Golden Gate Park: Um passeio pelo Strawberry Hill
Conheça o Strawberry Hill, o ponto mais alto do Golden Gate Park em San Francisco. Um passeio maravilhoso, com direito a muita natureza, vistas lindas do Stow Lake e com sorte até da Golden Gate Bridge. Pronto para se encantar?
Sabe aquela sensação gostosa de rever um velho conhecido? Foi o que senti ao fazer a pequena trilha que liga o Stow Lake no Golden Gate Park ao topo do Strawberry Hill, uma trilha pequenina, bem fácil e que por alguns instantes te faz esquecer que você está no meio da cidade.
De volta as sensações do passeio, havia feito essa trilha pela primeira vez há 5 anos atrás quando mudei para região de San Francisco. Era a primeira vez que eu visitava o Golden Gate Park e lembro de ter ficado encantada com a imensidão (juro, para os padrões de parque urbano Brasileiro, o Golden Gate é uma verdadeira floresta) e até um pouco apreensiva de caminhar sozinha no meio da floresta. O dia estava nublado e não enxerguei muita coisa, mas gostei muito da vibe do lugar, da energia maravilhosa do parque, e pensei um dia eu volto.
5 anos depois, lá estava eu caminhando com o baby Tom e com a Bruna do Depois dos 15 redescobrindo o Strawberry Hill e me apaixonando, mais uma vez, por aquele pedacinho do parque.
Mas vamos começar do começo…
O que é o Strawberry Hill afinal?
O Strawberry Hill é o ponto mais alto do golden Gate Park, uma ilhota no centro do Stow Lake, repleta de natureza e um verdadeiro refugio verde . O Strawberry Hill, que tem esse nome porque antigamente haviam muitos morangos silvestres que nasciam por lá, hoje o monte é conhecido pelas borboletas. Para incentivar o aparecimento delas, uma equipe de voluntários se reúne um sábado por mês, remove ervas daninhas e planta plantinhas que sirvam de alimento paras as espécies mais populares. O resultado é visível, durante a visita é só ficar de olho nos arbustos para ver dezenas de pequenas borboletas voadoras, uma lindeza só.
Há duas formas de subir ao topo da montanha: por uma escadinha inclinada que liga a base ao topo numa tacada só, ou por uma trilha que vai contornando a montanha numa espécie de espiral. O chão de terra batido é fácil de caminhar e não tive dificuldades em subir com o carrinho do Baby Tom que dormiu durante todo o passeio sem nem perceber que estava subindo. Ô passeio bom.
O topo do Strawberry Hill
Chegando no topo do Strawberry Hill você verá um monte de árvores lindas, borboletinhas e pedacinhos de vista da cidade. Se o tempo estiver bom, dá até para avistar a Golden Gate lá do alto. Uma lindeza só!
Nós aproveitamos a vibe gostosa e a luz toda diferente para fazer algumas fotos, filmar uns stories (você que ainda não segue o @ideiasnamala no Instagram tá esperando o que? :)) e eu fiquei me lembrado da minha última visita a montanha, impressionada como um dia lindo e sem neblina faz toda a diferença! Adorei rever o Strawberry Hill e deixo algumas dicas para quem quiser fazer o passeio.
Como chegar?
O Strawberry Hill fica quase no centro do Golden Gate Park, próximo ao Japanese Tea House e ao Music Concourse (pracinha onde estão os museus De Young e o California Academy of Science)
Veja a localização exata no Google Maps:
Transporte público:
Há algumas linhas de ônibus que conectam o centro de San Francisco ao Golden Gate Park, uma das minhas preferidas é a 5R que sai da Union Square e te deixa bem pertinho do Museu de Young. Para descobrir a melhor rota de ônibus (ou Muni) a minha dica é usar o Google Maps que funciona lindamente em San Francisco.
Leia também: outros passeios pelo Golden Gate Park
- O que ver e fazer no Golden Gate Park
- O jardim japonês do Golden Gate Park
- Califórnia Academy of Science
O que fazer no Strawberry Hill e no Stow Lake
Combine sua caminhada pelo Strawberry Hill com algum desses passeios deliciosos:
Piquenique no Strawberry Hill
Uma das graças do Strawberry Hill são as mesas de piquenique (que podem ser reservadas com antecedência) com sombra gostosa, rodeadas por natureza, e o mais legal: o consumo de cerveja e de vinho é liberado nessa parte do parque. Aproveite!
Um giro pelo Stow Lake
Para quem curte caminhadas, a dica é caminhar ao redor do lago. A volta completa tem cerca de 1,8 Km e é rodeada de paisagens lindas, patos e gansos selvagens, uma ponte de pedra fotogênica que conecta as margens do lago ao Strawberry Hill, uma cachoeira – a Huntignton Waterfall – e um pagode chinês fotogênico (um presente da cidade de Taipei – cidade irmã de San Francisco – ao parque. Vale super a pena.
Aluguel de barcos ou pedalinhos
Para os mais animados a dica é alugar um barco ou pedalinho na Stow Lake Boat House e fazer o passeio remando. Uma volta tranquila em torno do lago leva cerca de 45 minutos. O passeio é delicioso, e é uma pedida bacana para fazer em casal ou em família (os pedalinhos comportam de 4 à 6 pessoas).
A casa de barcos do Stow Lake funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e o aluguel de barcos custa a partir de $22 por hora.
Veja mais detalhes no site da Stow Lake Boat House. Na saída, vale tomar um café (ou porque não uma cervejinha? No The Café – que fica na própria casa de aluguel de barcos).
E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já visitou o Strawberry Hill e quer contar pra nós o que achou?
Guarde esta dica no Pinterest!
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel em San Francisco
Veja também:
- Guia de viagem de San Francisco
- Onde ficar em San Francisco
- Roteiro: o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias
- San Francisco em 20 passeios imperdíveis
- Onde comer em San Francisco
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]