O que fazer em DeLand na Flórida: 8 dicas para curtir a cidade mais divertida de West Volusia
Saiba o que fazer em Deland na Flórida, uma cidade que combina uma main street ultra descolada com uma das piscinas naturais mais lindas da Flórida, a Blue Springs. DeLand é uma pedida incrível tanto para um bate e volta saindo de Orlando quanto para uma estadia mais longa.
Pronto para se encantar por DeLand?
O que fazer em DeLand, West Volusia
Pequena e cheia de personalidade, DeLand é um reduto de artistas e empreendedores apaixonados que conseguiram transformar uma cidade pequenina nas aforas de Orlando, em um dos centrinhos mais descolados da Flórida. Pertinho da cidade há duas piscinas naturais maravilhosas: o Blue Springs State Park e o De Leon State Park, duas experiências que merecem ser vividas.
DeLand entrou no nosso roteiro como parte de uma viagem de oito dias pelas nascentes de água cristalina da Flórida, e me encantou desde os primeiros instantes. Adorei a vibe despojada, os restaurantes deliciosos, e o toque de arte presente em cada esquina.
Nessa lista caprichada quero compartilhar com você as principais atrações da cidade mais descolada de West Volusia.
- De Leon Springs State Park
- Blue Springs State Parks
- Passeio de barco pelo St. John River
- Main Street de Deland
- Wings of The West
- Farmer’s Market
- Centro Espiritualista de Cassadaga
- Salto de paraquedas
E para te ajudar a planejar sua viagem a DeLand também adicionei:
1- De Leon State Park
O dia em Deland começa cedo e começa em estilo, a primeira parada é o De Leon Springs State Park, um parque estadual com pelo menos dois programas divertidos: uma piscina natural caprichada e um restaurante de panquecas barato e delicioso. Vamos falar de cada um destes passeios?
A De Leon Spring (piscina natural que dá nome ao parque) é uma nascente de segunda magnitude, são 53 milhões de litros de água cristalina que brotam da nascente rumo ao Spring Garden Lake. A piscina é rodeada por um bosque de árvores altas – os carvalhos da Flórida – cobertos com uma camada espessa de Spanish Moss. Um visual que te conquista desde a entrada.
Ao contrário de muitas springs da Flórida, a De Leon Spring é toda cimentada, formando uma mistura interessante entre piscina para a prática de esportes e fonte de águas cristalinas com águas transparentes sem nenhum tiquinho de cloro.
A temperatura da água é de 21 graus o ano todo, e muitos locais usam a piscina de academia para nadar (imagina que delícia nadar em piscina límpida e sem cloro?) ou praticar hidroginástica com ajuda de flutuadores.
Old Spanish Sugar Mill: panquecas deliciosas feitas por você
Nadar na De Leon Springs é uma delícia, mas a parte mais gostosa do parque fica por conta do Old Spanish Sugar Mill, um antigo moinho de cana de açúcar convertido em restaurante.
Nele você faz suas próprias panquecas (a especialidade da casa), ovos ou rabanadas em uma chapa de metal disposta em cada uma das meses. É fácil, rápido, divertido e delicioso.
As panquecas custam $5,95 por pessoa, e pode comer à vontade. Acompanhamentos extra: bananas, blueberries, chocolate e etc. custam $1.95 por porção.
O local é disputado então a dica é chegar cedinho, começar com uma bela porção de panquecas e na sequência explorar o parque.
Planeje sua visita:
- Endereço: 601 Ponce de Leon Blvd. De Leon Springs FL 32130
- Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o pôr do sol
- Ingressos: $6 por veículo
2- Blue Springs State Park na Flórida
O Blue Springs State Parks, é considerado uma das springs mais lindas da Flórida, uma nascente de primeira magnitude que despeja cerca de 393 milhões de litros de água no Rio St. John. E o parque entrega, viu?!
Por lá você poderá vivenciar uma série de experiências incríveis como flutuar nas águas esverdeadas (apesar do nome Blue Springs, afirmo e insisto: é verde), caminhar pela floresta de árvores altas, mergulhar na caverna que fica dentro da nascente e, durante a temporada, avistar centenas de peixes-bois.
Chegue cedo:
Vale falar que a Blue Springs é ultra disputada entre os habitantes da Flórida e que o parque fecha assim que o estacionamento lota (o que acontece relativamente cedo nos finais de semana). Para evitar dores de cabeça, chegue cedo!
Nós visitamos o parque em uma sexta-feira, fora de temporada, nos deparamos com um parque bem vazio e a piscina para chamar de nossa. Um privilégio.
Temporada de peixes-boi na Blue Springs
De dezembro a abril, o Blue Springs se transforma em refúgio para um dos maiores e mais dóceis mamíferos do planeta, o peixe-boi.
Durante este período as águas da Blue Spring ficam fechadas para banho, e as passarelas se convertem em mirantes para observar centenas deles. Em compensação os passeios de barco continuam a pleno vapor e a chance de vê-los no trajeto é de quase 100%.
Dá para ver peixe-boi fora de temporada?
O Blue Springs serve de morada permanente para o Buckeye, um manati que sofreu um acidente quando pequeno. Ele, sua mãe e irmão foram atropelados por um barco. Buckeye e seu irmão foram levados a um centro de tratamento, e posteriormente reintroduzidos à natureza.
Buckeye não se sentiu seguro para se deslocar para regiões distantes como fazem os peixes-bois e acabou permanecendo nas imediações do Blue Springs onde volta e meia é encontrado nadando com turistas sortudos. Todos os anos no inverno seu irmão retorna ao parque, e os dois se reencontram.
Os movimentos de Buckeye são trackeados por um GPS acoplado em sua cauda, ele é monitorado pela equipe do Florida Manatee Conservation Program.
Não é permitido nadar com peixes-bois no Blue Springs, mas caso um deles resolva voluntariamente te acompanhar, sorte sua!
Para quem sonha em nadar com peixes-bois a dica é Crystal River. o único lugar nos Estados Unidos onde é permitido nadar com peixes-bois legalmente. E adianto, a experiência é linda.
Veja também: Onde ver e como nadar com peixes bois na Flórida.
Caminhando pela The Hammock
Um dos trechos mais especiais do Blue Springs State Park é o caminho que conecta a base do parque à entrada da piscina natural, um calçadão de madeira forrado de árvores maduras vistosas.
O caminho é lindo, 100% acessível (nosso carrinho de bebês duplo passou tranquilamente), e nos dias de parque vazio, proporciona uma experiência incrível com a natureza.
Seguimos até o final da plataforma de madeira para ver a nascente do alto – faça isso, porque as vistas são lindas – e em seguida voltamos à entrada da Blue Springs A água é sempre geladinha, a temperatura de 21 graus é constante o ano todo, dá uma refrescada perfeita nos dias quentes da Flórida!
Flutuando no Blue Springs
Duas escadinhas de madeira dão acesso à piscina natural. Você terá a escolha de nadar alguns metros rumo à nascente – um buracão lindo, muita gente mergulha por lá – ou fazer o trajeto de bóia entre o Blue Springs e a entrada do parque. O trajeto tem cerca de 1 Km e é lindo!
Há bóias disponíveis para locação na entrada do parque, mas quem preferir pode trazer sua própria bóia (mas atenção, não vi lugar para encher bóias por lá). Seja qual for a sua escolha, o visual da Blue Springs é maravilhoso.
- Endereço: 2100 W French Avenue Orange City FL 32763
- Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o pôr do sol
- Ingressos: $6 por veículo
3- Passeio de barco pelo St. John River
Para conhecer a natureza da região e avistar peixes-bois (durante o inverno você verá centenas), pássaros e até alguns jacarés, a dica é fazer o passeio de barco pelo Rio St. John.
O passeio tem saídas diárias às 10:00 e às 13:00 e é operado pela St. John River Cruises. Eles custam $25 para adultos e $18 para crianças de 3-12 anos, com duração de 2h.
4- Main Street de Deland
Um passeio imperdível em DeLand é explorar o centrinho da cidade, uma região que borbulha empreendedorismo, comida boa, diversão e arte.
A rua principal, a South Woodland Blvd. foi eleita em 2017 como “a melhor Main Street dos Estados Unidos”, título até hoje comemorado e comentado pelos locais.
Se você planeja se hospedar em DeLand, vale escolher um hotel pertinho do centro. Falarei mais dos hotéis de DeLand no finalzinho deste post, mas aproveito para contar que o Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown foi a escolha perfeita para a nossa família.
Deixamos o carro estacionado no hotel e curtimos o centrinho a pé. A localização foi ideal para gastar a energia dos pequenos, e claro, tomar nossos drinks sem medo de ser feliz.
Aí vão algumas das nossas paradas preferidas em Downtown DeLand:
Lojinhas descoladas
Orchid Rain (137 N Woodland Blvd.)
Hipster e colorida, a Orchid Rain é uma viagem ao verão de 1967 com um toque delicioso de atualidade; bóias coloridas (afinal, porque não flutuar em um símbolo da paz tamanho família?), saias de rodar, brincos espalhafatosos e um montão de artefatos fofos.
A curadoria da loja é bem pensada com cantinhos hiper fotografáveis. Vale entrar com calma e ficar.
Wily Owl Toy Story (133 N Woodland Blvd)
A Amazon detonou boa parte das lojas de brinquedos dos EUA e mostrou que para resistir a época da internet rápida é preciso muita criatividade e uma pitada de interação.
Pontos para a Wild Owl, que tem uma seleção de brinquedos de madeira – aqui, não entra nada de plástico (peças pequenas dos brinquedos de madeira são exceção – jogos educativos, e espaços legais para os pequenos brincarem durante o passeio. Vá com tempo, pois será bem difícil tirar seu filho de lá!
Groovy Records (212 N Woodland Blvd)
Parada estratégica para quem tem uma vitrola ou coleciona discos de vinil. Além de super cool, a seleção é bem legal.
Moderno e histórico no centro de DeLand
Outro ponto alto do centro de DeLand foram é a fusão do histórico e contemporâneo de forma completamente harmônica; a antiga Courthouse da cidade (um dos edifícios mais lindos do centro) e o vizinho Athens Theater contrastam com interior moderninho dos restaurantes; os antigos murais que contam a história da cidade e retratam paisagens de West Volusia dividem espaço com grafites contemporâneos, esculturas e instalações contemporâneas.
5- Wings of The West
Tudo começou com uma pintura temporária nas costas de uma lojinha. A galera gostou, fotografou, postou e a chuva apagou. O sucesso foi tão grande que muita gente continuava voltando ao local e procurando pelas Asas de DeLand que já não estavam mais por lá.
Graças as redes sociais as asas se tornaram uma pintura permanente, e uma das obras mais fotografadas de Downtown . O sucesso foi tão grande que Erica Group, a artista, foi convidada pelo departamento de turismo de West Volusia para criar uma família de asas pelos cantinhos turísticos mais interessantes da região,.
Assim nasceu o projeto Wings of The West .
The Wings of the West
O mapa abaixo mostra os desenhos das #WingsoftheWest e onde encontrá-las:
- As famosas asas de Downtown DeLand;
- Asas de avião no Skydive DeLand;
- Asas de pavão no povoado histórico de Barbeville;
- Asas de fada na Casa espiritualista Cassadaga;
- Asas de Gajo Azul (Scrub Jay) na Lyonia Preserve;
- Asas de gavião tesoura no Lake Woodruff Wildlife Refuge
Arte em Downtown Deland
Road Sign Triptych (Instalação)
Há muitas esculturas bacanas e instalações divertidas no centrinho de DeLand, minha preferida é um conjunto de placas comuns nas estradas americanas, o Road Sign Triptych sugerindo que você pare, respire e relaxe. A cara de DeLand, não acham?
A instalação é do californiano Scott Froschauer e fica nas Georgia Ave. quase esquina com a Woodland Boulevard.
Pioneers at The Parceland (Mural)
Os murais do centro histórico de Deland contam a história da região, retratam capítulos históricos importantes e cantinhos turísticos como o De Leon Springs State Park. O mural que mais me chamou atenção durante o passeio se chama “Pioneers at Parceland” pintado em 1996.
Para realizar este mural a cidade fez arrecadação dinheiro e os doadores (ou seus antepassados) foram incluídos no mural trajando roupas antigas. O fato é, há grandes chances de você caminhar pela cidade e encontrar alguma das personalidades do mural caminhando na rua. Já pensou que legal?
6- Farmer’s Market e o agitado do Café da Vinci
Toda sexta-feira no fim da tarde (das 18h às 21h) acontece o Artisan Alley Farmers Market de DeLand, uma mistura de mercado de artesãos e feira de produtores.
Algumas ruas são fechadas e os pedestres podem se locomover pela região com mais facilidade e curtindo o clima de Deland. Ah, a bebida alcoólica é liberada nas mediações do mercado (entre a New York e a Georgia Avenue), e sim, pode beber na rua!
Divirta-se caminhando entre as barraquinhas e provando diferentes sabores – de cerveja local à vinho no copo. Aproveite para curtir também a música ao vivo que rola no Café da Vinci (112 W Georgia Ave, DeLand)
7- Cassadaga
Cassadaga é uma comunidade espiritualista, uma religião que assim como o espiritismo acredita na reencarnação, pertinho de DeLand. Por lá você poderá participar de leituras, percorrer a trilha mística, e participar de workshops pouco usuais em busca de iluminação.
Cassadaga fica nas Aforas de DeLand e é bem interessante de visita.
8- Saltos de paraquedas
DeLand é uma das zonas de paraquedismo mais movimentadas do mundo, e a sua chance de pular de paraquedas – seja pela primeira ou vigésima vez – em um pico super seguro. Os saltos duplos na Skydive Deland custam a partir de $199
O que fazer em Deland no mapa
Veja todas as dicas do que fazer em DeLand no mapa abaixo.
Como chegar em DeLand na Flórida
Deland fica a cerca de 60 km de Orlando, mais ou menos 45 minutos de carro. Por isso, alugar um carro é super conveniente para visitar a cidade, e na real toda a Flórida
Vale conferir os preços da Rentcars, um comparador de locadoras de automóvel que mostra as melhores opções para a sua viagem com uma vantagem fundamental: pagamento em reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes sem juros.
Onde ficar em DeLand
DeLand é uma cidade pequenina, e a boa notícia é que os hotéis da cidade são muito bem avaliados. Se puder, prefira as duas opções no centro. O Courtyard by Marriott (onde me hospedei e adorei) e o Artisan Downtown (que também é uma graça) são duas excelentes pedidas.
Vamos falar dos hotéis de DeLand?
Nós ficamos no Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown e adoramos. É um hotel novíssimo e muito bem localizado, ideal para curtir os restaurantes de DeLand a pé.
Nosso quarto com duas camas tamanho queen acomodou super bem dois adultos e duas crianças. A área comum do hotel é gostosa, e a piscina pequenina é uma ótima pedida nos dias quentes
Meu marido e as crianças jantaram no restaurante e aprovaram a comida.
Outras boas opções são:
- Artisan Downtown: Um hotel boutique com quartos moderninhos e uma excelente localização na Main Street de DeLand. O atendimento é excelente.
- Hampton Inn & Suites – DeLand: Um hotel bem muito bem avaliado e com café da manhã incluso na diária. Um pouquinho mais longe do centro do que o ideal – você vai precisar de carro – mas uma boa pedida em termos de custo x benefício.
- Comfort Inn & Suites DeLand: Outra alternativa bem avaliada porém afastado do centrinho de DeLand. É um bom hotel
Onde Comer em DeLand
Aei vai uma lista caprichada com várias boas dicas de onde comer em DeLand
Doçuras
Pat and Toni’s Sweet Things (124 N Woodland Blvd):
A parada mais doce do caminho é uma verdadeira perdição. Por lá você poderá provar sabores diferentões de alguns dos doces preferidos dos americanos, tem Oreo coberta com chocolate de menta, chocolate com bacon (passei!) e uma barrinha de S’mores que me faz sorrir de lembrar. A vitrine é linda, e tudo o que provei estava divino.
Mr. Bill Donut (138 N Woodland Blvd, DeLand)
Um clássico de DeLand e uma paixão local. Sabe aquele cantinho despretensioso que agrada múltiplas gerações? É clássico, barato e gostoso. Se você curte donut, vale a parada.
Drinks e cervejas em Downtown DeLand
Persimmon Hollow: (11 W Georgia Ave, DeLand)
A cervejaria local combina sessões de Yoga com cerveja artesanal deliciosa, o lema “Drink Sensibly, But Get Weird” (beba com responsabilidade, mas fique esquisito) e as paredes estampadas pela artista Erica Group completam a experiência. Vá!
Half Wall (105 W Indiana Ave):
Quer muitas opções de cerveja? Que tal meia parede? Opção é o que não falta na Half Wall e a seleção é ótima. Cervejeiros de plantão vão curtir a vibe animada deste bar de esportes destes bem americanos com uma TV sintonizada em cada canal de esporte.
É da turma do vinho? DeLand também tem uma parada especial para você, o Elusive Grape. Os sofás são super confortáveis, e os frequentadores assíduos sentam sempre nos mesmos lugares
Restaurantes em DeLand
The Table Restaurant (100 E New York Ave, DeLand):
A casa tem um clima super descolado e decoração caseira. Por lá, não há televisão e nem wifi, tudo para fazer com que os clientes conversem entre si. A gastronomia é deliciosa e os ingredientes são locais – além dos pratos serem super bem servidos, dá fácil para dividir.
Nós pedimos uma tábua de queijos para começar e, depois, uma Cobb Salad e uma costela servida com purê de batatas e fatias bem finas de cebola frita.
Outras pedidas recomendadas pela querida Georgia Turner do escritório de turismo de West Volusia são o Bakechop (110 Artisan Alley, DeLand) e a taqueria Neighbors Artisan Taqueria (112 W Georgia Ave.)
Seguro viagem para a Flórida
O seguro viagem é sempre o seu melhor amigo em qualquer viagem – principalmente nos Estados Unidos, onde qualquer consulta médica custa a partir de U$200. Em contrapartida, um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem e te protege contra cancelamento de vôos e extravio de bagagem também, e dependendo do plano, até COVID. (Recomendo muito um plano que cubra a COVID, viu?!)
Para selecionar o melhor seguro viagem para a Flórida, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.
Faça sua cotação já! (Use o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto)
Chip de celular
Você sabia que dá para comprar chip de telefone para os Estados Unidos ainda no Brasil e economizar?
O chip de telefone da O Meu chip pega super bem na Flórida, e é mais vantajoso que comprar um chip local. Compre já o seu!
E aí, curtiu as dicas de DeLand?
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida
Veja também:
Destinos incríveis da Flórida
- Crystal River: Nascentes cristalinas e mergulho com peixes-bois
- DeLand: Centro histórico vibrantes e piscinas naturais
- Anna Maria Island: Um destino de praia espetacular
- Sarasota: As praias mais famosas dos EUA
- Palm Beaches: Sofisticação e praias lindas
- Captiva Island: Um destino incrível para famílias
Parques de Orlando
- Islands of Adventure
- Universal Studios Orlando
- VIP experience Universal
- Animal Kingdom
- Roteiro Epcot
- Como viajar com bebê para a Disney
Planejando sua viagem para Orlando
- Orlando além dos parques: dicas incríveis
- Onde ficar em Orlando
- Onde comer bem em Orlando
Oi Mari, a Old Spanish Sugar Mill está aberta e funcionando normalmente? Procurei o horário de funcionamento e parece que fechou, fique em duvida
Olá Daniele, bom dia!
Está aberto sim, das 8h às 16h. Segue o link do site oficial:
Old Sugar Mill Pancake House
Boa viagem