Roteiro Miami: o MELHOR da cidade em 3,4, 5 ou 6 dias
Bem vindo a Miami, um dos destinos preferidos do turista brasileiro e um lugar que vai te surpreender com paisagens naturais e praias lindas, shoppings excelentes e ótimos museus de arte. Miami mudou muito nos últimos anos e mudou pra melhor!
Nesse roteiro de 3,4,5 ou 6 dias em Miami você conseguirá visitar os principais pontos turísticos da cidade, descobrir segredinhos locais e se encantar com o melhor de Miami. Pronto para se encantar?
Roteiro de 3, 4, 5 ou 6 dias em Miami
Até alguns anos atrás Miami era sinal de compras para nós Brasileiros, e a porta de entrada para explorar os parques de Orlando. Mas Miami vai (e muito) além de boas compras!
Um bom roteiro de Miami inclui um giro pelas praias lindas da região, visitas aos museus da cidade (que são ótimos), um giro pela descolada Wynwood e pelo Design District, e um passeio caprichado por Miami Beach.
Neste post, você encontrará dicas sobre como se locomover em Miami, principais atrações turísticas, melhores opções de hospedagens, seguro viagem e, claro, o que fazer em Miami em 3, 4, 5 ou 6 dias – em um roteiro super detalhado.
Neste post você vai encontrar:
- Resumo do roteiro de 3,4,5 ou 6 dias em Miami
- Dicas para planejar a viagem
- Roteiro de Miami em detalhes
- Seguro viagem
Resumo do Roteiro de Miami
- Dia 1: Downtown Miami & Brickell
- Dia 2: South Beach
- Dia 3: Wynwood e Design District
- Dia 4: Key Biscayne, Museu Viscaya e Coconut Grove
- Dia 5: Opções que fogem do comum para você escolher
- Dia 6: Compras em Miami ou opção de bate-volta saindo de Miami
Antes de detalhar nosso roteiro de Miami quero dar algumas dicas de planejamento de viagem. Se preferir pular direto para o roteiro, clique aqui!
Dicas para ler antes de viajar: planejando sua viagem para Miami
Transporte em Miami
Eu não consigo nem pensar em viajar pra Miami sem carro, aliás não consigo nem pensar em viajar para qualquer lugar da Flórida sem carro.
Para fazer um bom roteiro em Miami você terá que fazer deslocamentos relativamente longos e que vão além da rede de transporte público da cidade que é limitada. A boa notícia é que dirigir em Miami é fácil, e que o aluguel de carro na Flórida costuma ter bons preços.
Assim, recomendo que você alugue o carro na chegada no aeroporto e permaneça com ele até o final da viagem. Para o aluguel de carro, uso e recomendo a RentCars, um comparador de locadoras que te ajuda a encontrar os melhores preços para sua viagem. E o legal é que dá pra pagar em reais e parcelar sem juros!
Confira os preços do aluguel para a data da sua viagem.
Veja também: aluguel de carro em Miami
Dá pra se virar em Miami sem carro?
Se você planeje concentrar sua visita em Miami Beach – que tem um bom serviço de trolley gratuito – e está disposto a pegar alguns Ubers. Dá pra fazer sim, mas já adianto, não será tão prático como alugar carro. Se você dirige no Brasil vai tirar Miami de letra. Não pense meia vez!
Onde se hospedar em Miami
Planejar as férias e decidir onde ficar em Miami pode ser um desafio. A cidade é grande e tem muitos bairros e regiões interessantes para escolher, o que pode gerar dúvidas na hora de decidir sobre o hotel. Para te ajudar na escolha, nós temos um guia completo de Onde ficar em Miami, com dicas de hotéis confortáveis, limpos e bem localizados nas melhores regiões. Tudo isso por um preço que se encaixe no seu orçamento de viagem.
Tanto Miami Beach quanto Downtown Miami tem excelentes opções de hospedagem (e com preços bem variados). Aqui vamos dar dicas de onde se hospedar nessa duas regiões.
Para ver outros bairros legais para se hospedar, acesso nosso guia de Onde ficar em Miami.
Vai pra Miami com crianças? Então dá uma passadinha no post Onde ficar em Miami com crianças, um guia completo para sua viagem. Você vai encontrar ótimas opções de hotéis para curtir a cidade com toda a família.
Miami Beach
Não quer perder tempo e aproveitar as manhã e os fins de tarde relaxando na praia? Então o seu local é Miami Beach. É claro que, optando pela praia, você vai ter que percorrer distâncias maiores para chegar em lugares como o Design District, Brickell, Wynwood e a Museum Island, onde fica o Perez Art Museum e o Phillip and Patricia Frost Museum of Science – mas isso não é um problema tão grande, principalmente se você estiver com carro alugado. Por aqui, as duas principais regiões são Miami Beach (literalmente) e South Beach.
Aqui, fizemos uma seleção de bons hotéis divididos entre caprichados, bom custo x benefício e econômicos.
- Hotéis caprichados: The Betsy Hotel, The Ritz-Carlton South Beach, Faena Hotel Miami Beach, The St. Regis Bal Harbour Resort
- Hotéis com bom custo benefício: Moxy Miami South Beach, The Palms Hotel & Spa, Carillon Miami Wellness Resort
- Hotéis econômicos: Posh South Beach e Circa 39 Hotel
Hotéis caprichados
St. Regis Bal Harbour Resort
O St. Regis Bal Harbour Resort está localizado à beira-mar, a apenas 3 minutos a pé do Bal Harbour Shops. Os quartos apresentam uma decoração moderna, cuidadosamente selecionada por Yabu Pushelberg, são espaçosos e extremamente confortáveis. Algumas unidades incluem uma cozinha compacta e uma ampla varanda com vista para o mar.
Faena Hotel Miami Beach
O Faena Hotel Miami Beach é uma excelente escolha à beira-mar para casais ou famílias com crianças. Os quartos são espaçosos e extremamente confortáveis, oferecendo comodidades como minibar, varanda, geladeira, base para iPod, iPad, ferro de passar roupa, quarto conjugado disponível e cafeteira. Algumas unidades são capazes de acomodar confortavelmente até 10 adultos e 4 crianças.
The Betsy Hotel
O The Betsy Hotel desfruta de uma localização privilegiada com acesso direto à praia de South Beach, oferecendo também um serviço de praia exclusivo com cadeiras e guarda-sóis. Os quartos são espaçosos e extremamente confortáveis, apresentando banheiros revestidos de mármore, além de contar com a comodidade de frigobar em todas as acomodações.
Hotéis com bom custo x benefício
Moxy Miami South Beach
O Moxy Miami South Beach está localizado a apenas 400 metros da Lummus Park Beach, praticamente à beira-mar. Os quartos são espaçosos e proporcionam bastante conforto, sendo adaptáveis para famílias e oferecendo jogos para entretenimento das crianças. O hotel conta com uma piscina ao ar livre, academia, serviço de aluguel de bicicletas, disponibilidade de cadeiras de praia e espreguiçadeiras, além de oferecer estacionamento privativo
Palms Hotel & Spa
O Palms Hotel & Spa é um hotel à beira-mar que se destaca pelo seu belo jardim tropical. Dispõe de quartos espaçosos e extremamente confortáveis, ideais para famílias. Todos os quartos incluem cafeteira, mesa de trabalho, frigobar, comodidades para passar roupa e streaming por Chromecast. Algumas unidades ainda contam com uma sala de estar e oferecem vista para o mar.
Carillon Miami Wellness Resort
O Carillon Miami Wellness Resort está localizado à beira-mar, em uma praia privativa em North Beach. Os quartos apresentam uma decoração moderna, são espaçosos e extremamente confortáveis. Cada quarto oferece uma cozinha compacta totalmente equipada, com bancada de granito, e um banheiro inspirado em um SPA.
O hotel dispõe de quatro piscinas e quatro banheiras de hidromassagem, uma academia com mais de quarenta opções de aulas, um SPA, parede de escalada, trilhas para ciclismo e uma pista de caminhada.
Hotéis econômicos
Posh South Beach
Se você curte hostels essa opção é incrível. O Posh South Beach tem café da manhã incluso e fica só a 3 minutos da praia. Lá você também poderá aproveitar a piscina ao ar livre. Veja aqui ofertas para o Posh South Beach.
Circa 39 Hotel
O Circa 39 Hotel é uma excelente alternativa acessível para casais e famílias com crianças. Sua localização é em frente à praia, com farmácias e mercados nas proximidades. Os quartos são aconchegantes, equipados com frigobar, cafeteira e TV. Berços estão disponíveis gratuitamente mediante solicitação.
O hotel oferece uma piscina ao ar livre, academia, bar e restaurante, além de jogos de tabuleiro e serviços de lavanderia (com custo adicional).
Downtown Miami
No centro financeiro de Miami você encontrará também boas opções de hospedagens, além de estar próximo a diversos pontos turísticos da cidade (como museus), boas opções de restaurantes, bares e, claro, lojas para fazer comprar. As regiões de Brickell e Midtown são as mais indicadas por aqui por terem mais estrutura aos turistas. Aqui também dividimos os hotéis entre categorias caprichadas e bom custo x benefício.
- Hotéis caprichados: EAST Miami, Mandarin Oriental Miami, Four Seasons Hotel Miami,
- Hotéis com bom custo benefício: Hampton Inn & Suites, DoubleTree by Hilton Grand Hotel Biscayne Bay, Hotel AKA Brickell, Comfort Inn & Suites Downtown Brickell
- Hotéis econômicos: Smart Brickell Hotel
Hotéis caprichados
Brickell City Centre e EAST Miami
Brickell é a sensação do momento de Miami. O Brickell City Centre é um shopping novo que deu uma super movimentada na região. Prepare-se para gastar, os hotéis são bem salgados. O EAST Miami, fica em cima do City Centre e, além de hotel tem o Sugar, bar que fica no terraço com uma super vista, e o restaurante uruguaio Quinto La Huella.
Mandarin Oriental Miami
O Mandarin Oriental Miami está localizado na Ilha de Brickell Key, proporcionando uma vista espetacular de Miami e da Biscayne Bay. Todos os quartos dispõem de varanda, TV, base para iPod, um frigobar bem abastecido e um banheiro revestido em mármore com box amplo e banheira separados. Os quartos são espaçosos e extremamente confortáveis.
O hotel oferece um luxuoso SPA com serviço completo, uma piscina ao ar livre com borda infinita, incluindo serviço de mordomo, uma academia de última geração com aulas de yoga e personal trainer. Conta ainda com dois restaurantes: o La Mar by Gaston Acurio, que apresenta pratos peruanos, e o MO Bar + Lounge, que combina coquetéis clássicos com um menu de pratos leves.
Hotéis com bom custo benefício
Hampton Inn & Suites
O Hampton Inn & Suites, que tem um bom custo benefício e fica a dez minutos andando do City Centre. Veja aqui ofertas para o Hampton Inn & Suites.
DoubleTree by Hilton Grand Hotel
O DoubleTree by Hilton Grand Hotel desfruta de uma localização excelente em Downtown Miami. Os quartos são espaçosos e muito confortáveis, proporcionando uma vista encantadora da cidade. Cada quarto é equipado com frigobar, cafeteira e TV, e algumas unidades oferecem uma cozinha compacta.
O hotel conta com uma piscina olímpica ao ar livre, serviço de concierge, academia, SPA e restaurantes. Está convenientemente localizado a uma curta caminhada do Bayside Marketplace, um local repleto de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
Hotéis econômicos
Smart Brickell Hotel
O Smart Brickell Hotel é um apart-hotel sustentável com uma localização excelente. Equipados com ar-condicionado e TV, os quartos também incluem uma cozinha compacta bem equipada e uma sala de estar com um sofá-cama.
Os quartos apresentam um tamanho adequado e são bastante confortáveis. O hotel oferece estacionamento privativo no local, incluindo uma estação de carregamento para veículos elétricos, duas piscinas e um restaurante.
CHIP DE INTERNET ILIMITADA
Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada.
Roteiro de Miami em detalhes
Chegou a hora de detalhar nosso roteiro de Miami, e aqui quero lembrar que a ordem os dias não impacta no resultado do roteiro. Se você tem só três dias em Miami, por exemplo, pode escolher seus 3 dias preferidos entre os 6 dias que sugerimos.
- Dia 1: Downtown Miami & Brickell
- Dia 2: South Beach
- Dia 3: Wynwood e Design District
- Dia 4: Key Biscayne, Museu Viscaya e Coconut Grove
- Dia 5: Opções que fogem do comum para você escolher
- Dia 6: Compras em Miami ou opção de bate-volta saindo de Miami
Dia 1: Downtown Miami & Brickell
Hoje é dia de explorar Downtown Miami com direito a uma caminha linda pela orla, dois bons museus, um passeio de Metromover e um final de tarde no Brickell City Center.
Paradas do dia 1:
- Phillip and Patricia Frost Museum of Science
- Pérez Museum of Art
- Kaseya Center (o estádio do Miami Heat)
- Bayside Market Place
- Metromover
- Brickell City Center
Phillip and Patricia Frost Museum of Science
Começaremos o dia no Phillip and Patricia Frost Museum of Science (Endereço: 1103 Biscayne Boulevard – Miami, FL 33132), um museu de ciências super interativo e um passeio bacana para adultos e crianças. A experiência começa com a arquitetura do edifício e as vistas lindas de Miami.
Suba até o sexto andar para desfrutar de uma vista panorâmica e observe as placas solares responsáveis por gerar parte da energia utilizada pelo edifício. Em seguida, inicie a descida, explorando cada um dos andares deste museu de ciências, que aborda temas como a evolução das espécies, o voo (desde animais até foguetes) e áreas interativas de brincadeiras para os pequenos (meus filhos adoraram a bagunça com água – leve roupa extra – no sexto andar).
O ponto mais alto
Um dos pontos altos do Frost Science é o aquário gigante, composto por três andares com tanques imensos, são mais de 30! O maior deles, “The Dive”, que abriga atuns grandalhões e diversas espécies de tubarões. Você terá o privilégio de vê-los do alto e de baixo. Junto ao topo do The Dive – no quinto andar – há um viveiro de pássaros que abriga algumas espécies nativas da Flórida
Não deixe de procurar pelo roseate spoonbill (colhereiro rosado, a ave símbolo do estado), uma ave de tonalidade rosada e com o bico em forma de colher. Quem tiver a chance de viajar pela Flórida poderá vê-los soltos na natureza. Vimos em Sarasota e na Forgotten Coast.
Não perca a oportunidade de visitar o Planetário, cuja entrada está inclusa no seu ingresso, mas precisa ser agendado na chegada. Vimos um filme sobre o buraco negro que foi bem interessante.
Compre ingressos antecipados para o Frost Science
Vai pra Miami com crianças? Leia também: Miami com crianças
Pérez Art Museum
O Frost Museum of Science fica em frente ao Pérez Art Museum (site oficial – Endereço: 1101 Biscayne Boulevard – Miami,) na beira da Baía de Biscayne, em um edifício moderno dos mesmos arquitetos do Tate Modern em Londres.
O Pérez é um museu de arte moderna e contemporânea, que mescla um acervo excelente com ótimas exposições especiais. Na minha última visita tive a chance de visitar um espelho infinito da Yayoi Kusama bem legal. A visita é rápida e você sairá inspirado.
Além das exposições de arte o Pérez inclui um jardim de esculturas lindo, e uma área one adultos e crianças podem co-criar desenhando e pintando.
Bateu a fome?
O restaurante Verde – dentro do Pérez Museum – é um bom coringa. O ambiente é agradável e a comida é ok. Para comer algo mais gostoso recomendo o Sagrado Café (900 Biscayne Blvd r102, Miami) um café brasileiro bem gostoso, os restaurantes do Brickell City Center (já já falo deles), e o Crazy for you (1155 Brickell Bay Dr #101, Miami) tem pratos deliciosos e uma baita vista.
Caminhada pela baía: Kaseya Center e Bayside Market Place
Saindo do Pérez Art Museum, minha dica é caminha pelo jardim das esculturas e seguir pelo gramado rumo ao Kaseya Center, o estádio de basquete do Miami Heat (se você curte esportes, vale conferir o calendário e tentar assistir uma partida de NBA em Miami. É muito legal!
No caminho passaremos pelo Dos & Cats Walkway, um corredor de animais coloridos que a criançada ama fotografar.
Passaremos em frente ao estádio e continuaremos rumo ao Bayside Market Place. É por lá que fica a Hard Rock Miami, a Roda Gigante da cidade, e o ponto de saída dos passeios de barco que cortam os canais da cidade e passam em frente as casas de artistas famosos. (Não é meu passeio preferido em Miami, mas tenho vários leitores que adoraram. Veja o que acha aqui, e se animar, já compre os ingressos antecipados para garantir). As vistas são lindas.
O Bayside Market Place é um shopping super turistão então há muitos guichês vendendo passeios, há alguns bares animados e muitas lojas vendendo bikinis coloridos e roupas estampadas com o nome da cidade.
Não é meu lugar preferido para fazer compras mas vale o giro rápido!
Giro pelo Metromover
Aqui você tem duas opções, voltar para o carro e seguir para o Brickell City Center, ou fazer o trajeto de Metromover que é grátis. Eu acho o Metromover uma graça e adoro o passeio, mas já aviso que ele estará abarrotado nos horários de pico. Afinal, quem é que não gosta de transporte grátis?
Brickell City Center
Nossa próxima parada é um o Brickell City Center, um shopping gigante com um ótimo sortimento de lojas e bons restaurantes. Nós adoramos o Casa Tua, focado na gastronomia Italiana. O espaço inclui estações gourmet diferentes com opção que vão da padaria às massas frescas; também há frios, pizzas e saladas.
Outra opção é o Pubbely Sushi (701 S Miami Ave Suite 421) um Fusion de comida latina e japones. Há opções de Dim sums, taquitos, sushis e outras delícias.
De sobremesa, vale caminhar até a sorveteria Riva Reno (901 S Miami Ave Suite 105), que fica a poucos blocos de City Center) e tem o melhor sorvete que provamos em Miami. Pedi meia bola de maracujá e meia bola de dark chocolate e saí sorrindo.
Dia 2: South Beach: praia e compras
Depois de um dia intenso, com muitas andanças, é melhor começar a manhã relaxando na praia, e nossa escolha para o dia de hoje é Miami Beach! (Há grandes chances de você já estar hospedado por lá).
Começaremos em South Beach, mas especificamente pela Ocean Drive, a rua do agito e dos edifícios históricos em estilo Art Deco, há vários bares/restaurantes turistões que servem drinks em copos com tamanho de balde (e qualidade duvidosa) e um passa-passa de carros de luxo e motos barulhentas.
Quem curte arquitetura e quer tirar fotos lindas dos edifícios no estilo Art Deco pode aproveitar a deixa para fazer esse tour de Segway focado na Art Deco. Uma experiência de 2 horas que vai render memórias bem divertidas.
Reserve aqui seu tour Art Deco em Miami
Paradas do dia 2:
- South Beach
- South Pointe Park
- The Española Way
- Lincoln Road
- Museum of Illusions
- Bass Museum of Art
South Beach
Nossa próxima parada é a praia. South Beach tem águas lindas azul-esverdeadas com areias claras e bem fininhas. Sabe aquela areia macia?
Além do mar lindão e de águas cálidas, Miami Beach é conhecida pelas casinhas de salva-vidas coloridas. São todas diferentes uma das outras e elas rendem fotos bem legais. E sim, a pessoa que vos escreve tem uma coleção de fotos dos postos de salvas-vidas de Miami!
South Pointe Park
No sul de South Beach, fica o South Pointe Park, um espaço ótimo para uma caminhada, corrida e praticar yoga. Há esculturas pra fotografar e um excelente parquinho pra criançada.
De lá vale alugar uma bicicleta ou patinete por aplicativo e seguir pelo calçadão rumo a Lincoln Road. Também dá pra pegar um Uber ou caminhar, mas são 45 minutos de caminhada, hein?!
The Española Way
Quem vai a pé, de bicicleta ou de patinete pode (e deve) fazer um pequeno desvio na rota para conhecer uma das ruas mais fofas de Miami Beach.
Essa rua da década de 1920 foi inspirada nos vilarejos românticos do mediterrâneo, e passou por uma super revitalização em 2017. A rua é super charmosa, ganha uma iluminação linda a noite, e vale o passeio.
Lincoln Road
Uma volta pela região não estaria completa sem passar pela Lincoln Road, rua de pedestres com lojas bacanas, restaurantes e um museu pra quem curte tirar fotos bem coloridas.
Para um almoço rápido e descontraído recomendo o Lincoln Eatery (723 Lincoln Ln N) Drexel Ave, Miami), uma praça de alimentação descolada com várias opções legais. Cada um pede onde quiser e todo mundo senta junto pra comer. Os crepes são gostosos e o pokê bowl atendeu nossas expectativas. O ramen tava gostosinho, mas demorou TANTO que não sei se recomendo não.
Prefere um lanche? Tenho duas boas dicas!
A San Ginés (1668 Collins Ave, Miami Beach) filial da famosa casa de churros de Madrid que veio pra Miami trazendo muito além dos churros. Há pastries lindos e sanduíches bem recheados.
Outra pedida boa é a Rosetta Bakery (1666 Collins Ave, Miami Beach) que serve deliciosas baguetes estilo europeu. O bolo de chocolate estava gostinho, mas os sanduíches estavam nota 10.
O que visitar na Lincoln Road
Algumas paradas que curtimos na nossa última visita:
- Loja da Adidas (846 Lincoln Rd, Miami Beach): A loja tá toda cor de rosa (cor do Inter de Miami), recheada com artigos do clube e camisas de Leo Messi. No fundo da loja há um lounge que rende fotos bem legais.
- Pelé Soccer (532 Lincoln Rd, Miami Beach): mais uma loja de futebol bem legal com camisas dos principais clubes do mundo e uma pequena sessão que homenageia o Rei Pelé. Na vida da chegada de Leo Messi em Miami, há um banner coloridão com os dizeres: “Welcome Leo”.
- Racing Miami Lincoln (716 Lincoln Rd, Miami Beach): fãs de Formula 1 vão enlouquecer com essa loja de artigos dos principais times e pilotos. E sim, também uma pequena área dedicada ao Ayrton Senna.
Museum of Illusions
Para fazer fotos divertidas e coloridas a pedida é o Museum of Illusions (536 Lincoln Rd, Miami Beach).
Confesso que não tenho muita paciência com “museu de tirar foto” e que só entrei porque os ingressos estavam inclusos no Press Kit que ganhei do Visite Miami. Como passei em frente, resolvi checar pra contar pra vocês.
São dezenas de murais 3D pintados na parede. É só tirar a foto do ângulo correto e fazer uma pose pra garantir um monte de cliques legais. Eles alugam tripé pra tirar foto da família toda, mas usamos meu marido de fotógrafo.
Não tivemos paciência pra fotografar todos os murais mas tiramos várias fotos legais e bem divertidas.
Se animou?
Veja aqui detalhes e compre seu ingresso para o Museu da ilusão.
Curtir o final de tarde na Lincoln Road
Agora você pode optar entre curtir o final da tarde fazendo compras na Lincoln Road ou passear mais um pouquinho pelo bairro (adoro) rumo ao Bass Museum of Art.
Ainda que você não vá entrar no museu, vale conhecer a fachada e as esculturas ao ar livre (abertas ao público).
Quem vai caminhando ainda passa pelo Soundscape Park, um parque ornamentado com coqueiros e que volta e meia recebe cinema gratuito e ao ar livre (veja a programação aqui)
Bass Museum of Art
A experiência no Bass Museum of Art começa do lado externo, uma praça linda com grandes árvores de Baobas – elas são uma verdadeira escultura natural, pare, contemple e se quiser fotografe – e algumas instalações bacanas que são parte do acervo do museu.
A mais chamativa delas chama-se “A montanha de Miami” e é uma criação de Ugo Rondinone. O Edifício também é bem bonito e um claro exemplo da arquitetura Art Deco em Miami.
O Bass é um museu de arte contemporânea enxuto porém excelente com muitas exibições contemporâneas interessantes. Uma visita que leva pouco mais de uma hora (dependendo, claro, do seu interesse por arte e do quanto você vai ler.)
I will always weather with you
Na nossa última visita havia uma exibição bem legal chamada I WILL ALWAYS WEATHER WITH YOU, onde a criançada pode interagir com as obras ide arte. Uma versão menorzinha (e muito mais vazia) do Superblue.
um museu de arte conteporânea que fica num edifício lindo estilo Art Deco
Dicas para jantar em Miami Beach
Para jantar tenho algumas boas dicas:
- Call me Gabi (22 Washington Ave, Miami Beach): um italiano descontraído e delicioso. Reserve.
- Planta (850 Commerce St, Miami Beach): Veganos descolado e impecável. Dos drinks a comida, tudo delicioso
- Estiatório Milos (730 1st Street): Este restaurante grego caprichado também está presente em Nova York e em Las Vegas. Os peixes frescos (e que você escolhe na hora) são deliciosos.
- Joes Crab Stone (1 Washington Ave, Miami Beach): Pedida super tradicional em Miami pra quem curte frutos do mar
Dia 3: Wynwood e Design District
Hoje é dia de curtir uma dobradinha de bairros que vem agitando Miami nos últimos anos. O sofisticado Design District e o despojado Wynwood. Bora para nosso terceiro dia de Roteiro de Miami?
Paradas do dia 3:
- Design District
- Buckminster Fuller’s Fly’s Eye Dome
- ICA Miami
- De la Cruz Collection
- Garage Museum
- Wynwood Walls
- Desbravando Wynwood
- Smosgasburg Miami
Design District
Você não precisa curtir moda de alto luxo para aproveitar o passeio no Design District – bairro famoso por sua arquitetura moderna, lojas de luxo e galerias de arte. Tem lojas da Dior, Fendi e Armani, mas também tem galerias de arte super interessantes (e até gratuitas). Quem viaja para Miami com crianças vai encontrar um bairro recheado de surpresas brincantes para os pequeninos e lugares legais para tirar foto.
Buckminster Fuller’s Fly’s Eye Dome
Coloque Buckminster Fuller’s Fly’s Eye Dome no Seu GPS e estacione lá por perto.
Trata-se de um globo composto por uma série de janelas que lembram olhos de mosquito – essa é exatamente a inspiração do arquiteto ao conceber essa estrutura em 1965 como sua visão de uma moradia barata para o futuro. Buckminster faleceu fazer seu projete engrenar, mas um de seus três protótipos enfeita permanentemente o Design District.
O domo fica no centro de uma praça rodeado de boutiques de luxo e outras instalações de arte interessantes como Utopia, a escultura de Le Corbusier, e alguns balanços testados e aprovados por meus filhos. Para quem curte macarons franceses, a Ladurée (140 NE 39th) fica na mesma praça.
Caminhar pelas ruas de Design District
A graça do Design District é percorrer as ruas com calma achando instalações, parquinhos e edifícios pra lá de interessantes. Não quero sinalizar todas as paradas por aqui pois acho que o caça ao tesouros e a supresa, partes essenciais da visita, mas quero destacar dois lugares que adorei visitar:
O Jade Alley (176 NE 41st St.) um corredor formado por arcos de concreto) e o conjunto de balanços Netscape 2.0 (140 NE 39th St. – 2nd Floor).
ICA Miami
Aproveite sua visita ao Design District para conhecer um (ou mais) dos excelentes museus e galerias da região.
O ICA Miami (Institute of Contemporary Art – entrada gratuita mas reservas antecipadas são essenciais | endereço: 23 NE 41 Street – Miami, FL 33137) tem um acervo com obras de artistas conteporâneos renovamos e exibições rotativas que destacam o trabalho de artistas emergentes. Adoramos a curadoria e a visita, que levou cerca de 1 hora (quem for ler tudo vai demorar mais tempo!).
De la Cruz Collection
O de la Cruz Collection (endereço: 61 NE 41 Street – Miami | aberto de terça à sábado) abriga a coleção particular de arte contemporânea do casal cubano Rosa e Carlos de la Cruz que de tempos em tempos troca o que está amostra. O lugar é lindo, colorido e bem gostoso de visitar.
Garage Museum
No mesmo quarteirão, também não passa despercebido o Garage Museum, um edifício garagem que funciona de verdade e abriga um projeto artístico bem inusitado. A fachada foi divida por cinco escritórios de arquitetura que tiveram total liberdade em seus projetos. A mistura torna a fachada única em Miami e um verdadeiro ícone no Design District.
Onde comer no Design District
Gastronomia é um dos pontos altos do Design District. Há muitos restaurantes premidos de chefe famosos
Nós aproveitamos a deixa para provar o Tablé (180 NE 40th St, Miami) do chef pastisseur Antonio Bachour. A casa é famosa pelos doces lindíssimos. O restaurante, inspirado nas brasserie parisienses e com influências de Miami e do Líbano.
O menu de almoço é enxuto, e os sanduíches que pedimos estavam gostosos. Destaque para o Croc Madame. E as sobremesas? São lindas mas peça pra dividir. Pedimos 4 e foi um exagero. São gostosas, mas são mais bonitas que deliciosas.
Outras dicas de restaurantes no Design District são:
- Sadelle’s (69 NE 41st St, Miami): uma pedida caprichada para o café da manhã. Peça os patrões e os sanduíches de Bagel
- Le Jardinier (51 NE 41st St Suite 135): Restaurante com estrela Michelin, serve pratos lindos e sofisticados com inspiração francesa.
- Dior Café (162 NE 39th St, Miam): Para ver e ser visto. Reserve com antecedência e curta o espaço lindo ao ar livre
Wynwood
A próxima parada é Wynwood, bairro que foi revitalizado com galerias, arte de rua, bares e lojinhas. O bairro saiu do esquecimento para se transformar em um dos lugares mais fotografados de Miami.
Wynwood Walls
O ponto focal da visita é o Wynwood Walls (Compre aqui ingressos antecipados) 2520 NW 2nd Avenue, Miami FL 33127) espaço que começou toda a transformação da região. Trata-se de uma galeria a céu aberto dedicada à arte de rua, com artistas do mundo inteiro, inclusive do Brasil.
Por lá há uma coleção sempre mutante de grafites coloridos de alguns dos artistas contemporâneos mais famosos, desde sua criação o projeto já expos murais de 50 artistas, e cada visita é uma surpresa.
Um espaço pra você grafitar
A entrada no Wynwood inclui uma experiência onde você poderá grafitar seu próprio pedaço de parede. É bem rapidinho (a experiência dura apenas 2 minutos) mas toda a minha família se divertiu muito. Ficamos até com vontade de fazer o workshop de grafite no bairro, uma experiência que custa $42 por pessoa e ensina as técnicas na prática.
Dica para quem curte arte e tem um inglês legal: há uma opção de ingresso com tour guiado oficial do Wynwood Walls. A experiência custa apenas 8 dólares mais caro que o ingresso comum mas te dá uma verdadeira aula sobre os artistas e os murais mais famosos do mundo.
Desbravando Wynwood
Vale falar que Wynwood Walls reserva apenas um pedacinho da arte de rua incrível que está espalhada pelas ruas de Wynwood. Tem mural dos Gêmeos, mural de homenagem ao Messi, e muita coisa legal. Minha dica é caminhar alguns blocos sem rumo, ou contratar um Tour guiado a pé que te leva passear pelos lugares mais legais do bairro. Você vai tirar fotos lindas!
Não quer andar? Contrate um tour guiado feito em um carrinho de golfe. Você vai percorrer o distrito de Wynwood e ver todas as obras, grafites e murais que o bairro oferece. Há opção de guia em espanhol.
Smosgasburg Miami
Todo sábado e domingo das 13:00 às 21:00 Wynwood se transforma em palco para o festival gastronômico mais delicioso (e possivelmente o mais animado) de Miami, o Smorgasburg Miami (2600 NW 2nd Ave).
São dezenas de stands de comida perfumas que servem de tudo! Tem sanduíche de picanha, paella feita na hora, pizza napolitana, e boas opções vegetarianos. Taí mais um lugar legal pra comer bem, barato e se divertir com a vibe festiva.
Dia 4: Key Biscayne, Museu Viscaya e Coconut Grove
Nosso quarto dia de Roteiro em Miami combina história, vistas lindíssimas da cidade e uma praia que eu adoro. Pronto para conhecer alguns dos meus cantinhos preferidos de Miami?
Paradas do dia 4:
- Praia de Key Biscayne: Bill Baggs Cape Florida
- Museu Viscaya
- Coconut Grove
Key Biscayne
Nossa primeira parada do dia é o Bill Baggs Cape Florida, um parque nacional com praias bem cuidadas, trilhas, espaço para piquenique e até um farol na beira do mar que deixa tudo ainda mais bucólico. Chegue antes das 8:00 da manhã pra conseguir entrar (sim! o parque é disputado e assim que o estacionamento lota eles fecham o parque) e curta uma manhã sensacional em Miami.
Praia de Key Biscayne
A praia é um dos pontos altos do Bill Baggs Cape Florida, uma baía protegida com ondas suaves e águas rasas e cristalinas. A presença do farol adiciona um toque especial à paisagem.
Por lá há opção de alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras no local, também há um pequeno café. Mas eu se fosse você levaria água e um piquenique caprichado.
Aluguel de bicicleta
Outro passeio que não me canso de repetir é pedalar pelo parque. Você pode alugar bikes individuais ou familiares e pedalar pela ciclovia plana e sinalizada. Vistas do farol e do mar tornam o passeio especial.
Subir no farol histórico
De quinta a segunda-feira, às 10h e às 13h, você terá a oportunidade de participar de um tour gratuito que explora a história do parque e visita o topo do farol.
O tour conta como o visionário Bill Baggs transformou essa área em um dos parques naturais mais lindos da Flórida, reflorestando a região que antes era desmatada com plantas nativas. Ficou lindo!
O tour inclui a passagem pela antiga residência do zelador do farol e culmina com a subida de uma escadaria em espiral que leva ao topo do farol. As vistas são incríveis.
Vale calar que a altura mínima permitida para subir no farol é de 1.06m (42 polegadas).
Museu Viscaya
O Museu Vizcaya é a antiga residência de inverno do magnata James Deering, com uma arquitetura inspirada nos palácios italiano, quartos lindamente decorados e jardins incríveis. Feche os olhos e sinta-se na Europa!
Comece a visita pela casa, e foque nos cômodos do lado esquerdo que são os mais imponentes e bem decorados. Há voluntários de plantão e um tour audioguiado que te conta todos os detalhes da visita.
Na sequência explore os jardins (que são lindos) e faça pequenas descobertas. Há vários cantinhos muito fotogênicos como o gazebo e a barca de concreto que fica em frente a mansão. Reserve 2h a 3h para aproveitar o melhor de Vizcaya sem pressa.
Coconut Grove
Após a dobradinha praia e museu, minha sugestão é dar um giro por Coconut Grove, uma das vizinhanças mais antigas de Miami e um conjunto de ruas tão charmosas que te farão esquecer que você está numa cidade grande.
Vale dar um passeio despretensioso pelo bairro, e explorar a área comercial de CocoWalk. Para comer deixo algumas boas dicas:
- Amal (Comida Libanesa): O ambiente é legal e a comida uma delícia! No mesmo edifício há um rooftop super legal, o Level 6 Rooftop. Endereço: 3480 Main Hwy Suite 100, Miami.
- KoKo by Bakan (Mexicano autêntico), peça uma watermelon margarita de mescal. Endereço: 2856 Tigertail Ave, Miami.
- Bellini (Italiano): Restaurante caprichado e com vistas lindas. Endereço: 2988 McFarlane Rd, Miami.
- Sapore di Mare ( Italiano): queridinho dos locais, vibe agradável e comida deliciosa. Endereço: 3111 Grand Ave, Miami.
- Planta Queen (Vegano): pedida descolada pra quem quer comer plant based. Endereço: 3015 Grand Ave Suite 201, Coconut Grove.
Dia 5: Opções que fogem do comum para você escolher
Deixei o quinto dia do roteiro em Miami para você escolher entre algumas opções que fogem do comum e que são super legais de conhecer.
Paradas do dia 5:
- Coral Gables
- Venetian Pool
- Fairchild Tropical Botanic Garden
- Matheson Hammock Park
- Little Havana
Coral Gables
Coral Gables é uma cidade charmosa e bem legal de passear que fica no sul de Miami. Uma região que conta com a Miracle Mile (uma rua famosa pelas lojas de vestidos de noivas – foi lá que comprei o meu) e muitos bons restaurantes e cafés.
Para compras recomendo o Shops at Merrick Park, que tem um sortimento de lojas excelente e um ambiente bem gostoso. Volta e meia há instalações de arte bacanas no pátio central.
Venetian Pool
Nos meses mais quentes, vale se programar para visitar a Venetian Pool (2701 De Soto Blvd, Coral Gables | abre de maio a outubro), uma piscina imensa com cachoeiras e cavernas. Quem gosta de água vai querer passar horas por lá
Fairchild Tropical Botanic Garden
Também adoro o Fairchild Tropical Botanic Garden, um jardim botânico lindo e que permite um contato especial tanto com árvores nativas, quanto com uma floresta tropical plantada e bem mantida, além de estufas recheadas de plantas ornamentais.
Com olhos atentos você verá lagartos imensos, pássaros de diversos tamanhos, e quem sabe um jacaré nadando nos lagos?! O auge do passeio é a estufas das borboletas que voam livres e as vezes pousam nos turistas.
Matheson Hammock Park
Quem não está afim de pagar ingresso e quer ter uma vivência parecida em meio a vegetação nativa linda.
Junto a entrada do parque fica a trilha West Matheson Hammock Park que tem uma paisagem linda. O mesmo parque, Matheson Hammock Park tem uma piscina de água salgada que fiquei com muita vontade de conhecer.
Little Havana
Little Havana é um bairro de Miami que é conhecido como o coração de Cuba. Uma região super turística porém recheadas de heranças tradicionais.
Comece pela tradicional Calle Ocho, no parque Maxime Gomez, onde senhores cubanos jogam dominó. Por lá está o restaurante Ball & Chain (1513 SW 8th St) uma entidade da região. Vale conferir a programação noturna, que vai do karaokê a aula coletiva de salsa.
Outros locais super tradicionais para comer são o Cafe Versailles (3501 SW 8th St) e a sorveteria Azucar (1503 SW 8th St).
Dia 6: Compras em Miami ou opção de bate-volta saindo de Miami
O sexto dia do roteiro em Miami você também poderá escolher entre as compras (pois sei que muita gente ama aproveitar) ou bate voltas pela região.
Paradas do dia 6:
- Compras em Miami
- Bate e volta saindo de Miami
- Everglades
- Palm Beaches
Compras em Miami
Para as compras, não faltam shoppings e outlets em Miami. O Dadeland (7535 N Kendall Dr) é um dos mais antigos da região, um clássico das compras. Outro grande conhecido de quem busca bons descontos é o Sawgrass Mills (12801 W Sunrise Blvd) que fica em Sunrise, um pouco mais distante de Miami. É o segundo maior shopping da Flórida, então prepare-se para passar um bom tempo lá. O Aventura Mall (19501 Biscayne Blvd) tem mais de 300 lojas, para nenhum comprador botar defeito.
Bate e volta saindo de Miami
E pra fechar nosso roteiro de 6 dias em Miami, quero deixar algumas dicas bacanas de bate e volta pela região:
- Everglades: uma oportunidade linda de visitar um dos maiores parques nacionais dos EUA e ver jacarés em seu habitat nativo
- Palm Beaches: Uma região linda e com algumas das praias mais encantadoras da Costa Leste da Flórida
Seguro viagem
Como o seguro viagem não é obrigatório nos Estados Unidos, muitas pessoas acabam negligenciando essa importante precaução. No entanto, é crucial não cair nessa armadilha! O seguro viagem desempenha um papel fundamental em qualquer viagem, proporcionando proteção contra situações como cancelamentos de voos e extravio de bagagem. Além disso, garante segurança em casos de eventualidades médicas, lembrando que todos os serviços médicos nos Estados Unidos são tarifados.
Viaje com tranquilidade!
Por menos de R$10 por dia de viagem, você pode viajar com tranquilidade. Nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador que busca as melhores opções custo-benefício do mercado, ajudando você a escolher o seguro adequado para a sua viagem.
Ao inserir o código IDEIASNAMALA5, você pode obter até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem. Não deixe de se proteger e evite dores de cabeça durante sua viagem. Faça sua cotação já!
E aí, curtiu nosso Roteiro de 3,4, 5 ou 6 dias em Miami? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.
Este conteúdo contou com o apoio do
PLANEJE SUA VIAGEM
- ONDE FICAR EM MIAMI: Veja os melhores bairros pra se hospedar da cidade
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Veja também:
- Roteiro Flórida: Dicas para 7, 10, 15 ou 20 dias de viagem
- Roteiro Miami: Um roteiro descolado para curtir o melhor da cidade
- Orlando além dos parques temáticos: 15 dicas de passeios fora do comum
- Miami com crianças: Saiba o que fazer
Costa Oeste da Flórida
- Anna Maria Island: Descubra um paraíso na Flórida
- Captiva Island: Descubra um destino incrível
- Sarasota: Praias lindas e estrutura de cidade de verdade
- Costa Oeste da Flórida: Dicas para montar seu roteiro
Flórida Springs
- O que fazer em Crystal River: Manatis, Piscinas Naturais e mais
- O que fazer em Destin: Praias lindas e mais
- Springs da Flórida: Um guia para as fontes de águas cristalinas do estado
Com um roteiro desse fica muito mais fácil usufruir de uma viagem para Maiame!