Lista das cidades mais lindas da Califórnia

5

Tá montando seu roteiro para a Califórnia e não sabe quais cidades incluir e nem que lugares visitar? Quer conhecer a Highway 1 mas não sabe muito bem quantos dias programar? Conheça minha lista de cidades preferidas na Califórnia e veja quantos dias eu recomendo em cada uma delas. Assim fica mutuo mais fácil cair na estrada e se dar bem!

Conheça a lista das minhas cidades preferidas na Califórnia

São Francisco & Bay Area

São Francisco:

Golden Gate - San Francisco

Minha cidade preferida dos Estados Unidos, uma cidade super diversa repleta de cores, sabores e paisagens maravilhosas! Prepare-se para subir muitas ladeiras, passear de bondinho, ouvir histórias mirabolantes em Alcatraz e serpentear pelas curvas da Lombard Street.

-Quantos dias: de 3 a 5 dias, se tiver mais, melhor.
-O que visitar: A ponte Golden Gate, o Crissy Fields, o Ferry Biulding, a praça da Levi’s, Pier 39 e seus leões marinhos inquietos, North Beach, Alamo Square, Lombard Street, Mission, Castro, Golden Gate ParkTwin Peaks.
-Transporte: um dos grandes problemas de São Francisco é o estacionando e o trânsito. Assim, sugiro que você só alugue o carro no seu último dia para conhecer os pontos mais longe e algumas vistas lindas. Nos outros dias ande de bondinho, metro e ônibus.

E pra quem curte roteiro prontinho, veja aqui um roteiro com o melhor de San Francisco em 3,4 ou 5 dias.

Berkeley:

Berkeley, California

Essa pequena cidade estudantil pertinho de São Francisco tem uma atmosfera única que combina hipsters modernos com estudantes universitários e gente super descolada. Berkeley é casa de um dos restaurantes mais famosos da Califórnia o Chez Panisse (reserve com antecedência).

-Quantos dias: Um bate e volta de São Francisco
-O que visitar: Campus da U.C Berkeley, Telegraph Street, Gourmet Gheto e Berkeley Marina.
-Transporte: Pegue um BART em São Francisco e desça em Downtown Berkeley, dali, você conseguirá fazer quase tudo a pé. Veja um roteiro completinho de Berkeley aqui.

Região Vinícola de Napa e Sonoma Valley

Napa Valley:

Napa Valley

A região vinícola mais famosa da Califórnia está repleta de vinícolas bacanas e restaurantes renomados.

-Quantos dias: De 1 a 3 dias
-O que visitar: fazer degustação nas vinícolas & picnic nas vinícolas, algumas das minhas preferidas são: Hall, Frogs Leap, Joseph Phelps e Mumm. Para quem está com crianças o Castelo di Amorosa é uma ótima opção. Outro programa legal é o Wine Train.
-Transporte: Pra chegar lá você precisará de um carro ou de um tour. Quem for dirigir, muito cuidado com a bebida.

Veja aqui um roteiro COMPLETÍSSIMO para organizar sua viagem

Sonoma:

Não tão famosa quanto a sua irmã Napa, porém tão especial quanto, Sonoma é  incrível  e tem bons vinhos e uma atmosfera super agradável.

-Quantos dias: 1 ou 2 dias
-O que visitar: fazer degustação nas vinícolas. Algumas das minhas preferidas são: Chateau Saint Jean, Buena Vista e Scribbe.
-Transporte: Pra chegar lá você precisará de um carro ou de um tour. Quem for dirigir, muito cuidado com a bebida.

Highway 1 – A famosa viagem de carro pela Califórnia

A Pacific Costal Highway, mais conhecida como Highway 1, liga São Francisco a San Diego pela Costa da Califórnia. O trecho mais lindo liga São Francisco a Los Angeles. Sugiro que você comece em São Francisco, pois dessa forma estará sempre na melhor mão para fazer as paradas e percorrer as paisagens sem pressa.

Veja o roteiro completinho aqui.

-Transporte: Pra fazer essa viagem você precisa contratar um tour, ou alugar um carro ou uma Motor Home.
Número de dias mínimo para esta viagem: 3 dias para San Francisco – Los Angeles. 5 para quem quer chegar em San Diego. | Eu recomendo 4 ou 5 dias entre San Francisco e Los Angeles e pelo menos uma semana entre San Francisco e San Diego.

Para comer bem entre San Francisco e Los Angeles, leia este post.

Halfmoon Bay:

Half Moon Bay

Uma cidade gracinha com um centro (de uma rua) super fofo e uma praia bonita. Halfmoon tem alguns bons restaurantes é um dos destinos preferidos dos moradores de São Francisco.

-Quantos dias: Algumas horas ou Bate e volta de São Francisco.
-O que visitar: Dar uma volta pelo centrinho passando pela igreja e pela antiga cadeia. A cidade tem várias lojinhas fofas. Para quem quiser tomar um drink caprichado, o hotel Ritz Carlton é sempre uma boa pedida.

Santa Cruz:

Santa Cruz

Santa Cruz é uma das praias preferidas dos moradores do vale do Silício e dos surfistas de todo o mundo, já que a cidade teve um papel importante no desenvolvimento do esporte. Prepare-se para ver muita gente bonita e lindas paisagens. No verão a praia estará lotada durante os fins de semana.

-Quantos dias: Algumas horas ou Bate e volta de São Francisco.
-O que visitar: A praia, o board walk com um dos parques de diversões mais antigos da Califórnia e o farol da cidade, hoje transformado em museu do surf. Para paisagens mais caprichadas, percorra o West Cliff Drive.

Monterey:

Águas Vivas em Monterey

Monterey é parada obrigatória pra faz a Highway 1. A cidade é super linda e repleta de coisas bacanas para ver e fazer. Comece pelo aquário, não perca a alimentação dos peixes e termine com um incrível por do sol na 17 Mile Drive.

Veja um roteiro completinho aqui.

-Quantos dias: 2 dias
-O que visitar: O aquário de Monterey, a Cannery Row (rua mais turistica da cidade), o Pier do leões marinhos, o antigo fisherman’s wharf, Lover’s Point & 17 Mile drive rumo a Carmel.

Carmel:

Lone Cypress - Carmel

Carmel é simpática e descolada, repleta de galerias de arte, bons restaurantes e famosa por um pôr do sol inesquecível, chegue na cidade pela 17 Mile drive e se apaixone pelo Cipreste Solitário e por outras vistas de cair o queixo.

-Quantos dias: 2 dias
-O que visitar: 17 Mile Drive, Centro de Carmel, Praia de Carmel, Missão de Carmel e o parque Point Lobos.

Veja em detalhes o trecho entre São Francisco e Carmel da Highway 1.

Big Sur:

Big Sur

Big Sur é a parte mais impressionante da viagem, aqui as paisagens bonitas e os recortes na costa parecem multiplicar belezas. Não deixe de parar na Bixby Bridge, visitar a Mcway Falls e se tiver tempo, caminhar por uma das muitas praias da região. (Sand dollar beach e Pfeiffer Beach são duas ótimas pedidas)

-Quantos dias: Pelo menos uma tarde, se tiver uns dois dias, melhor.
-O que visitar: dirigir com carinho parando em todos os possíveis mirantes e especialmente no Julia Pfeifer Burns State park onde está a Mcway Falls. Se tiver tempo visite uma das muitas praias charmosas.

San Simeon:

Hearst Castle - San Simeon

San Simeon é famosa por abrigar o Hearst Castle (um castelo extravagante em estilo europeu em plena Califórnia) e uma das maiores colônias de elefantes marinhos do mundo. Duas incríveis paradas que não podem faltar no seu roteiro!

-Quantos dias: Pelo menos meia tarde
-O que visitar: Faça um tour no Hearst Castle (agende com antecedência) e em seguida pare e observe os simpáticos Leões Marinhos. Dependendo da estação do ano, a praia fica bem cheia e interessante.

Morro Bay:

Moro Bay - Califórnia

Este morro gigante e arredondado é uma incrível fonte de vida marinha, aqui lontras e leões marinhos nadam de forma serelepe. Um passeio bem gostoso.

-Quantos dias: Algumas horas
-O que visitar: Tome um drink, ou almoce de frente para o morro e faça um passeio até lá perto para observar os animais marinhos

Paso Robles:

Daou, Paso Robles

Vinícolas incríveis, bons restaurantes e vistas espetaculares. Paso Robles é uma cidade deliciosa.

-Quantos dias: pelo menos uma tarde, mas dá pra passar vários dias fácil!
-O que visitar: Vinicolas: Justin (vinho sensacional), Daou (vista maravilhosa) e Tablas Creek (ambiente bem bacana). Para comer o restaurante Artisan é uma excelente pedida.

Cambria:

Cambria

Cambria é a minha mais nova queridinha nesse roteiro. Uma cidade pequenina com restaurantes divinos, e praias lindas. Compete com Paso Robles pelo título de melhor lugar para parar na Highway 1.

-Quantos dias: pelo menos uma tarde, mas dá pra passar uma final de semana fácil
-O que visitar: Passear pela costa (a passarela de madeira é divina), caminhar pelo centrinho da cidade e descobrir pequenas lojinhas e restaurantes

Santa Barbara:

Santa Barbara - Califórnia

Com um excelente astral, Santa Barbara combina praias boas e bonitas com muitas atrações históricas e culturais bacanas. Uma cidade super gostosa.

-Quantos dias: 1 ou 2
-O que visitar: Centro da cidade (não deixe de subir na torre do Fórum), Missão de Santa Barbara, Praias e pra quem gostar de vinhos, a região de Los Olivos e Santa Inez (uns 40 minutos de carro) são excelentes pedidas. O piela da cidade é bem famoso, mas está longe de estar entre minhas atrações preferidas.

Veja aqui o roteiro completo entre Carmel & Santa Barbara

Los Olivos

Los Olivos - California

Uma cidade pequenina com várias vinícolas bacanas e um dos meus restaurantes preferidos na Califórnia, o Los Olivos Café & Wine Merchant

-Quantos dias: uma tarde
-O que visitar: dar uma volta pelo centrinho e degustar vinhos na Artiste e na Tercero Quem tiver tempo para ir mais longe, pode curtir as vinícolas da região de Santa Inez.

Santa Monica:

Santa Mônica - Califórnia

Santa Monica fica bem pertinho de Los Angeles e é um lugar excelente para ficar hospedado. A cidade tem uma super energia e as praias são lindas e cheias de surfistas. Bem o estereótipo da California que todo mundo vê na TV. 🙂

-Quantos dias: pelo menos 2 ou 3
-O que visitar: O Pier onde está o antigo parque de diversões, a third Street Promenade (um shopping ao ar livre, bem legal), Venice Beach e seu canais, e o incrível museu Getty Villa (reservar com antecedência). Quem quiser, pode fazer o passeio por Santa Monica e Venice de bicicleta.

Dica: se Santa Mônica estiver muito cara, hospede-se em Venice Beach que fica ali do lado.

Vej aqui o roteiro completo entre Santa Barbara e Santa Monica

Los Angeles:

Los Angeles - Hollywood

Caótica e movimentada, Los angeles é famosa por abrigar alguns dos estúdios de cinema e televisão mais famosos do mundo, a calçada da fama, o bairro de Beverly Hills onde vivem os artistas além de excelentes museus.

-Quantos dias: pelo menos 2 ou 3.
-O que visitar: Hollywood & Beverly Hills, o Farmer’s market e os estúdios da Warner Bros. Pra quem gosta de museus, o LACMA (Museu de arte moderna de LA) é excelente

E pra quem curte roteiro prontinho, veja aqui um roteiro com o melhor de Los Angeles em 3,4 ou 5 dias.

San Diego:

San Diego - Hotel Del

San Diego é uma das cidades mais estilosas da Califórnia. Com algumas das melhores praias do estado, o clima é maravilhoso, a água do mar é a mais quente do estado e os habitantes são super simpáticos.

-Quantos dias: de 3 a 4 dias
-O que visitar: Passear pela Old Town, Tomar um drink ou jantar no Gaslamp, se apaixonar pelos ursos Pandas no Zoo de San Diego, tomar um brunch no Hotel Del Coronado, curtir a praia na La Jolla e ver baleias e golfinhos no Sea World.

Parques Nacionais da Califórnia

Se as cidades da Califórnia já são maravilhosas, espere até você conhecer os parques nacionais, um mais lindo do que o outro.

Yosemite National Park

Half Dome visto do alto do Glacier Point

Nosso parque preferido e um dos 5 lugares mais lindos que já visitei na vida. Já fui umas 8 vezes e não me canso. Natureza exuberante, cachoeiras impressionantes. Tudo lindo.

-Quantos dias: pelo menos 3
-O que visitar: babar pelo Yosemite Valley, apreciar a beleza da Vernal & Nevada Falls, se impressionar com as vistas do Glacier Point e relaxar nas águas do Tenaya Lake. Pros mais radicais, subir o Half Dome é uma das coisas mais legais que já fiz na vida.

Veja aqui um guia COMPLETÍSSIMO do Yosemite

Death Valley National Park

Death Valley

Um lugar de extremos, o mais quente e seco parque nacional americano tem milhões de segredos e paisagens inacreditáveis. O Death Valley fica perto de Las Vegas e é bem tranquilo organizar uma viagem de dois dias saindo de lá.

-Quantos dias: pelo menos 2
-O que visitar: Ver o nascer do sol no Zabriskie Point, babar com as vistas do Dante’s view, caminhar abaixo do nível do mar no Bad Water Basin e fechar o dia com as incríveis cores do Artists Pallete.

Veja tudo o que você precisa saber para organizar sua visita ao Death Valley Aqui.

Sequoia National Park & Kings Canyon

Sequoia gigante no Sequoias National Park

A coleção de arvores maiores e mais impressionantes que já vi na vida. Você se sente até pequeno diante de tanta imensidão.

-Quantos dias: pelo menos 2
-O que visitar: A arvore general Sherman e seus amigos gigantes, ver o parque do alto do Moro Rock e passar o carro por dentro do Tunel Log (uma sequoia gigante caida), vá para o Kings Canyon pela pequena rodovia que liga os dois parques repleta de vistas bonitas e visite o General Grant.

Veja um roteiro completo aqui.

Lassen Volcanic National Park

Um parque que combina montanhas maravilhosas com paisagens vulcânicas espetaculares.

-Quantos dias: 1 ou 2.
-O que visitar: Ver a cachoeira Mill Creek Falls, se impressionar com o caldeirão quente de Sulphur Works e as lagoas coloridas de Bumpass Hell e pra fechar, subir ao topo do Lassen Peak.

Veja um roteiro completo aqui.

Outros destinos incríveis

Outras cidades da Califórnia que você deve seriamente considerar no seu roteiro.

Sacramento:

Sacramento

A simpática capital da Califórnia é uma senhora parada bacana para quem tá indo para a região Lake Tahoe. Vale sem dúvida uma visitinha.

-Quantos dias: pelo menos 1 tarde
-O que visitar: Conhecer a sede do Governo da Califórnia e passear pela Old Sacramento (o museu da locomotiva é uma ótima pedida). Pra quem curte museus o Crocker’s é uma excelente pedida.

Veja um roteiro completo de Sacramento aqui.

Lake Tahoe:

Lake Tahoe

Tahoe é uma cidade que vale a pena tanto no inverno quanto no verão. Não me canso de admirar a beleza das montanhas ao redor do lago cor de esmeralda. Um verdadeiro paraíso para quem ama natureza.

-Quantos dias: pelo menos 2 dias inteiros. Se quiser passar a semana, pode ir feliz!
-O que visitar: Veja o que fazer em Tahoe no verão aqui, e o que fazer e Lake Tahoe no inverno aqui.

Lee Vining | Monolake

Monolake - Lee Vining

A pequena Lee Vining seria um desertão se não fosse o gigante e salgado Mono Lake para acudir. O Lago é lindos e as tufas (formações calcarias ao redor dele, são super fotogênicas.

-Quantos dias: 1 dia
-O que visitar: Caminhar por South Tufa (veja o por do sol) e visite a pequena e incrível cidade deserta de Bodie, a cidade fantasma mais legal que já visitei.

Mammoth Lakes

Mammoth Lakes

Outro lugar que não me canso de visitar. Mammoth Lakes fica incrívelmente linda no verão e é um prato cheio para quem curte fazer trilhas ou passar o dia na beira de um lago.

-Quantos dias: pelo menos 3 dias.
-O que visitar: Conhecer os lagos principais, se apaixonar pelo mirante dos Twin Lakes, visitar o Devil’s Postpiles ea Rainbow falls e pra quem tiver pic, a trilha do Cristal Lake é uma senhora pedida.

Ainda em dúvida por onde começar?

Guarde este post no Pinterest!

As cidades mais lindas da Califórnia

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também