O que fazer em Winter Park na Flórida: 10 dicas para sua viagem
Pronto para descobrir um dos cantinhos mais lindos da região de Orlando? Tô falando de Winter Park, uma cidade charmosa repleta de cantinhos lindos para você explorar e excelentes restaurantes.
Nesse post você encontrará nossas melhores dias do que fazer em Winter Park, dicas de restaurantes testados e aprovados por nós, e dicas de hotéis para quem se animar a ficar na região. Vale a pena, viu?!
Pertinho de Orlando
Winter Park fica a cerca de 30 minutos de Orlando. Tão pertinho que muita gente pensa que é mais um bairro de Orlando, mas trata-se de uma cidade diferente. E que cidade legal!
Taí uma opção incrível de bate e volta, saindo de Orlando, ou para quem tem mais tempo e vontade de curtir uma Flórida diferente, vale ficar 2 dias por lá e curtir a região como um local. Você vai se encantar!
[Agora quando te falarem: “você precisa conhecer Winter Park em Orlando”, você já sabe que é outra cidade!]
O que fazer em Winter Park na Flórida
Winter Park, uma das cidades mais charmosas da Flórida, é conhecida por seus casarões luxuosos à beira lago, ruas arborizadas e pelo centrinho vibrante. Um passeio de bate e volta incrível saindo de Orlando e um mergulho especial pela diversidade (pouco falada, mas que merece ser celebrada) da Flórida.
Em um só destino você vai encontrar a natureza típica do estado, com árvores altas (há mais de 75.000 árvores na chamada “Floresta Urbana de Winter Park”), gastronomia espetacular (sim! Tem ótimas dicas de restaurante neste post), excelentes museus e lagos que merecem ser visitados.
Aí vai a nossa lista com dicas do que fazer em Winter Park.
- South Park Avenue
- Passeio de barco histórico
- Central Park e Farmer’s Market
- Comer hiper bem
- The Wine Room
- Dinky Dock Park
- Rollins College
- Zenva Kava Art
- Morse Museum
- Kraft Azalea Garden
Nesse post você também vai encontrar
- Vale a pena se hospedar em Winter Park
- Onde ficar em Winter Park
- Seguro Viagem para a Flórida
- Chip de telefone para a Flórida
1- South Park Avenue
Comece o passeio pelo burburinho de Winter Park, a South Park Avenue, uma rua de ladrilhos recheada de lojinhas fofas e muitas opções legais de cafés e restaurantes. A South Park Ave. também concentra dois pontos turísticos de Winter Park que merecem entrar no roteiro, o Central Park e o Morse Museum.
Vale percorrer a região com calma, explorar as lojinhas e fazer pequenas descobertas como o Barnie’s Coffee & Tea (118 S Park Ave, Winter Park – o chá gelada é delicioso), o divertido The Wine Room (270 S Park Ave, Winter Park), a doceria Choulala (340 N Park Ave); que serve doces coloridisismos e gostosos; e os restaurantes Prato (124 N Park Ave, Winter Park) e AVA Mediterraegean (290 S Park Ave, Winter Park).
2- Passeio de barco histórico em Winter Park
Há muitos lagos na região, e os seis principais estão conectados por canais estreitos e fotogênicos que podem – e devem – ser percorridos por barcos históricos. O passeio dura 1h e percorre os três principais lagos de Winter Park, recortando os canais que foram construídos para escoar a madeira que era extraída da região.
Sorte a nossa que sobraram muitas árvores majestosas que você pode contemplar durante a visita, o barqueiro carinhosamente aponta para algumas das maiores árvores pelo caminho, muitas localizadas as margens dos canais que parecem pequenas aberturas na floresta. É muito especial.
Além da parte natural, o passeio é uma aula de história sobre a região, que ganhou sua fama com a chegada da South Florida Railroad, que trouxe dezenas de famílias abastadas do estados do norte dos Estados Unidos em busca de invernos mais amenos. É daí que vem o nome Winter Park (parque de inverno) e o planejamento da cidade com ruas largas e casas adornadas com floreiras. Além dessa curiosidade, você vai ouvir várias histórias divertidas e fatos peculiares durante o passeio, que se orgulha de dividir com a Silver Springs, o título de atração turística mais antiga da Flórida.
Durante o passeio, você pode ver casas de veraneio milionárias – com direito a curiosidades sobre a construção, e o pedacinho cobiçado dos canais, uma peninsula chamada “Island of Sicily”. As casas nessa porção têm vista para o lago, tanto na frente, quanto na parte de trás da casa. O bonito parque Kraft Azalea e o Rollings College são parte do passeio.
Planeje sua visita:
- Horários de funcionamento: Tours de hora em hora das 10h às 16h
- Ingressos: adultos ($16) e crianças ($8)
- Ingressos vendidos por ordem de chegada. Nas férias, vale ir cedo e garantir o seu.
3- Central Park
Central Park é a pracinha central da cidade, uma área verde pequenina, porém cheia de charme. Um lugar gostoso para deixar a criançada correr ou para fazer um piquenique em família.
Estação de trem de Winter Park
O edifício da estação de trem de Winter Park rende fotos fofas e fica coladinho no Central Park. A estação atual é de 2014 (ela substituiu os edifícios de 1882 que existiam até então) e ela serve para a linha de Amtrak que conecta a cidade com Orlando com quatro trens. A viagem custa $2 e leva entre 18 e 23 minutos.
Para quem quer fazer um passeio diferente, ir de trem pode ser uma pedida bem legal! Compre as passagens com antecedência e chegue pelo menos 15 minutos antes na estação.
Farmer’s Market de Winter Park
Todo sábado, o Central Park recebe o maior mercadinho de produtores (Farmer’s Market) da Flórida Central. O mercado funciona das 8h às 13h e conta com vários produtores locais e muitas opções de pães,frutas, verduras, queijos, sucos e comidinhas.
Produtos ultra processados ou com distribuição em larga escala não são permitidos por lá. O resultado é uma feirinha bem local e com produtos bem frescos. O que adoro: comprar pão fresquinho, queijo e limonada para fazer um piquenique na beira do lago. Dinky Dock Park e o Kraft Azalea são dois lugares ótimos para devorar o piquenique.
Popcorn Flicks
Toda segunda quinta feira do mês, o Central Park celebra o Popcorn Flicks, um cinema ao ar livre aberto e gratuito. O filme geralmente começa às 19h ou 20h (consulte o site oficial para ver o horário exato da sua sessão) e o clima é bem família, com direito a toalhas de piquenique, cobertores, pipoca e, muitas vezes, um piquenique completo.
Chegue cedo para conseguir um bom lugar e curta um dos programas mais legais da região de Orlando.
Veja também: O que fazer em Orlando além dos parques
4- Restaurantes em Winter Park
Comer bem é parte importante de qualquer visita a Winter Park. Deixe de lado os tradicionais fast foods americanos e descubra a gastronomia deliciosa da cidade que tem três restaurantes premiados pelo Guia Michelin na Flórida, e algumas opções bem legais para quem viaja de forma econômica mas faz questão de comer bem. Aí vão alguns dos nossos preferidos:
AVA Mediterraegean (Comida Mediterrânea)
Chique sem ser esnobe, elegante e acolhedor, o AVA (290 S Park Ave, Winter Park) entrega uma experiência completa: serviço impecável, ambiente super agradável e comida excelente.
O ambiente em tons pasteis, com arcos nas paredes, muitas plantas verdes e elementos de madeira e palha trazem ao AVA um toque contemporâneo e aconchegante. A comida é tão especial quanto o ambiente, pratos com uma apresentação linda e muitas vezes, “um efeito especial”.
Peça entradas para dividir – o queijo Haloumi servido na brasa e literalmente pegando fogo na sua frente e a saladas grega são ótimos – e prove também os drinks deliciosos e super diferentes da casa.
Prato (Restaurante Italiano)
Na rua principal de Winter Park, o Prato (124 N Park Ave, Winter Park) é um restaurante italiano autêntico, delicioso e super badalado.
O ambiente moderninho combina mesas na calçada, um bar balcão bem agitado e um salão recheado de mesinhas, com cadeiras vermelhas em uma mistura bem legal de modernidade com toques rústicos.
A comida é ótima. Tanto as massas quanto as pizzas (com massa que lembra bastante a pizza paulistana, ou seja, pizza boa) são ótimas. Meu gnochi com molho branco estava delicioso. Minha amiga também amou seu penne com ragu de carne.
Pedi um dos drinks do menu de sobremesas e amei. Um drink de limão servido com sorvete no copo de martini.
Ravenous Pig (Gastropub | Carnes)
Descolado e disputado o Ravenous Pig (565 W Fairbanks Ave, Winter Park) foi um dos vencedores do prêmio Michelin na categoria Bib Gourmand. Isso significa um restaurante onde é possível comer um menu com entrada, prato principal e vinho ou sobremesa por $40 dólares.
A taberna é frequentada por grupos de amigos, e famílias com crianças, e o legal é que há uma área externa com muito espaço para os pequenos correrem. No menu tradicional, pratos americanos ganham um toque especial, como a smore’s French toast que derrete na boca, e o biscuit servido com molho gravy, feito com pimento cheese e ervas finas.
Swine & Sons (sanduíches de carne/ frango frito)
Pedida certeira para uma refeição rápida, o Swine & Sons (1280 N Orange Ave, Winter Park) também foi condecorado com o Bib Gourmand. A lanchonete fica dentro de um mercado gastronômico bem legal e serve sanduíches de carne e algumas variações de sanduíche de frango frito. Para acompanhar, a pedida é a batatinha frita enrolada bem temperadinha.
O menu é enxuto, porém certeiro. Pedimos três sanduíches diferentes. As meninas foram de frango frito e eu de pulled pork, e todos estavam maravilhosos e muito bem servidos. Não sobrou espaço para as batatas fritas, mas nos arrependemos de não ter pedido. Estava com uma cara ótima.
Cafeteria do Rollings College
E para quem quer algo barato, gostoso e com vista do lago, a dica é dar uma passadinha no Rollings College (1000 Holt Ave, Winter Park). O campus universitário tem vistas incríveis do lago e a cafeteria é aberta ao público. O sushi tem uma ótima fama na região.
Quer algo ainda mais descolado? Há um bar dentro do campus que serve hambúrgueres, tacos e cerveja. O bar fica no subsolo, tem decoração com temas náuticos e fica aberto até 1h a.m.
5- The Wine Room
A The Wine Room poderia ter entrado nas nossas dicas de restaurante em Winter Park, mas a experiência é tão legal e tão completa que resolvi criar um item à parte!
O local é uma mistura interessante de adega, mercadinho de queijos e frios; e restaurante. Há milhares de opção de vinhos. Muitos deles servidos direto na máquina, você pode escolher o tamanho da porção e se servir.
Para acompanhar os vinhos, há muitas opções de tábuas de frios e queijos.
6- Dinky Dock Park
De volta À parte natural de Winter Park, a próxima dica é o Dinky Dock Park, ou como os locais gostam de dizer: a praia da cidade.
O parque é lindo e emoldurado por uma fileira de carvalhos gorduchos. Há uma faixa de areia estreita e um pequeno píer de madeira, que rende fotos caprichadas. O Dinky Dock é um ponto legal para dar uma nadada no lago, além de um bom ponto de saída para passeios de caiaque ou SUP.
Para chegar lá, recomento caminhar desde a South Park Ave. A caminhada é curta e recheada de cantinhos para tirar fotos.
7- Rollins College
Tido por muitos como o campus universitário mais lindo da Flórida, o Rollings College é uma das universidades privadas mais antigas dos EUA, e é realmente linda.
O campus é aberto aos visitantes, que podem visitar a Knowles Memorial Chapel (a capela da Universidade), os docks de barco usados pelos alunos para praticar atividades náuticas, a cafeteria e o bar da instituição. O campus tem uma vista privilegiada do lago e a visita rende fotos bem legais.
8- Zenva Kava Art
A Kava é um drink milenar, muito conhecido nas ilhas do Pacífico, com propriedades relaxantes. A bebida tem se tornado bem popular nos EUA e ganhou versões POP em Winter Park.
No Zenva (163 E Morse Blvd #100), você pode provar drinks lindos e deliciosos feitos de Kava, em meio a obras de arte coloridas, que mudam de tempos em tempos. A decoração tem uma pegada psicodélica, com direito a uma instalação escandalosa no banheiro masculino e um toque de modernidade.
Taí uma experiência divertida, colorida e diferente. Nós adoramos os drinks e o efeito da Kava, que deixa a lingua levemente dormente, e dá uma relaxada.
9- Morse Museum
Quer acrescentar uma pegada cultural a sua lista do que fazer em Winter Park? Minha dica é o Morse Museum (445 N Park Ave), que fica bem no burburinho da cidade e tem a maior coleção de obras de arte de Louis Comfort Tiffany.
A obra prima do museu é a capela construída por Tiffany para exibição de Chicago de 1893. Pequena, porém imponente e recheada de mosaicos de vidro coloridíssimos. Quem curte arte em vidro vai se impressionar muito com a exibição.
Além das obras de Tiffany, o acervo do Morse possui um coleção de artefatos americanos dos séculos XIX e XX, cerâmicas, além de quadros norte americanos e europeus.
10- Kraft Azalea Garden
Deixei a dica por último, pois acabamos não tendo tempo de visitar o Kraft Azalea Garden (1365 Alabama Dr, Winter Park). Vimos os jardins – que são lindos – durante o passeio de barco histórico e ficamos animadas com a sugestão do guia: “Taí meu cantinho preferido de Winter Park para fazer um piquenique”.
O parque tem árvores altas bem cheias, uma vista privilegiada do lago e uma pequena estrutura com colunas, que serve de palco para casamentos e fotos de noivado.
Vale a pena se hospedar em Winter Park
Muito, tanto que em uma próxima ida à região de Orlando, quero ficar 3 dias na cidade para visitar nossos parques preferidos, e mais 2 em Winter Park, para curtir a vibe da Flórida que eu amo. Imersa em natureza linda e rodeada de bons restaurantes.
Se você tem pouco tempo, vá feliz. Winter Park fica tão pertinho de Orlando que dá fácil para programar meio dia (ou um dia inteiro) de passeios. E pra quem curte essa pegada de Orlando além dos parques, vale ler o post e descobrir 15 passeios divertidos.
Onde ficar em Winter Park
Minhas pedidas preferidas em Winter Park são ao Alfond Inn (★9) e o Park Plaza Orlando Hotel (★8.1), ambos ficam no centro de Winter Park, assim você pode curtir as principais atrações da cidade e os melhores restaurantes a pé.
Outros hotéis bem avaliados em Winter Park são o Spring Hills Suites by Marriott Winter Park (★8.9) e o Hilton Garden Inn Winter Park (★8.7). Ambos têm a opção de incluir café da manhã na reserva da diária, e ficam na cidade. Você vai precisar de carro para chegar ao centro, mas vai estar bem localizado.
Seguro Viagem para a Flórida
Sempre vale investir em um seguro viagem para você e sua família. O seguro viagem te protege contra voos cancelados, malas extraviadas e qualquer eventualidade médica ou odontológica que possa ocorrer durante a estadia.
Não existe um sistema público de saúde nos EUA, qualquer consulta médica por aqui custa por volta de $300. Por outro lado, um excelente seguro viagem custa menos de R$10 por dia. Não tem nem o que pensar, né?!
Para buscar a melhor opção para a sua viagem recomendo a Seguros Promo, um buscador de seguros que trabalha com as melhores empresas do mercado e é confiável.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça já sua cotação.
Chip de telefone para a Flórida
Você sabia que dá para comprar chip de telefone para os Estados Unidos ainda no Brasil e economizar?
O chip de telefone da O Meu chip pega super bem na Flórida, e é mais vantajoso que comprar um chip local. Compre já o seu!
E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Winter Park na Flórida? Deixe aqui seu comentário!
Deixe aqui seu comentário
Veja também:
- Roteiro Flórida: Dicas para 7, 10, 15 ou 20 dias de viagem
- Roteiro Miami: Um roteiro descolado para curtir o melhor da cidade
- Orlando além dos parques temáticos: 15 dicas de passeios fora do comum
- Miami com crianças: Saiba o que fazer
- Como chegar de Orlando a Miami de carro
Costa Oeste da Flórida
- Clearwater: Praias badaladas e gastronomia incrível
- Anna Maria Island: Descubra um paraíso na Flórida
- Captiva Island: Descubra um destino incrível
- Sarasota: Praias lindas e estrutura de cidade de verdade
- Costa Oeste da Flórida: Dicas para montar seu roteiro
Flórida Springs
- O que fazer em Crystal River: Manatis, Piscinas Naturais e mais
- Springs da Flórida: Um guia para as fontes de águas cristalinas do estado
- DeLand: Centrinho descolado e Springs lindas
- Ocala: Nascentes Cristalinas, Tirolesa e mais
Parques de Orlando
- Roteiro Magic Kingdom
- Roteiro Epcot
- Roteiro Animal Kingdom
- Roteiro Universal Studios
- Roteiro Islands of Adventure
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida
Eu tenho uma pergunta, o povo ai nas suas viagens não fala muito pra vcs que vcs não se parecem brasileiros por causa da sua aparência? é pq tem uns gringos que acham que no Brasil só tem indígenas
Nunca ouvi isso Bruno.
Abraços