Golden Gate Park em San Francisco: Melhores paradas do parque

Descubra o Golden Gate Park, o maior parque de San Francisco e um lugar repleto de lagos fotogênicos, jardins bem cuidados e alguns dos melhores museus de San Francisco. Neste post dividirei com você minhas melhores dicas do que fazer por lá, seja em uma visita rápida, ou em um passeio de dia todo. Vamos nessa?

Golden Gate Park em San Francisco
Golden Gate Park em San Francisco

O que fazer no Golden Gate Park em San Francisco

Longe do centro e da maior parte das atrações turísticas da cidade, o Golden Gate Park esconde uma série de atrações turísticas, jardins maravilhosos, lagos e dois dos melhores museus da cidade. O parque é grande e as atrações estão bem espalhadas. Nesse post darei algumas dicas do que visitar e como planejar sua visita, mas antes de mais nada, deixa eu te contar algo importante…

Golden Gate Park e Ponte Golden Gate: dois lugares diferentes

Quem lê Golden Gate Park geralmente pensa que o parque é uma continuação da ponte Golden Gate ou que a ponte acaba no parque, mas na verdade um não tem nada haver com o outro. E nem dá para ir andando de um para o outro. Mas, ambos são lindos e merecem entrar no seu roteiro de San Francisco.

Leia também: O que fazer em San Francisco

Principais pontos turísticos do Golden Gate Park:

  1. Music Concourse
  2. California Academy of Science
  3. Museu De Young
  4. San Francisco Skystar
  5. Japanese Tea Garden
  6. Jardim Botânico de San Francisco
  7. Conservatory of Flowers
  8. Stow Lake e o Strawberry Hill
  9. Passeio de bicicleta no Golden Gate Park
  10. Koret Children’s Playground
  11. Moinho Holandês e o Queen Wilhelmina Tulip Garden
  12. Bison Paddock

Como visitar o Golden Gate Park

Se você tiver apenas algumas horas para visitar o Golden Gate Park, concentre sua visita Music Concourse que rende fotos legais das fachadas dos museus e um passeio lindo pelo Japanese Tea Garden.

Com mais tempo vale visitar o California Academy of Science, Conservatory of Flowers e esticar até o Stow Lake e o Strawberry Hill.

Para um passeio completo, divertido e super diferente recomendo o passeio de Segway que dura 2 horas e meia e dá uma volta bem completa no parque. O segway é para maiores de 12 anos e é super fácil de dirigir.

Clique aqui para Reservar passeio de Segway

1- Music Concourse

Vou começar nossas dicas do que fazer no Golden Gate Park pelo Music Concourse, uma praça em formato oval ornamentada com árvores bem aparadas (são Elm trees, ou Olmos), uma fonte central e uma porção de esculturas.

A praça é o centro turístico do parque e a sua volta estão a Academy of Science, o Museu De Young e o jardim japonês de San Francisco. Os três tem uma fachada interessante e rendem fotos lindas independente da visita.

Museu de Young visto do Music Concourse no Golden Gate Park
Museu de Young visto do Music Concourse no Golden Gate Park

De um lado está o palco de mais de 120 e que recebe bandas e concertos musicais e do outro a roda gigante San Francisco Skystar que proporciona vistas lindas da cidade com o oceano no fundo.

2- California Academy of Science: o museu de ciências naturais de San Francisco

O California Academy of Science é um museu de ciências naturais com atrações para todas as idades. Prepare-se para visitar florestas, desvendar oceanos com direito a peixes gigantes e águas vivas coloridas, ver borboletas e alguns animais de verdade como o jacaré albino e se encantar pelas projeções do planetário.

Um dos pontos altos da visita é a arquitetura do edifício, um projeto de Renzo Piano consagrado por sua arquitetura sustentável que utilizou materiais reciclados na construção, produz energia renovável para boa parte do museu e seus aquários e utiliza luz natural na iluminação e o vento da região para minimizar o uso do ar-condicionado. Durante sua visita você poderá ver de perto o funcionamento desse edifício tão legal.

Quem viaja com crianças vai aproveitar a área externa, o Wander Woods, que foi todinha pensada para estimular a brincadeira ao ar livre e com elementos naturais. Meus filhos amam! Para bebês há uma área fechada bem fofa com livrinhos, brinquedos e um mini parquinho.

Clique aqui e reserve ingressos para o museu

3- Museu de Young

Um museu de arte repleto de pinturas bacanas e de exibições especiais que mudam de tempos em tempos. Sempre tem coisa legal rolando por lá. O museu tem uma coleção bacana de peças pré-colombianas e uma ótima coleção de pinturas contemporâneas norte americanas.

Após visitar o museu vale dar um giro pelo jardim de esculturas que tem um montão de obras de arte interessantes. É alí que funciona o restaurante do museu, que é uma delícia e o meu lugar preferido para comer dentro do parque.

Jardim de esculturas do Museu de Young em San Francisco
Jardim de esculturas do Museu de Young em San Francisco

Torre do Museu de Young

Aproveite sua visita ao Golden Gate para curtir as vistas da Torre do Museu de Young, também conhecida como mirante do Golden Gate Park.

A entrada na torre é GRÁTIS, e lá de cima, dá para ter uma dimensão legal de todo o entorno do parque com direito a vista pro mar e pra ponte Golden Gate nos dias sem neblina. Isso sem falar na arquitetura do prédio que é o máximo e que faz a visita valer ainda mais a pena.

Fotografar San Francisco
San Francisco vista do alto da Torre do museu de Young | Foto: Clarice DeOH

A entrada da torre fica do lado oposto à entrada principal do museu, e para chegar lá é só seguir as placas para o “Hamon Observatory” e pegar o elevador até o nono andar. Destaque para as esculturas lindas que estavam expostas no hall do elevador, e que tinham um efeito de luz e sombra sensacional.

Além da vista espetacular, a Hamon Tower é linda e toda moderna. Um cubo de vidro com detalhes de ferro. E como não podia faltar, o observatório tem uma pequena lojinha que vende livros e outras coisinhas do museu.

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

4- A roda gigante de San Francisco

Instalada para comemorar os 150 anos do Golden Gate Park, a San Francisco Skystar traz um tiquinho de diversão e descontração para o parque. A roda tem 45 metros de altura e vistas bem interessantes do parque, do oceano e nos dias de sol, até mesmo a Golden Gate Bridge.

O projeto que inicialmente gerou muito descontentamento entre os locais devido a música e suas luzes, ficará pelo menos até 2025.

Reserve ingressos para a Roda Gigante

5- Japanese Tea Garden ( Jardim Japonês)

O Jardim japonês do Golden Gate Park é uma boa pedida para quem curte jardins japoneses ou gosta de tirar fotos lindas de viagem. Durante as férias de julho vale chegar cedinho pois o jardim costuma lotar e forma até fila na porta.

Com pagodes japoneses autênticos, uma ponte ultra fotogênica, carpas coloridas e árvores floridas, o jardim entrega uma experiência linda e intensa, especialmente na primavera quando as flores dão um show.

Jardim Japonês no Golden Gate Park
Jardim Japonês no Golden Gate Park

Para fechar o passeio tome um autêntico matcha, um chá verde japonês servido na cumbuca e com direito a docinho. Tome seu chá sentado na bancada de frente para o jardim e sinta-se praticamente no Japão.

Leia no Ideias na mala: Jardim japonês do Golden Gate Park

6- Jardim Botânico de San Francisco

O jardim botânico de San Francisco é um passeio perfeito para quem gosta de ver e fotografar árvores e flores, e é um passeio que recomendo muito para famílias locais, o parque é grátis para moradores de San Francisco, e fica muito lindo na primavera.

Leve um piquenique caprichado e curta a beleza (e em grande parte do ano) o silêncio do jardim e descubra plantas lindas.

jardim botânico - Golden Gate Park

Topa acordar cedo?

A entrada ao Jardim Botânico de San Francisco é grátis todos os dias das 7:30 às 9:00 da manhã.

7- Conservatório de Flores

O Conservatório de Flores, em inglês Conservatory of Flower (site oficial) é uma visita que vale a pena ainda que você não tenha planos de entrar pois seus jardins externos floridos ficam coloridos boa parte do ano e são sempre lindos. Taí outro cantinho que os locais adoram para fazer piquenique.

Curte flores e topa pagar entrada? Recomendo a visita! Lá dentro, o mundo colorido de flores e plantas é um convite para os olhos e para as câmeras de plantão! Há orquídeas coloridas, plantas tropicais diversas e muitas flores.

Conservatório de flores do Golden Gate Park
Conservatório de flores – Golden Gate Park

Dica: Se você pretende visitar o Conservatório de Flores, o Jardim Japonês e o Jardim Botânico vale a pena comprar o ingresso conjunto que é vendido diretamente na bilheteria de qualquer um deles.

Interior do Conservatory of Flowers no Golden Gate Park
Interior do Conservatory of Flowers no Golden Gate Park

8- Stow Lake

O maior dos lagos do Golden Gate Park é uma graça! Alugue seu barco ou pedalinho e curta um passeio que é a cara de San Francisco.

Uma volta tranquila em torno do lago leva cerca de 45 minutos. O passeio é uma pedida bacana para fazer em casal ou em família. Os pedalinhos comportam de 4 à 6 pessoas.

Caminhada pelo Stow Lake

Para quem curte caminhadas, a dica é caminhar ao redor do lago. A volta completa tem cerca de 1,8 Km e é rodeada de paisagens lindas, patos e gansos selvagens, uma ponte de pedra fotogênica que conecta as margens do lago ao Strawberry Hill, uma cachoeira – a Huntington Waterfall – e um pagode chinês fotogênico que foi um presente da cidade de Taipei ao parque.

Caminhada Stow Lake o maio lago do Golden Gate Park
Stow Lake no Golden Gate Park

Strawberry Hill

O Strawberry Hill é o ponto mais alto do golden Gate Park, uma ilhota no centro do Stow Lake, repleta de natureza e um verdadeiro refugio verde. O Strawberry Hill, que tem esse nome porque antigamente haviam muitos morangos silvestres que nasciam por lá, hoje o monte é conhecido pelas borboletas.

Para incentivar o aparecimento delas, uma equipe de voluntários se reúne um sábado por mês para remover ervas daninhas e plantar plantinhas que servem de alimento para as espécies mais populares. O resultado é visível. Durante a visita é só ficar de olho nos arbustos para ver dezenas de pequenas borboletas voadoras, uma lindeza só.

Há duas formas de subir ao topo do Strawberry Hill: por uma escadinha inclinada que liga a base ao topo numa tacada só, ou por uma trilha que vai contornando a montanha numa espécie de espiral. O chão de terra batido é fácil de caminhar e não tive dificuldades em subir com o carrinho de bebê.

Chegando no topo do Strawberry Hill você verá um monte de árvores lindas, borboletinhas e pedacinhos de vista da cidade. Se o tempo estiver bom, dá até para avistar a Golden Gate lá do alto.

9- Passeio de bicicleta Golden Gate Park

Curte pedalar?

Se você já fez o passeio de bicicleta pela Golden Gate e quer mais uma oportunidade de pedalar pela cidade, recomendo muito passear de bicicleta pelo parque. Com a bike você conseguirá visitar todos os cantinhos que descrevi neste post e ainda esticar para a Ocean Beach (só recomendo a esticada nos dias sem neblina).

Reserve aqui sua bicicleta comum ou elétrica

10- Koret Children’s Playground

Vai viajar para San Francisco com crianças? Vale incluir umas horinhas no Koret Playground no seu roteiro. O maior parquinho do Golden Gate Park combina um carrossel retrô lindo com vários brinquedões legais, um escorregador gigante, uma área emborrachada com ondas do mar que as crianças adoram subir e pular e muito mais. Seus filhos vão amar esse passeio!

Leia também: San Francisco com crianças

11- Moinho Holandês e o Queen Wilhelmina Tulip Garden

Do outro lado do parque e pertinho da praia ficam os moinhos holandeses que antigamente eram usados para puxar água do solo e irrigar o parque.

Moinho holandês do Golden Gate Park
Moinho holandês do Golden Gate Park

Há dois moinhos holandeses por lá, o mais famoso fica junto ao Queen Wilhelmina Garden e todo mês de abril ganha centenas de botões de tulipas. A floração dura apenas duas semanas, mas é maravilhosa e eu faço questão de visitar todo ano.

12- Ver Bisões

O Golden Gate parque tem uma área onde vivem alguns bisões chama de “Bison Paddock” . Para quem nunca viu Bisão na vida, taí uma chance de ver meia dúzia deles juntos.

Bisão no Golden Gate Park em San Francisco
Bisão no Golden Gate Park

Como chegar ao Golden Gate Park

O Golden Gate Park fica meio afastado do centro turístico de San Francisco mas é facilmente acessado de transporte público, bicicleta (a pedalada a partir de centro é longa) ou carro.

De ônibus

O acesso ao Golden Gate é meio chatinho. Não há metrô, mas o parque é bem servido por ônibus e há um muni (bondinho de superfície) nas redondezas.

Algumas das linhas ônibus que param no parque são: 44-Shaughnessy, 5 e 5L – Fulton. Antes de sair confira o melhor caminho no Google Maps e tenha o aplicativo do cliper no seu telefone celular.

De carro

Chegar no Golden Gate de carro é fácil e ninguém melhor que o Google Maps pra te indicar o caminho. Coloque o California Academy of Science como destino.

Durante a semana, é relativamente fácil estacionar na rua e é grátis por até 4 horas. Aos finais de semana, eu geralmente apelo para o estacionamento pago do Music Concourse, e sempre acho vagas.

Não deixe absolutamente NADA no carro

Não deixe nada no carro, especialmente eletrônicos. Os trombadinhas são rápidos, abrem o carro em questão de segundos e levam tudo o que tiver dentro.

De bicicleta

Para o esportistas de plantão, é super fácil chegar de bicicleta e estando lá, a bicicleta dá uma super mão para se deslocar de um lugar para o outro.  

O que combinar com o Golden Gate Park

Um passeio pelo Golden Gate Park combina com um giro pela região de Ashbury Heigh (é bem pertinho), com a escadaria mosaico e com as trilhas e vistas maravilhosas de Land’s End.

E aí, curtiu as dicas?

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em San Francisco
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto | Cupom Ideiasnamala
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Camilla disse:

Oi Mari. Ficaremos 3 dias em San Francisco agora em meados e setembro e estamos aproveitando muito suas ótimas dicas. Então faremos:

Dia 01 – faremos passeio pelos principais pontos turísticos (mas queremos aproveitar cada local com tranquilidade).
Dia 02 – Passeio de bicicleta pela Golden Gate até Sausalito. E retorno de Ferry. Depois pensamos na volta em fazer o passeio de barco pela baía de San Francisco.
Dia 03 – Compramos a visita à Alcatraz às 15:20 e queríamos aproveitar algo pela manhã. Estaremos com nosso filho de 4 anos. Então pensamos em ir até o Golden Gate Park. Pensei em Conservatório de Flores, Japanese Tea Garden e se der tempo, California Academy of Science. Acha que dará tempo de fazermos e depois almoçar e ir para Passeio de Alcatraz? Ou acha apertado demais?

O que você sugere?

Muito obrigada mais uma vez.

Beijo e abraço Camilla

Avatar RAPHAEL LACERDA disse:

Oi Mari, primeiramente MUITO OBRIGADO pelos posts, sem eles meu planejamento teriam levado séculos… Estou pensando em fazer o Golden Gate Park “todo” na seguinte ordem: S.F Botanical Garden, Japanese Tea Garden, Young Museum, Stow Lake Boat House… depois bus n.5 ou táxi para o Dutch Windmill … Pit Stop para almoço, eis aqui a grande dúvida??? Qual (is) lugar (es) você recomenda para almoçar nas proximidades do Golden Gate Park? Depois do almoço, a ideia é fechar com California Academy of Science e se der tempo Conservatory of flowers. Ah, não poderia deixar de comentar que o fato de vcs terem feito o Half Dome nos deu coragem para fazê-lo também… Beijinhos e que DEUS abençoe vcs! 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Raphael,
Tudo bem?
Para o Half Dome, lembre-se que você precisa entrar no sorteio para as premissões. Sem ela vocês não podem subir 🙁
Para o Golden Gate Park, vocal pode almoçar nos restaurantes do De Young, ou Cal Academy (lanchonete com 1000 opcnoes diferentes) não são hiper baratos, mas valem pela conveniência. Caso topem sair do parque minha sugestão é o Burma Super Star.
Beijos

Avatar Breno disse:

Oi, Mari! Primeiramente, parabéns, o blog tá sensacional, ferramente super útil para planejar nossa trip! Ficaremos 17 dias na Califórnia, em SF vão ser uns 3 dias e meio. Para um dos dias planejei alugar uma bike em Fisheman’s Wharf, atravesar a Golden Gate Bridge, almoçar em Sausalito e retornar pedalando mesmo. Imaginei ainda de bike pegar uma tarde no Golden Gate Park, pois imaginei que fosse perto…pelo visto não é tanto, né?! 🙂 De todo modo eu e minha esposa gostamos de pedalar, é muito distante mesmo, ou você acha que é viável? Valeuss!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Breno,
O caminho entre o centro da Cidade e o Golden Gate Park não é dos melhores não, mas dá para fazer sim, até porque eu já fiz. Algo que eu prefiro é ir até o parque de ônibus e alugar a bike e passear por lá.
No dia de Sausalito, vale a pena considerar o ferry na volta. Ver San Francisco de dentro do barco e passar pertinho do Alcatraz é algo MUUUITO lindo (e bem mais bacana que repetir o mesmo percurso de bike). Caso vocês gostem muito de pedalar, a dica é esticar a pedalada até Tiburon e pegar o ferry de lá.
Abraços e qualquer coisa é só gritar!
Mari

Avatar Breno disse:

Valeu! Acho que vou fazer isso mesmo, gostamos de parques, melhor reservar uma manhã/tarde só para o Golden Gate Park, alugamos a bike por lá mesmo. Voltando de Sausalito um fim de tarde na região do Embarcadero me parece uma boa, né?

mari vidigal mari vidigal disse:

Adoro a região do Embarcadero Breno. Dá só uma olhadinha nesse post!
Beijos