10 Principais pontos turísticos de San Francisco

1
Painted Ladies - San Francisco

Conheça os 10 principais pontos turísticos de San Francisco, Califórnia e veja dicas para incluir estas paradas em um roteiro perfeito por uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. Pronto para ser apaixonar por San Francisco?

10 Principais pontos turísticos de San Francisco

1- Golden Gate Bridge

Golden Gate - San Francisco

Outono em San Francisco

A Golden Gate Bridge, a famosa ponte avermelhada, que conecta as cidades de San Francisco e Sausalito é indiscutivelmente um dos lugares mais lindos da cidade e uma parada imperdível em qualquer roteiro que se preze. A ponte é acessível de carro (há estacionamentos gratuitos nas duas extremidades), de ônibus (tantos os coletivos como ônibus vermelhos de turismo fazem essa rota), a pé ou de bicicleta. Não deixe de cruzar a ponte (o passeio vale a pena ainda que seja a pé – mas prepare-se porque a pernada é boa!) e parar tanto mirante do lado de San Francisco, quanto do lado de Sausalito (as perspectivas são bem diferentes) para tirar fotos.

E falando em fotos, alguns dos melhores lugares para fotografar a ponte são o Hank Hill (Marin Headlands) e Battery Yates do lado de Sausalito, Crissy FieldFort Point Baker Beach do lado de San Francisco, do ferry que conecta San Francisco a Sausalito, e dos passeios de barco pela baía de San Francisco.

2- O bondinho de San Francisco

Cable Car

Cable Car, o bondinho de San Francisco

Mais do que uma atração turística, o bondinho de San Francisco – ou Cable Car é um meio de transporte, uma das formas mais divertidas de conhecer a cidade. Gosto tanto do passeio que no roteiro de 3,4 ou 5 dias em San Francisco recomendo que você comece a explorar San Francisco a partir dele.

Há três linhas de Cable Car em San Francisco: California Street, Powell & Hide e Powell & Mason. Powell & Hide e Powell & Mason tem o mesmo ponto inicial (na Union Square) e seguem por rotas diferentes até o Fisherman’s Wharf, sendo que a Powell & Hide é longe mais bonita que a Powell & Mason.

Pra quem quer andar de Cable Car sem pegar filas imensas a dica é a linha da California St., uma linha mais local e que tem vistas bem especiais para o centro financeiro de SF com a Bay Bridge no fundo. Seja qual for a sua escolha, comece cedo, quanto mais cedo, menos gente, menos fila e mais você vai aproveitar o passeio! O passeio custa $7 por viagem e pode ser pago (somente em dinheiro) nos pontos iniciais e finais, ou no próprio bondinho. Quem tem o cartão de transporte Clipper, pode usá-lo no Cable Car.

3- Pier 39

Leões Marinhos - San Francisco

Leões Marinhos no Pier 39

O Pier 39 é a região mais turística de San Francisco e é o ponto de início para vários passeios interessantes como os passeios de barco pela baía de San Francisco, alguns City Tours e passeios como o Bay Aquarium (só recomendo pra quem não vai pra Monterey, o aquário de Monterey é bem maior e melhor), Madame Thussauds, SF Dungeons. Isso sem falar nos fofíssimos leões marinhos que vivem por lá. Dependendo da época da sua visita você encontrará algumas dezenas deles.

O Pier 39 está repleto de cafés, restaurantes (pra quem curte Bubba Gump e Hard Rock Café, é lá que eles ficam!), lojinhas divertidas e pontos bacanas para fotografar a ilha de Alcatraz e o skyline de San Francisco. Combine seu passeio com uma sopa quentinha da Boundin (160 Jefferson St. ), ou o delicioso Fish & Chips do Codmother ( 496 Beach St) e na saída, vale caminhar pela orla até o Ferry Bulding, a caminhada é maravilhosa e rende vistas espetaculares da baía de San Francisco.

4- Lombard Street

Lombard Street

A dica é descer a rua a pé pra ter essa vista linda lá de baixo!

A Lombard Street é uma das ruas mais inclinadas de San Francisco e pra compensar seus 27 graus de inclinação a rua ganhou 8 curvas fotogênicas intercaladas com canteiros pra lá de fofos. O cenário é tão característico e especial que a rua se tornou um dos símbolos de San Francisco e já apareceu em dezenas de filmes famosos.

A forma mais legal de chegar a Lombard Street é pegando a linha Powell & Hide do Cable Car, lá do alto você terá vistas maravilhosas da baía de San Francisco e da ilha de Alcatraz. E para tirar boas fotos da Lombard Street sem uma multidão de turistas a dica é chegar bem cedo, e descer até a parte baixa da rua. Lá de baixo dá pra ter uma dimensão bem legal da rua, e ver os carros descendo devagarzinho. ADORO!

Terminado o passeio pelo Lombard Street vale caminhar até o SFAI (San Francisco Art Institute) onde há um mural lindo de Diego Rivera e vistas bacanas da cidade. E pra fechar o passeio com chave de ouro, siga até a Ghirardelli Square e experimente alguns dos chocolates mais famosos da cidade.

5- Alcatraz

Ilha de Alcatraz

Ilha de Alcatraz

Alcatraz, a antiga prisão de segurança máxima, eternizada pelas telas de Hollywood é um dos passeios mais disputados e interessantes de San Francisco. O passeio começa com um trajeto de barco entre a cidade e a ilha de Alcatraz, chegando lá você terá a oportunidade de conhecer a prisão (o tour é audio-guiado em português e a narração é excelente!), se encantar com as vistas de San Francisco e aprender com alguns dos documentários que contam a história da ilha além da prisão.

Os únicos barcos autorizados a aportar em Alcatraz são os barcos da Alcatraz Cruises que saem do Pier 33, e como os passeios são bem concorridos, eu se fosse você, compraria seus ingressos online e com antecedência. Separe umas 2-3 horas pra curtir a ilha com a calma que ela merece, e durante a temporada e aos finais de semana faça o tour bem cedinho. Quanto mais cedo, maior a sua chance de curtir a ilha sem muvuca e realmente aproveitar a experiência.

6-Ferry Building

Ferry Building

Ferry Building em San Francisco

O Ferry Building é o mercado gastronômico mais delicioso de San Francisco, um verdadeiro paraíso para quem curte comer bem e experimentar algumas das melhores comidinhas e restaurantes da cidade. Para uma refeição caprichada a minha dica é o Vietnamita Slanted Door (reserve com antecedência ou chegue cedo), para uma experiência mais descontraída a dica é comprar pães na ACME Bread, queijos na Cow Girl creamery (peça para experimentar antes de selecionar seus preferidos) e devorar este piquenique nas mesinhas do Ferry Plaza Wine Merchant. Quer um cafezinho rápido? Experimente o Blue Bottle Café, um dos melhores de San Francisco (e prepare-se que a fila é boa). Prefere um docinho? Experimente os chocolates da Recchiuti ou os sorvetes da Humphry Slocombe.

Junte-se aos locais:

Todas as terças, quintas e sábados o Ferry Building recebe um dos mais animados Farmer’s Market (feirinhas de produtores) de San Francisco. Além de frutas e hortaliças fresquíssimas vindas de vários cantos da Califórnia, as quintas e sábados há também uma seleção de comidinhas e quitutes de rua pra lá de deliciosos!

Quer um conselho amigo? Eu se fosse você não deixaria de incluir uma boa visita ao Ferry Building no seu roteiro deSan Francisco!

7-Guirardelli Square

Ghirardelli Square - San Francisco

Ghirardelli Square – San Francisco

A antiga fabrica da Ghirardelli, uma das marcas de chocolate mais antigas e tradicionais de San Francisco se transformou numa área comercial linda repleta de lojinhas, restaurantes, e claro: uma chocolateria Ghirardelli que vive abarrotada! A graça é provar os quadrinhos de chocolate recheados (ao entrar na loja você ganhará uma amostrinha) e se esbaldar nas taças de sorvete gigantes (peça pra dividir!)

Visitar a Ghirardelli Square é fácil, a praça fica no Fisherman’s Wharf bem pertinho do ponto final de duas das linhas de Cable Car, e bem próxima ao Pier 39. Combine sua visita com um passeio pelo Museu Marítimo de San Francisco (dê uma passadinha nos barcos históricos do Hyde Street Pier) e repare nos nadadores animados treinando nas águas geladas do Aquatic Park (apesar da temperatura gelada aos sábados de manhã geralmente tem MUITA gente na água!)

8-Alamo Square

Alamo Square - San Francisco

As casas vitorianas são um marco arquitetônico de San Francisco e uma das primeiras referências de quem já viu a cidade nas telinhas de cinema ou nos seriados, e não dá pra falar de casas vitorianas sem falar da Alamo Square, famosa por abrigar dezenas de casinhas vitorianas, entre elas uma sequência de 6 casinhas gêmeas de cores diferentes, as Painted Ladies!

Piquenique caprichado e vistas de San Francisco

Além de um ponto lindo pra tirar fotos a Alamo Square é um dos cantinhos preferidos dos San Franciscanos para fazer aquele SUPER piquenique. A praça é dog Friendly (ou seja, cachorros são bem vindos), tem uma área de parquinho bem gostosa para os pequenos e vistas lindas para a cidade. Num dia mais quente taí uma dica deliciosa para curtir SF como um local!

9-Golden Gate Park

pontos turísticos de San Francisco

Conservatório de flores – Golden Gate Park

O Golden Gate Park (não confundir com a ponte, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.) é um dos maiores e mais deliciosos parques de San Francisco, uma área verde incrível repleta de jardins caprichados, lagos e alguns dos melhores museus da cidade. Há muito o que ver e fazer no Golden Gate Park, do fofíssimo Jardim Japonês ao divertido Academy of Science, das trilhas deliciosas como o Strawberry Hill ao Moderno Museu De Young. O parque é realmente delicioso e oferece milhões de possibilidades para os visitantes!

Aproveite sua visita ao Golden Gate Park para explorar a vizinhança de Ashbury Heights, um dos berços do movimento hippie, e que fica bem pertinho do parque :).

10-Palace of Fine Arts

pontos turísticos de San Francisco

Jardins do Palace Fine Arts

O Palace of Fine Arts é um dos jardins mais lindos de San Francisco, um desses cantinhos especiais e ultra fotogênicos que merecem ser visitados tanto de dia quanto de noite. O edifício é um dos poucos sobreviventes da exposição Panamá-Pacífico e só foi salvo porque houve uma comoção geral da população que se apaixonou pelo edifício e criou um senhor movimento para salvá-lo. Ainda bem porque a praça é realmente linda!

Combine seu passeio ao Palace of Fire Arts com um giro pela Chestnut Street uma rua repleta de lojinhas fofas, cafés e restaurantes, ou com um passeio pelo parque Presídio.

Principais pontos de San Francisco no Mapa

Veja neste mapa os principais pontos turísticos de San Francisco. Além dos 10 pontos descritos neste post, adicionei outros lugares que adoro, e que estão listados neste post com dicas de o que fazer em San Francisco.

 

Onde ficar em San Francisco

Tão ou mais importante do que planejar um roteiro redondinho em San Francisco é escolher um hotel BEM LOCALIZADO. San Francisco é uma cidade cara, então a minha dica é reservar com antecedência, e ficar bem atento as avaliações dos hotéis para se livrar de eventuais furadas. A maior parte dos hotéis de San Francisco está concentrada na Union Square e no Fisherman’s Wharf, e a escolha da melhor região tem tudo a ver com o seu perfil de viajante:

Union Square:

Um dos principais distritos comerciais da cidade, uma região bem viva e com fácil acesso as principais linhas de transporte público da cidade. Nessa região há muitos bons hotéis e alguns hostels descolados, mas os preços costumam ser um pouco mais caros que o Fisherman’s Wharf (again: minha dica é reservar com antecedência e ficar de olho nas promoções). Essa é a minha pedida preferida para quem vem pra San Francisco pela primeira, ou pela vigésima vez, mas vale ter cuidado na escolha, a região da Union Square faz fronteira com o Tenderloin, um distrito bem feio e com bastante mendigos. Antes de escolher seu hotel LEIA bem as avaliações!

Dicas de hotel na Union Square: 

A) Hotéis caprichados: Hilton SF Union SquareWestin St Francis

B) Bom custo benefício: Hotel Stratford, Hotel HerbertHotel Carlton e Hotel Des Arts 

C) Hostels (quartos coletivos e privados): USA Hostel SF, HI San Francisco Downtown, Adelaide Hostel

Veja mais dicas de hotéis na Union Square nest post

Fisherman’s Wharf

A região mais turistica de San Francisco, bem próxima ao Pier 39. Nesta área você encontra alguns hotéis com bom custo benefício, mas acaba ficando meio ilhado durante a noite. A região tem poucas opções de entretenimento e está longe dos melhores restaurantes da cidade. O acesso ao transporte público é imputado, especialmente durante a alta temporada: Julho, Agosto e principais feriados norte americanos/

Dicas de hotel no Fisherman’s Wharf:

A) Hotéis caprichados: Argonaut HotelHotel Zephyr

B) Bom custo benefício: Holiday Inn expressSan Remo (banheiro coletivo – localização TOP!)

Veja também: Guia de hotéis de San Francisco – mais de 40 hotéis nos melhores bairros da cidade.

Outros pontos turísticos de San Francisco:

Além dos 10 Principais pontos turísticos de San Francisco mencionados neste post, San Francisco tem vários outros cantinhos incríveis e que merecem ser explorados. Aí vão alguns dos meus preferidos:

Pra ver a cidade do alto:

Vizinhanças divertidas:

Museus interessantes:

SF Pra quem quer sair do comum:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também