San Francisco: Comida Vietnamita no The Slanted Door

Curte comida vietnamita? Nunca provou, mas adoraria experimentar? Conheça o The Slanted Door, um dos melhores Vietnamitas de San Francisco, comida deliciosa com vistas incríveis da baía de San Francisco.

O The Slanted Door é unanimidade entre os moradores de San Francisco, quem curte comida vietnamita adora e frequenta o badalado restaurante comandado pelo chefe Charles Phan. A casa é famosa por adaptar e reconstruir receitas vietnamitas com ingredientes produzidos de maneira orgânica por fazendas e granjas locais. O sucesso é tamanho que as reservas para o jantar se esgotam com meses de antecedência, e já adianto, é dificílimo conseguir entrar sem lugar reservado.

No almoço é bem mais tranquilo e geralmente dá para sentar sem esperar, especialmente depois das 13:00.  (Os americanos costumam almoçar cedo).

A experiência

E foi assim, depois de dezenas de tentativas frustradas de reservar com pouca antecedência e de chegar na porta sem reserva que finalmente consegui experimentar o The Slanted Door. Já havia experimentado os deliciosos noodles da casa no Eat Drink SF, mas dessa vez foi diferente e muito mais divertido, especialmente porque as queridas Mirella do Viajoteca e Mary do Hotel California Blog estavam presentes.

Tirei uma foto da parte interna do restaurante, mas infelizmente ficou um pouco escura.

Ferry Building - San Francisco
Reflexo da ponte vista do Ferry Building

 

O que pedimos?

Começamos o almoço com rolinhos primavera crocantes, eu pessoalmente prefiro a versão molinha sem fritar, mas esses estavam gostosos e vieram servidos com alface, folhinhas de hortelã e macarãozinho de arroz. Uma delícia.

The Slanted Door

De prato principal eu pedi um Vermicelli Noodles com carne de porco grelhada que veio acompanhado de mais rolinhos primavera, saladinha com broto de feijão e molho agridoce. O prato estava tão perfeitinho que quase aguentei inteiro (e era grande, viu?!). E quer saber, se tivesse um pouquinho mais de carne, eu teria comido feliz. RS

The Slanted Door
Noodles Vermicelli com carne de porco

A Mary pediu um prato de lulas grelhadas com vegetais, o prato estava tão lindo que já usei na capa deste post e não terei dó de repetir. As lulas estavam bem temperadinhas, grelhadas na medida, e os vegetais ao dente e acompanhados com fatias deliciosas de abacaxi. Amei a combinação.

The Slanted Door
Lulas grelhadas com vegetais

Não aguentamos a sobremesa e nem pedimos o algodão doce, uma das marcas do restaurante, sempre servido com a conta.

Não provei, mas fiquei com vontade

O prato vietnamita mais típico é uma sopa de carne de porco e vegetais chamada Pho. Já ouvi falar MEGA bem do Pho do Slanted Door, mas como já havia comido um pho nessa semana, preferi provar algo diferente. (Yep, gosto tanto de comida vietnamita que comi duas vezes na mesma semana, e comeria três. Rs).

Quanto custa?

O The Slanted Door não é um restaurante barato. Prepare-se para gastar pelo menos 35 dólares por pessoa sem incluir bebida alcoólica na jogada. Os noodles são mais baratos que os pratos de carne e custam entre 17 e 25 dólares. Os pratos de carne custam entre 27 e 35.

E valeu a pena?

Adorei a comida, o ambiente e achei o atendimento ótimo. Voltarei logo.

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o The Slanted Door e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Ou se preferir, veja aqui todas as dicas de San Francisco no Ideias na mala

Planeje sua viagem

Comentários (3)

[…] se você preferir algo mais caprichado, o Vietnamita Slanted Door (reserve antes de viajar) e o Peruano La Mar são boas […]

[…] Comida Vietnamita (Ferry Building) deliciosa no Slanted Door. Um dos mais deliciosos e concorridos restaurantes de San Francisco. […]

[…] das melhores comidinhas e restaurantes da cidade. Para uma refeição caprichada a minha dica é o Vietnamita Slanted Door (reserve com antecedência ou chegue cedo), para uma experiência mais descontraída a dica é […]

Deixe o seu comentário