Los Angeles: Hollywood e a calçada da fama

19
O que fazer em Los Angeles

Conheça o melhor de Hollywood, incluindo a calçada da Fama, o Teatro Chinês (onde acontecem grandes estréias de filmes), o Teatro do Oscar (Dolby Theater), a localização exata para fotografar famosa placa de Hollywood e muito mais!

Los Angeles: Hollywood e a calçada da fama 

Seja bem vindo a Calçada da fama, uma das principais atrações de Hollywood. Começaremos o passeio de hoje com uma pequena caminhada pela calçada da fama fazendo paradas no Teatro chinês, no teatro do Oscar (Dolby Theater) e no museu de Hollywood onde estão algumas peças de filmes antigos e uma coleção imbatível da Marilyn Monroe.

Placa de Hollywood em Los Angeles

 A Calçada da Fama

A calçada da Fama, em inglês Walk of Fame, tem uma milha (1,6 Km) de comprimento e é repleta de estrelas com nomes de famosos e pessoas que trabalharam nos bastidores do cinema em Los Angeles.

A calçada da fama- Hollywood

A calçada da fama- Hollywood

Veja também: Roteiro completo para visitar Los Angeles em 3,4 ou 5 dias

Um pouco de história

A calçada da Fama foi fundada em 1960, e as 8 primeiras estrelas (que continuam vivinhas da Silva) podem ser encontradas na esquina da Highland Avenue com a Holywood Boulevard com os seguintes nomes: Olive Bourden, Ronald Colman, Louise Fazenda, Preston Foster, Burt Lancester, Edward Sedgwick, Enerst Torrence e Joanne Woodward.

De lá para cá, cerca de 2000 pessoas já foram homenageadas. O que pouca gente sabe é que o privilegio da estrela, além de passar pelos votos de um comitê especial custa para o estúdio ou indivíduo homenageado, cerca de 30.000 dólares.

estrela na calçada da fama- Hollywood

Um passeio pela Calçada da Fama

Chegando na calçada, você pode fazer o passeio de duas maneiras:

  • Percorrer a Calçada da fama (ou parte dela) despretensiosamente vendo o que encontra
  • Ir a caça de estrelas específicas.

Para quem escolheu a segunda opção, uma dica para te ajudar a procurar suas estrelas preferidas é o Star Finder, basta buscar o endereço da sua estrela e ir direto ao ponto, sem ter que ficar andando para lá e para cá,  lendo estrela por estrela. Eu que não ligo muito para cinema, escolhi a primeira opção e caminhei um pedaço de milha, FELIZ, tirando algumas fotinhos e fazendo algumas paradas.

Lojas de bugigangas souvenirs

A calçada da fama esta forrada de lojas de bugigangas e souvenirs. Para os colecionadores de copos, cartões postais ou miniaturas de viagem, certamente opções não vão faltar.

Disney Studio Store e Soda Fountain

Uma loja que parei e recomendo foi a Disney Studio Store e Soda Fountain que fica na frente do Cinema el Capitain. Infelizmente a loja estava um pouquinho cheia demais para me convencer a ficar, mas parecia ter sorvetes BEM interessantes. Vale pelo menos para tirar um foto com o Mickey na porta.

O teatro chinês: mãos e pegadas dos seus atores preferidos

[6925 Hollywood Boulevard]

Calçada do Grauman’s Chinese Theatre

Calçada do teatro chinês: onde estão as famosas pegadas e mãos de alguns artistas famosos…rs.

O Grauman’s Chinese Theatre, mais conhecido como Teatro Chinês, é onde acontecem as estréias mundiais de muitos filmes. A calçada que eterniza mãos e pés de artistas desde 1927, virou um marco da cidade e serviu de inspiração para que Hollywood criasse a calçada da fama.

Calçada do Grauman’s Chinese Theatre

Harry Potter na Calçada do Grauman’s Chinese Theatre

Há duas maneiras de visitar o teatro (que na verdade é um cinema) assistindo um filme, o cinema é super legal e vale tanto pelo filme quanto pela experiência, ou fazendo um tour guiado.

Tour pelo Grauman’s Chinese Theatre

Nós fizemos o tour guiado (o tour custa 13,50 por pessoa – preço de Julho de 2015) e achamos ok, o tour agrega pouco perto do que uma ida ao cinema agregaria, mas como não tínhamos nem tempo, nem ingressos…

Valeu pela chance de visitar as salas decoradas do teto ao chão com motivos chineses, o banheiro mega decorado, uma pequena exposição dos ingressos das antigas premières, e claro um montão de informações sobre o mundo do cinema.

Interior do Grauman’s Chinese Theatre

Lustre do Grauman’s Chinese Theatre

Interior do Grauman’s Chinese Theatre

Lustre do Grauman’s Chinese Theatre

Porta do Grauman’s Chinese TheatrePorta do Grauman’s Chinese Theatre

Saindo do teatro (de frente para ele) caminhe pela direita subindo as incríveis escadas piano do Dolby Theater em direção ao Shopping Hollywood & Highlands.

 Escada piano em Los Angeles

Escada piano em Los Angeles – talvez a música seja um incentivo extra para você burlar a escada rolante e tocar música com os pés.

Quem manjar um pouco de música e quiser tentar tocar o piano com os pés ganha um bônus (brincadeira). Você passará por uma das lojas de doce mais bacanas que já visitei.

A maior loja de doces do mundo

The Greatest Candy Store in the Earth que sem exagero tem todos os tipos de doce e guloseima que você possa sonhar, de Harry Potter a Willy Wonka, de chocolates a balas de ursinho. Vale sem dúvida nenhuma a parada. (Para quem viaja com crianças, essa parada é prejuízo na certa ;o) )

Loja de doces em Los AngelesE depois de se encantar pelas doçuras, é hora de continuar o passeio pelo.

Dolby Theatre: o teatro do Oscar

[6801 Hollywood Blvd]

Dolby TheaterO famoso teatro onde acontece o Oscar (Academy Awards) também está aberto para tours guiados ($19,00 – preço de Julho de 2015) com direito a visitar os bastidores da fama de um dos teatros mais pomposos do planeta. Confesso que acabei deixando essa passar, mas se alguém tiver dicas ou fotos é só enviar que postamos.

Hollywood & Highland

E a poucos passos de distância está o Hollywood & Highland um shopping center repleto de lojas e restaurantes. Além de comer e comprar, o shopping vale a visita por dois motivos: olhar a decoração mega escalafobética com direito a elefantes gordos tamanho família no topo de colunas nada modestas, e para ter uma visão privilegiada da Placa de Hollywood.

A placa de Hollywood vista de dentro do shopping

Do alto da varanda do terceiro andar dá para tirar uma foto mega caprichada. Mas calma, ainda neste post falaremos de outros lugares para você ter uma vista da placa ainda mais caprichada da placa de Hollywood. Antes disso que tal visitarmos um dos museus mais bacanas de Hollywood?

Hollywood & Highland

Decoração de elefantes – eu falei que eram gordos

Placa de Hollywood vista do shopping

Placa de Hollywood vista do shopping

Hollywood & Highlands

Do outro lado do shopping, uma vista para a Hollywood Blvd. nada imperdível, mas…

 The Hollywood museum: 

O Hollywood Museum [N. Highland Ave, 1660] é parada obrigatória para quem curte cinema, o museu tem mais de 10,000 artigos diferentes que foram usados na produção de alguns dos maiores clássicos do cinema.Dá para passar horas reconhecendo os objetos e dando risada…

O Hollywood Museum

Carro no Hollywood Museum

Pear Harbour no Hollywood Museum

Para os fãs de Marliyn Monroe,  o museu tem um andar inteirinho dedicado a ela com muita coisa bacana (reza a lenda que é o acervo mais completo do planeta)… e quer saber, até quem nunca ligou para Marilyn vai curtir um pouco da história dela e das mil e umas fotos expostas.

Eu amei descobrir que durante seus anos de famosa, ela nunca deixou de ir ao teatro em Nova Iorque e que ela se disfarçava com uma peruca morena para não ser reconhecida.

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

Marliyn Monroe no museu de Hollywood

E depois de percorrer os quatro andares de exibição é hora de pegar o carro (sim amigo, infelizmente LA sem carro é uma missão desagradável e praticamente impossível) e seguir em busca da placa mais famosa de todos os tempos, a placa de Hollywood!

De onde ver a placa de Hollywood?

Achar a placa é tão complicado que no site da placa (sim, placa tem site…rs) há uma sessão especialmente dedicada a encontrá-la.

Só que o site é meio sem vergonha e só dá as dicas mais turísticas, dizendo que a placa só pode ser vista tdo Hollywood & Highland (que já comentamos) e do Griffith Park Observatory (2840 E Observatory Ave) – um observatório lindo que tem boas vists de Los Angeles. BALELA, a placa pode ser vista de n pontos diferentes pela cidade. Neste post darei o endereço exato para você tirar fotos incríveis.

Endereço exato da placa de Hollywood

Placa de Hollywood

3000 Canyon Lake Drive. Ao cruzar as intersecção da Hollywood blvd, você começa a enxergar a placa lá no alto (sentido norte) , mas prometo que quanto mais perto do número 3000, melhor.

placa de Hollywood

A caminho da placa – foto tirada com o carro em movimento

DICA: Como alí é proibido parar e estacionar, deixe seu carro uma pouquinho mais abaixo num parque para cachorros que tem estacionamento para caramba, e suba a pé. Pronto, agora é só tirar a foto que você sempre sonhou!

 

Placa de Hollywood + vista bacana da cidade

Outro lugar para ver a placa um pouquinho mais de longe e de prêmio ter uma vista panorâmica de LA é na Mulholland Drive

Vista de Los Angeles

 E para quem curte uma caminhada…

Há uma trilha de pouco mais de 10km – Trilha para o Mt. Lee – que sai do Griffith Park e te deixa exatamente atrás da placa, com uma vista incrível da cidade. Na minha próxima ida a LA, farei esta trilha e contarei para vocês, enquanto isso divirtam-se com a placa e aproveitem as vistas.

Deixe suas ideias e sugestões!!!


E aí, curtiu o post? 

Tem sugestões para este post? Deixe seu comentário que eu respondo rapidinho!


 

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

19 comments

  1. Felipe 9 novembro, 2014 at 20:08 Responder

    Oi Mari.
    Estou indo para LA agora dia 14/11/2014 e ficarei 7 noites lá. Na verdade vou ficar em Torrance/Redondo Beach. Esta é a segunda vez que vou a California, porém dessa vez vou ficar somente na área de LA (já fiz a Highway 1 no passado). Estou indo com meus pais, sogros, esposa e filha de 2 anos. Escolhi ficar em Torrance/ Redondo Beach pois achei ser mais tranquilo e foi o único lugar que achei um hotel com cozinha completa (parecido com os de Orlando). Já coloquei no meu roteiro as principais atrações: Disneyland (2 dias), Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, Observatory Griffith,etc).
    Você recomendaria mais algum lugar? Centro de LA?, San Diego? Santa Barbara? California Science Center?
    Estarei de carro e farei os deslocamentos no estilo bate-volta.
    Um abraço
    Felipe

    • mari vidigal 9 novembro, 2014 at 21:55 Responder

      San Diego é uma delícia. Vale sem dúvida u bate-e-volta. A cidade velha é uma graça, o zoo é o máximo e as prais uma delícia! Também recomendo passar um dia na região vinícola de Santa Barbara, Los Olivos é muito gostosa!

Post a new comment

Veja também