Paris: Les Invalides & Ponte Alexandre III

5

O passeio de hoje começa na estação Varrene ou Les Invalides do metro e termina com uma caminhada pela Avenida Champs-Élysées.

Sua primeira parada, o  Les Invalides foi originalmente concebido por Luis XIV  em 1670 para abrigar um hospital para tratar dos feridos de guerra, pessoas que deram a vida por seu país.

Hoje o lugar que não tem nada de hospital é um dos pontos mais visitados de Paris, por abrigar as cinzas de Napeleão Bonaparte. Além disso o lugar conta com um interessante museu de armas.

Comece sua visita pela capela do Les Invalides que com sua enorme cúpula dourada chama atenção de longe. A parte interior também é igualmente adornada e por incrível que pareça a peça mais discreta lá dentro é o tumulo de Napoleão. Destaque para a quantidade de peças douradas e para o lindo afresco do teto.

Saindo de lá passe pelo pátio de honra onde há estatua de Napoleão com as mãos no peito. E depois de conhecer o general, siga para o museu das armas. É muito bacana observar a evolução das peças ao longo da história, entre armas, armaduras e canhões o colorido do museu também chamou minha atenção. Mas acho que esse é o tipo de lugar que impressiona muito mais homens do que mulheres e por isso fui relativamente rápida!

Saindo dalí atravesse o elegante jardim decorado com pinheiros gordinhos e canhões e siga em direção a ponte mais bonita de Paris, a ponte Alexandre III.

Além de uma série de anjos e enfeites dourados, esta bonita ponte tem vista para dois cartões postais de Paris, o Les Invalides que você acabou de sair e a Torre Eiffel na sua frente. Não deixe de reparar que além dos muitos anjos a ponte tem todos os balaustres decorados e personalizados e, como Paris é uma cidade que inspira o amor, repare que nem a presilha da estatua escapou dos enormes cadeados dos casais apaixonados.

 

Detalhe dos cadeados

Siga caminhando em frente e você passará pelo Grand Palais e pelo Petit Palais. Fique ligado nos cartazes pois volta e meia tem alguma exibição especial que vale mega a pena. Além disso ouvi falar muito bem do restaurante do Petit Palais, ou seja, se bater aquela fominha, você já sabe onde resolver.

Pessoalmente não conheço nenhum dos dois lugares, minha única tentativa de entrar foi frustrada por duas horas de fila e sinceramente ninguém deveria gastar duas horas de Paris em uma fila a menos que essa seja sua única possibilidade de entrar em um lugar que você quer muito. Como não era o caso. Desisti.

Continue seu passeio caminhando reto até a Avenida Champs-Élysées, aproveite para fuçar lojas e vitrines. Termine com um maravilhoso doce na Ladurée

Localize-se:

Les Invalides & Museu das Armas

http://www.invalides.org/pages/espagnol.html

Entrada: 9 Euros | Grátis para menores de 18 anos

Aberto das 10:00 as 17:00 (Até as 18:00 no verão)

Estação Les Invalides ou Varrene

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também