Fuso horário em Los Angeles + 6 Dicas para se adaptar rápido
Saiba direitinho qual é a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles e veja 6 dicas espertas de como driblar esse impacto inicial na sua viagem.
O fuso horário é um item fundamental na hora de preparar o roteiro de uma viagem. Decidir o que será possível fazer no dia da chegada ou separar algumas horas para descansar até o corpo entrar no fuso do destino faz toda a diferença na hora de aproveitar a viagem ao máximo! Não adianta nada colocar um monte de atrações no primeiro dia e, chegando lá, não ter pique para isso, concordam?
Ou mais: está planejando ligar para alguém que mora na Califórnia? Te ensinaremos a calcular a diferença de horário ou usar o telefone ao seu favor para nunca mais fazer a conta. Vamos nessa?
Como calcular o fuso horário em Los Angeles?
Está se preparando para uma viagem internacional? Um dos itens que você não pode esquecer é a diferença de fuso horário do seu país para o destino que você está embarcando. O fuso impacta diretamente nos primeiros dias da sua viagem e deve ser levado em conta na hora de organizar o roteiro.
Se você está com viagem marcada ou querendo embarcar para a Califórnia, não deixe de prestar atenção neste item: a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles pode chegar até 5 horas, o que é bastante coisa.
A variação maior acontece quando temos o horário de verão aqui no Brasil. Durante esse período (de novembro a janeiro) a diferença de fuso horário entre o Brasil e Los Angeles é de 5 horas. De fevereiro a outubro, a diferença de fuso é de 4 horas.
Atualização: em 2019, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que extingue o horário de verão nos anos 2019 e 2020, mas nunca se sabe quando ele pode voltar, né?
Então, para identificar sem erro qual será o horário em Los Angeles, basta subtrair 4 ou 5 horas do horário do Brasil. Por exemplo, quando são 15h no Brasil, sem horário de verão, em Los Angeles será 13h.
Use o Smartphone a seu favor
Quem usa iPhone consegue adicionar o horário de Los Angeles no relógio do telefone em um clique, basta clica no símbolo de “+” que fica a direta do seu relógio e buscar por “Califórnia”.
qual é o fuso em San Francisco? é o mesmo?
Sim! Esse cálculo vale também para o fuso horário entre Brasil e San Francisco. San Francisco está a 4 horas de diferença do Brasil (novamente, essa diferença vale para quando não estamos no horário de verão; se estivermos, a diferença também sobe para 5 horas).
Dicas para driblar a diferença de horário entre Brasil e Los Angeles nos primeiros dias de viagem
Agora que você já sabe qual é o fuso horário entre Brasil e Los Angeles, que tal algumas dicas para driblar isso? Pensando bem, 4 ou 5 horas de diferença de horário é pouco comparada com viagens para a Europa ou para a Ásia, mas se mal planejado pode derrubar seu ritmo nos primeiros dias de viagem, por isso atente-se muito bem ao planejamento da sua viagem levando em consideração o fuso.
Aí vão 6 dicas para te ajudar a equilibrar o fuso horário de Los Angeles:
1.Tente dormir no avião
Um voo direto de São Paulo para Los Angeles, por exemplo, tem duração média de 13 horas (isso sem contar eventuais escalas). Enfim, é um trajeto longo o suficiente para conseguir te estragar por um par de dias. A menos que você viaje de executiva ou tenha uma facilidade louca para dormir, muito dificilmente você conseguirá descansar com a mesma qualidade de uma noite normal e por um período tão longo, mas tente dormir mesmo assim! E não caia na nóia de tentar ajustar horário no avião, durma o quanto der porque você provavelmente chegará cansado e esse sono fará diferença.
2. Segure o sono na primeira noite
No primeiro dia, às 17h ou 18h da tarde seus olhos vão começar a pesar – e pesam forte após uma noite mal dormida no avião. Saia para jantar fora e segure o que der! Tente se manter acordado até, pelo menos, às 20h30. Quanto mais longe você for, mais rápida será sua adaptação com o horário local.
Para mim, que moro aqui na Califórnia e estou meio acostumada com a guerra do fuso, a luta dura uns 2-3 dias e eu geralmente ganho.
3. Nem pense em sair da cama às 4 da matina
Assim como o sono bate forte na primeira noite, ele vai embora muito antes do razoável. É bem provável que por volta das 4 ou 5 da madrugada você desperte e queira logo pular da cama. Mas não! Fique lá, tente descansar um pouco mais porque no final da tarde o sono volta a bater.
Se você começa sua viagem na Califórnia por San Francisco, o primeiro dia é perfeito para fazer o passeio de bonde. Começar antes das 8h te salva de uma fila danada. Se você começa em Los Angeles, é um belo dia para ir para o lugar mais longe que você planeja visitar, acordar cedão também de ajuda a driblar o trânsito matinal.
4. Pegue leve nos primeiros dias
Se você viaja bastante já deve estar careca de ouvir essa dica mas vou reforçar: pegue leve, seja generoso com seu corpo e comece com um cronograma mais folgado e sem grandes pressões. O primeiro dia é um dia péssimo para ir a parques temáticos como a Disneyland, ou Universal Studios Hollywood, por exemplo. São grandes as chances de você ficar esgotado antes do início dos fogos e não aproveitar seu dia direito.
5. Beba muita água
Beba bastante água durante o voo e também na chegada em Los Angeles. Água é excelente para te manter hidratado e tende a amenizar bastante os efeitos do jet lag. Isso porque dentro do avião a baixa pressão faz com que a gente fique desidratado mais rápido, então uma boa maneira de driblar isso é beber ainda mais água.
A água é potável em toda a Califórnia, assim, pode tomar água da torneira sem medo de ser feliz!
6. Evite dar um cochilo no meio da tarde
Nos primeiros dias a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Califórnia vai apertar. Resista aquele delicioso cochilo da tarde, ele com certeza vai atrapalhar e muito sua capacidade de entrar rapidamente no fuso.
Chegada em Los Angeles e aluguel de carro
Se a sua viagem pela Califórnia começa por Los Angeles, não hesite em já alugar um carro no aeroporto (as locadoras por lá não ficam dentro do aeroporto, mas elas oferecem transporte gratuito para te levar até elas). Alugar um carro em Los Angeles vale a pena porque as distâncias são longas, o trânsito é caótico e poucas corridas de Uber já pagam a diária do aluguel de carro.
Se você começa por San Francisco, aí a ideia já é outra. Eu só recomendo alugar o carro no último dia da viagem para fazer bate e voltas pela região de San Francisco (Vale do Silício, Napa Valley, Muir Woods são boas pedidas) e quando começar a percorrer a Highway 1.
O primeiro passo para o aluguel de carro na Califórnia é pesquisar. Eu super indico o site da Rent Cars, que funciona bem por aqui e que compara as principais locadoras do mercado para encontrar o melhor custo benefício para a sua viagem.
Quer saber quanto custa alugar carro na data da sua viagem?[vc_row][vc_column][gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.rentcars.com%2Fpt-br%2F%3Frequestorid%3D804%26utm_source%3DIdeiasnamala%26utm_medium%3Dlinkafiliado%26utm_campaign%3Dfuso-horario-los-angeles||target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Onde ficar em Los Angeles
Decidir onde ficar em Los Angeles é outro ponto fundamental da sua viagem – e já adianto que hospedagem por lá é cara! É difícil encontrar um hotel bacana, bem localizado, com estacionamento e por um preço razoável. Eu sempre sugiro se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA) são boas pedidas.
Abaixo, vou indicar alguns hotéis bem avaliados em Los Angeles.
Região de Santa Monica e Venice Beach:
- Hotel The Kinney em Venice Beach: quartos amplos, bem decorados e com um ótimo custo benefício. O hotel é super legal!
- Hotel Ambrose em Santa Monica: uma opção bem legal para curtir Santa Monica em estilo, Amei a experiência;
- Cadilac Hotel: os quartos são pequeninos, mas a localização é bem boa, especialmente para casais jovens. O custo-benefício é bem bom;
- Double Tree by Hilton Santa Monica: melhor custo benefício de Santa Monica, e que região deliciosa para se hospedar!
Hollywood:
- Farmer’s Daughter Hotel: quartos lindos, bem decorados em uma localização top. Adoro me hospedar nele
- Hollywood Historic Hotel: velhinho (o próprio nome já adianta) porém estiloso e super bem localizado. É médio confortável, então, considere como uma boa opção para uma ou duas noites;
Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:
- Luxe Rodeo Drive: Para quem quer ficar bem hospedado no local mais exclusivo de LA;
- The Charlie West Hollywood: Um hotel bem legal pertinho de Hollywood;
Veja mais ofertas de hotéis em Los Angeles aqui
Dicas para se dar bem em Los Angeles
Já falamos aqui, então, sobre planejar bem os primeiros dias de viagem em Los Angeles por conta do fuso horário. Também falamos sobre o aluguel de carro na Califórnia (que em Los Angeles é fundamental). Não esqueça também de avaliar o clima e temperatura em Los Angeles do período da sua viagem, afinal isso influencia diretamente algumas atrações.
Los Angeles tem muitas atrações, fica até difícil elencar o que fazer em Los Angeles (por isso, não deixe de conferir o nosso post completo com dicas imperdíveis para definir seus pontos turísticos a serem visitados). Alguns dos itens mais indispensáveis são: visitar os estúdios de cinema de Los Angeles, passear pela calçada da fama, ver o pôr do sol em Santa Monica e chegar pertinho do letreiro de Hollywood.
Para saber como encaixar tudo isso no seu roteiro, confira o post o melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias.
Veja também:
Los Angeles
- Calçada da Fama em Hollywood: o que fazer e paradas imperdíveis
- O que fazer em Los Angeles – 20 atrações imperdíveis
- Onde ficar em Los Angeles: conheça os melhores bairros
- Roteiro: O melhor de Los Angeles em 3, 4 ou 5 dias
San Francisco
- Onde ficar em San Francisco – Melhores bairros e dicas de hotel
- Roteiro: o melhor de San Francisco em 3, 4 ou 5 dias
- San Francisco em 20 passeios imperdíveis
- Onde comer em San Francisco
San Diego
- Dicas de San Diego: guia completo
- Onde ficar em San Diego
- Roteiro: O melhor de San Diego em 2 ou 3 dias
- O que fazer em San Diego
- O que fazer com crianças em San Diego
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!