O que fazer na Flórida: 40 experiências inesquecíveis pra explorar o melhor do estado
A Flórida é um dos destinos preferidos do turista brasileiro e um estado repleto de possibilidades para o viajante.
Descubra 40 experiências na Flórida que vão além dos parques temáticos e das compras. Um guia completo com praias incríveis, piscinas cristalinas e parques naturais lindíssimos. Pronto para descobrir o melhor da Flórida?
O que fazer na Flórida: Melhores passeios
Orlando e Miami, dois dos destinos mais desejados pelos brasileiros, são também o ponto de início para dezenas de experiências inesquecíveis.
Você sabia que há menos de uma hora de Orlando há piscinas naturais cristalinas? Você sabia que a Flórida é um dos melhores lugares do mundo para ver a bioluminescência no mar? Já ouviu falar da charmosa Winter Park? E das praias da Costa Esmeralda?
A Flórida é um estado rico em natureza e diverso em possibilidades, e nesse guia de experiências apresentamos 40 ideias incríveis para viver o melhor da Flórida de norte a sul do estado com direito a um mapa dinâmico no final.
- Colecionar Springs em Ocala
- Mergulhar com peixe boi
- Aprender sobre o espaço
- Curtir as praias em Anna Maria Island
- Passear pelo St. Pete Pier
- Ver o sol se pôr em Clearwater
- Se encantar por Palm Beaches
- Viajar de motorhome
- Se hospedar em um palácio cor de rosa
- Passear num barco com fundo transparente
- Caiaque Bioluminescente
- Descobrir o Dry Tortugas National Park
- Ver jacarés no Everglades
- Passear pelas 10 mil ilhas
- Ver a decolagem de um foguete
- Descobrir o John D. MacArthur Beach State Park
- Se encontrar na Costa Esquecida
- Ver uma partida de futebol universitário
- Fazer um safari em Wakulla Springs
- Passear de barco em Winter Park
- Se apaixonar pela areia de Sarasota
- Subir o farol de Júpiter
- Dobradinha artistica em Wynwood & Design District
- Se divertir nos parques de Orlando
- Passear de caiaque pelo manguezal
- Explorar o Tampa Riverwalk
- Descobrir o Museu Dalí
- Se apaixonar pela Three Sisters Spring
- Acampar em Destin
- Fazer snorkel no Devil’s Den
- Desbravar as nascentes de Gainesville
- Girar na Roda Gigante de Orlando
- Pegar praia em Vero Beach
- Aproveitar o open bar de panquecas em DeLand
- Voar nas tirolesas do The Canyon
- Curtir a vibe de Panama City Beach
- Remar pelas águas de Ichetucknee Springs
- Ver os canais de Fort Lauderdale
- Cultivar memórias em família na Legoland
- Beber cerveja artesanal na Oyster City Brewing
E mais, um mapa completinho:
O que fazer na Flórida no Mapa
1- Colecionar Springs em Ocala
Vou começar a nossa lista do que fazer na Flórida por Ocala, que é dona de algumas das nascentes cristalinas mais lindas do Estado.
Há mais de 700 piscinas cristalinas na Flórida – as Florida Springs – que são piscinas naturais formadas pelo contato entre o aquífero da Flórida e o solo. O resultado é uma coleção de piscinas naturais com águas azuis-esverdeadas, uma mais bonita do que a outra.
Rainbow River
Minha experiência preferida em Ocala é o Rainbow River, o rio com as águas mais transparentes que já vi. Para explorar as nascentes minha dica é alugar um caiaque no KP Hole e remar rumo a nascente do rio que fica no Rainbow River State Park.
Quer colecionar mais piscinas naturais em Ocala? Há muitas delas na Ocala National Forest.
Silver Glen Springs
A mais famosa é a Silver Glen Springs, uma piscina natural muito disputada nos meses de verão, porque ela tem águas cristalinas e um visual bem bonito, cheio de árvores ao redor, área para churrasqueira e muitos peixes. Durante o inverno há muitos peixes-bois que nadam por lá.
Dica: Chegue cedo, pois assim que o estacionamento lota, a spring fecha. Por isso é preciso chegar bem cedinho para conseguir aproveitar a nascente.
Juniper Springs
Ali pertinho fica o Juniper Springs, uma piscina natural mais intimista com uma pegada mais local. A borda foi cimentada então ela não tem uma aparência assim tão natural mas a água é super transparente e é uma delícia nadar por lá.
Em Juniper há uma segunda nascente cristalina, a Fern Hammock Springs, e para chegar nela você precisa fazer uma pequena trilha bem fácil. Não é permitido nadar, mas o visual vale a caminhada.
Outras springs maravilhosas na região são Salt Springs e Alexander Springs.
2- Mergulhar com peixes-boi
Todo inverno as Springs da Flórida se transformam em refúgios para os peixes-bois que fogem das águas frias do Golfo do México e se concentram nas nascentes. Crystal River é o lugar com a maior quantidade de manatis do mundo, e durante a temporada você poderá ver esses gigantes de perto e até mergulhar com os peixes-bois de forma sustentável.
Taí uma experiência linda e super intimista com esses dóceis mamíferos.
Aproveite sua estadia em Cristal River para conhecer a Three Sister Springs. Fora da temporada de manatis é permitido remar o caiaque até lá dentro, e também pegar uma praia na Hunter Springs.
3- Aprender sobre o espaço
No Kennedy Space Center, cerca de uma hora de Orlando, você terá a chance de ver de perto e aprender sobre a história espacial.
O centro de visitantes da Base Espacial Kennedy Space Center funciona quase como um parque temático com direito a simuladores divertidos, experiências 3D e atrações que vão te ensinar sobre o espaço de forma interativa e divertida. E claro, você poderá ver foguetes de verdade como Saturno V e o Ônibus Espacial Atlantis.
A atração Spaceport KSC transporta os visitantes para territórios inexplorados como Marte, Saturno e suas duas luas mais famosas. Já o Planet Play, um parquinho com a temática dos planetas, vai encantar a criançada.
O Kennedy Space Center pode ser visitado como um bate e volta saindo de Orlando, mas eu se fosse você dormiria 1-2 noites em Cocoa Beach para explorar as praias da região, e fazer o passeio de caiaque bioluminescente.
4- Curtir as praias em Anna Maria Island
Praias lindas não podem faltar na nossa lista do que fazer na Flórida, e Anna Maria Island é uma ilha da Costa Leste do estado que merece destaque.
Com águas esverdeadas, golfinhos saltitantes e uma receptividade incrível, Anna Maria vai te receber bem e te surpreender positivamente.
A praia mais badalada da Ilha é a Coquina Beach, que é uma das experiências mais legais e fica na região de Manatee Beach. Por lá você poderá tomar café da manhã com panquecas à vontade e de frente para o mar. E o melhor de tudo, no final da tarde tem um pôr do sol lindo com música ao vivo. Sabe aquela experiência inesquecível? Com certeza é estar na Anna Maria Island.
Anna Maria também entrega uma experiência praiana com restaurantes deliciosos e pé na areia. Nós adoramos o Beach House que tem comida boa e drinks deliciosos. Também curtimos muito a experiência do The Sand Bar.
5- Passear pelo St. Pete Pier
St. Petersburg, na Flórida, ou St. Pete, para os íntimos, fica na costa leste do estado e é um destino que combina uma atmosfera vibrante com excelentes praias.
Um dos meus cantinhos preferidos por lá é o St. Pete Pier, um espaço moderno onde os locais praticam atividades ao ar livre, há uma praia bem protegida para a criançada brincar, um ótimo parquinho, um splash pad super divertido e ótimos restaurantes.
A minha dica para uma refeição deliciosa e com vista linda da cidade, é o Teak, que fica no final do Píer. Vale caminhar até lá ou pegar o tram grátis. Ele fica no alto de um edifício moderno e com vistas maravilhosas para toda a baía. E quer saber a melhor parte?! A comida é ótima!
6- Ver o sol se pôr em Clearwater
Clearwater é famosa por suas praias premiadas de areias brancas e águas transparentes, e uma das minhas experiências preferidas para viver na região é curtir o pôr do sol que se põe no mar, e gera um espetáculo de cores lindas no céu.
O Pier 60, aquele famoso píer de Clearwater, é um bom lugar para observar o fenômeno, mas na verdade basta estar em frente à praia (ou dentro do mar) para curtir um pôr do sol lindo.
Durante a visita vale ir em Clearwater Marine Aquarium (veja preços e ingressos), que é um centro de reabilitação de animais marinhos e que tem um projeto super legal.
Para quem quer ficar hospedado na areia e no burburinho minha dica é o Opal Sands, um hotel maravilhoso e de frente para o mar. Todos os quartos têm vistas lindas e eu amei ficar hospedada por lá.
7- Se encantar por Palm Beach
Palm Beach é o nome de uma cidade e de um Condado na Flórida. A cidade é conhecida por suas residências luxuosas, pela Worth Ave e por ter uma das praias mais bonitas da Costa Leste, na Flórida.
Já o condado engloba uma série de cidades interessantes como Delray Beach, Jupiter, Riviera Beach e West Palm Beach que é uma base excelente para explorar a região. E o legal é que com a chegada da linha do trem Brightline você pode pegar um trem de Miami e chegar em West Palm Beach sem precisar alugar carro!
O centro de West Palm Beach é bem gostoso de caminhar, tem muitas lojas bacanas, bons restaurantes e arte de rua com dois murais bem legais do Kobra.
8- Viajar de motorhome
Você sabia que a Flórida é um dos melhores estados americanos para viajar de motorhome? A estrutura dos campings são ótimas, há muitos parques estaduais lindos e recheados de natureza por todo o estado e que mesmo nas cidades grandes como Orlando e Miami, você encontra uma boa estrutura de campings.
No post Motorhome na Flórida eu te dou todas as dicas para alugar motorhome e montar um roteiro inesquecível pela Flórida.
9- Se hospedar em um Palácio cor-de-rosa
The Don CeSar, ou Palácio cor-de-rosa é um dos hotéis mais emblemáticos da Flórida. Ele fica de frente para o mar na linda St. Pete.
Trata-se de um hotel de luxo, histórico, com estrutura de praia completa, duas piscinas, recreação pra criançada aos finais de semana, bons restaurantes e um spa. Adoramos nossa estadia no The Don e recomendamos a experiência. (Confira os preços e quartos disponíveis aqui)
Veja também: onde ficar em St. Pete na Flórida
10- Passear num barco com fundo transparente
Nossa lista do que fazer na Flórida segue com a Silver Springs em Ocala, uma das nascentes mais espetaculares da Flórida. Um lugar tão lindo que já serviu de cenário para dezenas de filmes e inspirou o Walt Disney na construção da Disney Springs.
A forma mais tradicional de passear pela nascente é a bordo dos barcos com fundo de vidro. Um passeio que dura cerca de 30 minutos e precisa ser reservado com antecedência. Ao longo do passeio você verá peixes coloridos, pássaros de diversos portes e com sorte peixes-bois.
Quem se animar ainda pode alugar um caiaque com fundo transparente para percorrer as águas do parque por conta própria. É lindo!
11- Caiaque Bioluminescente
O caiaque bioluminescente é uma das experiências mais lindas e mais inacreditáveis que eu já vivi, e Cocoa Beach na Flórida é um dos melhores lugares do mundo para viver esse fenômeno que ocorre apenas no verão.
Você vai remar pelas águas do Banana River em busca de golfinhos e outros animais, mas a grande estrela do show é a bioluminescência que toma conta do pedaço e ilumina as águas, sério, é surreal! A água brilha forte em tons de azul que se iluminam a cada remada, ou a cada batida de água. É tão bonito que você vai querer se molhar para ver o seu corpo brilhando.
Na Flórida ela é gerada tanto pelos plânctons quanto pelas comb jellies, que são pequenos animais invertebrados e que não queimam, mas produzem uma luz linda. Durante o tour você provavelmente vai encostar num deles e é legal pra caramba!
Veja mais detalhes sobre o passeio de caiaque bioluminescente
12- Descobrir o Dry Tortugas National Park
Visite as águas caribenhas sem sair da Flórida! O nome do paraíso é Dry Tortugas National Park, uma ilhota no meio do oceano e acessível via balsa ou hidroavião. Um passeio lindo, super exclusivo e que combina natureza e história.
O número de visitantes em Dry Tortugas é bem limitado e os passeios precisam ser reservados com bastante antecedência. As saídas acontecem a partir da Key West.
13- Ver jacarés no Everglades
Um dos maiores parques nacionais do Estados Unidos fica coladinho em Miami e é uma experiência incrível de contato com a natureza! No Everglades você poderá ver jacarés e crocodilos de perto, além de muitas espécies de pássaros e peixes.
O parque é gigante e as possibilidades vão do tradicional passeio de Airboat (que é super legal), a fazer glamping, trilhas no meio do pântano e passeios de caiaque. Para aproveitar sua visita ao máximo recomendo nosso guia do Everglades.
14- Passear pelas 10 mil ilhas
Não dá para ver todas e muito menos pra tentar contar, mas te adianto: esse passeio na região de Naples (Costa Oeste da Flórida) entrega uma mistura linda de praia, mangue e vida marinha. As Ten Thousand Islands podem ser visitadas em um passeio de barco ou caiaque e vale reservar uma tarde para essa experiência.
15- Ver a decolagem de um foguete
Com a expansão das empresas privadas no segmento espacial e os planos de mandar homens e mulheres para o espaço na Missão Artemis, o calendário de lançamento de foguetes anda super movimentado. Por isso vale ficar de olho nas datas da sua viagem para a Flórida e tentar casar a programação (lembrando que muitas vezes lançamentos são adiados em cima da hora devido a falta de condições meteorológicas perfeitas).
Na minha última viagem à Flórida tive a sorte de ver o lançamento do foguete (digo sorte pois o lançamento estava programado para a noite anterior e foi cancelado) e nunca vou esquecer da experiência.
Veja todos os detalhes para programar sua experiência no post de Cocoa Beach.
16- Descobrir o John D. MacArthur Beach State Park
Se você curte praias desertas e experiências na natureza, vale incluir o John D. MacArthur Beach State Park na sua lista do que fazer na Flórida. Esse parque lindo combina dois ecossistemas como: jardins tropicais e um manguezal super bem conservado, e minha dica é conhecer os dois!
Fiz um passeio de caiaque lindo pelo estuário rumo a Munyon Island e fui presenteada com uma festa de peixes coloridos e muitos pássaros. Golfinhos e peixes-bois também são comuns na região.
Na sequência atravessei a enorme ponte de madeira – que passa sob o estuário – e conecta o centro de visitantes à praia, que é linda e completamente virgem. O que significa que a equipe do parque também mantém a vegetação intocada e faz programas para incentivar a coleta de lixo pelos próprios visitantes. Taí uma das melhores praias da Flórida.
17- Se encontrar na Costa Esquecida
Forgotten Coast – ou Costa Esquecida – é um trecho de 209 km no noroeste da Flórida que se estende de Mexico Beach (Fl) ao St. Marks National Refuge. Trata-se de um pedacinho da Costa que passou batido pelo boom imobiliário e que preserva sua natureza original com direito a vilarejos bucólicos e reservas ambientais lindíssimas.
Fiquei encantada com vibe de Apalachicola, com as praias de St. George Island e com o St. Marks National Refuge que me recebeu com uma revoada de colhereiros rosados – ave símbolo da Flórida – que nunca vou esquecer.
18- Ver uma partida de futebol universitário
Se tem uma coisa que os americanos levam a sério é o esquenta de uma partida de futebol americano. Tallahassee, a capital da Flórida, ferve nos dias de jogo no Seminoles e a regra é uma só: começar a se animar após o café da manhã e encerrar a bebedeira no final do jogo. Só não vale queimar largada porque a partida é longa!
No post Futebol Universitário na Flórida conto todos os detalhes dessa experiência que deveria entrar na sua lista do que fazer na Flórida. É muito legal!
19- Fazer um safari em Wakulla Springs
A maior spring da Flórida é palco de um verdadeiro safari das águas. Nos barcos históricos de Wakulla Springs você percorrerá as águas de uma área protegida do parque e que são habitadas por jacarés, pássaros e peixe-bois. O passeio é todo narrado por um guia e é surpreendente. É tanta vida espalhada pelo parque que não consegui tirar os olhos da água.
Complete a experiência nadando na área de banho da spring – que tem uma plataforma bem alta pra galera pular – ou tomando um brunch caprichado no hotel histórico. O lugar é lindo e a comida é deliciosa. Numa próxima, quero me hospedar por lá.
20- Passear de barco em Winter Park
Vizinha de Orlando e cheia de charme, Winter Park tem um centrinho super agradável de passear, bons restaurantes, museus e jardins botânicos.
Meu passeio preferido na cidade e uma das atrações turísticas mais antigas da Flórida é o passeio de barco histórico que percorre os lagos de Winter Park que são interconectados por canais estreitos e super fotogênicos.
21- Se apaixonar pelas praias de Sarasota
Dona das areias mais brancas da Flórida e de algumas das praias mais badaladas dos Estados Unidos, Sarasota é um conjunto de ilhas – os keys – conectados por pontilhões.
Siesta Key é a praia mais famosa, Lido Key é uma das melhores para se hospedar (e também tem uma baita praia) e há várias menores, menos conhecidas e bem lindas na região.
Combine o menu de praias com um passeio pelo Ringling Museum (o acervo e os edifícios são maravilhosos) e um giro pelas plantas exóticas do Marie Selby Botanical Gardens (um dos meus jardins botânicos preferidos da Flórida) e seus parquinhos incríveis. Meus filhos amaram a experiência.
22- Subir o farol de Jupiter
A Flórida tem muitos faróis fotogênicos espalhados em suas duas costas, e uma das minhas experiências (e vistas) preferidas é o Farol de Jupiter, na região de Palm Beach.
Com jardins caprichados, vistas espetaculares do Loxahatchee River e um museu de guerra super interessante que narra como a base secreta “Jupiter Station” operou durante a segunda guerra mundial interceptando submarinos alemães.
Vale combinar a experiência do hospital de tartarugas marinhas Loggerhead Marine Life center (uma visita emocionante e que vai te ensinar muito sobre as tartarugas marinhas) com a Juno Beach, uma das praias mais bonitas da região.
23- Dobradinha artistica em Wynwood & Design District
Miami tem uma cena cultural fantástica com museus excelentes e bairros que são verdadeiras galerias a céu aberto. Um passeio que adoro (ou melhor, dois!) é combinar um giro no Design District com o Wynwood, dois bairros vizinhos que são bem diferentes e bem interessantes.
Vou começar pelo Design District, uma região de alto poder aquisitivo com algumas das lojas de marcas de luxo mais famosas do mundo e excelentes galerias de arte contemporânea. A graça é passear pelo bairro despretensiosamente e reparar nas fachadas modernas, instalações de arte e murais espalhados por todos os cantos.
Wynwood é conhecida por seus murais coloridos e grafites de muralistas famosos. Por lá está a galeria a céu aberto Wynwood Walls que expõe trabalhos rotativos de artistas do mundo todo, a entrada é paga e a visita também inclui uma pequena experiência onde você pode grafitar seu próprio pedaço de mural. Também recomendo um giro pelo bairro, e aos sábados e domingos, visite a feira gastronômica Smosgarburg Miami.
Quer um roteiro completo? Veja nosso roteiro de Miami!
24- Se divertir nos parques de Orlando
Até agora consegui segurar os clichês, mas vamos combinar que não dá para fazer um post com dicas do que fazer na Flórida sem falar dos parques temáticos de Orlando?
Nós adoramos os parques da Disney, os parques da Universal e o Busch Gardens (que visitamos recentemente e comprovamos: sim, vale a pena visitar o Busch Gardens com crianças pequenas!).
Ao montar seu roteiro da Flórida, minha dica é equilibrar os dias de parque com outras atrações incríveis do estado. Eu geralmente fico 3, no máximo 4 dias em Orlando e faço uma mistura de praias e springs.
25- Passear de caiaque pelo manguezal
A Flórida me ensinou o quanto eu amo passear de caiaque, não é à toa que o fazer na Flórida inclui 3 aventuras diferentes, e foi difícil escolher apenas 3, viu?!
Cocoa Beach, conhecida pelo divertido Kennedy Space Center e seus foguetes gigantes, é dona de um dos manguezais mais encantadores que já visitei. São túneis densos e extensos habitados por pássaros, peixes, golfinhos e peixes-bois.
Sabe aquele passeio que te impressiona e te emociona? Recomendo muito!
26- Explorar o Tampa Riverwalk
Demorei para conhecer Tampa de verdade (e não tô falando de bate e volta ao Busch Gardens, hein?!), e já quero voltar.
Bem cuidada, repleta de atrações divertidas para a criançada e com uma cena gastronômica deliciosa e vibrante.
Nosso pedacinho preferido de Tampa foi o Riverwalk, uma região bem gostosa de caminhar, com parques frequentados pelos locais (e equipados com brinquedões aquáticos dignos de parque de diversão), um mercado gastronômico espetacular, o Heights Public Market no Armature Works e o divertido Glazer Children’s Museum.
Veja também: Tampa com crianças
27- Descobrir o Museu Dalí
Fãs da obra de Salvador Dalí vão adorar descobrir o Museu Dali em St. Petersburg. A maior coleção de Dalí fora da Europa e uma visita que começa pelas formas do edifício especialmente concebido para abrigar as obras do pintor surrealista.
A exposição detalha todas as fases da carreira de Dalí com direito a audioguia em português (baixe o aplicativo antes da sua visita) e intervenções de realidade aumentada muito bem feitas. Do lado externo há um lindo jardim de esculturas, procure o passarinho bigodudo e garanta sua foto com o tradicional bigode de Dalí.
Complete a visita com a nova exposição Dalí Alive 360° (paga a parte), uma experiência imersiva em algumas das obras mais icônicas de Dalí.
28- Se apaixonar pela Three Sisters Springs
Já falei de Crystal River e do mergulho com peixes-bois, mas quero voltar à cidade e destacar a Three Sister Spring, que pra mim disputa com a Silver Springs o título de piscina natural mais espetacular da Flórida, mas só que com uma vantagem: é permitido nadar! Para nadar nela você terá que remar uns 3 Km de caiaque ou fazer um passeio de barco e nadar o trecho final. Eu recomendo o caiaque, e adianto: o trechinho final com túnel apertadinho na entrada da nascente é triunfal.
Ver a spring de fora e caminhar pelo boardwalk é bem mais fácil. Basta pegar o trolley que sai da prefeitura de Crystal River e parar em frente a Three Sisters Springs.
- Horários de saída: todos os dias das 08:30 às 15:30 – de meia em meia hora
- Preço: $12.50 no verão e $20 durante os meses de inverno
29- Acampar em Destin
Depois de cruzar os Estados Unidos de motorhome e fazer dezenas de viagens pela Costa Oeste, afirmo que a Flórida tem alguns dos melhores campings que já nos hospedados. Nosso preferido fica na região de Destin (anote esse nome, porque é outro paraíso que merece ser visitado) e se chama Topsail Hill Preserve State Park.
O camping é lindo, rodeado de mata, tem uma baita estrutura e fica em uma das praias mais belas da região. Passamos uma semana por lá e não vejo a hora de voltar.
30- Fazer snorkel no Devil’s Den
Devil’s Den, a caverna pré-histórica da Flórida é mais um dos presentes do aquífero da Flórida. O local funciona como uma escola de mergulho mas há algumas vagas diárias para fazer snorkel (reserve antecipadamente). Bóias não são permitidas e é preciso saber nadar bem pois é fundo pra caramba.
Fiquei encantada com as cores tanto da água quanto da natureza que cresce no local. O Devil’s Den fica na região de Williston e pode ser visitada a partir de um bate e volta de Gainesville. Combine o passeio com o jardim botânico Cedar Lakes and Gardens.
31- Desbravar as nascentes de Gainesville
Gainesville é dona de algumas das springs mais encantadoras da Flórida, e uma forma linda de visitar várias delas é fazendo um passeio de caiaque.
Você pode alugar caiaques na Gilchrist Blue Springs e descer o Santa Fé River até o Santa Fé River Park passando pelas nascentes de Ginnie Springs. É maravilhoso.
32- Girar na Roda Gigante de Orlando
Orlando vai muito além da magia dos parques temáticos, e um dos cantinhos que mais gostei de visitar foi o Icon Park, onde fica a The Wheel, a roda gigante de Orlando
A vibe é descontraída, a entrada é grátis e há vários restaurantes e bares legais por lá. Se animou? Veja mais dicas do que fazer em Orlando além dos parques.
33- Pegar praia em Vero Beach
Vero Beach é uma parada linda na viagem entre Orlando e Miami. Suas praias tem areias claras, mar cor de esmeralda e são relativamente vazias. Também adoro a vibe do centrinho, super agradável de passear e o Vero Beach Museum of Art.
34- Aproveitar o open bar de panquecas em DeLand
“Open bar” de panquecas junto a uma nascente linda. Essa é a proposta do Old Spanish Sugar Mill, o restaurante do De Leon Springs State Park em DeLand. A piscina natural tem as bordas cimentadas, mas o chão natural exibe as cores lindas. O parque também entrega uma vegetação maravilhosa com dezenas de ciprestes cobertos de musgo espanhol
Combine o passeio com um giro pela Main Street de Deland (a cidade é uma graça!) e com o Blue Springs State Park, tido por muitos como uma das piscinas naturais mais lindas da Flórida.
35- Voar nas tirolesas do The Canyon
Curte adrenalina e não tem medo de altura? As tirolesas do The Canyon em Ocala– um lugar bem diferente de tudo o que você já viu e já visitou na Flórida – precisam entrar na sua lista. São 9 tirolesas diferentes que sobrevoam 4 lagos distintos e atingem uma velocidade de 96 quilômetros por hora. Sabe aquele ventinho gostoso batendo no rosto?
A experiência leva cerca de 3 horas e também inclui a travessia de uma ponte suspensa linda e um pequeno rapel no final.
36- Curtir a vibe de Panama City Beach
As águas cor de esmeralda da Costa Noroeste da Flórida – também conhecida como costa esmeralda – são um verdadeiro festival de peixes pulantes, arraias e golfinhos. Há algumas cidades interessantes na região como Panama City Beach, Destin e Pensacola.
Como já falei um pouquinho de Destin e ainda não conheço a Pensacola, vou focar em Panama City Beach que já fui duas vezes e adoro.
Meu cantinho preferido na cidade é o St. Andrews State Park (site oficial), um parque estadual com duas praias maravilhosas. Uma baía protegida de águas bem calmas e uma praia mais aberta cujo mar forma um lindo degradê de cores.
Também recomendo o passeio de barco para a ilha deserta Shell Island (que lugar!) e o pôr do sol do Schooners (5121 Gulf Drive, Panama City Beach, FL)
37- Remar pelas águas de Ichetucknee Springs
Mais uma nascente cristalina para nossa lista do que fazer na Flórida. Sim, sou apaixonada pelos springs da Flórida e pelas experiências lindas e diversas que elas proporcionam.
Ichetucknee springs State Park (site oficial) é conhecido pelos passeios de boia (tubbing) pelo rio, mas sabe o que eu recomendo? O passeio de caiaque! (Sabem o quanto sou apaixonada, não é mesmo?!). Ele dura cerca de 2 horas e passa por áreas mais preservadas do rio e que as bóias não tem acesso. É maravilhoso.
Também recomendo que você reserve um tempo para visitar duas das nascentes do parque, o Head spring (a nascente principal de Ichetucknee Springs) e o Blue Hole Spring.
38- Ver os canais de Fort Lauderdale
Coladinha em Miami, Fort Lauderdale é uma cidade que combina praias urbanas bonitas com uma série de canais fotogênicos, recheados de casarões. Vale explorar a região de Riverwalk – e aqui recomendo um passeio a pé e outro de barco – e passear pela Las Olas Boulevard, uma região comercial bem interessante e com bons restaurantes.
39- Cultivar memórias em família na Legoland
Cabe mais um parque temático na lista? Opa! Minha dica é a Legoland Flórida, um complexo na região de Winter Haven que conta com três parques distintos, a Legoland, um parque aquático e o parque da Peppa Pig.
Você pode fazer um bate e volta saindo de Orlando ou ficar alguns dias na região para explorar o complexo e viver uma imersão completa no universo do LEGO. Meus filhos amaram a experiência!
40- Beber cerveja artesanal na Oyster City Brewing
E pra fechar nossa lista do que fazer na Flórida vou falar das cervejas artesanais! Minha dica é a Oyster City Brewing que fica em Apalachicola.
O ambiente é acolhedor, o staff é mega gente boa e as cervejas entregam tudo. Entramos pra degustação de cervejas e nos divertimos tanto que só fomos embora à noite! Pensa numa experiência legal!
O que fazer na Flórida no Mapa
Veja todas as nossas dicas do que fazer na Flórida no mapa dinâmico abaixo.
E aí, gostou das nossas dicas do que fazer na Flórida? Deixe sua dúvida ou comentário!
PLANEJE SUA VIAGEM
- ROTEIRO FLÓRIDA: Dicas incríveis para 7, 10, 15 ou 20 dias de viagem
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA : Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Este conteúdo é uma parceria com o VISIT FLORIDA