Super Bowl em San Francisco: Dicas para curtir o evento

Faltam 4 dias para o evento esportivo mais esperado do ano pelos Americanos, o Super Bowl, que esse ano completa sua 50ª edição e será sediado em San Francisco – Califórnia. A partida acontece no sábado 7 de fevereiro, mas o “esquenta” já está rolando e está SUPER divertido. Nesse post divido com vocês dicas do que rola em San Francisco na semana do Super Bowl 50, e como você poderá curtir partida mesmo sem ingressos.

Super Bowl em San Francisco: Dicas para curtir o evento

Ruas fechadas, gente fantasiada e muita animação. São Francisco e região, receberão cerca de 1 milhão de apaixonados por futebol americano querendo curtir cada segundo ANTES eDURANTE a partida. O Jogo será no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara (Vale do Silício) mas toda animação pré-jogo acontece em San Francisco, com uma estrutura GIGANTE preparada para receber o evento. Se você curte futebol americano, ou se simplesmente deu a sorte de estar na cidade durante o Super Bowl, aproveite para ver de perto e sentir um pouco da energia contagiante e entrar no clima.

Não sabe muito bem o que é o Super Bowl? Veja esse post bem explicativo do Viajoteca.

Super Bowl - San Francisco
Embarcadero Center coberto de Super Bowl

ANTES DO SUPER BOWL

Cidade decorada e 1000 oportunidades de foto bacanas.

San Francisco está toda vestida de Super Bowl 50, da torre do Ferry Building as bandeirinhas que adornam a cidade e pelo menos uma dezena de placas gigantes “Super Bowl 50” colocadas em pontos estratégicos da cidade, é SUPER BOWL para todos os lados, em cores e tamanhos variados. Com um pouco de criatividade dá para tirar fotos bem divertidas e únicas!

Super Bowl - San Francisco
Torre do Ferry Building preparada para o evento

Quem segue o Ideias na mala no Instagram acompanhou um pouquinho da minha bagunça ao vivo…

Super Bowl City

O finalzinho da Market Street (a principal rua de São Francisco) foi transformada na Super Bowl City, um espaço dedicado aos amantes de futebol Americano com banquinhas vendendo cerveja na rua (lembre-se que geralmente é proibido beber na rua na Califórnia, mas dentro da Super Bowl City pode, e a galera está amando a novidade), comida típica de estádio (nachos, cachorros quentes gigantes e outras gostosuras nada light que geralmente passam longe do cardápio San Franciscano), palcos com música ao vivo, apresentações de música e dança, stands dos patrocinadores com lojinhas e atividades variadas e diversas oportunidades de foto divertidas.

Super Bowl - San Francisco
Cantinho da Imprensa no Super Bowl City

A entrada no Super Bowl City é grátis, e todos devem passar por uma revista de segurança. O Super Bowl City abre todos os dias das 11:00 às 21:00 e na sexta feira e sábado (4 e 5 de fevereiro) até às 22:00. No domingo, dia do jogo o Super Bowl City fecha às 15:00. O espaço fica especialmente animado no final da tarde, quando os São Franciscanos saem do trabalho e se juntam aos turistas.

Veja aqui algumas das atividades de Super Bowl City

Super Bowl - San Francisco
Cerveja vendida na rua
Super Bowl - San Francisco
Copos personalizados de cerveja
Super Bowl - San Francisco
E as calçadas de SF transformadas em boteco
Super Bowl - San Francisco
Um dos palcos do Super Bowl City

E olha quanta oportunidade de foto legal

Super Bowl - San Francisco
“Foto no Gramado” no Stand da Macys
Super Bowl - San Francisco
Escultura de latas
Super Bowl - San Francisco
Seu rosto moldado em 3D
Super Bowl - San Francisco
E olha só o resultado
Super Bowl - San Francisco
“Disfarçada de jogador de futebol Americano”

A Mirella do Viajoteca foi minha companheira de passeio, juntas nos divertimos tirando fotos nos Stands e dando risada das figuras que encontramos pelo caminho. Obrigada Mi pela companhia e pelas fotos!

E pra quem quer brincar…

Super Bowl - San Francisco
Sua chance de fazer um touch base profissa 😉
Super Bowl - San Francisco
Olha a tiroleza
Super Bowl - San Francisco
E enquanto você brinca o “reporter” narra o que tá rolando

NFL Experience

Para os fãs de Futebol Americano, outra boa pedida é o NFL Experience, um parque temático indoor construído dentro do pavilhão do Moscone Center (o Centro de convenções de San Francisco) com diversas atividades interativas e até sessões de autógrafo com jogadores famosos.

O NFL Experience custa $35 por pessoa e está aberto todos os dias das 15:00 às 22:00, no sábado das 10:00 às 22:00 e no Domingo das 10:00 às 14:00.

Show de fogos da Macy’s

Uma atração que promete animar a cidade é o show de fogos de artifício da Macy’s que promete iluminar a baía junto com um show de luzes na Bay Bridge. O show acontece sexta feira 5 de fevereiro às 22:00.

A Taste of NFL

Outro evento bacana porém caríssimo que acontece na cidade, é o Taste of NFL, um evento gastronômico na véspera do Super Bowl com a participação de MUITOS chefes renomados. Os ingressos custam 700 dólares por pessoa.

NO DIA DO JOGO

Horário do Super Bowl

O jogo acontece no domingo 7 de fevereiro de 2015 às 3:25 (Pacific Time – Horário de São Francisco) e às 9:25 da manhã no horário do Brasil. Nos Estados Unidos o jogo será transmitido pela CBS.

Super Bowl - San Francisco
Market Street

Onde assistir os jogos em San Francisco?

O Super Bowl está para os americanos como a Copa do Mundo está para os Brasileiros, assim os “SPORT BARS”, ou seja, bares repletos de televisores e que geralmente transmitem jogos esportivos estarão lotados de fãs e curiosos. Chegue cedo – eu se fosse você chegaria por volta das 11:00 da manhã e já almoçaria por lá – vá preparado para pagar uma consumação mínima e leve documento. Menores de 21 anos não entram em bares e não tem choro nem vela.

Dicas de Bares em SF

A Mary do Blog Hotel California listou alguns bares bacanas nesse post. Chegue cedo pois eles estarão LOTADOS! Veja mais sugestões de Bares nesse post da CBS ou nesse post da SF Eater.

Faça como os Americanos

Uma alternativa mais barata é juntar uma turma de amigos para assistir o jogo na casa de alguém, ou no caso de quem está de visita, no quarto do hotel. Nesse caso, compre seus quitutes com antecedência (lembre-se que muita coisa estará fechada ou LOTADA durante o jogo), litros de cerveja e sanduíches não deveriam faltar no seu cardápio e certifique-se que o canal da CBS pega na sua TV.

Tail Gate do estádio do 49’rs

Tem muita gente perguntando sobre a programação na porta do Estádio, e pelo que vi e li na internet, não existe nada oficial programado . O tradicional “Tail Gate” no estacionamento, que é como os americanos chamam o esquenta, não será permitido no dia do jogo.

Super Bowl - San Francisco
Mascote dos Broncos

Sinceramente não to achando que vale a pena vir até Santa Clara – que estará um caos (a cidade é pequena e definitivamente não aguenta receber as tropas que estão em San Francisco) sem ter ingressos para o jogo. Se vier, venha de trem e preparado para encarrar a lentidão e bagunça do CAL train (linha que conecta San Francisco ao Vale). Vir de carro é loucura, além do transito infernal, o estacionamento não custará menos que $50.

[Eu que moro há menos de 10 minutos do Estádio pensarei dez vezes antes de tirar o carro da garagem nesse dia. Juro!]

O Super Bowl além do Futebol Americano

Além de assistir a partida com os amigos, o Super Bowl é a festa dos comerciais de TV caríssimos (e geralmente muito divertidos) e do show do intervalo. A expectativa sobre os comerciais de TV que vão passar é alta, e muitos deles se tornam “o assunto” dos próximos dias. E quanto ao show do intervalo, é sempre o momento mais esperado da partida, esse ano teremos show do Cold Play e da Beyonce! Legal, não?!

Quem aí é fã de Super Bowl?

Alguém com ingressos para o jogo? Vamos adorar saber detalhes da experiência no estádio.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] – A Mari acabou de publicar um post cheio de dicas das festas, fogos de artícifios e eventos que estão acontecendo em São Francisco e região, clique aqui para ler tudo. […]

Mari, tudo bom? To adorando suas dicas!! To indo no sabado para Vegas e dps vou para SF. Vc por acaso tem alguma dica de aonde assistir o Super Bowl em Vegas??
Parabéns pelo blog!!

Oi Danielle,
Puxa assim de cabeça não tenho, mas tem vários bares de Sport legais e bem animados na cidade. Acho que será um lugar BEM divertido para assistir o evento!
Depois me conta como foi?
Beijos e aproveite

Eita que você foi rápida no gatilho, hein?
Estou aqui preparando um post e quando vejo… pumba, você já escreveu 🙂
Adorei… vou linkar você lá no Viajoteca 🙂

E nossas fotinhos estão demais!!!!
Bjuuuu

Se viu só, acordei pensando no post e PUMBA. Quem dera todos os posts fossem assim.
Amei a companhia e torcendo por mais projetos em SF.
Beijos

Deixe o seu comentário