Anna Maria Island na Flórida: Descubra um pedacinho de paraíso
Águas calmas, azuis e transparentes, uma enxurrada de golfinhos, praias deliciosas para nadar, vários cantinhos gostosos para comer e beber. Se animou?
Então você precisa conhecer Anna Maria Island na Flórida, um pedacinho de paraíso que se tornou um dos nossos cantinhos preferidos na Flórida (e olha que a competição é boa, hein?!)
Nesse guia completo, dividirei com você dicas certeiras do que fazer em Anna Maria Island, onde ficar na ilha, dicas de restaurantes incríveis, e passeios que não podem faltar no seu roteiro.
Vamos nessa?
Neste post você encontrará:
- O que fazer em Anna Maria Island
- Onde ficar em Anna Maria Island
- Dicas de restaurantes
- Como chegar em Anna Maria
- Como incluir Anna Maria Island no seu roteiro
O que fazer em Anna Maria Island
Simpática e cheia de personalidade Anna Maria é uma ilha de 11 Km de extensão e três cidades: Bradenton Beach (no sul), Holmes Beach (porção central da ilha) e Anna Maria (no norte, a mais residencial delas) interligadas por uma faixa de praia de areias brancas que vai do norte ao sul da ilha de forma ininterrupta e ganha diferentes nomes dependendo do trecho.
Vale explorar os centrinhos de Bradenton Beach e Holmes Beach, as melhores praias da ilha: Coquina Beach, Manatee Beach e Anna Maria City Beach, e entre um mergulho e outro comer e beber muito bem.
Ai vai uma lista caprichada com nossas melhores dicas do que fazer em Anna Maria Island.
- Curtir as praias de Anna Maria Island
- Fazer um passeio para ver golfinhos
- Explorar a Bridge Street
- Ver o mar do Anna Maria City Pier
- Com crianças: Fazer uma exploração pirata
- Comer ULTRA bem
- Se divertir na Robinson Preserve
- Curtir um jantar especial em Longboat Key
1- Curtir as praias de Anna Maria island
Praias lindas de ponta a ponta são um diferencial de Anna Maria Island, aqui não há edifícios gigantes e nem nada feioso que obstrua a vista e altere a experiência.
Mar claríssimo, temperatura de água agradável (dá fácil para ficar horas) e areias super brancas são uma marca da ilha.
Vamos falar das melhores praias de Anna Maria Island?
Coquina Beach
A praia mais a o sul da ilha tem um estrutura bem completa com estacionamento grande, parquinho para pequenos, quadras de voley de areia, vestiários e uma pequena lanchonete que serve limonadas geladíssimas, peixe fresco e tem mesinhas com guarda-sol e pé na areia, uma delícia.
Passamos nossas primeiras horas em Anna Maria curtindo o mar calminho de Coquina Beach, catando conchinhas e curtindo um banho de mar.
Bradenton Beach
Coladinha na Bridge Street (a rua histórica da cidade de Bradenton Beach) essa é uma praia sem estrutura mas bem prática para quem se hospeda neste pedacinho de Anna Maria. Sabe aquela praia gostosa?
Nós emendamos o passeio para ver golfinhos com algumas horas na praia e arrematamos o programa com um almoço no Beach House, o restaurante pé na Areia é do mesmo grupo do famosinho Sandbar e na minha opinião, ainda mais gostoso. Os drinks estavam maravilhosos.
De volta a praia, aqui tiramos algumas das nossas fotos preferidas de Anna Maria Island.
Manatee Beach
Luau com música ao vivo no entardecer e open bar de panquecas todo dia no café da manhã, como não amar uma praia que entrega uma experiência tão diferente e tão especial?
O estacionamento da Manatee Beach é gigante, mas não dê bobeira, aos finais de semana a praia lota cedo, a praia é especial!
Estrutura completa com lanchonete (é aqui que rola a música ao vivo toda noite), vestiários, parquinho para os pequenos e uma vibe sensacional.
Chegamos no finalzinho da tarde bem a tempo de presenciar um pôr do sol especial, e nos deparamos um um clima super amigável, muita gente curtindo a água (e eram 7:50 da noite!) e música ao vivo rolando, uma delícia!
Dedique 1 dia do seu roteiro (e pelo menos uma noite) a Manatee Beach, vale a pena!
Bean Point Beach
Para quem curte uma pedida mais local, a dica é a Bean Point Beach.
A chegada, com direito a túnel de plantas e uma passarela de madeira em meio a vegetação costeira, torna a experiência linda desde os primeiros instantes.
A praia tem um pouco de algas e portanto não é a mais bonita de Anna Maria, mas em termos de calmaria, é sem dúvida o cantinho mais sereno da ilha.
Detalhe importante: estacionamento é super limitado (praticamente inexistente) nessa porção da ilha, leia as placas com cuidado porque vimos uma distribuição de multas bem farta por lá.
Anna Maria City Beach
Linda e bem gostosa para mergulhar a praia do centro da cidade de Anna Maria é um bom curinga para quem pretende tomar café da manhã em algum cantinho legal e ir direto para a praia (foi o que fizemos) ou para curtir a vibe do Sandbar, um dos bares pé na areia mais disputados da ilha.
E já que estamos falando do Sandbar, uma das pedidas clássicas de Anna Maria Island é ver o pôr do sol por lá. Nós preferimos almoçar (a vibe da Manatee Beach é imperdível.)
Curtimos uma manhã deliciosa na praia almoçamos no Sandbar (mesmo fora de temporada pegamos uma horinha de espera).
Fazer um passeio para ver Golfinhos
As águas calmas que rodeiam Anna Maria, Cortez e outras ilhotas da região servem de morada para centenas de golfinhos. O tour é uma forma linda de chegar pertinho e aprender sobre esses animais incríveis. Preciso dizer que amei?
Fizemos o tour com o pessoal da Paradise Boat tours e aproveitamos cada segundo. Pegamos o barco e menos de 5 minutos depois havia golfinhos por todos os lados. Quando exclamei um “UAU, 5 minutos de tour para se rodeados por golfinhos” a guia respondeu simpática: “Não é assim todo dia, mas avistamos golfinhos em 95% dos nossos tours”.
A guia animada e seu cachorro de estimação chamavam pelos golfinhos que pareciam atender o chamado e chegavam ainda mais perto de nós. Também curti ver o cuidado do capitão ao dar meia volta para pescar com redinha pedaços de plástico que estavam flutuando no mar algumas vezes durante o tour: “Isso mata nossas tartarugas”- ele exclamou bravo.
Foram 90 minutos super divertidos com direito a muitas curiosidades sobre os golfinhos, dicas acertadas de onde comer na região (graças a eles fomos ao MELHOR restaurante da viagem em Longboat Key) e um giro de barco pelas ilhotas da região com direito a bebês de pelicanos e os lindos Roseate spoonbill (um pássaro rosado com bico em forma de colher que me deixou apaixonada).
Recomendo muito o passeio.
3- Explorar a historic Bridge Street
Essa avenida histórica é o ponto de início da urbanização em Anna Maria Island. Antigamente não haviam as pontes que conectam a ilha ao continente e o píer de onde saem os passeios para ver golfinhos era o ponto de chegada dos barcos em Anna Maria.
A estrutura branquinha do píer e seu relógio de madeira rendem fotos bonitas.
Para tomar um café e garimpar presentinhos recomendo o Back Alley Treasures (108 Historic, Bridge St, Bradenton Beach) uma mistura de café com lojinha de variedades que vive com fila na porta. A lojinha tem muita coisa legal! Alguns passos adiante (do outro lado da rua) há um mini golf, nós não curtimos tanto o esporte mas achei a fachada tão legal que deixo a dica.
Para comer, o pessoal do escritório de turismo de Anna Maria Island recomendou o Anna Maria Oyster Bar on the Pier (200 Bridge St., Bradenton Beach) que fica no píer de madeira e tem vistas lindas para o oceano.
A noite a baladinha rola solta no Island Time Bar & Grill (111 Gulf Dr S, Bradenton Beach) o lugar fica abarrotado e o agito rola à solta.
4- Ver o mar do Anna Maria City Pier e passear pela pine avenue
O centrinho de Anna Maria, no norte da ilha, também vale o passeio.
Comece montando seu próprio donut no The Donut Experiment, aqui você escolhe o glacê, o topping e a cobertura. Nossos pequenos ficaram alucinados com a experiência.
Na sequência vale dar um passeio pelas lojinhas, esse pedacinho de Anna Maria Island é considerado uma vila verde e tem certificação ambiental Lead, os edifícios foram construídos de forma pensada e prova de furacão usando materiais sustentáveis, e para complementar a vibe muitas das lojinhas da região vendem roupas recicladas, reformadas ou vintage.
Algumas paradas bacanas são a The Island Cabana (a designer é local e os vestidos coloridos e bem praianos são lindos) e a Pink & Navy (vestidinhos lindos com uma pegada romântica, também local).
Arremate o passeio no Anna Maria City Pier, um píer de pescadores com vistas lindas da baía de Sarasota e um detalhe especial: o barzinho na ponta do píer tem música ao vivo aos finais de semana, sorvetes de casquinha para os pequenos, vinho & cerveja para os pais. Curtimos muito a vibe e a música.
5- Com crianças: Fazer uma exploração pirata
Conheci os Piratas de Cortez durante nosso passeio para ver golfinhos e fiquei encantada com a proposta.
Um navio com jeitão de navio pirata carrega uma time de crianças fantasiadas de piratas ou sereias. Durante a aventura além de ver criaturas marinhas, (lembra que os golfinhos estão por toda parte?) os pequenos usam os “canhões” de água do barco para derrotar um pirata malvado e encontrar um tesouro perdido.
A experiência é toda pensada para crianças, mas adultos obviamente são bem vindos. No final todo mundo se diverte!
Não fiz o passeio, mas vi a luta pirata e a animação dos pequenos do nosso barco e vibrei com a alegria deles, já tá na minha lista para a próxima viagem!
6- Comer ULTRA bem (Dicas de restaurantes em Anna Maria)
Como se come bem em Anna Maria Island, e o melhor: há vários cantinhos deliciosos e pé na areia para curtir o clima da ilha, tomar um drink caprichado e curtir as férias.
Aí vão alguns dos cantinhos que mais curtimos durante nossa estadia na ilha.
Beach House
Um dos nossos cantinhos preferidos para comer em Anna Maria vem acompanhado de vistas lindas do mar e drinks generosos.
Pedimos sanduíche de peixe, eu troquei a batata por salada, o Gu comeu com batata mesmo, e drinks incríveis. De segunda a sexta das 2-4 PM rola um happy hour com drinks em promoção e a casa fica bem animada.
Endereço: 200 Gulf Dr N, Bradenton Beach | Site
Ugly Grouper
Pense em um restaurante legal!
O Ugly Grouper é um restaurante badalado com música ao vivo, espaço ao ar livre para os pequenos brincarem e um menu caprichado.
Eu pedi um peixe com risoto servido dentro de um abacaxi e o Gu pediu um linguini com camarões, ambos gostosos e muito bem servidos. As margaritas da casa são ótimas.
Endereço: 5704 Marina Dr, Holmes Beach | Reserve com antecedência | Site
The SandBar
O The Sandbar fica no centro da cidade de Anna Maria e em um pedacinho delicioso da praia, não preciso nem dizer que a pedida é combinar uma manhã (ou tarde) na praia com uma refeição caprichada no restaurante, e que delícia!
Drinks gostosos e bem servidos, nossa salada verde com castanhas e pedacinhos de damasco estava divina e os pratos principais – eu pedi peixe e o Gu pediu carne – estavam ótimos.
Em tempo, o The Sandbar é um dos cantinhos mais badalados da ilha para curtir o pôr do sol. Vá cedo (lota!) e curta sem pressa!
Endereço: 100 Spring Ave, Anna Maria | Site
Coquina BEach café
Pequenino e despretensioso, o Coquina Beach Cafe é o quiosque da Coquina Beach e um curinga perfeito para curtir um dia de praia delicioso.
Os pratos (tipo PF) são gostosos e bem servidos. Para nós que chegamos direto do aeroporto com muita fome e prontos para curtir a vibe praiana, foi uma excelente pedida.
Endereço: 4000 Gulf Dr, Holmes Beach
Anna Maria Island Beach Cafe
O Anna Maria Island Beach Cafe é o bar restaurante da Manatee Beach, um dos meus cantinhos preferidos da ilha para curtir o pôr do sol com música ao vivo.
Todo dia de manhã a casa oferece café da manhã com rodízio de panquecas, no almoço e no jantar o menu oferece saladas e sanduíches.
O que eu fiz? Jantei no Ugly Grouper e segui para a Manati Beach para tomar drinks e curtir a música. Foi bem legal!
Endereço: 2650 Gulf Dr S, Bradenton Beach
Ginny’s and Jane E’s [Café da manhã]
O Ginny ‘s and Jane E’ s é uma pedida super tradicional e que é a cara de Anna Maria. A casa é conhecida por seus sanduíches bem servidos e cinnamon rolls gigantes.
Mas sabe o mais legal? O Ambiente! Uma mistura de café com loja repleto de acessórios vintage – desconfio que a decoração espalhafatosa é de 1946 quando a casa foi inaugurada – brincadeira – o fato é, tem muita coisa legal por lá
Pedimos um croissant recheado, salada de frutas para os pequenos e suco de laranja, a fila estava enorme mas andou rápido. Não achei a comida fantástica, mas curti a experiência e acho que vale a parada.
Endereço: 9807 Gulf Dr, Anna Maria
Gulf Drive Cafe [PARA BEBER]
Vá para tomar drinks, a comida é média mas o bar é ótimo, o ambiente é super legal e você vê o sol se pondo no mar de camarote.
Tem uma área bacana para os pequenos brincarem na areia.
Endereço: 900 Gulf Dr N, Bradenton Beach
7- Se divertir na Robinson Preserve
Quer quebrar a rotina de praias com um passeio incrível?
A dica é a Robinson Preserve, um parque lindo com trilhas bem cuidadas, um manguezal caprichado para remar caiaque, plataformas para observação de pássaros, e o mais especial: Uma área LINDA com pontes suspensas e escorregadores para os pequenos, a Canopy Zone.
Fiquei encantada com a experiência, com as vistas lindas do parque e como a estrutura foi moldada de forma linda em meio a natureza local.
E claro: meus filhos aproveitaram MUITO.
Do ladinho da Canopy Zone fica o The Nest, um centro de visitantes com calendário de atividades para adultos e crianças- consulte no site porque os horários de funcionamento são limitados – com direito a mais escorregadores gigantes para os pequenos.
Se você mora na Flórida:
Leve sua bicicleta! As trilhas são ótimas para pedalar e você conseguirá explorar mais lugares em menos tempo!
8- Curtir um jantar especial em Longboat Key
Um pontilhão conecta Anna Maria Island a Longboat Key, uma ilha bem residencial com algumas entradas escondidinhas para a praia – que é linda – e duas excelentes pedidas para comer bem: o Mar Vista e o Shore.
Nós escolhemos o Mar Vista para nosso último jantar na região e foi pedida sensacional.
Mesinhas pé na areia envoltas por um carvalho gigantesco e decorado com luzinhas tornam o ambiente romântico mesmo para quem está viajando com dois baixinhos (e claro que eles também aproveitaram muito o espaço aberto).
A comida é maravilhosa. Eu pedi um poke de atum, o Gu pediu um ravioli com camarões que não podia estar mais perfeito, e as crianças dividiram um hambúrguer.
De sobremesa devoramos uma Key Lime Pie gostosa e bem levinha.
Onde ficar em Anna Maria Island
A parte boa na hora de escolher onde ficar em Anna Maria é: como Anna Maria é pequenina e tem um sistema legal de transporte público, ficando dentro da ilha não tem muito como dar errado em termos de localização.
Bradenton Beach e Holmes Beach são as duas cidades com maior oferta hoteleira da ilha, e que também tem uma estrutura legal com bons restaurantes.
Aí vão 4 boas pedidas de hotéis/ pousadas na ilha. Quem preferir pode também conferir as casas disponíveis para locação.
Silver Surf Resort:
O Silver Surf Resort é um hotel bem legal para famílias. Os quartos tem um tamanho legal e vêm equipados com uma mini cozinha. Perfeito para quem curte cozinhar.
Quem curte espaço – como nós – pode pegar um quarto conjugado para os pequenos.
O hotel tem entrada para privativa para a praia – que é praticamente particular – e ainda conta com espreguiçadeiras e serviço de locação de equipamentos náuticos. Outras boas amenidades são a piscina, cantinho para você preparar seu churrasco, estacionamento e um pequeno café da manhã incluso na diária.
O hotel fica super bem localizado então fizemos muitas coisas a pé. Reserve aqui.
Cedar Cover Resort:
O Cedar Cove Resort é outra pedida gostosa e em frente a praia. Nele você poderá optar por quartos no estilo hotel (alguns deles tem vista para o mar) ou chalés bem equipados.
A praia em frente ao hotel é linda, bem reservada e nunca fica lotada. Uma delícia. Reserve aqui.
Waterlines Marina Resort
Se você procura uma opção de hospedagem caprichada e bem confortável, o Waterline Marina Resort é para você.
Com quartos amplos em tons claros e chão de madeiras, piscina gostosa e uma parada do TRolley dentro do hotel (você pode esquecer o carro por lá) o resort é um dos mais bem avaliados e mais disputados da ilha. Vale conferir. Reserve aqui.
Bungalow Beach Resort
Sabe aquela sensação gostosa de contar com todas as amenidades de um hotel, mas ao mesmo tempo se sentir em casa?
Com uma cama ultra elogiada pelos hóspedes, decoração praiana fofo, uma pequena piscina e vistas lindas parta o mar, o Bungalow Beach Resort é um hotel uma alternativa bem gostosa para suas férias. Reserve aqui.
Onde fica Anna Maria Island
Anna Maria Island fica na Costa Oeste da Flórida, próxima a Tampa (a cidade do parque temático Busch Gardens) e fica cerca de 2 horas e 15 minutos de Orlando. O aeroporto mais próximo é o de Sarasota Bradenton.
Principais Distâncias:
- Orlando: 202 Km – 2h15
- Tampa: 86 Km – 1 hora
- Clearwater: 86 Km -1h10
- Sarasota: 35 Km – 36 min
- Naples: 222 Km – 2h12
- Miami: 378 Km – 3h50
Anna Maria Island no Mapa
Veja a localização de Anna Maria no Google Maps.
Como chegar em Anna Maria Island
Duas horas e quinze minutos de estrada separam Orlando e Anna Maria Island, a estrada é tranquila, bem fácil de dirigir e muita gente aproveita para colocar as praias de Clearwater no roteiro.
Quem voa de algum outro estado americano – como foi o nosso caso – pode voar direto para o aeroporto de Sarasota Bradenton, 36 Km (~30 minutos) de Anna Maria.
Chegando no aeroporto a dica é alugar um carro – aluguel de carro é relativamente barato na Flórida, mas vale reservar com antecedência para garantir a disponibilidade.
Na Flórida nós recomendamos a Rentcars, um comparador de locadoras esperto que te ajuda a encontrar os melhores preços para a sua viagem. Quem tem um cartão de crédito do tipo Black pode aproveitar e usar o benefício de seguro grátis.
Transporte em Anna Maria Island
Tão importante quanto saber o que fazer em Anna Maria, é saber que a ilha é pequenina e que (principalmente) aos finais de semana o trânsito pode ficar carregado e que estacionar será um caos.
Anna Maria Trolley
Para quem está estacionado em Anna Maria Island minha dica é usar e abusar do transporte público e gratuito. O trolley vai (praticamente) de ponta a ponta da ilha, tem ar condicionado dentro e passa de 20 em 20 minutos. Uma mão na roda!
Monkey Bus
O Monkey Bus é um ônibus colorido que te leva de ponta a ponta da ilha (e inclusive para as bandas de Cortez) e te deixa exatamente no seu endereço desejado.
Basta ligar para 941-565-6542, agendar sua corrida e esperar. A corrida custa apenas uma gorjeta para o motorista – leve dinheiro trocado – e o mais legal, à noite o Monkey Bus se transforma em um karaokê animado.
Sem dúvidas a forma mais descolada de andar por Anna Maria.
Como incluir Anna Maria Island no seu roteiro
Anna Maria Island é um destino perfeito para combinar com as praias da Costa Oeste da Flórida como Naples, Marco Island, Sanibel, Captiva Island, Sarasota, e a região de Tampa e Clear Water.
Nós fizemos um roteiro de 8 dias incluindo Anna Maria, Sarasota e Captiva, adoramos cada pedacinho da viagem e recomendamos muito a costa Oeste da Flórida.
Ficamos 3 noites em Anna Maria e foi o tempo ideal, deu para fazer todos os passeios que queríamos e ainda curtir bastante tempo na praia. Foi uma delícia!
Não esqueça o seguro de viagens
Vai viajar pela Flórida? Não o seguro de viagens, um item essencial para uma viagem sem medos e sem perrengues.
O Seguro viagem te protege contra qualquer eventualidade médica, cobre despesas hospitalares, emergências odontológicas e até eventos mais corriqueiros como cancelamento de voos ou extravio de bagagem. Eu não viajo sem!
Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a descobrir o melhor custo x benefício para a sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
[vc_row][vc_column]
[gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.segurospromo.com.br%2Fp%2Fideiasnamala%2Fparceiro%3Ftt%3Dcat-annamariaisland|title:Seguros%20Promo|target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row]
Curtiu a dica?
Deixe aqui um comentário e não esqueça de seguir nosso Instagram (tem MUITAS dicas boas por lá).
Veja também:
- Roteiro Flórida: Dicas para 7, 10, 15 ou 20 dias de viagem
- Robinson Preserve: Um bate e volta delicioso a partir de Anna Maria
- Captiva Island: Descubra um destino incrível
- Roteiro Miami: Um roteiro descolado para curtir o melhor da cidade
- O que fazer em Crystal River: Manatis, Piscinas Naturais e mais
- O que fazer em Destin: Praias lindas e mais
- Springs da Flórida: Um guia para as fontes de águas cristalinas do estado
O Ideias na mala viajou a convite do Visit Florida, todas as dicas deste post refletem a opinião da autora.
Queria só deixar registrado que o seu site é o que tem melhores dicas sempre! já usei pra tantos lugares! Tenho uma viagem pro Canadá e vim aqui, só dicas top! Fui pesquisar sobre Anna Maria Island tb! Parabéns!
Você vai amar Anna Maria Island! Obrigada pelo carinho
Lindas aguas