Dicas gastronômicas em San Francisco

Um intensivão de inglês e muita comilança boa! Foi mais ou menos assim o intercâmbio da minha (quase) xará Mari em San Francisco. Durante o intercâmbio, a Mari testou e aprovou várias dicas do Ideias na mala, e neste post ela divide com a gente um pouco das suas experiências gastronômicas pela cidade com várias boas dicas para quem quer comer bem em San Francisco.

Dicas gastronômicas em San Francisco

Texto e images: Mariana Brandão

Assim que fechei meu intercâmbio para San Francisco, comecei a pesquisar sobre a cidade e cheguei até o Ideias na Mala! Li quase tudo sobre o destino e já fiquei fã da minha xará Mari antes mesmo de chegar na cidade.

Logo no primeiro dia, resolvi seguir uma das dicas do site e fui tomar um brunch no Sweet Maple. Aqui vale abrir um parênteses para falar que brunches são quase uma instituição em San Francisco. Há diversos restaurantes famosinhos e disputados que servem brunch na cidade, um mais gostoso que o outro. Se você, assim como eu, é fã de um café da manhã gringo, você vai amar!

Dicas gastronômicas em San Francisco

Brunches são a cara de San Francisco. Se esbalde!

Os brunches de San Francisco foram minhas melhores memórias gastronômicas na cidade! Não sei é porque já amo esse tipo de refeição, ou se porque eles realmente tem a manha. Só sei que é cada coisa deliciosa e diferente que eles servem, meu Deus!

O Brunch do Sweet Maple

De volta ao meu primeiro brunch em San Francisco, Sweet Maple (2101 Sutter St) é legal, a casa tem um ambiente um pouco formal e filas pouco convidativas (quer uma dica? Chegue cedo, ou espere! Vale a pena!). Como não estava tão frio, topei sentar numa mesa externa e evitei uma espera longa. Pra ajudar a driblar a friaca, eles oferecem uma mantinha e tá tudo certo.

Como Bacon Lover, eu não poderia começar a sessão comilança de outra forma se não pedindo o “Bacon Millionaire”, uma das dicas que li aqui no Ideias na mala. Esqueça tudo sobre bacon que você já comeu na sua vida! O Bacon Millionaire é assado por mais de 8 horas, com uma combinação de especiarias que vão do doce ao apimentadinho. MUITO gostoso!
Depois dessa experiência, eu saquei que seria um sucesso colar nas dicas da Mari!

Sweet Mapple

Bacon Milionário

Vale avisar que não é uma refeição barata. O prato, com uma mimosa (suco de laranja misturado com champagne, uma das bebidas preferidas dos gringos no brunch)e gorjeta deu ~35 dólares. Mas para mim foi uma refeição 2 em 1, só fui ter fome de novo às 16/17 horas.

Kitchen Story: O Irmão descolado do Sweet Maple

No post sobre o Sweet Maple a Mari contou que eles tinham uma filial chamada Kitchen Story (3499 16th St), que ficava no bairro Mission, quase no Castro, mas que ela ainda não conhecia*. Como minha residência estudantil era no Mission, no final de semana seguinte fui conhecer o Kitchen Story.

Dicas gastronômicas em San Francisco

Kitchen Story French Toast dos Deuses

O cardápio é muito parecido com o Sweet Maple. Mas gostei ainda mais do Kitchen Story, porque o ambiente é mais informal, no estilo industrial e com mais jovens (talvez por sua localização no bairro moderninho). Dessa fui de Eggs Benedict, (que  vem acompanhado do Bacon Millionaire). Estava simplesmente maravilhoso. E pra fechar a esbórnia, ainda pedi uma French Toast (versão gringa da nossa rabanada) que é simplesmente uma das coisas mais gostosas que já comi na vida! Gostei tanto do lugar, que no meu último dia em San Francisco quis ir lá de novo (tipo prisioneiro que pede sua última refeição, sabe?? Rs)

*Pitaco da Mari: De lá pra cá também já visitei o Kitchen Story e amo. O menu do jantar é maravilhoso, e a vibe da casa é uma delícia. Boa dica xará!

Dicas gastronômicas em Mission

Apesar de não ter sido uma coisa planejada, foi maravilhoso ficar em Mission, o bairro latino de San Francisco, e uma das vizinhanças mais descoladas do momento. O bairro está repleto de cantinhos maravilhosos e novidades gastronômicas. Um que conheci por acaso é o italiano Locanda (557 Valencia St – Mission). Sempre cheio e com fila de espera. Para amenizar a espera a casa serve drinks e comidinhas enquanto você espera a mesa. Tem um quê de baladinha, gente jovem e bonita, zero turístico. O cardápio é enxuto e eu fui de carbonara. A comida é boa, mas não maravilhosa. Vale se você estiver por perto e quiser dar uma baladadinha italian style.

Outra boa pedida no Mission é o Tacolicious (741 Valencia St – Mission). Tem mais cara de bar do que de restaurante. Percebi que funciona como aquele happy hour mais esticado, com luz mais baixa e música mais alta. Tem cerveja e várias comidinhas mexicanas, tudo bem original e apimentadinho.  (Pitaco da Mari: peça tacos variados, uns 3 – o de carnitas é ótimo – marguerita e arremate com o churros!)

Tacolicious

Tacos do Tacolicious

Na frente do Tacolicious fica a famosa chocolateria Dandelion (740 Valencia St)que é imperdível com suas sobremesas que mais parecem obras de arte e seu chocolate quente, adoçado com mashmalow, bem american style. Vale dizer ainda que esse quarteirão da Valência Street tem muitas opções gastronômicas de várias culinárias, mexicana, italiana, tailandesa…Um que fiquei morrendo de vontade de conhecer, mas não fui, é o peruano indicado pela Mari, o Limón Rotisserie (524 Valencia St) O lugar é simples, mas descolado e vive lotado! Tem de fazer reserva ou chegar super cedo (o que na linguagem dos moradores significa 17 horas! Os happy hours começam a essa hora).

Dandelion Chocolates - San Francisco

S’Mores da Dandelion Chocolates

Fechando as experiências do Mission, fui ainda no Techo de Lolinda (2516 Mission St.), que é um rooftop gracinha demais, super charmoso e badaladinho. A comida e bebida são deliciosas! Super vale a pena conhecer principalmente em um fim de tarde bonito!

*Pitaco da Mari: RESERVE! A casa é realmente muito legal mas vive lotada!

E outros cantinhos que você deveria provar

Fui em várias outras indicações da Mari, como nas empanadas argentina do Ferry Building, tomei a sopa do Boudin, vi um por do sol de cair o queixo no The View do Marriot (achei que super vale a pena pra um drink ou cerveja e partir pra outro lugar depois), o sanduíches maravilhosos do Madelaine Café. Mas essas dicas todas já estão no Ideias da Mala e a Mari pode dizer muito melhor que eu!!

Dicas gastronômicas em San Francisco

Mariana curtindo um drink com as vistas de SF no alto do The View

Então é isso!! Queria agradecer demais as dicas da Mari, deram uma super ajuda na viagem e foram todas muito úteis e aprovadíssimas! Andava pelas ruas pensando: “podia tanto encontrar com a Mari por aqui!” rs. Parabéns pelo seu trabalho e sucesso!!! Beijos da sua xará, Mari.

Sobre a Mariana:
Meu nome é Mariana, tenho 31 anos e sou uma mineira apaixonada por viagens e por tudo relacionado a viajar!  Volto de um destino já pensando no próximo e desconheço melhor sensação do que a de virar uma esquina e não saber o que te espera! Pra mim, uma viagem começa muito antes do embarque! Acredito que um bom planejamento (deixando um espacinho para o inesperado!) é um dos segredos de uma viagem de sucesso.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens

Alugue seu carro


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *