Cocoa Beach na Flórida: 10 dicas para curtir o melhor da Space Coast

Nascer do sol em Cocoa Beach

Descubra o que fazer em Cocoa Beach, o destino de praia mais perto de Orlando, e a porta de entrada para explorar o Kennedy Space Center, o incrível centro espacial da NASA, e outras cidades da Space Coast – a Costa Espacial – que inclui lugares como Cape Canaveral, Brevard e Titusville, além uma mistura de praias bonitas, natureza abundante e muita história espacial.

Neste post dividirei com vocês algumas das principais atrações turísticas da Space Coast, dicas de onde ficar em Cocoa Beach, onde comer e mais. Vamos nessa?

Neste post você encontrará:

Onde ficar na Space Coast

Quem faz a viagem de carro entre Miami e Orlando pode aproveitar a estratégica de Cocoa Beach – coladinha no Kennedy Space Center – para visitar o centro de visitantes da NASA e ainda curtir alguma das atrações da região, eu recomendo muito o passeio de caiaque.

Praia de Cocoa Beach na Flórida
Praia de Cocoa Beach no final da tarde. Uma delícia

Qual a vantagem de dormir em Cocoa Beach afinal?

Se você vai visitar Orlando, Miami e o Kennedy Center na mesma viagem, dormir em Cocoa Beach é uma forma inteligente de otimizar seu roteiro, descobrir um pedaço muito especial da Flórida e ainda economizar dinheiro.

Além de economizar uma hora no trânsito para ir e voltar do centro espacial, você quebra a viagem longa e chata entre Miami e Orlando e ainda aproveita as diárias dos hotéis de Cocoa Beach que, em geral, são mais baratas que Orlando.

Cape Canaveral, Titusville e as outras cidades da Space Coast também oferecem opções de hospedagem, mas eu ficaria em Cocoa Beach para ter a oportunidade de fazer o passeio de caiaque ou simplesmente curtir o pôr do sol na praia que é uma delícia.

Dicas de hotel em Cocoa Beach

Aí vão minhas melhores dicas de onde ficar em Cocoa Beach.

Courtyard by Marriott Cocoa Beach

Coladinho na praia (não dá para dizer que é de frente para o mar, mas é quase) e a poucos passos do centrinho de Cocoa Beach o Courtyard by Marriott tem quartos espaçosos com direito a um sofá arredondado bem confortável para relaxar e ler um livro, e uma varanda pequenina que em alguns quartos tem vista para o mar.

Courtyard by Marriott Cocoa Beach
Meu quarto no Courtyard by Marriott Cocoa Beach
Quarto do Courtyard by Marriott Cocoa Beach
Poltrona confortável no Quarto do Courtyard by Marriott Cocoa Beach
Piscina do Courtyard by Marriott Cocoa Beach
Piscina do Courtyard by Marriott Cocoa Beach

Os banheiros são compactos porém funcionais, e as amenidades são de uma linha que adoro.

No térreo há uma piscina gostosa e uma jacuzzi. Ambas sombreadas por uma árvore linda. Reserve aqui.

Beachside Hotel and Suites

O Beach Side Hotel tem localização ótima pertinho da praia e uma área de lazer caprichada com piscina de correntezas – com direito a bóias grandes para relaxar- piscina sem correntezas e uma área recheada de brinquedinhos.

Complexo de lazer do Beachside Hotel and Suites
Complexo de lazer do Beachside Hotel and Suites | Foto: Divukgação
Beachside Hotel and Suites em Cocoa Beach
Beachside Hotel and Suites | Imagem: Divulgação

Os quartos são moderninhos e coloridos, e o café da manhã (simples) está incluso na diária. Reserve aqui.

Four Points by Sheraton

Na boca da praia e com uma atmosfera surfistinha bem cool com direito a pranchas de surf na fachada.

Os quartos tem um tamanho legal e uma decoração clean. Há várias lojas de surf dentro do hotel. Reserve aqui.

Four Points by Sheraton Cocoa Beach
Four Points by Sheraton Cocoa Beach | Imagem: Divulgação
Four Points by Sheraton Cocoa Beach - Quarto
Quarto do Four Points by Sheraton Cocoa Beach | Foto: Divulgação

Antony’s on the beach (custo x benefício espetacular)

O Antony’s é um hotel simples, muito bem avaliado (⭐️8.3) e ótimo para famílias.

Os quartos são equipados com uma boa cozinha (e fogão de verdade) o que é bem legal para quem curte fazer uma refeição no quarto. O hotel fica na beira do mar! Reserve aqui

Onde fica em Cocoa Beach: Antony's on the beach
Antony’s on the beach | Imagem: Divulgação

O que fazer em Cocoa Beach na Flórida

Cocoa Beach, a cidade mais badalada da Space Coast, é sinônimo de praia para os habitantes de Orlando e de surf para os amantes de boas ondas. Um coringa bem interessante para adicionar no seu roteiro para a Flórida. Ao incluir Cocoa Beach você adiciona um parque espacial espetacular no seu roteiro, e que custa 1/3 do valor dos parques da Disney ou da Universal.

Incluir Cocoa Beach também te dará a chance de descobrir um pedacinho repleto de natureza – o que eu gosto de chamar de Flórida de verdade – que vai tornar sua viagem ainda mais especial.

Te animei? Aí vão minhas pedidas preferidas em Cocoa Beach.

1) Praia em Cocoa Beach

Cocoa Beach tem uma praia gostosa com vários pontos de acesso cobertos de uma vegetação espessa e fotogênica, um píer de madeira, o West Gate Cocoa Beach Pier , que de tá a chance de caminhar sob o mar e ter uma perspectiva linda e toda diferente da praia. O píer é um lugar excelente para curtir o pôr do sol de Cocoa Beach

West Gate Cocoa Beach Pier e a Praia de Cocoa Beach
West Gate Cocoa Beach Pier e a Praia de Cocoa Beach | Foto: Visit Space Coast

Peguei um dia de ondas calmas, muita gente na água e nenhum surfista na jogada. Eram 7 da noite e a água continuava deliciosa. Cocoa Beach é território de surf, mas eu que não surfo dei a sorte de pegar a praia do jeito que gosto, mansa.

2) Surf em Cocoa Beach

Cocoa Beach é conhecida como a capital do surf na costa leste dos Estados Unidos, terra natal de Kelly Slater – campeão mundial de surf 11 vezes – e um destino de surf bem popular na Flórida. Slater é tão querido por lá, que há uma escultura dele na Ocean Avenue, a rua principal.

Lojas de Surf e aluguel de pranchas

Ainda que você não vá a praia, você será impacto pelo colorido das pranchas e lojas de surf (algumas imensas) a cada esquina do centro, e a gigantesca Ron Jon Surf Shop, uma loja de surf gigantesca aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre para ver uma quantidade surreal de pranchas coloridas, roupas e acessórios. Quem surfa pode alugar uma prancha no local.

Ron Jon Surf Shop em Cocoa Beach - Flórida
Ron Jon Surf Shop uma loja de surf gigantesca

Outros lugares que alugam pranchas são a Cocoa Beach Surf Company e a Epic Boardsports.

Nunca surfou e quer fazer umas aulas? As aulas de surf particulares custam $120 e tem duração de 2 horas. Há muitas escolas na cidade, como não testei nenhuma, minha dica é buscar no tripadvisor e ler as avaliações..

Florida Surf Museum

Quer aproveitar a viagem para aprender um pouco mais sobre o surf? A dica é o Flórida Surf Museum um museu que fica dentro da Ron Jon Surf e conta a história do surf na Flórida e na Costa Leste dos EUA.

  • Endereço: 4275 N Atlantic Ave, Cocoa Beach)
  • Horários de funcionamento: Todos os dias das 9:00 às 17:00

Surfing Santas in Cocoa Beach

Todos os anos no dia 24 dezembro Cocoa Beach celebra um dos eventos de surf mais divertidos do mundo do surf. O Surfing Santas, uma forma diferente de celebrar o natal surfando vestido de papai noel. O evento é beneficente e todo o dinheiro arrecadado vai para ONGs locais. Quem não surfa vai se divertir com a vibe local e as fotos dos papais Noéis ensopados.

Aí vai um vídeo do festival, está em inglês mas dá para sentir a vibe. Achei BEM legal.

3) John Kennedy Space Center – NASA

Foguetes gigantes, ônibus espacial, simuladores divertidos, tecnologia de ponta e muita história.

Atlantis, uma das atrações do Kennedy Space Center
Atlantis, uma das atrações mais especiais do Kennedy Space Center

Uma visita ao Kennedy Space Center, o centro espacial da NASA na Flórida (site oficial), é uma forma divertida de entender sobre a conquista espacial, e conhecer de perto o lugar de onde mais de 150 missões espaciais foram lançadas.

O centro funciona como um parque temático com atrações diversas, visitas guiadas e em dias especiais, a incrível oportunidade de almoçar e conversar com um astronauta.

Você pode comprar seus ingressos para Kennedy Space Center com antecedência pelo site da Get Your Guide, sem filas, e com cancelamento grátis até 24 horas do passeio.

E sabe qual a melhor parte? Os ingressos custam BEM mais baratos que os parques de diversão da Disney, e em termos de diversão a experiência é tão legal quanto.

Os destaques do Kennedy Space Center são:

Apollo | SATURN V

Um trajeto de ônibus conecta os visitantes ao pavilhão onde fica a nave Saturno V. Durante o percurso, você terá a chance de ver o, VAB prédio onde os foguetes são montados (o mais largo do mundo), a máquina gigante que transporta os foguetes ao local de lançamento e ainda aprender um monte de curiosidades sobre a fauna e flora local.

Como peguei o primeiro ônibus da manhã tive a sorte de ver alguns jacarés nadando no pântano e duas águias ocupando um ninho que existe há mais de 60 anos e têm o tamanho de uma cama de casal king. Surreal como um local que solta foguetes tão barulhentos consegue coexistir com a natureza do Merritt Island National Refuge.

Chegando no pavilhão, você será recebido por um Foguete Saturno V – IMENSO – que ocupa todo o teto do edifício, cápsulas de foguetes que foram ao espaço e a cabine de comando original do Apollo XI, acompanhada de áudios de Neil Armstrong ao aterrisar na lua. A experiência é de arrepiar!

Foguete Saturno V no Kennedy Space Center
Saturno V no Kennedy Space Center: o foguete é IMENSO.

Atenção: o número de visitantes ao Apollo é limitado. As reservas para este passeio – que está incluso no ingresso – abrem às 9:00 da manhã do dia da sua visita ao centro. As reservas podem ser feitas tanto pelo aplicativo do Kennedy Space Center quanto nos kiosks do centro de visitantes. Para garantir seu tour, faça pelo app assim que abrir o horário, ou assim que você pisar no centro espacial.

Ônibus Espacial Atlantis

Nessa atração você vai conhecer detalhes da execução do projeto do primeiro Space Shuttle (ônibus espacial) por meio de um filme super bem feito. Em seguida você poderá ver o Atlantis de perto, ingressar em um simulador de voo similar ao que os astronautas usam para seus treinamentos, descer um escorregador de astronauta e muito mais.

Ônibus Espacial Atlantis no Kennedy Space Center
Ônibus Espacial Atlantis em exposição no Kennedy Space Center

Se você tem pouco tempo, comece pelo simulador. Nos dias mais cheios do ano você vai pegar um pouco de fila, mas é tão legal!

Na saída, não deixe de visitar o emocionante memorial em homenagem aos tripulantes dos ônibus espaciais que caíram. Fiquei emocionada.

Para os pequenos

O Kennedy Space Center tem um parquinho temático com planetas coloridos, escorregadores gigantes, brinquedões de subir e pequenas experiências. O parquinho é muito lindo e a criançada enlouquece!

Parquinho temático no Kennedy Space Center
Parquinho super colorido no Kennedy Space Center: um sucesso para os pequenos

Outras atrações

Complete sua visita com filmes 3D da IMAX (fique de olho nos horários), passeio pelo pátio dos foguetes, visita ao hall da fama dos astronautas, e se você tiver afim de desembolsar um valor extra: almoço com astronauta (é muito legal) e treinamento de astronauta.

4) Ver o lançamento de um foguete

Fique de olho no calendário para entender se há algum lançamento de foguetes planejado para sua visita. Com os planos de mandar homens e mulheres para o espaço em 2024, para a misão Artemis, há cada vez mais foguetes sendo lançados. Vê-los subindo é uma experiência que beira o surreal.

Lançamento de Foguete na Space Coast
Lançamento de Foguete na Space Coast | Imagem: Visit Space Coast

Você pode participar do lançamento dentro do centro espacial – ingressos são vendidos e se esgotam com antecedência – ou observar da própria praia, chegue cedo para conseguir estacionar e garantir um bom lugar. Você não estará sozinho!

Outros bons lugares para acompanhar o lançamento são a Exploration Tower (reserve com antecedência)em Cape Canaveral e o Space View Park em Titusville.

Onde ver lançamento de foguete - Flórida
Lançamento de foguete visto de Titusville | Foto: Visit Space Coast

5) Passeio de caiaque em Cocoa Beach

A Space Coast possui uma região de estuário com uma das maiores biodiversidades da América do Norte com direito a muitos peixes, golfinhos, peixes-bois e pássaros.

Esse pedacinho de paraíso chamado Banana River Lagoon é composto por uma série de ilhotas e muitos corredores aquáticos recheados de túneis de manguezais. Um visual ultra diferente e que vai te render suspiros a cada remada. Eu fiquei muito impressionada.

Passeio de caiaque em Cocoa Beach na Flórida
Passeio de caiaque em Cocoa Beach | Os túneis formados pelos manguezais são muito lindos

Fiz o passeio de caiaque durante o pôr do sol com o pessoal da Fin Expeditions e fiquei encantada com a beleza da região. Remei mais de uma hora percorrendo os manguezais e degustando cada vista. Não vimos golfinhos e nem peixes bois – e eles são MUITO comuns por lá – mas vimos muitas aves lindas e peixes pulantes.

Os passeios custam a partir de $49 e crianças a partir de 4 anos são bem vindas.

Caiaque noturno e bioluminescencia

Durante o verão um fenômeno especial deixa a atmosfera do Banana River Lagoon ainda mais interessante. Partículas bioluminescentes formadas tanto por planktons quanto pequenas águas vivas da região trazem tons azulados brilhantes para a água.

Caiaque noturno e bioluminescencia em Cocoa Beach
As águas bioluminescêetes são um fenômeno muito especial e uma experiência inesquecível | Foto: Visit Space Coast

Quanto mais escura a noite – lua nova é o ideal – mais brilhante e mais impressionante fica a água. O tour de bioluminescências é uma experiência muito linda e muito diferente, fiz algo parecido em Captiva Island e já fiquei encantada com um detalhe: Na Space Coast a bioluminescência é muito mais intensa.

Reserve seu passeio com antecedência porque vale MUITO a pena.

6) Dinosaur Store & Museu dos dinossauros

Tudo começou com uma lojinha que vendia (e ainda vende ossos e dentes de dinossauro). Os visitantes foram se multiplicando, a coleção foi se expandido e a Dinosaur Store (site oficial) decidiu criar um museu com fósseis de dinossauro e outras criaturas pré-históricas que faz o maior sucesso. Além de dinossauros, a exibição contém artefatos antigos vindos do Egito antigo, pedras e meteoros.

Dinosaur Store em o que fazer em Cocoa Beach
Dinosaur Store | Foto: Visit Space Coast

Não tem tempo ou não quer pagar para ver o museu? Vale dar uma entradinha na loja. É bem surreal ver dentes de dinossauros de perto, e saber que eles estão à venda.

Planeje sua visita:

  • Endereço: 250 W Cocoa Beach Causeway, Cocoa Beach
  • Horários de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 17:00
  • Ingressos:
    • Adultos: $14
    • Crianças: $9
    • Melhor idade: $12

7) Arvorismo em Cape Canaveral

Para quem quer combinar a visita na NASA com aventura, diversão e um tiquinho de exercício, a dica é o Cocoa Beach Adventure Park um circuito de arvorismo com 7 percursos diferentes e três níveis de dificuldade. Você vai avançando conforme sua habilidade e zona de conforto.

Taí uma atividade que eu adoro, e que acho bem legal para crianças e adultos.

Reserve seu passeio com antecedência.

Planeje sua visita:

  • Endereço: 6419 N Atlantic Ave, Cape Canaveral, FL 32920
  • Horários de funcionamento: Segunda a sexta das 10:00 às 15:00 | Sábados e domingos das 10:00 às 17:00
  • Ingressos:
    • Adultos (14+): $44.99
    • Crianças (7-13): $34.99
    • Crianças (5-6): $24.99

8) Descobrir a história espacial em Downtown Titusville

Titusville fica bem perto do Campus da NASA e tem uma história intimamente relacionada à história da conquista espacial. O centro de Titusville é uma graça, tem vários bons lugares para comer e lindos murais grafitados. Aí vão minhas dicas do que fazer por lá:

Para comer e beber

Para comer e beber bem a dica é o Playalinda Brewing company (305 S Washington Ave, Titusville, FL) , uma cervejaria artesanal que tem um menu ótimo, e excelentes cervejas. Outros lugares bem recomendados são o Dixie Crossroads e o  Shiloh’s Steak & Seafood.

Quem curte cantinhos históricos e decoração da década de 60 vai amar o Moonlight Drive In (515 S Washington Ave, Titusville), nele você pode tomar um milk shake de morango, chocolate ou até torta de limão. O lugar é uma graça e rede boas fotos.

Downtown Titusville

Estacione o carro perto da The Pritchard House, uma casa de mais de 100 anos com uma fachada bem fofa. Ela está aberta para tours mas ao menos que você tenha interesse em construções históricas, pode passar a visita e tirar fotos. De lá a graça é passear despretensiosamente descobrindo murais coloridos e lojinhas interessantes. Os dois murais mais famosos são o “paddling Our Wildlife Paradise” (410 S Hopkins Avenue) que retrata a fauna e a flora da região, é lindo; e o “Reflections of Our Past” (301 S Washington Ave) que conta a história da cidade até a conquista espacial.

Grafite colorido em downtown Titusville
Grafite colorido em downtown Titusville | Foto: Visit Space Coast

 

Space View Park:

O parque foi projetado para ser um excelente lugar para acompanhar os lançamentos dos foguetes, nele você poderá ouvir a transmissão ao vivo direto da torre de lançamento da NASA, e sentir a adrenalina de um lançamento.

Por lá também há uma espécie de hall da fama dos astronautas com mãos impressas.

American Space Museum and Walk of Fame

A conquista do espaço só foi possível graças a um time de homens e mulheres empenhados na causa. American Space Museum and Walk of Fame é um espaço dedicado a contar essa história com muitos objetos doados por astronautas, pela NASA e por outras companhias que participaram do processo.

  • Endereço: 308 Pine Street
  • Horários de funcionamento: aberto de segunda a sábado das 10:00 às 17:00
  • Ingressos:
    • Adultos: $10
    • Jovens 13-17: $5
    • Grátis para menores de 12 anos

9) Merritt Island National Wildlife Refuge

O Merritt Island National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Merrit Island) pertence a Nasa que em 1962 comprou toda a região para construir seu campus, mas felizmente só utilizou parte do complexo deixando boa parte dos pântanos e florestas nativas preservados. Por lá você verá muitos pássaros e quem sabe jacarés.

O que fazer em Cocoa Beach: Merritt Island
Merritt Island | Foto: Visit Space Coast

O principal percurso é o Black Point Drive Loop (11,3 Km) e a graça é dirigir devagar, com olhos atentos parar na torre de observação (parada 9) e fazer uma das duas trilhas: The Allan D. Cruickshank Memorial Trail (8.1 km) ponto de início na parada 9, ou a Wild Bird Trail (.4 km) ponto de início na parada 4.

O refúgio está aberto para visitações mas fecha nos dias de lançamento de foguetes 1 hora antes do lançamento.

A entrada no complexo custa $5, e o passe de parques nacionais America The Beauty é aceito. Capriche no protetor solar e não esqueça o repelente, os insetos são famintos por lá.

Onde comer em Cocoa Beach

Durante minha estada em Cocoa Beach provei dois restaurantes:

  • Long Doggers Cocoa Beach: um bar restaurante badalado e muito frequentado por locais, a casa tem um menu eclético com comida americana gostosa e em porções generosas. Pedi um pokê de atum servido com banana da terra frita, que estava muito gostoso. A torta de limão também estava ótima.
  • Nosh : Um fusion asiático que serve sushis, currys e outros pratos típicos do Sudeste Asiático. Comi um Rainbow sushi de entrada que estava bem gostosinho e um noodles de prato principal que não achei muita graça. Não amei o restaurante, e acho que pode ser uma pedida legal para matar a saudades de sushi.
Long Doggers em Cocoa Beach
Ambiente do Long Doggers em Cocoa Beach

Como incluir a Space Coast no seu roteiro pela Flórida

A Space Coast é uma parada interessante para quem faz a viagem de carro entre Miami e Orlando (ou vice-versa) e uma chance de incrementar o roteiro com um parque temático incrível – eu realmente AMEI a proposta e tudo o que vi no Kennedy Center – com doses caprichadas de natureza. Basta uma noite para curtir o melhor da região!

Saindo de Orlando

Se você vem de Orlando, faça a viagem cedo para visitar o centro espacial no mesmo dia.

Saindo de Miami

Se você vem de Miami, chegue no final da tarde, faça o passeio de caiaque (pôr do sol ou noturno) e na manhã seguinte visite o centro espacial. Vá para Orlando no final da tarde, e aproveite para descobrir o melhor de Orlando além dos parques.

Se você ainda não reservou hotel em Orlando, deixo aqui um post caprichado com dicas certeiras de onde ficar em Orlando.

Veja a localização de Cocoa Beach no mapa:

Principais distâncias:

  • Orlando: 96 Km
  • Miami: 328 Km
  • West Palm Beach: 217 Km
  • Fort Lauderdale 286 Km

Seguro de viagem para a Flórida

Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. E não vale esquecer da cobertura COVID, hein?!

Um bom seguro cobre eventualidades médicas, cancelamento de voo, bagagem extraviada e muito mais.

Para o encontrar a melhor opção para a sua viagem, uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x beneficio para a sua viagem.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Cocoa Beach? Deixe aqui seu comentário!


Veja também:

Costa Oeste da Flórida

Flórida Springs


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Leave a comment