Lista das cidades mais lindas da Califórnia

3

Tá montando seu roteiro para a Califórnia e não sabe quais cidades incluir e nem que lugares visitar? Quer conhecer a Highway 1 mas não sabe muito bem quantos dias programar? Conheça minha lista de cidades preferidas na Califórnia e veja quantos dias eu recomendo em cada uma delas. Assim fica mutuo mais fácil cair na estrada e se dar bem!

Conheça a lista das minhas cidades preferidas na Califórnia

São Francisco & Bay Area

São Francisco:

Golden Gate - San Francisco

Minha cidade preferida dos Estados Unidos, uma cidade super diversa repleta de cores, sabores e paisagens maravilhosas! Prepare-se para subir muitas ladeiras, passear de bondinho, ouvir histórias mirabolantes em Alcatraz e serpentear pelas curvas da Lombard Street.

-Quantos dias: de 3 a 5 dias, se tiver mais, melhor.
-O que visitar: A ponte Golden Gate, o Crissy Fields, o Ferry Biulding, a praça da Levi’s, Pier 39 e seus leões marinhos inquietos, North Beach, Alamo Square, Lombard Street, Mission, Castro, Golden Gate ParkTwin Peaks.
-Transporte: um dos grandes problemas de São Francisco é o estacionando e o trânsito. Assim, sugiro que você só alugue o carro no seu último dia para conhecer os pontos mais longe e algumas vistas lindas. Nos outros dias ande de bondinho, metro e ônibus.

E pra quem curte roteiro prontinho, veja aqui um roteiro com o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias.

Berkeley:

Berkeley, California

Essa pequena cidade estudantil pertinho de São Francisco tem uma atmosfera única que combina hipsters modernos com estudantes universitários e gente super descolada. Berkeley é casa de um dos restaurantes mais famosos da Califórnia o Chez Panisse (reserve com antecedência).

-Quantos dias: Um bate e volta de São Francisco
-O que visitar: Campus da U.C Berkeley, Telegraph Street, Gourmet Gheto e Berkeley Marina.
-Transporte: Pegue um BART em São Francisco e desça em Downtown Berkeley, dali, você conseguirá fazer quase tudo a pé. Veja um roteiro completinho de Berkeley aqui.

Região Vinícola de Napa e Sonoma Valley

Napa Valley:

Napa Valley

A região vinícola mais famosa da Califórnia está repleta de vinícolas bacanas e restaurantes renomados.

-Quantos dias: De 1 a 3 dias
-O que visitar: fazer degustação nas vinícolas & picnic nas vinícolas, algumas das minhas preferidas são: Hall, Frogs Leap, Joseph Phelps e Mumm. Para quem está com crianças o Castelo di Amorosa é uma ótima opção. Outro programa legal é o Wine Train.
-Transporte: Pra chegar lá você precisará de um carro ou de um tour. Quem for dirigir, muito cuidado com a bebida.

Veja aqui um roteiro COMPLETÍSSIMO para organizar sua viagem

Sonoma:

Não tão famosa quanto a sua irmã Napa, porém tão especial quanto, Sonoma é  incrível  e tem bons vinhos e uma atmosfera super agradável.

-Quantos dias: 1 ou 2 dias
-O que visitar: fazer degustação nas vinícolas. Algumas das minhas preferidas são: Chateau Saint Jean, Buena Vista e Scribbe.
-Transporte: Pra chegar lá você precisará de um carro ou de um tour. Quem for dirigir, muito cuidado com a bebida.

Highway 1 – A famosa viagem de carro pela Califórnia

A Pacific Costal Highway, mais conhecida como Highway 1, liga São Francisco a San Diego pela Costa da Califórnia. O trecho mais lindo liga São Francisco a Los Angeles. Sugiro que você comece em São Francisco, pois dessa forma estará sempre na melhor mão para fazer as paradas e percorrer as paisagens sem pressa.

Veja o roteiro completinho aqui.

-Transporte: Pra fazer essa viagem você precisa contratar um tour, ou alugar um carro ou uma Motor Home.
Número de dias mínimo para esta viagem: 3 dias para San Francisco – Los Angeles. 5 para quem quer chegar em San Diego. | Eu recomendo 4 ou 5 dias entre San Francisco e Los Angeles e pelo menos uma semana entre San Francisco e San Diego.

Para comer bem entre San Francisco e Los Angeles, leia este post.

Halfmoon Bay:

Half Moon Bay

Uma cidade gracinha com um centro (de uma rua) super fofo e uma praia bonita. Halfmoon tem alguns bons restaurantes é um dos destinos preferidos dos moradores de São Francisco.

-Quantos dias: Algumas horas ou Bate e volta de São Francisco.
-O que visitar: Dar uma volta pelo centrinho passando pela igreja e pela antiga cadeia. A cidade tem várias lojinhas fofas. Para quem quiser tomar um drink caprichado, o hotel Ritz Carlton é sempre uma boa pedida.

Santa Cruz:

Santa Cruz

Santa Cruz é uma das praias preferidas dos moradores do vale do Silício e dos surfistas de todo o mundo, já que a cidade teve um papel importante no desenvolvimento do esporte. Prepare-se para ver muita gente bonita e lindas paisagens. No verão a praia estará lotada durante os fins de semana.

-Quantos dias: Algumas horas ou Bate e volta de São Francisco.
-O que visitar: A praia, o board walk com um dos parques de diversões mais antigos da Califórnia e o farol da cidade, hoje transformado em museu do surf. Para paisagens mais caprichadas, percorra o West Cliff Drive.

Monterey:

Águas Vivas em Monterey

Monterey é parada obrigatória pra faz a Highway 1. A cidade é super linda e repleta de coisas bacanas para ver e fazer. Comece pelo aquário, não perca a alimentação dos peixes e termine com um incrível por do sol na 17 Mile Drive.

Veja um roteiro completinho aqui.

-Quantos dias: 2 dias
-O que visitar: O aquário de Monterey, a Cannery Row (rua mais turistica da cidade), o Pier do leões marinhos, o antigo fisherman’s wharf, Lover’s Point & 17 Mile drive rumo a Carmel.

Carmel:

Lone Cypress - Carmel

Carmel é simpática e descolada, repleta de galerias de arte, bons restaurantes e famosa por um pôr do sol inesquecível, chegue na cidade pela 17 Mile drive e se apaixone pelo Cipreste Solitário e por outras vistas de cair o queixo.

-Quantos dias: 2 dias
-O que visitar: 17 Mile Drive, Centro de Carmel, Praia de Carmel, Missão de Carmel e o parque Point Lobos.

Veja em detalhes o trecho entre São Francisco e Carmel da Highway 1.

Big Sur:

Big Sur

Big Sur é a parte mais impressionante da viagem, aqui as paisagens bonitas e os recortes na costa parecem multiplicar belezas. Não deixe de parar na Bixby Bridge, visitar a Mcway Falls e se tiver tempo, caminhar por uma das muitas praias da região. (Sand dollar beach e Pfeiffer Beach são duas ótimas pedidas)

-Quantos dias: Pelo menos uma tarde, se tiver uns dois dias, melhor.
-O que visitar: dirigir com carinho parando em todos os possíveis mirantes e especialmente no Julia Pfeifer Burns State park onde está a Mcway Falls. Se tiver tempo visite uma das muitas praias charmosas.

San Simeon:

Hearst Castle - San Simeon

San Simeon é famosa por abrigar o Hearst Castle (um castelo extravagante em estilo europeu em plena Califórnia) e uma das maiores colônias de elefantes marinhos do mundo. Duas incríveis paradas que não podem faltar no seu roteiro!

-Quantos dias: Pelo menos meia tarde
-O que visitar: Faça um tour no Hearst Castle (agende com antecedência) e em seguida pare e observe os simpáticos Leões Marinhos. Dependendo da estação do ano, a praia fica bem cheia e interessante.

Morro Bay:

Moro Bay - Califórnia

Este morro gigante e arredondado é uma incrível fonte de vida marinha, aqui lontras e leões marinhos nadam de forma serelepe. Um passeio bem gostoso.

-Quantos dias: Algumas horas
-O que visitar: Tome um drink, ou almoce de frente para o morro e faça um passeio até lá perto para observar os animais marinhos

Paso Robles:

Daou, Paso Robles

Vinícolas incríveis, bons restaurantes e vistas espetaculares. Paso Robles é uma cidade deliciosa.

-Quantos dias: pelo menos uma tarde, mas dá pra passar vários dias fácil!
-O que visitar: Vinicolas: Justin (vinho sensacional), Daou (vista maravilhosa) e Tablas Creek (ambiente bem bacana). Para comer o restaurante Artisan é uma excelente pedida.

Cambria:

Cambria

Cambria é a minha mais nova queridinha nesse roteiro. Uma cidade pequenina com restaurantes divinos, e praias lindas. Compete com Paso Robles pelo título de melhor lugar para parar na Highway 1.

-Quantos dias: pelo menos uma tarde, mas dá pra passar uma final de semana fácil
-O que visitar: Passear pela costa (a passarela de madeira é divina), caminhar pelo centrinho da cidade e descobrir pequenas lojinhas e restaurantes

Santa Barbara:

Santa Barbara - Califórnia

Com um excelente astral, Santa Barbara combina praias boas e bonitas com muitas atrações históricas e culturais bacanas. Uma cidade super gostosa.

-Quantos dias: 1 ou 2
-O que visitar: Centro da cidade (não deixe de subir na torre do Fórum), Missão de Santa Barbara, Praias e pra quem gostar de vinhos, a região de Los Olivos e Santa Inez (uns 40 minutos de carro) são excelentes pedidas. O piela da cidade é bem famoso, mas está longe de estar entre minhas atrações preferidas.

Veja aqui o roteiro completo entre Carmel & Santa Barbara

Los Olivos

Los Olivos - California

Uma cidade pequenina com várias vinícolas bacanas e um dos meus restaurantes preferidos na Califórnia, o Los Olivos Café & Wine Merchant

-Quantos dias: uma tarde
-O que visitar: dar uma volta pelo centrinho e degustar vinhos na Artiste e na Tercero Quem tiver tempo para ir mais longe, pode curtir as vinícolas da região de Santa Inez.

Santa Monica:

Santa Mônica - Califórnia

Santa Monica fica bem pertinho de Los Angeles e é um lugar excelente para ficar hospedado. A cidade tem uma super energia e as praias são lindas e cheias de surfistas. Bem o estereótipo da California que todo mundo vê na TV. 🙂

-Quantos dias: pelo menos 2 ou 3
-O que visitar: O Pier onde está o antigo parque de diversões, a third Street Promenade (um shopping ao ar livre, bem legal), Venice Beach e seu canais, e o incrível museu Getty Villa (reservar com antecedência). Quem quiser, pode fazer o passeio por Santa Monica e Venice de bicicleta.

Dica: se Santa Mônica estiver muito cara, hospede-se em Venice Beach que fica ali do lado.

Vej aqui o roteiro completo entre Santa Barbara e Santa Monica

Los Angeles:

Los Angeles - Hollywood

Caótica e movimentada, Los angeles é famosa por abrigar alguns dos estúdios de cinema e televisão mais famosos do mundo, a calçada da fama, o bairro de Beverly Hills onde vivem os artistas além de excelentes museus.

-Quantos dias: pelo menos 2 ou 3.
-O que visitar: Hollywood & Beverly Hills, o Farmer’s market e os estúdios da Warner Bros. Pra quem gosta de museus, o LACMA (Museu de arte moderna de LA) é excelente

E pra quem curte roteiro prontinho, veja aqui um roteiro com o melhor de Los Angeles em 3,4 ou 5 dias.

San Diego:

San Diego - Hotel Del

San Diego é uma das cidades mais estilosas da Califórnia. Com algumas das melhores praias do estado, o clima é maravilhoso, a água do mar é a mais quente do estado e os habitantes são super simpáticos.

-Quantos dias: de 3 a 4 dias
-O que visitar: Passear pela Old Town, Tomar um drink ou jantar no Gaslamp, se apaixonar pelos ursos Pandas no Zoo de San Diego, tomar um brunch no Hotel Del Coronado, curtir a praia na La Jolla e ver baleias e golfinhos no Sea World.

Parques Nacionais da Califórnia

Se as cidades da Califórnia já são maravilhosas, espere até você conhecer os parques nacionais, um mais lindo do que o outro.

Yosemite National Park

Half Dome visto do alto do Glacier Point

Nosso parque preferido e um dos 5 lugares mais lindos que já visitei na vida. Já fui umas 8 vezes e não me canso. Natureza exuberante, cachoeiras impressionantes. Tudo lindo.

-Quantos dias: pelo menos 3
-O que visitar: babar pelo Yosemite Valley, apreciar a beleza da Vernal & Nevada Falls, se impressionar com as vistas do Glacier Point e relaxar nas águas do Tenaya Lake. Pros mais radicais, subir o Half Dome é uma das coisas mais legais que já fiz na vida.

Veja aqui um guia COMPLETÍSSIMO do Yosemite

Death Valley National Park

Death Valley

Um lugar de extremos, o mais quente e seco parque nacional americano tem milhões de segredos e paisagens inacreditáveis. O Death Valley fica perto de Las Vegas e é bem tranquilo organizar uma viagem de dois dias saindo de lá.

-Quantos dias: pelo menos 2
-O que visitar: Ver o nascer do sol no Zabriskie Point, babar com as vistas do Dante’s view, caminhar abaixo do nível do mar no Bad Water Basin e fechar o dia com as incríveis cores do Artists Pallete.

Veja tudo o que você precisa saber para organizar sua visita ao Death Valley Aqui.

Sequoia National Park & Kings Canyon

Sequoia gigante no Sequoias National Park

A coleção de arvores maiores e mais impressionantes que já vi na vida. Você se sente até pequeno diante de tanta imensidão.

-Quantos dias: pelo menos 2
-O que visitar: A arvore general Sherman e seus amigos gigantes, ver o parque do alto do Moro Rock e passar o carro por dentro do Tunel Log (uma sequoia gigante caida), vá para o Kings Canyon pela pequena rodovia que liga os dois parques repleta de vistas bonitas e visite o General Grant.

Veja um roteiro completo aqui.

Lassen Volcanic National Park

Um parque que combina montanhas maravilhosas com paisagens vulcânicas espetaculares.

-Quantos dias: 1 ou 2.
-O que visitar: Ver a cachoeira Mill Creek Falls, se impressionar com o caldeirão quente de Sulphur Works e as lagoas coloridas de Bumpass Hell e pra fechar, subir ao topo do Lassen Peak.

Veja um roteiro completo aqui.

Outros destinos incríveis

Outras cidades da Califórnia que você deve seriamente considerar no seu roteiro.

Sacramento:

Sacramento

A simpática capital da Califórnia é uma senhora parada bacana para quem tá indo para a região Lake Tahoe. Vale sem dúvida uma visitinha.

-Quantos dias: pelo menos 1 tarde
-O que visitar: Conhecer a sede do Governo da Califórnia e passear pela Old Sacramento (o museu da locomotiva é uma ótima pedida). Pra quem curte museus o Crocker’s é uma excelente pedida.

Veja um roteiro completo de Sacramento aqui.

Lake Tahoe:

Lake Tahoe

Tahoe é uma cidade que vale a pena tanto no inverno quanto no verão. Não me canso de admirar a beleza das montanhas ao redor do lago cor de esmeralda. Um verdadeiro paraíso para quem ama natureza.

-Quantos dias: pelo menos 2 dias inteiros. Se quiser passar a semana, pode ir feliz!
-O que visitar: Veja o que fazer em Tahoe no verão aqui, e o que fazer e Lake Tahoe no inverno aqui.

Lee Vining | Monolake

Monolake - Lee Vining

A pequena Lee Vining seria um desertão se não fosse o gigante e salgado Mono Lake para acudir. O Lago é lindos e as tufas (formações calcarias ao redor dele, são super fotogênicas.

-Quantos dias: 1 dia
-O que visitar: Caminhar por South Tufa (veja o por do sol) e visite a pequena e incrível cidade deserta de Bodie, a cidade fantasma mais legal que já visitei.

Mammoth Lakes

Mammoth Lakes

Outro lugar que não me canso de visitar. Mammoth Lakes fica incrívelmente linda no verão e é um prato cheio para quem curte fazer trilhas ou passar o dia na beira de um lago.

-Quantos dias: pelo menos 3 dias.
-O que visitar: Conhecer os lagos principais, se apaixonar pelo mirante dos Twin Lakes, visitar o Devil’s Postpiles ea Rainbow falls e pra quem tiver pic, a trilha do Cristal Lake é uma senhora pedida.

Ainda em dúvida por onde começar?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também

Plaza Mayor de Madri

O melhor de Madri em 4 dias

Madri, a capital espanhola, é uma cidade super diversa, viva, vibrante e repleta de coisas para ver e fazer. Prepare-se para se encantar com o ...