Golden Gate Park: Um passeio pelo Strawberry Hill

0
Strawberry Hill

Conheça o Strawberry Hill, o ponto mais alto do Golden Gate Park em San Francisco. Um passeio maravilhoso, com direito a muita natureza, vistas lindas do Stow Lake e com sorte até da Golden Gate Bridge. Pronto para se encantar?

Golden Gate Park: Um passeio pelo Strawberry Hill

Sabe aquela sensação gostosa de rever um velho conhecido? Foi o que senti ao fazer a pequena trilha que liga o Stow Lake no Golden Gate Park ao topo do Strawberry Hill, uma trilha pequenina, bem fácil e que por alguns instantes te faz esquecer que você está no meio da cidade.

Strawberry Hill

Curtindo as vistas do alto do Strawberry Hill

Strawberry Hill

Árvores no alto do Strawberry Hill

De volta as sensações do passeio, havia feito essa trilha pela primeira vez há 5 anos atrás quando mudei para região de San Francisco. Era a primeira vez que eu visitava o Golden Gate Park e lembro de ter ficado encantada com a imensidão (juro, para os padrões de parque urbano Brasileiro, o Golden Gate é uma verdadeira floresta) e até um pouco apreensiva de caminhar sozinha no meio da floresta. O dia estava nublado e não enxerguei muita coisa, mas gostei muito da vibe do lugar, da energia maravilhosa do parque, e pensei um dia eu volto.

5 anos depois, lá estava eu caminhando com o baby Tom e com a Bruna do Depois dos 15 redescobrindo o Strawberry Hill e me apaixonando, mais uma vez, por aquele pedacinho do parque.

Mas vamos começar do começo…

O que é o Strawberry Hill afinal?

O Strawberry Hill é o ponto mais alto do golden Gate Park, uma ilhota no centro do Stow Lake, repleta de natureza e um verdadeiro refugio verde . O Strawberry Hill, que tem esse nome porque antigamente haviam muitos morangos silvestres que nasciam por lá, hoje o monte é conhecido pelas borboletas. Para incentivar o aparecimento delas, uma equipe de voluntários se reúne um sábado por mês, remove ervas daninhas e planta plantinhas que sirvam de alimento paras as espécies mais populares. O resultado é visível, durante a visita é só ficar de olho nos arbustos para ver dezenas de pequenas borboletas voadoras, uma lindeza só.

Strawberry Hill

Placa explicando sobre as borboletas do Strawberry Hill

Há duas formas de subir ao topo da montanha: por uma escadinha inclinada que liga a base ao topo numa tacada só, ou por uma trilha que vai contornando a montanha numa espécie de espiral. O chão de terra batido é fácil de caminhar e não tive dificuldades em subir com o carrinho do Baby Tom que dormiu durante todo o passeio sem nem perceber que estava subindo. Ô passeio bom.

Strawberry Hill

Subida para o Strawberry Hill

O topo do Strawberry Hill

Chegando no topo do Strawberry Hill você verá um monte de árvores lindas, borboletinhas e pedacinhos de vista da cidade. Se o tempo estiver bom, dá até para avistar a Golden Gate lá do alto. Uma lindeza só!

Strawberry Hill

Pontinha da Golden Gate vista do alto do Strawberry Hill

Strawberry Hill

Pedacinho da cidade visto do alto do monte

Nós aproveitamos a vibe gostosa e a luz toda diferente para fazer algumas fotos,  filmar uns stories (você que ainda não segue o @ideiasnamala no Instagram tá esperando o que? :)) e eu fiquei me lembrado da minha última visita a montanha, impressionada como um dia lindo e sem neblina faz toda a diferença! Adorei rever o Strawberry Hill e deixo algumas dicas para quem quiser fazer o passeio.

Strawberry Hill

Bruna no alto do Strawberry Hill

Strawberry Hill Strawberry Hill

Como chegar?

O Strawberry Hill fica quase no centro do Golden Gate Park, próximo ao Japanese Tea House e ao Music Concourse (pracinha onde estão os museus De Young e o California Academy of Science)

Veja a localização exata no Google Maps:

Transporte público:

Há algumas linhas de ônibus que conectam o centro de San Francisco ao Golden Gate Park, uma das minhas preferidas é a 5R que sai da Union Square e te deixa bem pertinho do Museu de Young. Para descobrir a melhor rota de ônibus (ou Muni) a minha dica é usar o Google Maps que funciona lindamente em San Francisco.

Leia também: outros passeios pelo Golden Gate Park

O que fazer no Strawberry Hill e no Stow Lake

Combine sua caminhada pelo Strawberry Hill com algum desses passeios deliciosos:

Piquenique no Strawberry Hill

Uma das graças do Strawberry Hill são as mesas de piquenique (que podem ser reservadas com antecedência) com sombra gostosa, rodeadas por natureza, e o mais legal: o consumo de cerveja e de vinho é liberado nessa parte do parque. Aproveite!

Um giro pelo Stow Lake

Para quem curte caminhadas, a dica é caminhar ao redor do lago. A volta completa tem cerca de 1,8 Km e é rodeada de paisagens lindas, patos e gansos selvagens, uma ponte de pedra fotogênica que conecta as margens do lago ao Strawberry Hill, uma cachoeira – a Huntignton Waterfall – e um pagode chinês fotogênico (um presente da cidade de Taipei – cidade irmã de San Francisco – ao parque. Vale super a pena.

Strawberry Hill

Ponte de pedra no Stow Lake

Strawberry Hill

Caminhada ao redor do Stow Lake

Strawberry Hill

 

 

Aluguel de barcos ou pedalinhos

Para os mais animados a dica é alugar um barco ou pedalinho na Stow Lake Boat House e fazer o passeio remando. Uma volta tranquila em torno do lago leva cerca de 45 minutos. O passeio é delicioso, e é uma pedida bacana para fazer em casal ou em família (os pedalinhos comportam de 4 à 6 pessoas).

A casa de barcos do Stow Lake funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e o aluguel de barcos custa a partir de $22 por hora.

Veja mais detalhes no site da Stow Lake Boat House. Na saída, vale tomar um café (ou porque não uma cervejinha? No The Café – que fica na própria casa de aluguel de barcos).

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Strawberry Hill e quer contar pra nós o que achou?

Guarde esta dica no Pinterest!

Strawberry Hil


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

O que fazer em Viena

Viena: O banheiro musical

Viena, a mais musical das capitais europeias tem um dos banheiros mais excêntricos da Europa. Conheça o “Opera Toilet”, o banheiro musical de Viena. Viena: O ...