São Francisco: um chazinho delícia no Samovar

Sentar na varanda do Samovar e degustar um chazinho diferenciado é um dos pequenos prazeres de quem visita o Yierba Buena Gardens em San Francisco. Uma dessas experiências incríveis que não me canso de repetir e um dos lugares que você deveria incluir na sua próxima ida a São Francisco, você vai amar.

Mas o que tem de tão especial? Tudo. Começando pelo ambiente, o Samovar é uma graça. Pequenino, discreto e elegante sem ser esnobe. A casa tem dois ambientes, um pequeno lounge interno com poucas mesas bem espaçadas e um balcão, e uma varanda confortável extremamente convidativa nos dias de sol com uma vista bacana dos jardins Yierba Buena. O serviço é espetacular, os atendentes são simpáticos, vivem com sorriso no rosto, conhecem bem o menu e não recusam uma boa prosa.

O menu é conciso porém caprichado, e tanto os doces quanto os pratos – todos feitos para acompanhar o chás, que são a estrela da casa, tem uma apresentação impecável e um gosto melhor ainda.

Food & Tea Service no samovar

Mourish Service do Samovar

Um dos motivos que me fez virar fan do Samovar foi a seleção de chás do mundo todo acompanhados de pratos típicos, o Food & Tea service. Os pratos são deliciosos e a combinação com o chá é fantástica. Já provei o “serviço” Japonês, o Chinês e o Mourisco (Árabe), todos são deliciosos, mas o Mourisco é de longe o meu preferido. Uma combinação de saladinha, com espetinho de queijo árabe & tomate cereja acompanhado de potinhos de húmus, babaganoush e um outro creme de queijo bom pra caramba. Hummm, dá água na boca só de lembrar. Os pratos são bem servidos e por mais apetitosas que as sobremesas pareçam, nunca consegui provar nada.

Serviço Mourisco - Samovar

Serviço Mourisco, o meu preferido. Até hoje sonho com as tâmaras recheadas de queijo Chévre

Chinese Service - Samovar

Serviço Chinês: uma boa alternativa para quem quer um almoço mais reforçado. Também vem com uma sopinha que não coube na foto.

Japanese Service do Samovar

Serviço Japa: Com direito a salmãozinho e sopinha de abóbora

Chás divinos

Chá Mourisco do Samovar

Chá de Hortelã do Samovar

O Samovar é um lugar bacana tanto para almoçar (sempre peço o Food & Tea service, mas as outras opções parecem bem boas) quanto para tomar um chazinho no meio da tarde, ou no meio da manhã. Hoje tomei um chá da tarde com uma amiga brasileira que está de passagem por São Francisco. Pedimos três chás diferentes: O chá de hortelã marroquino – repleto de folhas e com gosto bem forte de hortelã. Um chá verde bem fraquinho porém gostoso – pura saúde no copinho 🙂 – e pra fechar dividimos um chazinho de jasmim delicia desses que a folhinha vai se abrindo aos poucos e rende um montão!

Quanto Custa?

O Samovar não é dos lugares mais baratos (mas chá bom nunca é barato, certo?) Os serviços de Chá + prato custam entre 20 e 25 dólares (bem dentro da faixa dos restaurantes cools de SF) e os chás custam cerca de 12-17 dólares.

Yerba Buena Gardens & muito mais

Além de conhecer o Samovar, os jardins de Yerba Buena são super agradáveis e ficam especialmente lindos durante a floração das cerejeiras na primavera. Ali pertinho há um shopping center, o Metron, com direito a sala de cinema, o MOMA de São Francisco que está em reforma (a lojinha continua aberta e é o máximo), o Museu Judaico (que ainda não tive chance de conhecer, mas ouvi falar bem) e o Press Club, um dos meus bares preferidos na cidade (e ideal para degustar um vinhozinho).

Yerba Buena San Francisco

Como chegar

O Yerba Buena fica próximo a estação Powell (BART & Muni) e bem pertinho da Union Square. Um lugar bem conveniente para encaixar no seu roteiro quando sobrar um tempinho.

Yerba Buena & Samovar no mapa

Endereço: Metreon – 730 Howard St | Estação de Bart/Muni mais próxima: Powell

Samovar no Mapa

 

Outros endereços:

Além do Samovar no Yerba Buena (que já testei e aprovei meia duzia de vezes, existem outras três filiais em San Francisco que ainda não visitei). Veja os endereços abaixo:

  • Castro: 498 Sanchez St, San Francisco, CA
  • Mission: 411 Valencia Street, San Francisco, CA
  • Hayes Valley: 297 Page Street, San Francisco, CA

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *