10 viagens icônicas pelos Estados Unidos: uma guia para transformar seu sonho em realidade

Das praias às montanhas, dos desertos às florestas, das belezas naturais aos parques temáticos, das pequenas cidades charmosas às grandes metrópoles, há muitos destinos que possibilitam viagens icônicas pelos Estados Unidos. Um país diverso e recheado de paisagens que vão muito além dos clichês.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
North Window no Monument Valley: que lugar!

Os Estados Unidos é o país perfeito para fazer a viagem de carro – ou Roadtrip – dos sonhos, e o legal é que possibilidade incríveis não faltam por aqui. Da Lendária Rota 66, à aos encantos da Highway 1 na Califórnia. Da divertida Rota da Música as praias da Flórida; da vermelhidão dos Parques Nacionais de Utah à pulsante Nova York. De uma viagem de praias na Flórida a uma viagem de esqui. E se você sonha em viajar de motorhome pelos EUA, tenho uma boa notícia: o país é muito bem preparado e prefeito para esse estilo de viagens.

Para te ajudar a preparar a viagem dos sonhos pelos Estados Unidos, criamos 7 roteiros incríveis por alguns dos principais destinos dos EUA. Pronto para se apaixonar?

Melhores destinos de viagem nos Estados Unidos: 7 Roteiros de viagem incríveis

Nova York e Orlando são os principais sonhos de quem viaja pelos Estados Unidos pela primeira vez, mas são apenas o começo das descobertas (e das possibilidades) que se espalham do norte ao Sul do país.

Three Sister Springs em Crystal River.
Three Sister Springs em Crystal River. Dá para acreditar que este paraíso fica a uma hora de Orlando?

Nessa lista de roteiros fantásticos pelos Estados Unidos, começaremos pelo óbvio: Flórida, mas você verá que até o que parece óbvio se torna incrível quando bem planejado. A Flórida que gostamos de mostrar aqui no Ideias na mala, combina a diversão de Orlando e o agito de Miami com paisagens naturais surpreendentes e praias belíssimas.

Nova York é um destino que rende (e merece) pelo menos uns dois 5 dias de roteiro (veja nosso roteiro para Nova York), mas com mais tempo, há opções incríveis de cidades para combinar com a Big Apple: Filadelfia, Washington D.C. e Boston são algumas boas pedidas pra começar.

Bora mudar de costa?

Quem já é leitor do site sabe que temos o melhor e mais completo conteúdo de Califórnia da internet todinha. Nosso roteiro inclui destinos clássicos como Los Angeles, San Francisco, San Diego e a Highway 1. Com mais tempo, ou uma segunda viagem, dá para esticar para o Costa Norte da Califórnia (um espetáculo), para a Rota dos Vulcões, ou para o incrível deserto.

Golden Gate Bridge em San Francisco
Golden Gate Bridge em San Francisco

Coladinho na Califórnia temos o deserto de Nevada, a vibrante Las Vegas, e um pouquinho adiante temos os incríveis parques nacionais de Arizona e Utah. Ambos os estados rendem algumas boas viagens de carro e paisagens que você nunca viu igual.

Depois vem o Colorado, conhecido pelas montanhas de esqui e pelas paisagens lindas de verão (veja nossas dicas de verão no Colorado), Denver a capital, é uma ótima pedida para viajar de carro pelo estado que tem paisagens belíssimas de norte a sul.

Quem topa viagens mais longas vai se apaixonar pelo combo Yellowstone National Park e Grand Teton. Dois destinos que podem facilmente ser combinados com as montanhas rochosas do Canadá, ou com os parques nacionais de Utah. Esse é um roteiro para viver no verão.

Quem já conhece o básico dos Estados Unidos e quer fazer uma viagem mais diferente? É claro que temos boas opções para você!

Oregon, um dos Estados menos explorados e um dos mais bonitos do país. Você pode (e deve) combinar a viagem com os parques naturais de Washington e com a pulsante Seattle; Havaí, um arquipélago recheado de paisagens lindas, e o Texas que cada vez mais tem despontado no cenário turístico e que reserva milhares de surpresas. Vamos falar sobre os roteiros?

Crater Lake National Park, um vortex cheio de energia
Águas azuis do Crater Lake, o cenário parece de mentira de tão perfeitinho.

1- Explorando a Flórida

A Flórida é um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos, reunindo praias paradisíacas, clima agradável e atrações para toda a família, com parques de diversão, parques naturais, opções de compras, gastronomia e cidades divertidas com opções culturais.

O parque Dry Tortugas tem as praias mais lindas dos Estados Unidos
Passarela do Dry Tortugas: uma das possibilidades de quem vai para a região de Florida Keys

Orlando e Miami são as duas principais porta e entrada do estado, mas acredite, uma boa viagem pela Flórida não para por aí. Quer ver?

Orlando e os parques da Disney

A região de Orlando atrai milhões de turistas todos os anos, principalmente por seus famosos parques temáticos. A cidade abriga o Walt Disney World (compre ingressos antecipados), com seus quatro parques repletos de magia, a Universal, que encanta os fãs de filmes e montanhas-russas, e o SeaWorld, com atrações aquáticas e espetáculos incríveis.

Castelo de Hogwarts no Universal Studios Hollywood
Castelo de Hogwarts no Universal

O legal é a graça de Orlando vai muito além dos parques, tem ótimas opções de compras, desde outlets com preços atrativos até grandes shoppings com marcas de luxo, restaurantes diversos (veja nossas dicas de onde comer em Orlando) e atrações super diferentes fora dos parques.

Com um roteiro bem planejado você pode aproveitar também diversas opções de bate e volta de Orlando para conhecer cidades interessantes como Winter Park, Cocoa Beac, Crystal River, Clearwater, entre outras.

Quer mais diversão no seu roteiro? Apaixonados por ciência e exploração espacial, vão adorar o Kennedy Space Center, centro de visitantes NASA, oferece uma experiência única com foguetes e exposições interativas. Quem viaja com crianças pequenas vai curtir a diversão nos Parques da LEGOLAND Flórida e no Parque da Peppa Pig.

Leia também: Onde ficar em Orlando

Miami

Com suas praias conhecidas mundialmente e uma mistura única de cultura, arte e gastronomia, há sempre algo interessante para descobrir em Miami, dos murais coloridos aos shoppings de alto padrão e distritos comerciais badalados. Cada ano que passa Miami fica mais divertida e mais cheia de atividades culturais.

Buckminster Fuller's Fly's Eye Dome no Design District
Buckminster Fuller’s Fly’s Eye Dome no Design District

Ao planejar o seu roteiro em Miami, vale incluir South Beach, famosa por seu calçadão movimentado, mar azul e arquitetura Art Déco. A dobradinha Wynwood, com seus murais e galerias de arte, e Design District com algumas das vitrines mais espetaculares dos Estados Unidos vão encher seus olhos e render bons cliques. Também vale a pena se apaixonar pelo visual de Key Biscayne e pelas ruas charmosas de Coconut Grove.

Além das atrações urbanas, a cidade também oferece bons passeios nos arredores, como um bate e volta de Miami até os Everglades ou para as Florida Keys, em uma estrada com paisagens deslumbrantes sobre o mar. E, para relaxar, há diversas praias além de South Beach, como Sunny Isles e Key Biscayne. 

Eco-Tent uma das opções de glamping no Everglades Flamingo
Glamping no Everglades Flamingo

E, para quem vai a Miami com crianças, atrações incríveis não vão faltar: no Phillip and Patricia Frost Museum of Science há exposições interativas e um planetário imersivo, o Miami Children’s Museum, com atividades lúdicas e educativas, e o Venetian Pool, uma piscina natural em um cenário encantador. 

Leia também: onde ficar em Miami e onde ficar em Miami com crianças

Outros lugares na Flórida para conhecer

Deixando Orlando e Miami de lado, chegou a difícil tarefa de escolher entre principais cidades da Flórida. A boa notícia é que destinos incríveis não faltam por lá! O estado tem praias incríveis, parques naturais diversos, além das Florida Springs, um conjunto de piscinas naturais e cristalinas. Você pode fazer essa viagem de carro, ou explorar o melhor da Flórida de Motorhome.

Vamos começar pelas praias da Flórida?

A Costa Oeste das Flórida é dona de algumas das praias mais bonitas do país. Destinos como Anna Maria Island, Clearwater e St. Pete Beach encantam com areias brancas e águas cristalinas. Já Naples e Sarasota combinam praias tranquilas com um clima mais sofisticado, ótimos restaurantes e atrações culturais. E também tem Captiva Island e Sanibel, dois destinos recentemente reconstruídos, e que estão de braços abertos para receber turistas.

North Beach em Fort de Soto - St Pete na Flórida
Olha a cor da água da North Beach em Fort de Soto – St Pete

Continuando pelo Golfo do México (ou Golfo das Américas) pelo noroeste, você chegará numa região encantadora chamada de Forgotten Coast, como o nome já indica, essa região fiquei esquecida pelo desenvolvimento imobiliário e é um grande tesouro. Falando em tesoura, a deixa é continuar a viagem pela U.S. Highway 98 (US-98), a rodovia que interliga um pedacinho chamado de “Florida Panhadle” (ou o cabo de panela! Veja no mapa e entenda que o nome é perfeito). Essa rodovia cênica passa por praias lindas e destinos como Destin e Panama City Beach.

St. George Island State Park na Flórida
St George Island State Park uma baita praia

Do outro lado do mapa, na Costa Leste do Estado há algumas jóias como St. Augustine, um destino que combina história e charme. As praias de Palm Beaches, e Fort Lauderdale, famosa pelos canais navegáveis e clima sofisticado. E claro que precisamos mencionar as Florida Keys. Key West é o destino mais badalado da região e muita gente arrisca um bate e volta de Miami, mas para conhecer a cidade de verdade, recomendo pelo menos duas noites por lá. (Veja aqui nossas dicas de onde ficar em Key West).

Prefere visitar as springs?

São mais de 700 opções espalhadas pelo estado. Algumas das cidades mais interessantes para usar de base e explorar as Springs são: Ocala, Crystal River, DeLand e Gainesville.

Gilchrist Blue Springs, uma das mais bonitas de Gainesville
Gilchrist Blue Springs, uma das mais bonitas da região Gainesville

E pra fechar preciso mencionar duas cidades divertidas e que valem a cidade: Tampa, que combina atrações urbanas com o divertido Buschgardens, e Tallahassee, a capital da Flórida. Se tiver a oportunidade, não deixe de assistir um jogo de futebol americano Universitário dos Seminoles, o time da casa.

Dicas para monitor seu roteiro para a Flórida

Agora que já dei uma pincelada nos principais destinos e falei de várias opções do que fazer na Flórida, chegou a hora de resolver seu roteiro. Para te ajudar montei opções de roteiros de 7, 10, 15 ou 20 dias na Flórida.

Clam Pass uma das praias mais lindas de Naples na Flórida
Clam Pass uma das praias mais lindas de Naples na Flórida

2- Roteiro por Nova York + cidades do leste americano

Outra possibilidade incrível de roteiro pelos Estados Unidos combina Nova York, Boston, Washington DC e Filadélfia. E o legal é que as 3 primeiras cidades – sozinhas – rendem uma viagem completa. Para essa viagem recomendamos pelo menos dez dias.

Aí vai o resumo do roteiro:

  • Dias 1 – 4: Nova York
  • Dia 5: Nova York – Filadélfia
  • Dia 6: Filadélfia – D.C.
  • Dia 7: D.C.
  • Dia 8: D.C. – Boston
  • Dias 9-10: Boston
Onde patinar em Nova York: Wollman Rink, no Central Park
Wollman Rink, no Central Park em Nova York

Você não precisa de carro para fazer essa viagem pelo Nordeste americano, e pode fazer os deslocamentos de trem ou ônibus. O trecho mais longo D.C. – Boston pode ser feito de avião (comprando a passagem com antecedência sai bem parecido –ou mais barato – que o trecho de trem, e demora bem menos que as 7 horas que você gastaria no trem.)

Vamos falar dos principais destinos desse roteiro pela Costa Leste dos Estados Unidos?

Nova York

Vou começar por Nova York, o sonho de viagem de muitos viajantes brasileiros. E uma dessas cidade que merece ser sonhada e vivida. De preferência várias vezes. Nova York é uma dessas cidade que vive se reinventado, e atrações divertidas não faltam por lá. Além da diversidade cultural, NYC se destaca por sua cena gastronômica, com opções que vão de restaurantes renomados a pequenas delícias escondidas pelos bairros. (Veja nossas dicas de onde comer em Nova York).

O segredo de uma viagem inesquecível pela Big Apple começa por um bom roteiro, e claro que temos um roteiro de Nova York incrível, assim como dicas certeiras do que fazer em Nova York com crianças. Minha dica é priorizar as atrações que você faz questão de visitar, comprar ingressos antecipados para os shows da Broadway e Summit (ou observatório de Nova York que você preferir), e fazer as contas para entender se o New York CityPass faz sentido para você.

Inclua pelo menos um museu no seu roteiro. Nova York tem alguns dos melhores museus do mundo, e com certeza um deles é a sua cara. Intercale o passeio com um giro caprichado pelos bairros da cidade: o SoHo, com suas lojas e galerias descoladas; o Meatpacking District, onde moda e gastronomia se encontram; o Chelsea, conhecido pelos parques suspensos e arte contemporânea; o West Village, com ruas charmosas e clima de cidade pequena; o Lower East Side, perfeito para quem gosta de descobrir cafés, bares e lojinhas diferentes; e o Upper East Side, onde ficam ícones como o Metropolitan Museum, e o Central Park, que por merece umas horinhas do seu roteiro.

Leia também: Onde ficar em Nova York

Washington D.C.

Washington DC é muito mais do que a capital política do país. A cidade é repleta de museus gratuitos, parques agradáveis e bairros gostosos de explorar. O National Mall concentra os principais monumentos e museus Smithsonian, todos com entrada gratuita — dá para passar horas entre o Capitólio, o Lincoln Memorial e algumas das melhores exposições do país.

Capitólio Americano em Washington D.C
Capitólio Americano em Washington D.C

Entre um museu e outro, vale sair do roteiro tradicional e passear por Georgetown, um bairro charmoso, cheio de casinhas históricas, lojinhas e bons restaurantes. Dupont Circle também entra na lista, com cafés, livrarias e clima descontraído. E se quiser ver a cidade de outro ângulo, um passeio de barco pelo Potomac River fecha o dia muito bem.

Veja aqui todas as nossas dicas do que fazer em Washington DC.

Filadélfia

Filadélfia, ou Philly, como dizem por aqui, é aquele destino perfeito tanto pata um bate-volta de Nova York ou Washington D.C. ou para uma parada estratégica entre os dois destinos. Eu se fosse você dormiria uma noite na cidade para curtir as atrações e gastronomia com calma.

Independence Hall o berço da independência dos Estados Unidos
Independence Hall na Filadélfia

Philly é o berço da independência americana, a cidade respira história — e vale a pena visitar o Independence Hall e o Liberty Bell – e tem uma cena gastronômica deliciosa (não deixe de provar o do clássico cheesesteak, e visitar o descolado mercadão do Reading Terminal Market. Vale ainda visitar um dos excelentes museus da cidade, recomendo o Philadelphia Museum of Art (que além de um acervo sensacional é dono da escadaria do Rocky), ou The Franklin, um museu de ciências bem legal para quem viaja com crianças.

Boston

Boston é uma cidade charmosa, cheia de história e com aquele jeitinho de cidade grande que funciona no ritmo de cidade pequena. Uma oportunidade de passear pela história dos Estados Unidos, ver partidas esportivas de vários esportes diferentes, comer super bem, passear por ruas charmosas recheadas de edifícios históricos e visitar o campus de duas das melhores universidades americanas.

Se você curte história, vale começar pela Freedom Trail, são 4 km com 16 paradas importantes da história dos Estados Unidos. Dá para fazer o passeio por conta própria, seguindo a sinalização, ou optar por um tour guiado que explica o contexto de cada parada. Reserve com antecedência.

Também explore a região de Back Bay, com suas ruas elegantes e muitas lojas bacanas; o bairro de Beacon Hill, com suas casinhas de tijolinho e ruas de paralelepípedo; e o charmoso North End, o bairro italiano, cheio de restaurantes e confeitarias italianos. Com mais tempo vale atravessar o rio e visitar as universidades de Harvard e MIT, em Cambridge.

3- Roteiros de viagem pela Califórnia

Chegou a hora de explorar a Califórnia, e aqui me adianto dizendo que não vai ser fácil montar (apenas) um roteiro pelo Golden State. São tantas possibilidades incríveis e paisagens super diferentes que você terá que fazer escolhas, e aqui me adianto contando que o principal erro de quem vem para a Califórnia pela primeira vez é querer ver tudo e acabar não vendo nada. Sabe aquele roteiro pinga-pinga com mais tempo de estrada que de passeio? Fuja dele!

Ponte Golden Gate vista dos mirantes de Marin Headlands
Ponte Golden Gate no final da tarde

A boa notícia: planejando bem sua viagem você viverá dias inesquecíveis em um dos estados mais bonitos e diversos dos Estados Unidos. (Como moro há mais de 12 anos por aqui minhas opiniões são sim suspeitas, mas minhas dicas de viagem são ótimas: conheço cada cantinho do estado!).

Se você vem para a Califórnia pela primeira vez minha dica é fazer um roteiro que combine Los Angeles, San Francisco e a Highway 1, a rodovia cênica que atravessa o estado e combina curvas fechadinhas com praias lindas e florestas de árvores gigantes. Com mais tempo você pode incluir San Diego, os parques naturais da Califórnia, as regiões vinícolas e claro, os parques de diversões. Você sabia que tanto a Disneyland e o Universal Studios Hollywood nasceram por aqui? Veja todos os parques de diversões da Califórnia.

Aqui no Ideias na mala temos algumas opções de roteiros prontinhos para você conhecer o melhor do estado:

Além disso também criei opções para quem quer viajar apenas pelo Sul da Califórnia, ou para quem quer explorar as paisagens mais remotas do norte da Califórnia.

Chimney Beach em Lake Tahoe
Chimney Beach em Lake Tahoe

Vamos falar um pouquinho das principais cidades da Califórnia?

San Francisco

San Francisco é aquela cidade que impressiona a cada mirante e que reúne uma junção de tecnologia, cidade vibrante e natureza. Entre os destaques, estão a Ponte Golden Gate, um dos cartões-postais mais famosos do mundo, os charmosos bondinhos que percorrem as ruas íngremes da cidade e o movimentado Fisherman’s Wharf, onde é possível apreciar frutos do mar frescos.

Painted Ladies na Alamo Square em San Francisco na Califórnia
Painted Ladies na Alamo Square em San Francisco na Califórnia

Também tem a Alamo Square, um parque que oferece uma vista bem legal das Painted Ladies, as casas vitorianas mais fotografadas da cidade, a Ilha de Alcatraz, com sua prisão histórica, e os bairros culturais como Chinatown e Mission District, que enriquecem a experiência.

No nosso Roteiro de San Francisco, você encontra nossas melhores dicas para combinar os principais pontos turísticos de SF, com cantinhos menos conhecidos porém incríveis como o parque Presidio SF.

Para não errar na sua viagem, escolha BEM seu hotel. Ficar mal hospedado é a diferença entre amar e odiar a cidade, e aqui falo bem mais da localização do que da qualidade do hotel em si. Veja nossas melhores dicas de onde ficar em San Francisco. Para comer bem, recomendo nosso guia de restaurantes de San Francisco.

O melhor de San Francisco com crianças: Tunnel Tops
Tunnel Tops: um dos nossos cantinhos preferidos de San Francisco

Vai viajar com crianças? Nosso guia San Francisco com crianças te ajudara a mapear as melhores pedidas da cidade para curtir com os pequenos. E para quem tem tempo sobrando indico nosso artigo com os melhores passeios de bate e volta de San Francisco. Opções lindas como o Muir Woods (um bosque de sequoias Redwoods), Berkeley (a cidade universitária descolada), o Vale do Silício (visita sensacional para fãs de tecnologia), e claro, as regiões vinícolas de Napa e Sonoma.

Highway 1

Entre São Francisco e Los Angeles, a viagem é feita pelo trecho mais famoso da Highway 1, ou The Pacific Coast Highway, estrada que corta a Califórnia de ponta a ponta. Um trajeto perfeito para quem busca explorar a beleza natural da região. A dica é fazer a viagem em pelo menos três pernoites parando em cidades fofas como Carmel, Monterey, Paso Robles, San Luis Obispo, Santa Barbara e Malibu.

Mcway Falls, uma das principais patadas de Big Sur na Highway 1
Mcway Falls, uma das principais paradas de Big Sur também vale a pena no inverno

O trecho mais bonito da viagem é Big Sur, e minha é fazer esse trajeto com calma e parar todas as vezes que você conseguir.

Los Angeles

Los Angeles vai muito além do Letreiro de Hollywood e das estrelas da Calçada da Fama. A cidade é enorme, cheia de atrações turísticas divertidas (veja aqui as principais atracões turísticas de LA) e bairros que merecem ser explorados com calma.

Griffith observatory, uma das melhores vistas de Los Angeles
Griffith observatory, uma das melhores vistas de Los Angeles

No seu Roteiro Los Angeles, não podem faltar as praias de Santa Monica e Venice Beach, o agito de West Hollywood, o charme das lojas e cafés em Beverly Hills, e alguns dos Museus de Los Angeles. Eu adoro o Getty Center, e o LACMA, já meus filhos preferem os fósseis de mamute do La Brea, e o ônibus espacial Endeavour que fica no California Science Center. (Veja minhas melhores dicas do que fazer em Los Angeles com crianças).

Outro passeio que já repeti algumas vezes e que não canso de recomendar é o tour pelos estúdios da Warner (ingressos antecipados são essenciais), uma chance de viajar pelo mundo do cinema e tirar fotos incríveis. Também tem o Universal Studios Hollywood, que mistura parque de diversões com o estúdio de verdade.

Warner Bros Studio Tour em dos passeios mais incríveis de Los Angeles
Sofá dos Friends no tour aos estúdios da Warner

Entre um passeio e outro, vale explorar Downtown LA ou passear pela divertida Abbot Kinney, em Venice, repleta de lojinhas descoladas. Los Angeles é uma cidade espalhada, então escolher bem onde ficar em Los Angeles faz toda a diferença na experiência.

San Diego

Conhecida por suas belas praias, pelo clima ameno e pela rica cultura, San Diego oferece experiências para toda a família, com muitas atividades ao ar livre e opções de passeios de barco e trilhas. 

San Diego
Baía de San Diego

O famoso Zoo de San Diego e o Balboa Park são essenciais em um roteiro em San Diego e vale reservar um dia inteiro para fazer as visitas. Outros lugares imperdíveis são o USS Midway Museum e o Old Town, que permitem que os turistas mergulhem na história local.

Para quem adora praias, as opções como a La Jolla Cove e a Coronado Beach são perfeitas para relaxar, enquanto o Seaport Village oferece lojas e restaurantes à beira-mar. E é um destino completo para todas as idades, com diversas opções de diversão também para quem vai a San Diego com crianças

De Los Angeles e San Diego, na Costa Sul da Califórnia, há outros destinos que podem ser incluídos no roteiro como Manhattan Beach, Laguna Beach, Newport Beach e Dana Point. Além da Disneyland que conta com 2 parques super divertidos e fica em Anaheim.

Parques Nacionais na Califórnia

Califórnia combina com natureza e uma das formas mais bonitas (e impressionantes) de absorver a beleza do estado é viajar por seus parques nacionais.

Yosemite Park é o parque mais famoso e o mais visitado. Ele fica no auge de sua beleza na primavera (abril e maio) quando a neve das montanhas da Sierra nevada começa a degelar formando cachoeiras que desaguam com força nos enormes paredões de granito. É um espetáculo da natureza. Quem planeja visitar o parque no verão precisa reservar o hotel com antecedência (veja onde ficar no Yosemite) já que as melhores opções se esgotam com antecedência.

Tunnel View, um dos mirantes do Yosemite Park
Tunnel View: uma das vistas mais surreais do parque Yosemite

Quem sonha em ver muitas sequoias gigantes de pertinho vai amar as paisagens e a imensidão do Sequoia National Park; quem prefere paisagens desérticas vai curtir a vegetação super diferente do Joshua Tree Park, e os contrastes do Death Valley Park.

Na Costa Norte da Califórnia está o Redwood National Park, uma floresta de árvores gigantes e uma vegetação sempre verdejante.

Leia aqui mais detalhes dos Parques Nacionais da Califórnia.

Lagos e esqui

Dois dos meus destinos preferidos da Califórnia são perfeitos o ano todo. Seja para curtir a beleza e o frescor das águas geladas no verão, ou os montanhas nevadas com pistas de esqui caprichadas no inverno. Mammoth Lakes tem a temporada de esqui mais longa dos Estados Unidos, e um visual incrível no verão. Você pode combinar a viagem com o imponente Mono Lake e com a cidade fantasma de Bodie.

Também tem Lake Tahoe, minha paixão. Amo as praias de águas azuis no verão, e as montanhas cobertas de neve no inverno.

4- A divertida Las Vegas + giro pela Califórnia

Um dos meus roteiros preferidos pelos Estados Unidos combina Califórnia e Las Vegas numa viagem começa no nível do mar e atravessa o deserto rumo a divertida Las Vegas. Pense numa viagem incrível!

Resumo do roteiro

  • Dias 1-3: São Francisco
  • Dia 4: São Francisco – Monterey (ou Carmel)
  • Dia 5: Monterey – Santa Barbara
  • Dia 6: Santa Barbara – Santa Monica
  • Dia 7-8: Los Angeles
  • Dia 9: Los Angeles – San Diego
  • Dia 10 e 11: San Diego
  • Dia 12: San Diego – Las Vegas
  • Dias 13-15: Las Vegas

O que fazer em Las Vegas

Como já detalhei a parte da Califórnia no roteiro 3, vou pular direto para Las Vegas, um destino conhecido pelos cassinos e vida noturna agitada; e um baita polo para assistir partidas esportivas e até corrida de Formula I. Já te adianto que não vai ser fácil escolher o que fazer em Las Vegas, mas prometo dar boas dicas!

New York New York e a The Big Apple Coaster em Las Vegas
New York New York e a The Big Apple Coaster em Las Vegas

Las Vegas tem um menu de shows incríveis, restaurantes de chefs renomados (veja nossas dicas de onde comer em Las Vegas), hotéis que são atrações por si só e compras para todos os gostos. No seu Roteiro Las Vegas, caminhe pela Strip, veja o show das águas do Bellagio, explore o The Venetian e, se puder, assista a pelo menos um espetáculo do Cirque du Soleil. Com um orçamento mais folgado, também recomendo MUITO o passeio de helicóptero para o Grand Canyon.

Fora da Strip, vale conhecer a Fremont Street, onde a cidade começou, e programar um passeio até a Hoover Dam ou aos parques Red Rock Canyon e Valley of the Fire. São os parques naturais e as várias opções de bate e volta de Las Vegas que me fazem querer voltar sempre.

Valley of Fire - Um bate e volta espetacular de Las Vegas
Valley of Fire – Um bate e volta espetacular de Las Vegas

Como a localização do hotel impacta muito na experiência, escolha bem onde ficar em Las Vegas — há ótimas opções tanto na Strip quanto em hotéis mais tranquilos fora do burburinho. E se quiser ver Vegas de cima, uma volta na High Roller ou um passeio de helicóptero são experiências inesquecíveis.

5- Roteiro pelo deserto americano: parques de Arizona e Utah

Viajar pelos parques Nacionais do Arizona e Utah é tão incrível que já fizemos o trajeto algumas vezes mudando os parques e colorindo o roteiro de acordo com nosso tempo livre e as descobertas que o caminho nos proporciona. Essa é uma viagem que pode ser feita de carro ou motorhome e que pode sair de Las Vegas ou Salt Lake City.

Aí vão duas opções de roteiro:

Parques de Arizona e Utah Saindo de Las Vegas

Nesse roteiro visitamos 2 dos parques nacionais mais bonitos de Utah, o Zion National Park e o Bryce Canyon além de destinos incríveis no Arizona: Page, conhecida pela vermelhidão do Antelope Canyon, o Grand Canyon National Park (esse dispensa apresentações e sim vale muito a pena a visita!) e Sedona, que para mim é uma das cidades mais encantadoras dos Estados Unidos.

  • Dia 1: Chegada em Las Vegas
  • Dia 2: Las Vegas – Zion National Park
  • Dia 3: Zion – Bryce Canyon National Park
  • Dia 4: Bryce Canyon National Park – Page
  • Dia 7: Page – Grand Canyon
  • Dia 8: Grand Canyon
  • Dia 9: Grand Canyon – Sedona
  • Dia 10: Sedona
  • Dia 11: Sedona – Las Vegas
  • Dia 12: Las Vegas

Você pode ler esse roteiro completo e detalhado no post viagem de motorhome por Arizona e Utah.

Como tínhamos bastante tempo, fizemos a viagem saindo da Califórnia onde moramos, e ainda conseguimos esticar rumo ao Petrified Forest National Park. Com menos tempo, o roteiro de 12 dias – que propus acima –com começo e fim em Las Vegas vai render memórias inesquecíveis.

Parques do Arizona e Utah saindo de Salt Lake City

Quem voa para Salt Lake City começa essa viagem com as vistas surreais da cordilheira de Wasatch, montanhas bem branquinha com uma neve seca e macia. A região foi sede das olimpíadas de inverno de 2002, e já está confirmada para receber as olimpíadas de 2034. Se você gosta/ tem vontade de esquiar vale programar uma viagem de esqui em Park City, ou pelas estações de esqui de Salt Lake City. Você sabia que nessa região há 2 das 3 estações de esqui americanas ski-only? Nelas não é permitido fazer snowboard.

Teleféricos modernos na Ala Nova do Deer Valley
Teleféricos modernos do Deer Valley, umas das melhores estações de esqui dos EUA

De volta ao foco deste roteiro, queremos falar da roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona, uma experiência única para quem ama a natureza e quer explorar as belezas do deserto americano. Vamos começar pela região de Moab (pouco mais de uma hora de Salt Lake City) e dona de 2 parques nacionais incríveis. Na sequência passaremos pelo Monument Valley, Page, Grand Canyon e Zion National Park.

Roteiro resumido:

  • Dia 1: Salt Lake City – Moab
  • Dia 2: Moab: Canyonlands
  • Dia 3: Moab: Arches – Monument Valley
  • Dia 4: Monument Valley – Page
  • Dia 5: Page – Grand Canyon
  • Dia 6: Grand Canyon – Zion National Park
  • Dia 7: Zion National Park – Salt Lake City
  • Dia 8: Park City

Começamos a viagem pelo Canyonlands National Park, conhecido por seus canyons fotogênicos. O parque tem três distritos, sendo o Isles in the Sky o mais acessível, localizado a 50 km de Moab, enquanto os outros distritos, Needles e The Maze, ficam mais distantes e exigem mais planejamento. 

No dia seguinte visitamos o Arches National Park, que impressiona logo na entrada com um conjunto majestoso de rochas vermelhas em formas extravagantes. Lá você pode fazer trilha para o Delicate Arch, um dos arcos mais famosos, e um passeio por Devil’s Garden, com trilha até o Landscape Arch. Para não pegar a entrada lotada, chegue antes das 8 da manhã (e confira as exigências de reservas).

Na sequência visitamos o Monument Valley tem um visual maravilhoso. Há opções de camping e de hotel dentro do complexo, e o amanhecer é uma das coisas mais lindas que já vivi.

Page e o Grand Canyon National Park foram nossas paradas no Arizona. Optamos pela borda Norte do Grand Canyon –ela é a menos visitada e a mais remota. Um espetáculo.

Para fechar a lista dos parques está o Zion National Park, com paisagens vermelhas de tirar o fôlego, trilhas como a Canyon Overlook e a trilha The Narrows, uma oportunidade de percorrer os cânions pelo interior de um rio.

Main Street de Park City: um conjunto de casas históricas rodeadas pelas montanhas
Casas históricas na Main Street de Park City. O destino é muito charmoso

Com mais tempo você pode incluir o Bryce Canyon National Park, e o Capitol Reef National Park no roteiro. Ambos são maravilhosos.

Para fechar a viagem vale curtir o visual e as possibilidades de Park City, a cidade fica super verde no verão e tem muitas atrações para a família.

6- A icônica Rota 66

Não existe viagem mais icônica que a Rota 66, uma aventura que pode ser vivida de carro, motorhome ou de moto.

Para começar a falar da Mother Road, a estrada histórica que inspirou filmes e músicas, eu pergunto: quantos dias você tem? O trajeto completo merece pelo menos 20 dias de viagem + 2-3 dias para curtir Chicago que é uma cidade legal para caramba.

Route 66 Park, uma parada bem legal para fãs da rota
Route 66 Park perto de Oklahoma Citiy, uma parada bem nostálgica para fãs da Rota 66

Quer uma opção mais curta?

A dica é fatiar o roteiro ou escolher um pedaço dele. Para mim o trecho mais sensacional da Rota 66 fica no Arizona, que também foi o último da estrada original a ser desativado. Você pode começar a viagem em Las Vegas, seguir para o Grand Canyon passando por cidades como Selligman e Williams, esticar até o Petrified Forest National Park, fazer um pequeno desvio para conhecer Sedona (reserve 2 dias pelo menos para conhecer a cidade) e de lá continuar pelo Deserto da Califórnia passando por San Bernardino e terminando no Pier de Santa Monica. Com 1 semana dá para viver esse trecho do Arizona + California e sentir a vibe da Rota 66.

Quer escolher um trecho diferente da estrada ou ver o roteiro completo? Leia o post Rota 66.

7- Yellowstone e Grand Teton: uma viagem dos sonhos

Fãs de natureza vão enlouquecer com esse roteiro que combina as belezas do Grand Teton, o charme de Jackson Hole, as surpresas do Yellowstone com duas paradas super diferentes no Idaho, um estado que você provavelmente nunca pensou em visitar mas vai adorar.

Grand Prismatic Spring, a maior piscina termal do Yellowstone
Grand Prismatic Spring, a maior piscina termal do Yellowstone

Essa é uma viagem que pode ser feita de carro ou motorhome (veja nosso roteiro para o Yellowstone de motorhome), e se você tiver tempo, pode ser combinada com as montanhas rochosas canadenses ou com os parques de Utah (lembra que Salt Lake City também é o ponto de partida da nossa roadtrip pelos parques de Utah?)

Essa é uma viagem para viver entre junho e setembro, quando as estradas estão todas abertas e a natureza dos parques está no auge da sua beleza.

Roteiro resumido:

  • Dia 1: Chegada em Salt Lake City
  • Dia 2: Salt Lake City – Jackson (Wy)
  • Dia 3: Grand Teton National Park
  • Dia 4: Grand Teton – Yellowstone (Cody)
  • Dia 5: Cody – West Yellowstone
  • Dia 6: Yellowstone Park
  • Dia 7: West Yellowstone – Craters of the Moon National Monument – Twin Falls
  • Dia 8: Twin Falls – Park City
  • Dia 9: Park City
  • Dia 10: Park City – Salt Lake City

Vamos falar um pouquinho sobre os principais destinos dessa viagem?

Yellowstone

O Yellowstone é um daqueles lugares que impressionam a cada curva e a cada paisagem dramática: uma mistura surreal de gêiseres explosivos, piscinas termais coloridas e borbulhante, cachoeiras e uma vida selvagem que surpreende — é bem provável que você veja bisões cruzando a estrada e, com sorte, até ursos ou lobos.

Artist Point no Grand Canyon do Yellowstone
Artist Point no Grand Canyon do Yellowstone

A região de Old Faithful, o Grand Prismatic Spring e o Yellowstone Canyon são as principais regiões do parque, mas eu não perderia a chance de viver um safari no Lamar Valley. Vá bem cedo, leve binóculo e aproveite o show da natureza.

Veja também: 10 paradas imperdíveis no Yellowstone

Grand Teton

O Grand Teton, o parque vizinho ao Yellowstone surpreende com sua paisagem montanhosa e lagos cristalinos. Taí um parque que vai te encantar a cada curva e te surpreender com uma combinação linda de lagos alpinos, montanhas fotogênicas e muita vida selvagem.

Schwabacher Landing, uma das melhores vistas dos Tetons
Montanhas do Grand Teton vistas do Schwabacher Landi

O Jenny Lake é um dos pontos mais visitados do parque, por lá você pode fazer um passeio de barco e caminhar rumo ao Inspiration Point. Outra trilha deliciosa é a do Taggart Lake, fácil e com vistas lindas das montanhas. Para fotos lindas, minhas dicas são o Schwabacher Landing, perfeito para fotos refletindo os picos no rio, o Mormon Row, com seus celeiros fotogênicos, e o Oxbow Bend, onde a paisagem ganha tons dourados no nascer do sol e a chance de ver vida selvagem é grande.

A base para explorar a região é Jackson Hole, uma cidade charmosa, com cara de faroeste moderno, cheia de lojas, restaurantes e um centrinho que vale a visita.

Outras paradas incríveis

Aproveite sua viagem pelo Yellowstone e Grand Teton para conhecer Twin Falls e o Crater of the Moon National Monument. Twin Falls é famosa por suas cachoeiras, a maior e mais famosa é a Shoeshone Falls, também apelidada como Niagara do Oeste; já o Crater of the Moon é conhecido por suas cavernas formadas Poor tubos de lava, o local foi usado para treinar astronautas antes da primeira expedição lunar.

8- Sul dos EUA e a Rota da Música

Explorar o sul dos Estados Unidos é se surpreender com a hospitalidade, os sabores marcantes e a música que embala cada cidade. Do country de Nashville ao jazz de New Orleans, passando pelo blues de Memphis — terra de Elvis Presley e berço de grandes lendas — a viagem é um convite para conhecer histórias, tradições e paisagens únicas. Prepare-se para dias de bons encontros, ótimas comidas e muita música no caminho.

Sun Studio, o estúdio de música que revelou Elvis Presley
Sun Studio, o estúdio de música que revelou Elvis Presley

Aí vai um resumo de 10 dias pela Rota da Música

  • Dia 1: Atlanta
  • Dia 2: Atlanta – Nashville
  • Dia 3: Nashville
  • Dia 4: Nashville – Huntsville
  • Dia 5: Huntsville – New Orleans [opção de parar em Muscle Shoals no caminho]
  • Dia 6: New Orleans
  • Dia 7: New Orleans – Memphis
  • Dia 8: Memphis
  • Dia 9: Memphis – Birmingham
  • Dia 10: Birmingham – Atlanta

Atlanta

Com voos diretos do Brasil, Atlanta é a porta de entrada perfeita para explorar os Estados do sul americano. Dinâmica e com um passado cheio de história a cidade combina oportunidades de mergulhar na história do movimento dos direitos civis – Martin Luther King Jr. National Historical Park e o National Center for Civil and Human Rights valem a visita – com atrações turísticas divertidas para toda a família como a Georgia Aquarium – um dos maiores do mundo – o World of Coca-Cola e o Centennial Olympic Park.

Broadway a rua mais animada de Nashville
Curtindo o som dos Honky tonks (bar com música ao vivo) em Nashville

Nashville

Nashville é sinônimo de música boa e energia contagiante. A cidade respira country, mas vai muito além. Basta caminhar pela Broadway para ouvir bandas incríveis em cada esquina. Ainda dá para visitar o Country Music Hall of Fame e o Johnny Cash Museum e entender sua importância para a música americana. Fora do circuito turístico, bairros como The Gulch e 12 South misturam lojas descoladas, murais coloridos e ótimos cafés. Eu amei a cidade e não vejo a hora de voltar.

Huntsville

Huntsville no Alabama entra no nosso roteiro pelo Centro Espacial da Nasa, o maior museu espacial do mundo, e uma boa parada para ver e aprender sobre a história das exploração espacial. A cidade também tem um centrinho delicioso de caminhar. Sabe aquela surpresa? Adorei a vibe da cidade.

Saturn Hall no Centro Espacial de Huntsville
Saturn Hall no Centro Espacial de Huntsville

New Orleans

New Orleans é conhecida pelo Jazz, que toca e encanta a cada esquina, mas quando penso na cidade preciso mencionar a gastronomia. Como e come bem por lá! De todas as cidades que visitamos na nossa viagem da Califórnia a Flórida de Motorhome, New Orleans foi de longe a mais deliciosa. Também amei os casarões históricos no Garden District (ô cidade bonita!) e as plantations charmosas da região.

Memphis

Memphis é uma mistura sensacional de música (da boa) e histórica. Foi por lá que nasceu o Blue, que o rock ganhou força e que a história dos direitos civis deixou marcas profundas. Passear pela Beale Street é sentir a vibração da música ao vivo. Na Graceland, a casa de Elvis Presley, você vai sentir o impacto do Rei do Rock e o império que ele construiu em sua vida curta.

Beale St. a rua do Blues em Memphis
Beale St. a rua do Blues em Memphis

A emoção fica por conta do National Civil Rights Museum, instalado no antigo Lorraine Motel onde Martin Luther King Kr. foi assasinado. Sabe aquela visita dura porém cheia de significado? Não perca! Para fechar, uma caminhada à beira do Mississippi ou um jantar com barbecue típico completam bem a experiência. Uma baita experiência!

9 – Havaí

Nenhuma lista de viagens icônicas pelos Estados Unidos ficaria completo sem falar do Havaí, o arquipélago atrai viajantes do mundo todo em busca de paisagens e aventura, entre praias, vulcões, trilhas e uma forte herança cultural, marcada pela tradição havaiana e pela influência polinésia. 

Costa de Oahu no Havaí
Costa de Oahu no Havaí

Já fomos para o Havaí três vezes e sempre saímos a sensação de “queremos voltar”. E aqui deixo minha sugestão para quem vai ao arquipélago pela primeira vez: cada uma das 4 ilhas principais merece pelo menos 5 dias inteiros de viagem. Se você tem 1 semana, até dá para “esmagar” duas ilhar em 7 dias, mas eu prefiro fica mais tempo em uma ilha – elas são gigantes – do que ficar fazendo pinga-pinga.

Escolha sua ilha ou suas ilhas não será tarefa fácil mas em geral faço a seguinte recomendação: se você é mais urbano, opte por Oahu (onde fica Honolulu), se você curte aventura vá de Big Island, se você quer um clima de romance com bastante estrutura, escolha Maui, e se você quer uma mistura de aventura e romance Kauai é uma boa pedida. Todas as ilhas tem praias lindas, mas nem todas as praias do Havaí são bonita. Escolha muito bem seu hotel.

Oahu

Oahu, a ilha mais movimentada do Havaí, combina praias paradisíacas, natureza exuberante e uma cena urbana agitada. Na capital, Honolulu, fica a praia de Waikiki, ideal para surfistas e banhistas. Quem prefere uma vibe mais local vai amar o North Shore, e no quesito praias, nós amamos Lanikai e Hanauma Bay (reservas antecipadas são essenciais).

Lanikai vista da trilha Pillbox em Oahu
Vista da trilha Lanikai Pillbox: Um espetáculo

Em Oahu fica o distrito histórico Pearl Harbor, que oferece uma imersão na história da Segunda Guerra Mundial; e muitas opcões de trilhas como Diamond Head e Lanikai Pillbox.

Maui

Maui é considerada por muitos como a ilha mais paradisíaca do Havaí, e é uma combinação bem legal de praias lindas, trilhas pitorescas e a icônica Estrada para Hana, uma viagem repleta de cachoeiras e mirantes espetaculares e que merece ser feita em dois dias.

Maui - Havaí
Makena Beach em Maui

Entre os passeios imperdíveis na lista de o que fazer em Maui está o nascer do sol no topo do vulcão Haleakalā, onde é possível contemplar uma vista surreal acima das nuvens. Outra experiência é o mergulho na Baía de Molokini, um recife vulcânico semi-submerso que abriga uma vida marinha. E o centrinho charmoso de Lahaina tem lojas e restaurantes, com opções que vão dos sofisticados aos mais acessíveis. 

Para os amantes do surfe, o destino tem algumas das ondas mais impressionantes do mundo. Mas isso não significa que apenas os surfistas possam aproveitar uma viagem a Maui. Há também praias de areia dourada e os luxuosos resorts à beira-mar para quem prefere momentos mais tranquilos e relaxantes.

Leia também: roteiro de 4 dias em Mauí.

Big Island

A Big Island é conhecida por suas paisagens variadas e maravilhas naturais. De vulcões ativos como o Kīlauea a florestas tropicais e praias de areia preta, a ilha oferece uma grande variedade de experiências. 

Lava do vulcão Kilauea
Lava mudando de direção

Em um roteiro na Big Island você pode incluir o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, onde é possível caminhar ao redor das crateras vulcânicas, além de momentos para relaxar nas praias únicas, como a de Hapuna, e visitas a belos jardins botânicos, como o Hawaii Tropical Botanical Garden, com vistas encantadoras de plantas nativas​

Para quem gosta de aventura, há uma grande diversidade de atividades disponíveis, desde observação de baleias e arraias mantas até a exploração de cachoeiras e visitas a vulcões, no Hawaii Volcanoes National Park (parque nacional dos vulcões).

Big Island - Havaí
Green Sand Beach em Big Island

Com vulcões ativos e paisagens que parecem de outro planeta, o local oferece trilhas incríveis, como a Kilauea Iki Trail, que leva os visitantes a uma cratera vulcânica, e a Thurston Lava Tube, um túnel formado por lava solidificada. A experiência vai além das paisagens, permitindo um contato direto com a força da natureza. 

Na Big Island é possível também fazer um passeio de helicóptero para admirar a diversidade ecológica da ilha ou até observar as estrelas no topo de Mauna Kea, um dos melhores locais do mundo para astronomia. Há, ainda, várias oportunidades para aprender sobre as tradições havaianas, visitando locais históricos ou participando dos tradicionais luaus.

10 – Viagem pelo Texas

É fácil chegar no Texas saindo do Brasil. Há voos diretos para Houston e Dallas, bons pontos de início para percorrer esse estado gigante, cheio de personalidade e contrastes. O Texas mistura cidades modernas, história do velho oeste, cultura country, ótimos museus e uma culinária marcante — do churrasco defumado às melhores tex-mex.

Austin no Texas
Rio Colorado em Austin

Eu nunca fiz um roteiro exclusivo combinando várias cidades do Texas, mas entre a Rota 66, nossa viagem de costa a costa (leia Califórnia a Flórida de Motorhome) onde conhecemos Houston e San Antonio e algumas viagens a Austin (que merece um roteiro todinho só para ela), posso dizer que conheço bem o estado.

Aí vai minha sugestão de roteiro de 10 dias no Texas

  • Dia 1: Chegada em Dallas
  • Dia 2: Dallas
  • Dia 3: Dallas – Fort Worth
  • Dia 4: Fort Worth – Austin
  • Dia 5: Austin
  • Dia 6: Austin – San Antonio
  • Dia 7: San Antonio
  • Dia 8: San Antonio – Houston
  • Dia 9: Houston
  • Dia 10: Houston – retorno ao Brasil

Houston

Houston é uma cidade grande, vibrante e cheia de boas surpresas. Comece explorando o campus da Rice University, um espaço lindo para caminhare muita arte ao ar livre. Depois, siga para o Hermann Park onde fica a bela fonte em forma de cachoeira que ilustra esse post. A visita ao Space Center Houston, casa da NASA, é um dos pontos altos do roteiro. E, claro, prepare-se para comer bem — o churrasco texano aqui é levado a sério e aparece em várias versões irresistíveis.

Gerald Hines Waterfall Park em Houston
Gerald Hines Waterfall Park

Austin

Austin, no Texas, é conhecida por sua cena musical e por ser um polo de inovação tecnológica e cultural. Uma cidade diversa e bem progressiva em um estado tradicionalmente conservador. Austin também é sede do SXSW, o evento de inovação mais badalado dos EUA, e do Circuito das Américas de Formula 1.

Que fazer em Austin
Greetings Austin localizado na 1720 S 1st St

Comece a visita explorando seus marcos icônicos, como o Texas State Capitol, onde é possível conhecer mais sobre a história política do estado, o Zilker Park e a Barton Springs Pool com suas águas cristalinas e ambiente relaxante, e a divertida South Congress com lojas que vão te deixar com vontade de comprar um chapéu de cowboy. Quando anoitecer, vale curtir a vibe animada dos bares da cidade, “a Capital Mundial da Música ao vivo”.

Nos meses mais quentes do ano, o pôr do sol vem acompanho de uma revoada de morcegos, um espetáculo surreal. Quem quiser pode inclusive vê-los passeando de caiaque pelo rio.

Você pode combinar sua viagem para Austin com o Texas Hill Country, e a charmosa Fredericksburg, uma cidade que mistura a herança alemã com a hospitalidade texana e muitos vinhos deliciosos.

San Antonio

San Antonio mistura história, cultura e uma energia gostosa de cidade vibrante. O grande símbolo é o Álamo, cenário de um capítulo importante da história do Texas. Mas a cidade vai muito além: o River Walk, com seus canais cercados de bares e restaurantes, é o coração turístico da cidade, perfeito para caminhar sem pressa e curtir o clima local.

River Walk em o que fazer em San Antonio no Texas
River Walk com direito a barcos e a torre das Américas no fundo

A gastronomia também é um destaque — do tradicional Tex-Mex às opções mais sofisticadas. No roteiro, vale incluir o Brackenridge Park, uma área verde ótima para relaxar, o Mercado de San Antonio para garimpar artesanato e produtos locais, o San Antonio Museum of Art e o Japanese Tea Garden, um cantinho lindo e tranquilo que surpreende.

Vale a pena alugar um carro para as viagens pelos Estados Unidos?

Provavelmente sim. Com exceção de algumas cidades como Nova York, Chicago e Boston, os Estados Unidos combina com uma viagem de carro.

A boa notícia é estradas americanas são bem estruturadas e oferecem trajetos incríveis, passando por cidades movimentadas, praias, parques nacionais e paisagens deslumbrantes.

Big Sur em o que fazer na Califórnia
Big Creek Bridge em Big Sur: uma das viagens de carro mais bonitas dos EUA

No caso do aluguel de carro nos Estados Unidos, é importante ter atenção a alguns cuidados: certifique-se de ter uma CNH válida, passaporte original, comprovante de reserva e um cartão de crédito internacional, pois as locadoras costumam bloquear um valor caução. Esse bloqueio pode impactar seu limite, então é bom planejar as finanças para evitar imprevistos. 

Além disso, o GPS é indispensável, especialmente em trajetos que fogem das rodovias principais. Para não se perder, garanta acesso à internet com um chip de celular com cobertura internacional, assim você não perde a conexão. Também é recomendável baixar os mapas offline para ter uma alternativa caso fique sem internet.

Reserve aqui seu carro para viajar pelos EUA.

Seguro Viagem no Estados Unidos

Viajar tranquilo não tem preço, pois imprevistos podem sair bem caros. Um simples atraso de voo, uma mala extraviada ou, pior, uma emergência médica podem transformar sua viagem dos sonhos em um pesadelo. Você sabia que uma consulta médica nos Estados Unidos pode custar $300 ou mais? Eu mesma paguei $700 por uma consulta de 20 minutos para tratar uma dor de garganta. Ainda bem que meu seguro cobriu tudo!

Para evitar sustos, recomendamos a Seguros Promo, um comparador que te ajuda a encontrar a melhor cobertura pelo menor preço. Dica: Escolha um plano que pague tudo no ato e esqueça a dor de cabeça com reembolsos.

Desconto especial para você! Use o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 15% OFF no seu seguro viagem. Não viaje sem o seu!

Faça aqui sua cotação

E aí, curtiu nossas dicas de Viagem pelas EUA? Ficou com alguma dúvida? Deixe suas dúvidas ou comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *