Miami: Everglades – um passeio na terra do Jacaré

4

Jacaré no Everglades

Os Everglades, na Flórida, são uma região pantanosa pertinho de Miami e que tem uma biodiversidade incrível. Nesse passeio exploramos os Everglades a bordo de um barquinho daqueles com ventilador na parte de trás (para os entendidos: air boat) em busca de jacarés e pássaros. Um passeio imperdível e super divertido!

Everglades – um passeio na terra do Jacaré pertinho de Miami

Os pântanos de Miami – ou Everglades – são uma região muito bonita, e com um eco sistema maravilhoso, porém frágil. A região que abastece a maior parte da água da cidade de Miami é protegida por parques nacionais. Uma das formas de explorar os Everglades é por meio de tours em barquinhos de motor.

Safari no Everglades

Tem várias agências ou parques que oferecem o mesmo tipo de passeio, fomos no Everglades Safari Park, mas imagino que todos devem ser meio parecidos…

Everglades Safari Park

O  Everglades Safari Park

Logo na chegada já fomos recebidos por um jacaré grandalhão, o preguiçoso tava deitado na grama e lá permaneceu até o fim do nosso passeio, dá até para pensar que é de mentira.

Pata de Jacaré nos EvergladesOlha a mãozinha da criança

Alguns minutos depois, enquanto almoçávamos, chegou um outro jacaré e se deitou junto ao primeiro amigo, esse foi com a minha cara e até abriu o bocão para a foto. Olha só a coleção de “dentinhos”.

Pata de Jacaré nos Everglades

Jacaré de boca aberta nos Everglades

Depois de almoçar um cheese frango horrível – as opções eram todas feias e não muito gostosas, não almoce ali em hipótese alguma  –  partimos para o nosso tour.

Como funciona o Safari pelos Everglades

Os tours são feitos em barcos de até 40 pessoas e duram cerca de 30 minutos e custam a partir de 23 dólares para adultos e 12 para crianças. Ou se você preferir, pode contratar um tour só para o seu grupo, com duração de 30 minutos à 2 horas e meia de duração. Como estávamos em muitos, foi exatamente o que fizemos, contratamos o tour básico de 30 minutos só para o nosso grupo.Antes de entrar no barco, os passageiros recebem um tampão de ouvidos para se proteger do barulho do barco que é tremendo.

Em busca dos Jacarés

O passeio começa bem devagar com o motorista contando um pouco sobre os jacarés e sobre o ecossistema. Num dado momento ele acelera o barco um montão e fica bem gostoso. Gostei muito da sensação de estar com os ouvidos meio tapados, ouvindo bem pouco e curtindo uma natureza completamente diferente e com um ventinho no rosto.

Safari pelo EvergladesMeninas do nosso barco curtindo o ventinho no rosto

Safari pelo Everglades

Ao chegar em um trecho muito habitado por Jacarés, mais uma vez o motorista diminui a velocidade e começa a entrar em ilhotas cercadas por águas de baixíssima profundidade a procura do grandalhões com a boca cheia de dentes. Algums vezes até parece que o barco não vai conseguir passar por ali de tão fechadinha que é a vegetação.

Encontramos meia dúzia de jacarés o que nos deixou bastante satisfeitos – mas o que é bastante pouco para a região. A chuva dos dias anteriores atrapalhou bem a busca. Mas mesmo assim valeu a pena! Adoramos!

Vegetação do EvergladesOlha só como nesse trecho a vegetação é mais fechada

Jacaré no EvergladesEis que nossos amigos resolvem dar o ar da graça

Jacarée no EvergladesE também haviam pássaros…

Pássaros no EvergladesSerá que o bichinho é arrepiado de nascença ou o ventilador do barco arrepiou ele?

Meia hora depois e sem nem perceber a passagem do tempo, retornamos ao lugar de saída, onde mais Jacarés nos esperavam curtindo um solzinho.

O Show dos jacarés

Assim que chegam os barcos, os passageiros são conduzidos a um show com Jacarés onde o  treinador conta um pouquinho sobre os jacarés e os alimenta.

Show de jacarés do EvergladesJacarés grandalhões esperando o show começar

Show dos Jacarés - EvergladesCarinho no Jacaré – mini medo

Show dos Jacarés - Everglades

Foto com jacarés bebês

Ver os bichos abrindo e fechando a boca faz um mega estalo e é bem bacana. Na saída do show, quem quiser pode tirar uma foto com um bebê jacaré – a foto custa 3 dólares.

Mini zoológico dos jacarés

O passeio também inclui a visita num “mini zoológico” com diversos tipos de jacarés e crocodilos. Além dos que vimos soltos no passeio, tem uns bem feiosos, outros mais fofinhos… tem até crocodilo que se atreve a sair do lago…

Everglades

EvergladesAberração: o mais feio dos crocodilos do mini zoo, a boca suja só piora as coisas

No fim gostamos bastante desse passeio e recomendamos a visita ao Everglades como uma alternativa as compras non-stop de Miami

 

Mais informações

Everglades Safari Park

26700 SW 8th St | Miami –  FL |  33194

Adultos: 23 Dólares

Crianças de 5 a 11 andos: 12 dólares

Crianças até 5 anos: grátis

Saídas de meia em meia hora

 

Guarde este post no Pinterest!

Everglades jacaré

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também