Las Vegas: um passeio pela Strip (PARTE 2)

7
Las Vegas a noite

Las Vegas vista de noiteLas Vegas vista de noite

Continuando nosso passeio pela Strip ou Las Vegas Boulevard, estamos fazendo um dos meus programas preferidos na cidade, passear por cada um dos hotéis e descobrindo suas maluquices e peculiaridades. No post anterior (VEJA AQUI) fizemos o trajeto do Mandalay Bay até o Bellagio e hoje caminharemos do Hotel Paris Paris (que fica exatamente na frente do Bellagio só que do outro lado da rua) ao Stratosfere passando e parando nos principais pontos turísticos de cada hotel. Como a caminhada é mais longa (4,3 quilómetros tirando o que caminharemos dentro dos hotéis), só pararemos nos hotéis que valem a pena. Combinado?

E quem sabe, durante a caminhada você não encontre uma dessas figuras pelo caminho… então vamos começar o nosso..

Passeio pela Las Vegas Boulevard (Strip)

Ruivo do "Se Beber não case"  em Vegas

Ruivo do “Se Beber não case” 

O HOTEL Paris Paris

Paris Paris visto do BellagioParis Paris visto do Bellagio

Como o próprio nome já diz, este hotel imita a decoração da capital francesa, com direito a Torre Eiffel e Arco do triunfo. A torre é uma das atrações principais do hotel. Acabei não subindo (depois de fazer o passeio de helicóptero ao Gran Canyon – achei que a vista não iria me impressionar tanto). Repare na roupa das mocinhas que servem bebida. (Ah, se você ainda não descobriu isso, em Las Vegas a bebida para quem está jogando é grátis, basta dar um dólar de caixinha para que a mocinha continue enchendo seu copo sempre que você esvaziar.

Parte de dentro do Paris Paris, mega francesinhoParte de dentro do Paris Paris, mega francesinho

A próxima parada do dia é no Cesar Palace que fica do outro lado da rua, para chegar lá passaremos batido por alguns outros hotéis que não são dos mais divertidos.

As atrações do Cesar Palace

Cesar Palace - Las Vegas Cesar Palace - Las Vegas

Continuando nosso passeio pela “parte europeia” de Vegas, saímos de Paris e entramos em Roma e logo iremos para Veneza. O Cesar tem algumas estátuas de César, uma imitação muito bem feita da Fontana de Trevi, uma casa de espetáculos chamada Colisseu e um dos shoppings mais legais da cidade: o The Forum Shops. Mesmo quem não pretende fazer compras não deve deixar de entrar no shopping e ver a decoração bem impressionante no bom estilo Las Vegas.

The Forum Shops

O hotel vizinho ao Cesar Palace é o Mirage.

Os golfinhos do Mirage

Hotel Mirage - Las Vegas

Hotel Mirage – Las Vegas

Por muitos anos o Mirage foi o melhor hotel de Las Vegas. Hoje apesar da “escuridão” na decoração o Mirage continua uma boa pedida, mas está longe de ser o melhor da cidade. A principal atração do Mirage é um viveiro de tigres e golfinhos. Os golfinhos ficam em piscinas na entrada do hotel e de tempos em tempos os treinadores fazem sessões de treinamento com eles. Os golfinhos são tão lindos e inteligentes que é praticamente impossível não sair de lá apaixonado.

Golfinhos do Mirage Golfinhos do Mirage

Golfinhos do Mirage Golfinhos do Mirage Tigres do Mirage

A parte dos tigres e Leões também é bonita mas está mais para zoológico do que viveiro, dá para notar que alguns deles não estão muito felizes pois ficam andando de um lado para o outro. Enquanto os golfinhos são treinados e desenvolvidos para não sofrer o estresse da vida em cativeiro o mesmo não acontece com os tigres e leões.

Entrada do espetáculo Love - Cirque d' Soleil

Entrada do espetáculo Love – Cirque d’ Soleil

Além disso o Mirage tem um super aquário da recepção, é casa do espetáculo Love do Cirque D’Soleil, um musical em homenagem aos Beatles que é sensacional e tem um vulcão que após as 17:00 explode de hora em hora e vale a pena assistir!

Vulcão do Mirage: bem legal!Vulcão do Mirage: bem legal!

Treasure Island (TI) e seus piratas

 Guerra dos Piratas no TI

 Guerra dos Piratas no TI

Navio Pirata no TINavio Pirata no TI

A atração mais legal do TI é uma guerra entre navios de piratas que acontece algumas vezes por dia no final da tarde e do lado de fora do hotel. O show é grátis e costuma lotar, portanto chegue cedo para pegar um bom lugar e fique atento ao Splash Zone pois você vai se molhar um pouquinho. A guerra dá direito a marinheiros na água, tiros de canhão e navio afundado bem no estilo Vegas.. divertido.

 

Um passeio de Gondola no Venetian e compras no Palazzo

Venetian - Las Vegas

Deixando os piratas para trás voltaremos para a Las Vegas europeia, em dois dos hotéis mais bonitos da cidade: O Venitian e o Palazzo (Você entra num e sai no outro sem nem perceber). Caminhe pelos canais de Veneza, pela praça de São Marco e pelos corredores do Museu do Vaticano. Para completar a experiência, faça um passeio de gondola com direito a “gondoleiros cantores”. Para quem quer fazer compras, o shopping do Palazzo tem algumas lojas bacanas e outras caríssimas.

Passeio de Gondolas no VenetianPasseio de Gondolas no Venetian

Showzinho no VenetianShowzinho no Venetian

Uma das bonitas galerias do Palazzo

Uma das bonitas galerias do hotel

 Os chiquérrimos Wynn & Encore

Wynn & Encore - Las Vegas

O Wynn e o Encore são na minha opinião os hotéis mais lindos da cidade e são parada obrigatória! Ambos muito bem iluminados, decorados com flores e borboletas coloridas e lustres fantásticos. Durante o verão estes hotéis tem um dos “clubes aquáticos” mais badalados da cidade.

Lindo jardim de inverno decorado com bolas de flores - Wynn, Las Vegas Lindo jardim de inverno decorado com bolas de flores

Corredor do Encore decorado com borboletas Corredor do Encore decorado com borboletas

Passeie pelos corredores do hotel visitando os jardins decorados com bolas de flores e o “Lake of Dreams” que durante a noite vira palco de uma série de lindas projeções.

Aqui você terá que tomar uma decisão importante: seguir caminhando. Já logo te aviso que o caminho não é dos mais divertidos, ou pegar um taxi até o Stratosphere. Quem optar pela caminhada pode parar no Circus Circus e se quem sabe tirar uma foto na frente de uma das capelas de casamento mais famosas de Vegas. Vou ser bem sincera e dizer que o melhor pedaço da cidade você já conheceu, ou seja, se quiser pular o Stratosphere não vai perder muita coisa.

 

O PARQUE DE DIVERSÕES Do Circus Circus

Circus Circus - Las Vegas

Esse é uma parada legal para quem tem crianças porque o hotel tem um super parque de diversões coberto e de tempos em tempos vira palco de espetáculos circenses bem atrativos para os pequenos. Porém prepare-se para encontrar MUITA gente, filas enormes e um pouco de bagunça. Confesso que entrei e saí da lá tão logo consegui.

Circus Circus - Las Vegas

Siga caminhando em direção a torre e se quiser fazer uma graça tire uma foto em frente a “Chappel of the Bells” onde ocorrem alguns desses casórios malucos ao estilo “Se beber não case”.

Chappel of the Bells - Las Vegas

 

Subindo na torre do Stratosphere

Stratosphere - Las Vegas Stratosphere - Las Vegas

E por fim chegamos ao Stratosphere cujo principal atrativo é a torre alta com um mini parque de diversões no topo. Subimos na torre (confesso que esperávamos uma vista um pouco melhor, só que como a torre está num pedaço não tão bacana na Strip, a parte mais colorida e iluminada acaba ficando longe.) Lá do alto dá para ver bem que fora umas três os quatro ruas super iluminadas Las Vegas é uma cidade bem plana.

Vista do alto do Stratosphere - Las Vegas Vista do alto do Stratosphere - Las VegasVista do alto do Stratosphere – Las Vegas

E aqui terminamos nosso passeio por Las Vegas! Esperamos que você se divirta muito e aproveite suas férias lembrando que…

“What happens in Vegas stays in Vegas” (o que acontece em Vegas fica em Vegas)

What happens in Vegas stays in Vegas What happens in Vegas stays in Vegas

 

Veja também:

Las Vegas: Um passeio pela Strip (PARTE 1): https://ideiasnamala.com/2013/07/18/las-vegas-um-passeio-pela-strip-parte-1/

Las Vegas a cidade dos sonhos: um guia completinho de como aproveitar ao máximo: https://ideiasnamala.com/2012/05/11/las-vegas/

Um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon: https://ideiasnamala.com/2013/01/10/um-passeio-de-helicoptero-pelo-grand-canyon-saindo-de-las-vegas/

Las Vegas: Uma experiência gastronômica incrível no restaurante Picasso: https://ideiasnamala.com/2013/04/30/las-vegas-uma-experiencia-gastronomica-incrivel-no-picasso/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

    • mari vidigal 1 maio, 2014 at 16:06 Responder

      Não vi os Leões no MGM, mas vi no Mirage.
      Valeu pelos golfinhos, que estão super bem cuidados, mas achei os leões bem tristonhos.

Post a new comment

Veja também