#IdeiasnaAsia: Embarcando!

E começa oficialmente a #IdeiasnaAsia, uma viagem dois meses por Dubai, Índia, Tailândia, Laos e Camboja. Estou aqui aeroporto de São Francisco embarcando rumo Dubai, a primeira parada da viagem.

#IdeiasnaAsia: Embarcando!

Aeroporto de São Francisco

O Roteiro:

PARTE 1: Índia & Dubai

Dubai: 2 dias
Índia: Tour pelo Rajastão (Jalsalmer, Pushkar, Bikaner, Jaipur e Odaipur) + Nova Délhi + Varanasi + Agra: 20 dias
Índia: Retiro espiritual em Rishkesh – 10 dias

PARTE 2: Tailândia, Laos e Camboja

Tailândia – 14 dias

Bangkok: 4 dias
Koh Lanta: 3 dias
Koh Phi Phi: 3 dias
Railay Beach: 1 dia
Chiang Mai: 3 dias

Laos – 5 dias

Luang Prabang: 3 dias
Vientiane: 1 dia e meio

Camboja: 7 dias

Phnom Phen: 1 dia e meio
Sihanoukville: 2 dias e meio
Siem Reap: 3 dias

Viajando sem despachar

Mari Vidigal Embarcando

Ontem postei a foto da minha malinha no Facebook e deu o que falar, como quase todo mundo está acostumado a levar mala grande e despachar, viajar só com mala de mjão parece uma grande loucura. Mas não é… É pura questão de prática e costume. Pratica para deixar de lado todas aquelas coisas que você acha que pode precisar, mas acaba nunca usando, é costume de usar repetir roupas e combinações. Trazendo uma mala pequena (a minha aguenta no máximo dez dias), estou assumindo que durante a viagem terei que lavar roupas várias vezes.

E pra quem não viu, essa será a minha companheira pelo próximos 2 meses!

A mala
E como Índia é um país difícil e que requer alguns cuidados adicionais, tive que trazer uma série de coisas que geralmente não levo para as viagens. Caprichei na quantidade de remédios para uma eventual emergência e também tive que trazer álcool gel, lenços umedecidos e várias outras frescuras que nunca antes haviam entrado na mala. E como a viagem é longe e eclética, tive que juntar roupas de frio com shorts e bikini pra as praias da Tailândia. Não foi fácil, mas choque não faltou nada. (Espero!)

E como vocês curtiram o assunto mala pequena, na volta da viagem farei um post com dicas para levar uma bem menor. Juro que vale super a pena é que a sensação de viajar leve é imbatível, mas que pra chegar lá você terá que praticar o desapego.

Próxima parada: Dubai!

Serão quase 16 horas de viagem até Dubai, e chegando lá, combinei de encontrar um amigo, o Mohamed para jantar. Será que eu aguento? Ansiosa pra ver Dubai e seus arranha céus!

E pode deixar que sempre que der passo aqui pra contar novidades!
Abraços,
Mari Vidigal

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Deixe o seu comentário