As praias de Fernando de Noronha

Água cristalina em Fernando de NoronhaÁgua cristalina em Fernando de Noronha

Texto e fotografias: Pedro Prochno

Pra mim o maior barato de Noronha é o mergulho. Se você pretende ir pra lá, FAÇA um curso de mergulho antes! Para quem não curte mergulhar, as praias são maravilhosas.

Com temperaturas entre 23º e 31º, Noronha demanda um bom estoque de protetor solar. Lembre-se que estamos muito muito próximos do equador e o sol é “de rachar coco”.

6_Noronha_2013.08.16_217

Perto do Centro:

Existem três praias urbanas, facilmente acessadas a pé pelo centro. São elas: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição. Ambas ficam “pra cá” do Morro Pico (entre ele e o centro). Da Praia da Conceição é possível ter um incrível pôr do Sol, facilmente visto no primeiro dia de Ilha sem correr o risco de se perder 😉

Pôr do Sol da praia da conceição - Noronha

Pôr do Sol da praia da conceição – Noronha

Pra lá do Morro Pico:

Pra lá do Morro Pico ficam as praias do Boldró, do Americano, do Bode e a Cacimba do Padre. Esta última também muito bonita e ao lado do Morro dois irmãos. Para todas estas praias acima (que ficam voltadas ao mar de dentro) não é preciso comprar a carteirinha de R$ 75,00 do ICMBio.

Morro dos Dois Irmãos visto do praia Morro dos Dois Irmãos visto do praia 

A Baía dos Porcos não dá praia, mas é de lá a vista mais bonita e clássica do Morro dois Irmãos.

 Praias no mar de Fora

No mar de fora (onde precisa-se da carteirinha do ICMBio) temos as praias da Baía do Sueste (muito bonitas, calmas e cheia de vida marinha), além da Praia do Leão, a mais ao sul do arquipélago.

Praia do Leão - Fernando de NoronhaPraia do Leão – Fernando de Noronha

 A Praia do Atalaia é outra que também merece a visita e algumas horas por lá. Só fique de olho que a praia só abre em um horário específico e tem um número máximo de pessoas que pode entrar de cada vez. Seja pontual!

Praia do Atalaia - Fernando de NoronhaPraia do Atalaia – Fernando de Noronha

Perto do centro também existe  Praia do Porto, sim, que fica no Porto de Noronha. É aqui que os locais passam os seus momentos de lazer. Diferente do que você deve estar imaginando, a praia é superlimpa e conta com boa infraestrutura. De lá é possível nadar até o naufrágio localizado na saída do porto onde fazer snorkell é promessa de encontrar muitos peixes e tartarugas.

 

Para todas as informações sobre a Ilha acesse http://www.noronha.pe.gov.br

 

 

 

 

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Deixe o seu comentário