Madri: Conheça o famoso Churros do San Ginés

1

Como toda cidade que se preze, Madri tem seus segredos & comilanças imperdíveis. O pequeno San Guinés, localizado em uma passagem escondida em pleno centro de Madri, guarda muitos anos de história, alguns personagens ilustres e o churros com chocolate mais famoso de Madri. Pronto para experimentar?

Veja aqui um roteiro de 1 dia pelo centro de Madri com parada no San Ginés.

Madri: Conheça o famoso Churros do San Ginés

Fundada em 1984 esta antiga e tradicional chocolateria é parada obrigatória em todo bom roteiro de Madri.

 

 

Como é o chocolate quente do San Ginés?

O chocolate quente é tão grosso tão grosso que dá fácil para comer de colher, e os churros (que não é recheado como o nosso brazuca) são bem fininhos e crocantes, vem vários no pratinho e ficam especialmente deliciosos quando mergulhados no chocolate cremoso. Bem gostoso, e um prato cheio para qualquer chocolatra.

O ambiente

Além do chocolate centenário, o ambiente da chocolateria é bem bacana. Antigão! Não deixe de reparar nos detalhes e na mobília que complementam o charme do local, que costuma estar sempre cheio. Encontrar uma mesinha pode ser bem complicado, especialmente nos finais de semana dos meses de inverno.

Melhor horário

O combo de chocolate quente + churros (peça o pequeno porque é super pesado) fica especialmente delicioso as 05:45 da manhã, depois da balada e 15 minutinhos antes do metrô voltar a funcionar.

Referências:

Pasadizo de San Gines 5 | Metrô: Sol

Próximo a Calle do Arenal

Aberta das 18.00 as 6.00h

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também

La Rochelle

Durante o reinado de Charles V a pequena cidade de La Rochelle , que ao longo dos anos teve seu domínio revezado entre de Franceses ...