devido a sua proximidade de Cuba (e a posição estratégica no Caribe), atraiu imigrantes cubanos, bahamenses e italianos, e posteriormente personalidades excêntricas como o escritor Ernest Hemingway. Essa mistura linda de culturas pode ser vistas nos edifícios históricos, provada nos restaurantes e destilarias, e vivida nos bares animados da cidade.
Caminhar pelo centro da cidade é uma oportunidade de absorver parte dessa cultura, e perceber que entre galos cantores (herança dos imigrantes cubanos e protegidos por lei) e árvores vistosas, há muito o que descobrir.
Passeio pela Duval Street.
Comece a caminhada pela Malory Square, o burburinho da cidade e o ponto de encontro para um pôr do sol incrível e, depois, siga caminhando pela Duval Street, a principal artéria de Key West, rumo ao Southern Most Point. Você vai passar por alguns dos principais bares e museus de Key West, além de boa parte das dicas desse post. Recomendo a visita ao Museu de Hemingway e para quem curte história, a Truman Little White House.
Além de caminhar pela Duval, vale entrar nas ruas adjacentes, curtir os traços da arquitetura local, observar árvores imensas (algumas trazidas de outros cantos do mundo) e provar todas as tortas de limão que você conseguir.
Bebida é liberada na rua e vários quiosques incentivam a bebedeira vendendo garrafas térmicas (para o drink não esquentar, claro!) recheadas com o drink que você escolher, mas além de beber na rua, eu recomendo que você visite alguns dos bares mais legais da cidade.
Rum e cervejas locais
Aproveite seu rolê para degustar o rum local, e as cervejas do First Flight Brewery (endereço: 301 Whitehead St, Key West) um restaurante e cervejaria artesanal que funciona no local onde a antiga companhia de aviação Pan American World Airways foi fundada. A decoração temática é linda e as cervejas são ótimas!
Para degustar o rum de Key West, nossa recomendação é que você visite a Key West First Legal Rum Distillery (endereço: 105 Simonton St, Key West) a primeira que começou a funcionar desde o fim da Proibição. Os tours gratuitos pela destilaria acontecem das 12h às 17h, aproximadamente a cada 30 minutos, e têm duração de cerca de 15 a 20 minutos. Crianças são bem-vindas, desde que estejam acompanhados por adultos. Animais de estimação também são permitidos.
Aproveite a visita para experimentar a ampla seleção de runs e drinks feitos com rum. Vá em um dos dois bares do estabelecimento e peça a degustação gratuita, nela você vai experimentar rum claro, escuro, apimentado, com sabor de café, entre outros. Não deixe de provar a Piña Colada, o Mojito Cubano e o bolo de rum, os grandes sucessos da casa.
Compras em Key West
Para compras, vale entrar no Clinton Square Market que funciona em um edifício histórico da marinha pra lá de vistoso. O interior é bem menos impressionante que a fachada, mas a loja de joias Greyewolfe vale a visita — as peças são super diferentes.
Outro lugar bacana é a Mallory Square, onde você vai encontrar diversas lojas turísticas recheadas de lembrancinhas, produtos locais, artigos para decoração e muito artesanato. Já o Bahama Village Market, um mercado a céu aberto, é ideal para quem quer comprar chapéus de palha, roupas praianas, conchas, imãs e outras lembrancinhas de viagens.
Uma loja diferente e super bacana é a Key West Sponge Market (endereço: 401 Wall St, Key West), uma loja de esponjas naturais bem no coração da Mallory Square. Nela você encontra esponjas de todos os tamanhos e aprende um pouco da história da cidade, já que Key West foi o maior fornecedor de esponjas naturais do mundo. Na porta tem um monstro de esponjas bem legal e que rende uma foto divertida.
2- Visitar o Southernmost Point
O ponto mais fotografado de Key West, o Southernmost Point marca o ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental, localizado a apenas 145 quilômetros de Cuba. Trata-se de uma enorme boia de concreto pintada com listras em amarelo e preto e marcada com as coordenadas geográficas do local.
Costuma haver fila para tirar foto, mas para quem curte uma foto turista, vale a espera, não vale?!
O soprador de conchas
Coladinha no Southernmost Point está a estátua do Conch-Blowing Greeter (o soprador de conchas), uma representação em tamanho real de Albert Kee, um morador da ilha que costumava receber os visitantes com simpatia, sopros de concha e a frase: “bem vindo a ilha”.
Quer esticar o passeio?
Caminhe até o pier que fica no finalzinho da Duval Street para curtir um visual diferente da ilha. A praia não é das mais bonitas, mas a criançada se diverte saltando do pier pra água.
Os dois restaurantes a beira mar são boas opções para comer, o Southernmost Beach Café (1405 Duval St, Key West) tem pratos gostosos bem servidos e uma cozinha rápida, o que é ótimo para quem viaja família, e o Seaside Cafe at the Mansion, que fica num casarão lindo, é conhecido pelas pizzas de Lagosta e tem um vibe bem jovem. Uma amiga querida adorou a experiência.
3- Drinks no Sloppy Joe’s e outros bares de Key West
Bebemorar a vida faz parte do programação de Key West e há muitos bares divertidos por lá. Aqui vão alguns dos nossos preferidos.
Sloppy Joe’s
Uma verdadeira entidade de Key West, o Sloppy Joe’s existe desde 1933, e ficou conhecido por ser o bar frequentado pelo escritor Ernest Hemingway e seus amigos. Seu dono, Joe Russell, o”Sloppy Joe”, era um amigo próximo de Hemingway e o bar se tornou um ponto de encontro popular para o autor e outros escritores, artistas e personagens da época.
Hoje o Sloppy Joe’s é uma atração turística importante em Key West, um bar gigante, decorado com bandeiras, motivos de pesca e fotos históricas incluindo uma imagem bem famosa de Hemingway. O clima é de festa, com direito a música ao vivo todos os dias e um bar animado. Vale a visita.
Sósias de Hemingway
Desde de 1981 o bar celebra um concurso anual de sósia de Hemingway, o Ernest Hemingway Look-Alike. Os concorrentes se vestem com roupas semelhantes às que Hemingway costumava usar e cultivam barbas grossas, tentando imitar o estilo e a presença do escritor. O concurso dura vários dias e conta com diversos eventos em sua programação.
Capt Tony’s Saloon
O Capt Tony’s Saloon (Endereço: 428 Greene Street) ocupa o espaço onde entre 1933 e 1937 funcionou o Sloppy Joes, que teve que mudar de endereço durante a Grande Depressão, um movimento que aconteceu na calada da noite com a ajuda dos fregueses. Enquanto cadeiras e mesas eram arrastados até a esquina (endereço atual), a cervejada continuou rolando, em alto e bom tom.
Do bar original sobraram apenas as paredes e as memórias já que foi esse espaço que Hemingway e seus amigos – uma galera que se autointitulava the mob (a mafia) – costumavam frequentar.
Hoje o Capt Tony Saloon é um bar com atmosfera modesta, decorado com notas de 1 dólar, quem quiser pode pendurar a sua, e sutiãs (sim, sutiãs) assinados por suas antigas donas pendurados em uma árvore (falsa) que se estende pelas vigas do teto. A atmosfera é festiva e os drinks são caprichados.
First Flight
First Flight Brewery (301 Whitehead St, Key West), uma combinação de restaurante e cervejaria artesanal é uma parada muito legal para viajantes de plantão, foi aqui que a companhia aérea Pan American World Airways foi fundada. A decoração temática é linda, o pátio é super agradável e as cervejas entregam. Para beber peça a Old Havana Red, uma Amber Ale boa.
801 Bourbon Bar
A música e a animação começam cedo no 801 Bourbon Bar (Endereço: 801 Duval St, Key West) um bar gay famoso pelos shows com Drag Queens que acontecem diariamente. Escandalosas e bem humoradas, as artistas cantam e promovem rodadas de brincadeiras e karaokê. A música é boa e a festança é garantida a partir do meio dia.
Smallest Bar
Minúsculo, o Smallest Bar (124 Duval St) é literalmente uma portinha com uns 4 bancos em seu interior e uma decoração com inspiração na Polinésia. Ainda que você não queira beber por lá, vale a curiosidade e a foto.
Celtic Conch Public House
Celtic Conch Public House (528 Front St, Key West) é um bar Irlandês que tem uma cobertura agradável para quem quer beber durante o dia, e uma programação com música ao vivo boa.
4- Fort Zachary Taylor Beach
O passeio combina um forte histórico com uma praia de areias branquinhas e mar super azul. A praia é ótima para famílias e possui estrutura com vestiários, aluguel de espreguiçadeiras e lanchonete.
Um ponto que me chamou atenção foi a venda de bebidas alcóolicas na lanchonete do parque (tomei uma raspadinha alcóolica de Maga com Rum e adorei), a Flórida é um pouco careta com bebida alcóolica e todos os parques estaduais que havia visitado até então tinham a venda proibida. Um lembrete que Key West é um mundo a parte e é uma ótima notícia pra quem curte beber sua cervejinha na praia.
A fortaleza
Não deixe de visitar o Fort Zachary Taylor, uma fortaleza histórica do século XIX que desempenhou um papel importante durante a Guerra Civil Americana, servindo como uma base da União para bloquear os portos confederados na região. Lá dentro há exposições interessantes sobre o edifício e seu sistema defensivo além de vários pontos para tirar fotos.
Pôr do sol
Faça como os locais e combine o dia na praia com um pôr do sol lindo na pontinha da ilha.
5- Praias de Key West
As praias de Key West não estão entre as melhores da Flórida mas são um bom quebra-galhos para quem já está na região. A melhor praia da cidade é a do Fort Zachary. Aqui vão outras opções:
Praia de South Beach
Conhecida por suas águas claras e rasas, South Beach é uma boa pedida para famílias com crianças pequenas. A praia tem uma localização bem central, no final da Duval Street, tem uma faixa bem pequena de areia e oferece várias comodidades como banheiros, chuveiros ao ar livre, aluguel de cadeiras de praia e guarda-sóis, e lanchonetes próximas.
Há um pier na ponta direita da praia e a brincadeira incansável dos pequenos é pular do pier no mar. Não é uma praia bonita mas é um bom quebra galhos após uma caminhada pela cidade.
Praia Higgs Beach
Uma praia tranquila com uma atmosfera relaxante, Higgs Beach é popular entre os moradores locais e muito procurada por famílias com crianças. A praia oferece várias comodidades como banheiros, chuveiros ao ar livre, aluguel de cadeiras de praia e guarda-sóis, e um parque infantil. Tem uma piscina pública e quadras de vôlei de praia.
Higgs Beach está localizada perto de vários restaurantes e bares, tornando-a um ótimo local para desfrutar de uma refeição ou bebida após um dia na praia.
Praia Smathers Beach
Smathers Beach é uma das maiores e mais populares praias de Key West, conhecida por suas areias brancas, águas calmas e rasas, e uma atmosfera super animada. Aos finais de semana e feriados é comum encontrar a praia bem cheia e o estacionamento lotado.
A praia oferece uma variedade de atividades aquáticas, como aluguel de jet skis, caiaques, parasailing e pranchas de stand up paddle. É também um ótimo local para windsurf e kitesurf. Aqui você vai encontrar diversas comodidades como área para churrascos e piqueniques, banheiros, chuveiros ao ar livre, aluguel de equipamentos aquáticos, redes de vôlei e lanchonetes.
É uma ótima praia para famílias com crianças e grupos de amigos.
Rest Beach
Uma praia tranquila e isolada, Rest Beach é perfeita para quem procura um lugar para relaxar, tomar sol e desfrutar da tranquilidade da natureza. A praia é conhecida por suas areias branquinha e águas cristalinas, além disso, muitas pessoas se reúnem por aqui no final da tarde para assistir ao pôr do sol.
A praia ainda oferece algumas comodidades como banheiros e chuveiros ao ar livre.
Chip de celular
Você sabia que dá para comprar chip de telefone para os Estados Unidos ainda no Brasil e economizar?
O chip de telefone da O Meu chip pega super bem na Flórida, e é mais vantajoso que comprar um chip local.
6- Dry Tortugas National Park
Um dos passeios mais exclusivos de Key West combina as melhores praias da Flórida com uma fortaleza histórica lindíssima e uma vida marinha protegida por um dos parques nacionais menos visitados dos EUA.
Há duas formas de chegar lá:
- Balsa saindo de Key West: o trajeto leva cerca de 2 horas e meia (cada perna) e o passeio inclui aluguel de snorkels, almoço e tour guiado pela fortaleza e custa $220 por pessoa
- Hidroavião: a viagem leva cerca de 30 minutos e as vistas são espetaculares. Você poderá optar pelo passeio de meio dia ($466 por pessoa) ou dia inteiro $819 por pessoa.
Seja qual for a sua escolha é preciso reservar com muita antecedência. O número de passageiros é limitado e o passeio é super disputado.
Chegando lá você poderá visitar o Fort Jefferson que é super interessante e é o maior edifício de tijolos dos EUA, uma visita que rende fotos lindas; poderá fazer snorkel na barreira de corais e curtir as praias maravilhosas. O Dry Tortugas é considerado um dos melhores lugares dos EUA para fazer snorkel e a visibilidade é impressionante.
Vale falar que o mês de abril é o mês de reprodução das aves e que uma das praias fica fechada para protege-los, e falando em praia, olha só que espetáculo a cor do mar.
7- Fazer snorkel na barreira de corais
Nas águas das Florida Keys você vai encontrar o terceiro maior recife de corais do mundo. Um lar para diversos animais marinhos e um prato cheio para os praticantes de snorkel. Vamos deixar quatro sugestões de passeios para fazer em Key West:
- Snorkel na barreira de corais: Uma aventura pela terceira maior barreira de corais do mundo. Esse barco vai mais longe que os tours “comuns” de snorkel da região e proporciona experiências de mergulho únicas
- Observação de golfinhos, mergulho com snorkel e cruzeiro ao pôr do sol: um passeio de barco lindíssimo com um guia que explicará sobre a região enquanto você observa os golfinhos nadando e brincando do lado do barco. Em seguida você fará um mergulho com snorkel no Key West National Wildlife Refuge para observar os corais. No caminho de volta, você vai apreciar um lindo pôr do sol enquanto bebe uma cervejinha gelada. 3h de passeio, incluso a cerveja e os equipamentos de snorkel.
- Mergulho com snorkel e pôr do sol à tarde com rum e reggae: a bordo de um catamarã, você vai ser guiado até o recife de corais e receberá instruções para o mergulho. Após o mergulho com snorkel, aproveite o ponche de rum, cerveja, vinho e champanhe, enquanto curte as músicas. Em seguida, desfrute das paisagens enquanto navega em direção ao famoso pôr do sol de Key West. 3h de passeio, incluso as bebidas e os equipamentos de snorkel.
- Caiaque e paddle surf em Key West + Snorkel: o passeio começa com um delicioso café da manhã a bordo do catamarã. Ao ancorar o barco em um banco de areia, você poderá embarcar num caiaque ou num SUP e remar pelas águas de Key West. Depois, poderá usar os equipamentos de snorkel para fazer um mergulho e observar a vida marinha. Após tanta atividade, será servido um almoço para repor as energias. 4h30 de passeio, incluso café da manhã, almoço, os equipamentos de snorkel caiaque e SUP.
8- Caiaque no manguezal
Topa um passeio diferente e recheado de vida? A dica é o passeio de caiaque pelos túneis formados pelo manguezal. Uma chance linda de passar pelo ponto de encontro entre o Atlântico e o Golfo do México.
Há muita vida marinha na região e sortudos poderão avistar peixes-bois, golfinhos, pequenos tubarões, pássaros e caranguejos. O destaque do passeio é a vegetação local, com túneis estreitos que só permitem a passagem de um caiaque por vez.
Durante a visita, o guia explica a importância dos manguezais na proteção da ilha contra furacões, ensina sobre sua reprodução e mostra uma espécie de água-viva que não queima e se parece com floco de neve. A aventura leva 2 horas e quem organiza é a Lazy Dog Adventures.
9- Passeios de Jetski
Passear de jetski pelas águas de Key West é uma maneira emocionante e única de explorar a região. Os passeios percorrem a costa de Key West e fazem pequenas paradas como Key West Harbor, Southernmost Point, Florida Keys Wildlife Sanctuary, Boca Chica Sandbar entre outros.
Uma experiência cheia de adrenalina e diversão. Vale lembrar que menores de 18 anos não podem pilotar o jetski e é preciso ter domínio básico de inglês para entender as instruções fornecidas.
10- Visitar o Museu do Hemingway
Meu museu preferido de Key West é a casa onde o escritor Ernest Hemingway entre 1931 a 1939, esta atração oferece aos visitantes uma visão única da vida e obra do autor, num casarão lindo rodeado por um jardim muito bem cuidado.
Destaque para o ateliê onde boa parte das obras de Hemingway (incluindo O velho e o mar) foram escritas, para a piscina imensa e para os gatos. São mais de 40 gatos de seis dedos que são descendentes dos gatos de Hemmingway, eles andam soltos e adoram a companhia dos visitantes
Se você fala inglês vale optar pela visita guiada, um tour de 1 hora que mergulha em curiosidades divertidas e fatos sobre o autor e passa pelos principais cômodos da casa detalhando os itens mais importantes (ou curiosos!) em cada um deles. Adorei aprender sobre a escultura de gato que Pablo Picasso deu de presente para o escritor e que passou batido durante o processo de venda da casa. Há uma réplica da escultura na suite de Hemingway.
Veja detalhes da visita e preços no site oficial.
11- Conhecer a Truman Little White House
A história do Presidente Truman em Key West começou com um descanso prescrito pelo médico. O calor da Flórida e a vibe da cidade fizeram tão bem ao presidente que ele acabou passando 175 dias na casa que na época pertencia a marinha e hoje é conhecida como Trumman Little White House.
Agora transformada em um museu, esta casa permite aos visitantes mergulhar na vida e nas decisões do presidente Truman. Uma oportunidade rara de apreciar o ambiente tranquilo que ele tanto valorizava com direito a paredes repletas de memórias, jardins bem cuidados e objetos do ex presidente. A visita é guiada e leva cerca de 1 hora. Tai um passeio histórico bem interessante para incluir no seu roteiro de Key West.
Acessibilidade: A visita ao casarão histórico inclui uma escada estreita que não é acessível para cadeirantes e que pode ser desafiadora para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. Suba com cuidado.
12- Curtir o pôr do sol na Mallory Square
Todo fim de tarde Key West se prepara para ver o sol se pondo no mar, um espetáculo que é aguardado, aplaudido e celebrado na Mallory Square, a praça central da cidade.
A dica é chegar cedo para garantir um bom lugar, ver os artistas de rua se apresentando e assistir ao sol se pôr no mar com os veleiros desfilando no fundo.
Junto com o sol e a multidão de turistas você encontrará artistas de ruas fazendo performances animadas, stands vendendo drinks alcoólicos e comidinhas variadas. Vale provar a guacamole feita na hora no stand Holy Guacamole.
13- Passeio de veleiro no pôr do sol
Tem mais de uma noite em Key West? Vale considerar um passeio de barco com vistas do pôr do sol, e o legal é que há várias opções de barcos e veleiros que oferecem esse passeio.
Duas pedidas bacanas são:
Observação de golfinhos, mergulho com snorkel e cruzeiro ao pôr do sol: Um único passeio que combina três dos elementos mais incríveis de Key West: snorkel de primeira, golfinhos pulantes e o pôr do sol.
Degustação de vinho + Pôr do sol: Combina um passeio de barco lindo com uma degustação de vinhos durante o pôr do sol. São 8 vinhos diferentes (entre brancos, rosés e tintos), cada um deles de um lugar do mundo e ainda pode repetir os seus vinhos prediletos! Entre um vinho e outro são servidos canapés deliciosos, e pra quem prefere uma cervejinha também há boas opções de cervejas locais disponíveis no barco. Amei o passeio, toda a equipe de guias da Danger Charters e recomendo muito.
Reserve aqui seu passeio de pôr do sol em Key West
14 – Provar a autêntica Key Lime Pie
O doce típico da Florida Keys é a Key Lime Pie, uma torta de limão feita com um limão verde e pequenino que é típico da região, e como ADORO torta de limão, cheguei em Key West decidida a provar todas as tortas de limão que conseguisse.
Há tortas de limão em cada esquina, em cada restaurante e até nos quiosques das praias, mas nem todas são boas, o segredo é olhar bem a carinha delas na vitrine (pra ver se tem cara de fresco) e pegar dicas com os locais. Algumas das minhas preferidas foram:
- Kermit’s Key Lime shop (335F Duval St, Key West): Uma loja grande e que além de tortas de limão vende biscoitos e outras gostosuras. Além da torta de limão convencional (que é ótima), vale provar a torta congelada servida no palito. Uma das mais gostosas que provei na viagem.
- Limes & Pies (802 Duval St, Key West, FL 33040): a torta é boa e vem com um detalhe de um limão em forma de chocolate branco no topo. Aqui a experiência ficou por conta da música ao vivo e das drag queens dançantes do bar da frente, o Bourbon Street Pub (um dos bares gays mais animados de Key West). Sentei na cadeira e curti minha torta lentamente enquanto a música tocava.
- Bagatelle (115 Duval St #6505): Esse restaurante caprichado tem pratos deliciosos e uma torta de limão gigante, com bastante suspiro maçaricado e um sabor delicioso.
15- Se divertir no tour fantasmas de Key West
Tem algum fã de histórias sobrenaturais por aqui? Algum corajoso? Então, minha sugestão é fazer um passeio de Trolley of the Doomed, um bonde guiado por fantasmas. Durante o passeio, um guia contará histórias de fantasmas e eventos paranormais que supostamente ocorreram em Key West.
O passeio dura 1h e inclui paradas em locais famosos por atividades paranormais, como o Cemitério de Key West, a Casa de Robert (supostamente habitada por um boneco possuído), o Museu de Tesouros de Naufrágios entre outros. Parece assustador, mas os passeios são divertidos e os “fantasmas” sempre acrescentam uma pitada de humor no lado mais sombrio.
E ai? Tem coragem?
Compre aqui o passeio de bonde guiado por fantasmas
16- Tour gastronômico
A gastronomia de Key West é muito diversificada e reflete a influência das culturas caribenha, cubana e sulista. A ilha é conhecida por seus frutos do mar frescos e pela famosa Key Lime Pie, uma torta de limão feita com biscoitos triturados, leite condensado e limões verdes (um pouco menos ácidos que nosso limão Taiti).
A Key Lime Pie é um pouco menos doce que a torta de limão brasileira. Em todos os cantos, os restaurantes e cafés se orgulham de oferecer “a melhor Key Lime Pie de Key West”. Para mim, parte da diversão está em experimentar essa iguaria em diferentes lugares e escolher minha versão favorita. Afinal, cada lugar adiciona seu toque especial a essa sobremesa tão icônica.
Outra iguaria que vale a pena experimentar é o Conch Fritters, a carne de concha — uma espécie de molusco, frita em uma massa saborosa. Key West também é famosa por seus bares e happy hours. Experimente o famoso drink local, o Key Lime Martini feito com vodka, licor de limão e creme.
Que tal fazer um tour gastronômico com passeio cultural a pé? Nesse tour de 3h, você fará 6 degustações em restaurantes locais e familiares, conhecerá a história do porto marítimo, a cultura local, provará conch fritters, receberá indicações de restaurantes e cupons de desconto.
Reserve seu tour gastronômico em Key West
17- Sobrevoar Key West
Um passeio de helicóptero em Key West oferece uma perspectiva única e emocionante da ilha e de suas belas águas azuis. Do alto, você terá vistas panorâmicas incríveis das praias de areia branca, dos recifes de coral e das águas cristalinas do Golfo do México e do Oceano Atlântico.
Aqui estão dois passeios que nós recomendamos:
- Passeio de helicóptero por Key West: você pode escolher o passeio de 10 ou 30 minutos. Você verá os pontos turísticos mais famosos da ilha, avistar os recifes, navios naufragados, os manguezais de Backcountry e, com sorte, ver golfinhos, arraias, tubarões e tartarugas marinhas.
- Celebração do pôr do sol de helicóptero: o passeio dura 30 minutos e nele você apreciará o pôr do sol de Key West e seus pontos turísticos. Depois irá em direção ao mar para observar várias formas de vida marinha, incluindo tubarões, arraias e golfinhos.
18- Ver as curiosidades do Museu do Naufrágio (Shipwreck Museum)
Durante o século XI, Key West foi portos mais ricos dos Estados Unidos devido à indústria de salvamento de navios naufragados. A localização estratégica da cidade, perto das rotas de navegação perigosas do Estreito da Flórida fizeram com que centenas de embarcações naufragassem nos recifes que cercam a região, e os habitantes da cidade se especializaram em resgatar cargas valiosas das embarcações naufragadas criando uma induústria lucrativa e dinâmica.
O Museu do naufrágio resgata a história da “época de ouro” dos naufrágios em Key West com direito a vídeos explicativos e um edifício que imita um armazém onde os itens valiosos eram vendidos naquela época. A visita inclui uma torre de observação com vistas panorâmicas da Key West e vários artefatos históricos retirados de naufrágios.
Esse é um passeio que só recomendo para quem curte muito história, ou como parte do passeio fantasma de Key West.
19- Tesouros de Mel Fisher no Museu Marítimo
Os tesouros de Mel Fisher exibidos no Museu Marítimo de Key West são uma super atração para os amantes da história marítima e da caça a tesouros perdidos. Mel Fisher foi um famoso caçador de tesouros que descobriu o naufrágio do Nuestra Señora de Atocha, um galeão espanhol carregado de tesouros que naufragou em 1622. Uma busca de mais de 16 anos!
O museu tem uma incrível coleção de artefatos recuperados do naufrágio da Atocha e, também, de outros navios naufragados. A exposição possui moedas de ouro e prata, jóias, artefatos de bronze e outros objetos preciosos que ficaram perdidos no fundo do mar por séculos antes de serem resgatados por Mel Fisher e sua equipe.
Além disso, o museu mostra como é feito o processo de busca por tesouros subaquáticos e várias histórias por trás dessas descobertas incríveis.
20- Restaurantes em Key West
Comer (e beber) bem é um dos pontos altos da viagem a Key West. Aqui vão alguns restaurantes que aprovamos e recomendamos na cidade
Bagatelle
O restaurante Bagatelle (115 Duval St #6505, Key West) funciona um edifício histórico que foi convertido em restaurante, a casa que funciona desde 1979, serve pratos lindos e grandes porções e deliciosos em uma atmosfera clássica de Key West. O restaurante serve peixes e frutos do mar frescos da região, cortes de carne bem preparados e sobremesas deliciosas (incluindo uma torta de limão com merengue maçaricado que é ótima e dá fácil pra dividir. Peguei a garoupa com risoto e adorei!
First Flight Brewery
First Flight Brewery (endereço: 301 Whitehead St, Key West) é um restaurante e cervejaria artesanal que funciona no local onde a antiga companhia de aviação Pan American World Airways foi fundada. A decoração temática é linda, as cervejas são ótimas e a área externa é muito agradável. Além disso, os tacos são deliciosos!
Southernmost Beach Café
O Southernmost Beach Café (endereço: 1405 Duval St, Key West) é uma excelente opção para quem viaja com a família. O restaurante oferece pratos saborosos e bem servidos, com uma cozinha rápida. Além disso, a localização à beira-mar proporciona uma experiência agradável e com vistas do oceano. Pedi uma massa com cogumelos que estava ótima.
Blue Haven
O Blue Heaven (729 Thomas St, Key West) é um restaurante icônico e conhecido tanto por sua culinária deliciosa quanto pela atmosfera única. Instalado em um pátio ao ar livre rodeado por árvores tropicais e decorado com arte local e relíquias históricas, com direito a galinhas e gatos que circulam livremente, música ao vivo frequente e serviço amigável. A casa serve peixes e frutos do mar frescos, assim como um brunch bem popular na cidade. Peça os ovos beneditinos e arremate com uma Key Lime Pie.
Matt’s Stock Island Kitchen & Bar
O Matt’s Stock Island Kitchen & Bar Z (7001 Shrimp Rd, Key West) é o restaurante do hotel The Perry, um restaurante contemporâneo conhecido por sua abordagem criativa à culinária costeira. O cardápio destaca ingredientes frescos e locais, carnes grelhadas e opções vegetarianas divinas. A especialidade da casa são o ceviche de peixe fresco e os camarões grelhados. Não deixe de pedir os coquetéis.
21- Farol de Key West e outros museus
O Farol de Key West tem uma rica história que remonta ao século XIX. Durante sua visita, você irá aprender sobre a história do farol, sua importância para a navegação na região e a vida dos guardiões do farol que o mantiveram em funcionamento ao longo dos anos.
Uma das principais atrações da visita é a vista panorâmica do topo do farol, um visual deslumbrante de Key West e dos arredores, incluindo o Oceano Atlântico e o Golfo do México. Um lugar que rende fotos lindas. O Farol de Key West também abriga o Keeper’s Quarters Museum, um pequeno museu que conta a história do farol, sua importância para a navegação na região e a vida dos guardiões do farol e suas famílias.
Key West Art and Historical Society
Descubra a cultura e a história fascinantes da região das Florida Keys no Key West Museum of Art & History. Este complexo abriga três museus com exposições de arte regional, arquitetura e história local.
- Custom House: abriga exposições sobre a história de Key West;
- Fort East Martello Museum: exibe artefatos militares e folclore local;
- Tennessee Williams Museum: um museu que homenageia o Tennessee Williams, um dos principais dramaturgos da América, que chamou a ilha de Key West de ‘lar’ por mais de trinta anos
- Key West Lighthouse and Keeper’s Quarters Museum: é o museu do farol
Você pode comprar um passe único de $45 (adulto) e visitar os quatro museus ou comprar o ingresso individual do museu que desejar.
- Ingressos individuais para os museus: $15.50 adulto | Gratuito para militares e crianças até 6 anos
- Ingresso para o Museu Tennessee Williams: $7.50 adulto | Gratuito para militares e crianças até 6 anos
- Horário de funcionamento: aberto todos os dias das 10h às 17h
Roteiros de 1, 2 ou 3 dias em Key West
Aí vão minhas sugestões de roteiro de 1,2 ou 3 dias em Key West.
1 dia (ou menos) em Key West
Se você está planejando ou bate e volta saindo de Miami ou tem apenas 1 dia para conhecer Key West a dica é fazer 2-3 paradas no caminho e concentrar a visita no centro histórico de Key West.
Comece caminhando pela animada Durval Street (a rua principal da cidade) e faça paradas lojinhas ou bares pelo caminho. Sloppy Joe’s e Capt Tony’s Saloon são boas paradas para quem quiser incluir pitadas de história entre um drink e outro. Ambos tem uma decoração que merece ser vista. Não deixe de provar uma torta de limão (ou duas!) pelo caminho.
No final da rua, não deixe de garantir uma foto no Southernmost Point.
Topa fazer um passeio mais cultural? Eu adorei a visita guiada a Casa Museu de Hemingway e Truman Little White House, quem entende bem inglês vai adorar ouvir as histórias e as curiosidades.
Termine o dia com um pôr do sol na Mallory Square
Dia 2 em Key West
Comece o dia com um café da manhã na Key West Bakery (não há mesas para sentar então a dica é pegar para comer na praia), de lá seguiremos para o Fort Zachary Taylor Beach que é a melhor praia de Key West. Minha dica é visitar o Fort logo na chegada e curtir as próximas horas na praia.
De volta para o centro da cidade, você tem algumas horas para almoçar e passear antes de embarcar no passeio da tarde. Tenho quatro sugestões:
- Fazer um passeio de jetski pelas águas de Key West: a saída das 18:00 é bem concorrida. Reserve com antecedência.
- Observação de golfinhos, mergulho com snorkel e cruzeiro ao pôr do sol: Um passeio que combina 3 experiências divertidas e agrada adultos e crianças.
- Degustação de vinho + Pôr do sol: como estava sem meus filhos essa foi a minha escolha. Uma chance linda de observar as visitas de Key West e o pôr do sol bebendo bons vinhos.
- Pub Crawl divertido: passeio inclui 5 bebidas + 2 comidas em bares diferentes. Bem legal para grupos de amigos.
Dia 3 em Key West
Se você tem 3 ou mais dias em Key West pode seguir a sugestão dos dias anteriores e acrescentar um passeio a Dry Tortugas National Park(reserve com muita antecedência) no terceiro dia. Quem vai de avião e passa apenas meio dia na ilha pode chegar minha dica é ir no primeiro ou último horário, assim você consegue aproveitar a ilha mais vazia e sem as pessoas que chegam de ferry, e ainda dá tempo de aproveitar a tarde em uma das praias de Key West.
Não conseguiu reservar Dry Tortugas ou não cabe no orçamento?
Minha dica é fazer um passeio de snorkel na barreira de corais (e para isso você precisa escolher um passeio que vá até a barreira) e dessa forma você conseguirá viver um pouco das belezas do mar sem precisar viajar até Dry Tortugas. Quem não curte mergulhar pode optar pelo passeio de caiaque.
A tarde você terá mais algumas horas para curtir o centrinho de Key West e o pôr do sol.
Planejando sua viagem a Key West
Agora que você já sabe o que fazer e já tem dicas de roteiro para Key West, vamos falar do planejamento do viagem. Aí vão algumas perguntas frequentes sobre a região.
Como chegar em Key West
A maneira mais comum e prática de chegar a Key West é de carro, pela Overseas Highway (US 1), que é uma estrada cênica que liga o continente à ilha. A viagem de carro de Miami a Key West leva cerca de 3-4 horas, mas nós recomendamos que você faça paradas nas vizinhas Key Largo, Isla Morada e Marathon que são lindas e merecem sua visita.
Algumas paradas que adoramos pelo caminho são:
- John Pennekamp Coral Reef State Park (Key Largo): um dos melhores lugares para fazer snorkel da Flórida
- Blond Giraffe Key Lime Pie Factory (92220 Overseas Hwy, Tavernier): Minha Key Lime Pie Preferida
- Lagosta gigante Betsy (86700 Overseas Hwy, Islamorada): Para fotografar
- Robbie’s of Isla Morada: Bar/ Restaurante todo decorado com notas de 1 Usd. Ponto de saída para os passeios de barco rumo ao Alligator Reef.
- Sombrero Beach: uma das mais bonitas praias de Key West
- Old Seven Mile Bridge: boa parada para fotografar a rodovia
- Bahia Honda State Park: tá na minha lista de melhores praias da Flórida
- No-Name Key: vale entrar para procurar os cervos Key Deer, uma sub-espécie dos cervos de cauda branca ameaçados de extinção. Dirija devagar rumo ao No Name Bar e suas chances de encontrá-los são altas (e eles são lindos)
Aluguel de carro
Para alugar seu carro, eu recomendo a RentCars, um comparador de locadoras de automóvel que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem. Além disso, você pode pagar em reais e parcelar em até 10 vezes sem juros.
Tour guiado
Não quer alugar carro? Contrate um tour guiado de 1 dia a Key West. Vamos deixar aqui as nossas recomendações.
- Viagem de 1 dia para Key West com atividades opcionais: nesse bate e volta saindo de Miami está incluso um guia que fala espanhol, transporte e diversos passeios opcionais para você selecionar no ato da compra como parasailing, mergulho, passeio de barco e etc.
- Excursão a Key West: está incluso um guia que fala espanhol, transporte e diversos passeios opcionais para você selecionar no ato da compra como parasailing, mergulho, passeio de barco e Trolebus por Key West.
Quantos dias em Key West
Muita gente arrisca um bate e volta Miami – Key West, mas são 3 horas de carro (sem contar o eventual trânsito na saída e chegada em Miami) e as paradas lindas que você poderia (e deveria) fazer pelo caminho. Eu considero 5 dias o tempo mínimo para conhecer Florida Keys com o carinho que a região merece e dividiria a estadia em 2 dias na Isla Morada ou Marathon (que são destinos bem diferentes) e 3 dias em Key West.
Para conhecer apenas Key West tente ter 2 dias completos, idealmente 3 dias.
Onde ficar em Key West
Chegou a hora de escolher sua hospedagem em Key West e pra te ajudar preparei uma lista com alguns dos melhores hotéis e guest houses da cidade separados em categoria.
Você vai notar que mesmo a categoria de hotéis econômicos em Key West não são muito baratos, o destino é bem badalado e tem taxas de ocupação altas. Encontrou algo muito barato? Desconfie e leia bem as avaliações para não se dar mal
Hotéis caprichados:
- Opal Key Resort: Localização impecável, quartos com tamanho excelente e vistas lindas da baía. Uma opção sólida na em Key West
- Pier House Resort & Spa: Uma opção bacana para famílias. O hotel fica em frente a praia e pertinho do Burburinho de Key West.
- H2O Suites – apenas para adultos: Perfeito para viagens em casal. Quartos lindos, decoração elegantes, excelente localização e área de lazer completa.
Hotéis com bom custo x benefício:
- Hampton Inn: Um verdadeiro achado. De frente para o mar e com shuttle gratuito para o centro. Dá para viver o melhor da cidade sem precisar pegar carro. Quartos de bom tamanho e com piso de madeira, área de lazer com piscina e café da manhã incluso na diária.
- Old Town Manor: Uma pousada charmosa, bem localizada e com quartos excelentes. Café da manhã maravilhoso incluso na diária.
Hotéis econômicos:
- The Laureate: dentre as alternativas econômicas de Key West esse é o melhor hotel. Quartos novinhos e uma área de lazer com piscina. Um pouquinho afastado do centro (10 – 15 min de carro)
- Hilton Garden Inn: Quartos com padrão executivo, café da manhã incluso na diária e um shuttle que resolve o “problema” da localização já que o hotel fica pontinha da ilha.
- Coconut Mallory: Quartos amplos, simples porém limpos e equipados com cozinha completa, área de lazer com piscina. Achei uma boa pedida para quem viaja com crianças pequenas, mas incomodou o horário limitado de funcionamento da recepção e o fato da arrumação dos quartos não ser diária, mas em termos de preço, dificilmente você achará algo melhor.
Veja mais opções de hotéis aqui
Como incluir Key West no seu roteiro da Flórida
Para quem começa a viagem por Miami, pode incluir Key West em seu Roteiro de Miami e fazer uma viagem de carro pela belíssima Overseas Highway, que atravessa as Florida Keys. Reserve um dia, dois ou três dias para explorar Key West e Everglades. Aproveite a viagem para conhecer Key Largo, Islamorada, Marathon e Dry Tortugas.
Outra opção bacana para incluir Key West no seu Roteiro da Flórida é fazendo uma viagem de Motorhome pela Flórida. Explorar a Florida Keys de motorhome é delicioso e eu tenho certeza que você vai voltar para o Brasil cheio de memórias lindas em família.
Seguro de viagem para a Flórida
Ter um seguro viagem é essencial para viajar para a Flórida com segurança.
Um bom seguro de viagens cobre eventualidades médicas, cancelamento de voo, bagagem extraviada e custa menos de R$10 por dia de viagem. Em contrapartida um atendimento médico simples na Flórida custa cerca de $300, isso sem contar preços de exames ou uma eventual internação.
Para o encontrar o melhor seguro viagem para a sua viagem, uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Faça a cotação e reserve o seu seguro viagem
E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Key West na Flórida? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos Comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Key West
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de
- CHIP EUA: Saia do Brasil conectado. Chip de internet com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida
Veja também:
- Roteiro Flórida: Dicas para 7, 10, 15 ou 20 dias de viagem
- Roteiro Miami: Um roteiro descolado para curtir o melhor da cidade
- Miami com Crianças: 20 dicas incríveis
- Orlando além dos parques temáticos: 15 dicas de passeios fora do comum
Praias da Flórida
- Palm Beach: Praias incríveis e uma baita estrutura hoteleira
- Costa Oeste da Flórida: Roteiro lindo pela Flórida
- Anna Maria Island: Descubra um paraíso na Flórida
- Captiva Island: Descubra um destino incrível
- Sarasota: Praias lindas e estrutura de cidade de verdade
Flórida Springs
- O que fazer em Crystal River: Manatis, Piscinas Naturais e mais
- Springs da Flórida: Um guia para as fontes de águas cristalinas do estado
- O que fazer em Deland: Piscinas naturais e um centrinho histórico charmoso
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!